Guia para estudo de improviso

    Autor Mensagem
    MaxVictor94
    Veterano
    # abr/12


    Bom, eu sei que esse é um assunto muito amplo então vou tentar deixar o mais claro possível..
    Eu sou guitarrista já a uns 5 anos, nunca fiz aula, sempre fui autodidata, mas sinto que cheguei em uma fase que não estou mais evoluindo a muito tempo... Sempre gostei e toquei power metal, progressive metal, post hard core, trash metal, melodic death metal e afins.. mas eu comecei a tocar música gospel e sinto uma necessidade de aprender improviso, de ser mais espontâneo ao tocar e conseguir sentir a música com mais impacto que antes. Então estou buscando estudar mais sobre música, melodia, campos harmônicos, escalas e outros.. por isso venho aqui pedir um guia para estudar improvisação, não somente em gospel, mas como aprender a improvisar em qualquer estilo.. Acho que deve ter isso aqui já, mas achei tudo bagunçado, separado e com muitos comentários.. eu gostaria de pedir para que alguém organizasse aqui um guia e passasse se possível apostilas ou algo que possa me ajudar com isso... Obrigado (:

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    MaxVictor94
    Acho que deve ter isso aqui já, mas achei tudo bagunçado,

    Use a busca novamente. Isso já foi discutido aqui e tem até sugestões com seqüências de estudo.

    O que eu recomendo no seu caso, além de usar a busca, é comprar um bom livro de harmonia. Tem um livro escrito em bom português, que certamente vai te acompanhar por muito tempo: Harmonia & Improvisação, do Almir Chediak. Antes era da Editora Lumiar e agora dos Irmãos Vitale.

    Vale muito a pena ter este livro... Boa sorte!

    Seu tópico está fechado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guia para estudo de improviso