barulho estranho na guitarra

    Autor Mensagem
    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12


    Eai pessoal, Blz?!

    Então, tenho uma condor Rx10 e esses dias troquei as cordas e deu um problema que não sei o que é.

    Quando eu toco da um barulho estranho de alguma coisa tremendo, e pelo que parece é a ponte. Já vi que quando estou afinando em Bemol, eu escuto um barulho na ponte, tipo se ela estivesse voltando pro lugar.rs... mas ela não está alta não. E também, apenas a corda A trasteja na casa 4 até a 6, depois para. Negócio é o seguinte, liguei na loja e fica 30,00 conto so pra regular, achei meio caro, mas se vocês que entendem mais do que eu falar que tem que levar eu levo.

    E também, tirei todas as cordas pra limpar e acabei me desfazendo dela, sendo que 2 estavam enferrujadas. Estou pensando em compra cordas novas. Qual "calibre" seria ideal e qual marca ( estou pensando na D'Dario )

    e isso ai galera, valeu

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    R$30,00 para regular tá mais do que satisfatório...melhor você pagar isso, antes que você mesmo tente consertar e piore as coisas...

    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    realmente, to achando que amanhã hora que eu for la comprar as cordas ja vou falar pro cara colocar elas e regular pra mim, vamos ver.

    quanto as cordas, quais seriam mais indicadas

    Manticore
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Manticore
    · votar


    GuitarMan2012
    quanto as cordas, quais seriam mais indicadas

    Vai de Elixir 0.9 que não dá erro, e pede a regulagem por 30 conto que esse preço ta de barbadinha

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    30 reais? É praticamente uma barganha.Quanto a cordas, pode ir de D'addario tranquilo; ou então, se puder, Elixir (compensa o investimento inicial).

    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Então pessoal, hoje a tarde vou la trocar as cordas, e ainda tive uma surpresa. Joguei um migué que a guitarra tava na garantia ainda ( e ainda ta ) e o cara falo que vai regula pra mim sem cobra nada.

    E isso ai, vo compra a D'Dario mesmo

    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    então pessoal, socorro...rs

    Fui la ontem, o cara troco ( Corda Nig 0,9 ) e tudo bem.
    Porém ela ainda ta com o mesmo barulho e trasteja um pouco, porém eles falo que era so da uma subidinha na corda que funcionava e parava de trasteja, então fiz isso e deu certo, porém ese barulho da ponte ele não soube me falar o que era. To precisando de ajuda, na ora que ta ligado não sai o barulho, mais incomoda, será que se eu apertar aqueles parafusinho que fica na frente do carrinho que segura as cordas firma a ponte? Porque ela ta fazendo esse barulho porque ta meio alta. Ah, e e isso mesmo, porque eu coloquei uma palheta fininha la so pra ver, entrou direitinho e parou o barulho, hora que eu tirei continuou.

    E isso ai galera, me ajuda ai quem puder.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Faz um vídeo!!

    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    opa cara, blz?

    até faço, mais so ficaria pronto mais no fim de semana. Porém nao e uma má opçao.

    Valeu ai, se alguem tiver um problema ( horrivel por sinal rs... ) que nem o meu, poste ai, quem sabe nao consigo uma solução mais rápida.

    Valeu pessoal

    mr.matheus.big
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pooo 30 reais pra regular ta num preço ótimo
    pago aqui perto de casa 60 pra regular mas o serviço é perfeito

    Dudurlz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    aproveitando o tópico alguém passa ai alguns cuidados básicos para aumentar a vida útel da corda(não enferrujar e etc)

    Ramsay
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Dudurlz

    Teóricamente, os cuidados que o pessoal fala aqui no fórum são os de limpar as cordas antes e depois de tocar com um pano seco e macio.

    Aí vem os questionamento:
    Se as cordas já foram limpas depois de tocar (considerando que a guitarra esteja num case ou num bag) porque limpar antes de tocar??

    Se vc sua muito nas mãos, vai ter que trocar de corda 1 vez por mês, porque esse suor tem acido úrico que enferruja as cordas.

    Se vc não sua nas mãos, então, as cordas podem durar até 6 meses ou mais, desde que sejam limpadas depois de tocar com um pano seco e eventualmente com um anti-oxidante como, por exemplo, o WD-40.

    Volare
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Aproveitando o tópico, posso passar limpador de cordas (Dunlop) nas cordas Elixir? Eu não sei oq é o produto, mas tem cheiro de limão.

    Ouvi dizer que não, mas não tenho certeza.

    GuitarMan2012
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eai pessoal. Resolvi o problema, ja que não sai quando ela esta ligado no Amp, so tocar com menos força e também num to é nem ai mais pois vo compra uma Ibanez mês que vem.

    Quanto as cordas ( respondendo o pessoal ) eu passo WD40 em um pano e depois passo nas cordas, as minhas que comprei ainda estão otimas, sem sinal de ferrugem. Mais com qualquer coisa da pra limpar, antes eu passava so uma flanelinha seca e resolvia, mas WD40 e anti-ferrugem e uso ele em várias outras coisas como em carretilhas de pesca.. etc

    Se vc nao achar o WD40 pode limpra com alcool também, que funciona.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a barulho estranho na guitarra