Defeito com captador! Ajuda!

    Autor Mensagem
    rvsrene
    Veterano
    # abr/12


    Galera tenho uma ibanez Rg470 Japan de 2001 tem captaçao V7 S1 V8 o problema esta no S1 so pra constar ele é um Single e assim ele tem um som muiito bom mais de uns dias pra ca os dois imãs de cima (corda mi e la) estao dando um som abafado sem vida morto mesmo vc sente a diferença deles para os imãs de baixo é quase o som de uma Memphis e o som de um Fende a difirença! Gostaria de saber se tem concerto? qual o defeito? e se n tiver jeito qual o captador q subistituiria bem esse captador? o corpo da guitarra é em Basswood e o captador tem q ter um som pra equilibrar com os humbuckers!

    rvsrene
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fui inventar de fazer o topico na segunda de manhã kkk n tem nimguem no forum!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    que coisa estranha dar defeito apenas em duas cordas...elas são novas? como está a altura do captador/ Se estiver muito próximo às cordas, pode estar gerando campo magnético, e por isso não está soando como deveria, principalmente porque essas duas cordas vibram mais que as demais...

    Experimente antes baixar um pouco a altura do captador...eu nunca vi isso de dar defeito no captador desse modo...mas não quer dizer que seja impossível, eu apenas nunca vi...heheh

    abraço

    rvsrene
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Intao cara encordoamento foi trocado a uma semana e no antigo q eu tava usando tava dando o mesmo defeito e jah tentei subir e descer o captador e nada! assim eu reparei q esses imãs estao um pouco mais altos q os outros axo q o antigo dono os subiu vou tentar baixalos deixar na altura dos outros mais axo q n vai resolver pq se fosse isso quando eu abaixasse o captador inteiro ele melhoraria! mais vlw a ajuda!

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pode ter desmagnetizado ou ter outro problema, já vi acontecer em um Seymour Duncan.

    rvsrene
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Senhor Sanchez
    tem conserto?

    rvsrene
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mais alguem tem alguma ideia do q seja?

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    conserto? acho melhor trocar o cap duma vez, não faço a mínima idéia de como se conmcerta um captador, e vai ser difícil achar alguem que saiba, só um luthier msm, e que tenha experiencia com captadores, entenda de mexer neles, mas acho que vale mais a pena comprar outro, existem bons singles por aí, e vc pode comprar um stack, um humbucker em forma de single, pra vc botar um som mais porrada neles.

    rvsrene
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juninholiveira me da uma sugestao de single quero um som com medios presente com agudos medios e graves medios tbm! e seria bom uma saida alta pra equilibrar com os humbukers!

    rvsrene
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    a sim o single so pra som limpo mesmo n uso ele com overdrive ou distorion n!

    rvsrene
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alguem?

    rvsrene
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Galera hj vendo aki descobrir q o defeito n é no captador pois quando eu uso so ele, fika com o som normal mais quando uso junto com o humbuker da ponte ou do braço ele abafa as duas primeiras cordas tanto na ponte quanto no braço! alguem me da uma luz pode ser a altura dos caps?

    rvsrene
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rvsrene

    respondendo sua primeira pergunta sobre uma recomendação, recomendo o Fender Lace Sensor, tem a versão Gold, Blue e Red, a Red é a mais 'quente' bom pra vc esquilibrar com os humbs aí.

    Agora quanto ao problema, parece que o problema é na parte elétrica da guitarra, no switch talvez (?), ou seja, LUTHIER NELA!!

    Deve ser algum fio solo lá, ou então é problema no cap msm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito com captador! Ajuda!