Qual a média de preço para a regulagem da altura das cordas?

Autor Mensagem
slash01
Veterano
# abr/12


Eu nao sei se vcs conhecem o luthier Lee ele é de Santos, eu liguei la uma vez pra pergunta quanto ficava o serviço de regulagem da altura das cordas, ele disse que ficava em R$ 150,00 sem muitas perguntas.

Até ai tudo bem, so que eu andei lendo por ai e pessoas dizendo que o tensor, os trastes, a pestana, a ponte, se o braço está empenado, etc... Influencia na regulagem. Só queria saber se é isso mesmo o preço que ele falou, ou se esses fatores vão aumentar o preço?

Pq se ficar muito caro, eu nao vou nem arrumar ela, pq é uma guitarra simples, Dolphin stratocaster, axo que compensaria mais comprar uma nova certo?

Outra dúvida, qual é o mínimo de "mm" pra abaixar, sem trastejar, e nem prejudicar a afinação?
Vlw!

Rednascela
Veterano
# abr/12
· votar


Sei não heim...

Até o DiCastelli cobra a metade disso.

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Até o DiCastelli cobra a metade disso.
E daonde ele é?

celotoledo
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Depende do quanto próximo ao braço você quer que as cordas fiquem....

slash01
Veterano
# abr/12 · Editado por: slash01
· votar


Eu quero que fiquem o mais baixas possível, sem trastejar.

celotoledo
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Nesse caso fica caro, pois imagina só: Para fazer isso basta girar os parafusinhos dos carrinhos da ponte até o ponto desejado e eles costumam cobrar por cada voltinha do parafuso....

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Então isso é uma coisa que eu posso fazer em casa? Ou é melhor levar num luthier?

chiock
Veterano
# abr/12
· votar


Não sei ai em Santos, mas aqui em Floripa é no máximo dos máximos 100 reais, mas esse preço é só se a guitarra estiver com braço empenado a 180 graus,corda a 17cm da escala, mas se for uma regulagem básica é 70 reais.

slash01
Veterano
# abr/12 · Editado por: slash01
· votar


Aff eu ja nao sei mas oq fazer, cada um diz uma coisa diferente. Eu axo que vou levar lá, fazer um orçamento, ver quanto fica se valer a pena eu arrumo se nao eu vendo essa coisa e compro otra...

celotoledo
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

É a coisa mais simples do mundo a se fazer na guitarra. Pega a chavinha certa e vai regulando até o ponto desejado e veja se não está trastejando...

Coragem e força...vá lá rapaz.....

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


slash01
cara nao tem como estimar o minimo em mm de altura...depende de uma bananada de fatores q variam de calibre das cordas ate "idade" da mesma....vc fez sua pergunta de forma errada pra ele,..nao se pede pra regular so a altura das cordas, mas sim regular ela inteira...esse preço certamente se refere a regulagem completa....sim, esta caro. Mesmo assim, e dentro da margem q um bom luthier cobraria pra fazer um PUTA serviço. Pra isso, vc teria q conhecer o cara melhor...eu nao toparia fazer o trampo com esse cara nao...nao pq nao vale a pena pela qualidade da guitarra, mas pq vc nao conhece o cara direito (pelo q to entendendo). A altura das cordas e a ultima coisa q o cara vai fazer, entao n da pra regular so isso

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Putz eu nao tenho a chavinha, so se eu pega com um amigo meu.

Rednascela
Veterano
# abr/12
· votar


slash01


Curitiba.

celotoledo
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Pegue e faça. Aprenda a cuidar e regular seu instrumento. Tá cheio de vídeos no youtube ensinando. Chega de preguiça mermão!!

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


vc fez sua pergunta de forma errada pra ele,..nao se pede pra regular so a altura das cordas, mas sim regular ela inteira
Então cara, regular ela todinha, altura das cordas, trastes, o braço, etc e tal...
Tudo vai sair nesse preço é isso?

slash01
Veterano
# abr/12 · Editado por: slash01
· votar


Pegue e faça. Aprenda a cuidar e regular seu instrumento. Tá cheio de vídeos no youtube ensinando. Chega de preguiça mermão!!
Não se trata de preguiça, se trata de cautela, como eu so leigo no assunto, eu prefiro nao meter uma de sabixão e fuder com o bgl, por isso que eu to perguntando aki, saca?

xViniciusz
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Concordo com o celotoledo.
Menos na parte que ta xeio de videos no youtube XD.

Cara como vc disse, é uma guitarra simples, custa mais você da uma improvisada aí mano..
Eu nunca havia mechido nisso, e regulei a minha eu msm, so nao regulei ainda a altura das cordas.
É so você afinar e ir mechendo e tal, depois dá um harmonico natural na casa 12 e tocar ela solta ver se ta igual por ai vai mano.. porque sinceramente ta bem caro..

celotoledo
Veterano
# abr/12 · Editado por: celotoledo
· votar


slash01

Não se trata de preguiça, se trata de cautela, como eu so leigo no assunto, eu prefiro nao meter uma de sabixão e fuder com o bgl, por isso que eu to perguntando aki, saca?

Saquei mano, mas é assim mesmo a vida. Agente às vezes precisa aprender e fazer coisas que nunca fizemos.

É fácil isso. Vai na fé. Se tiver dúvidas pergunte aí.....

Eu não iria ter a imprudência de mandar você regular o tensor ou trocar os captadores sozinho, mas regular altura de corda e oitavas é muuuito de boa.

Aqui: http://www.nesherinstrumentos.com.br/ curso grátis de luthieria no nosso amigo Valter Bergamo. Basta fazer o cadastro para ter acesso a todo o material.

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Então regular a altura é so girar a chavinha até a altura desejada certo? Mas e regular as oitavas como faz isso?

xViniciusz
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Qual ponte voce usa?

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Qual ponte voce usa?
tremolo

celotoledo
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Aqui: http://www.nesherinstrumentos.com.br/ curso grátis de luthieria no nosso amigo Valter Bergamo. Basta fazer o cadastro para ter acesso a todo o material.

Regular as oitavas é o seguinte: Basta afinar a guitarra e conferir na 12º casa se a afinação está correta. Se estiver bemol, basta apertar o parafuso de trás do carrinho da ponte, se estive sustenido, basta afrouxá-lo o suficiente.

slash01
Veterano
# abr/12 · Editado por: slash01
· votar


Blz cara, eu vo ver aqui oq eu posso fazer, o namorado da minha prima entende do assunto tbm vo ve se ele pode me ajuda aki vlw mesmo!

Agora so mais uma coisa, sera que vale a pena se for mesmo esse preço, pagar R$ 150,00 pra regular tudinho?

xViniciusz
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Tambem uso tremolo, como eu disse, nunca havia fuçado a fonte, so que comecou a trastejar, falei foda-se, vou fazer isso eu mesmo.

Fiz uma doidera, procurei fotos de guitarras com ponte tremolo no google, percebi que os saddles(carrinhos) estavam todos iguais nas fotos, daí regulei, deixei igualzinho, depois afinei a guitarra, e fiz o seguinte, tirei um harmonico natural na 12º casa depois tocava ela solta, ficou extremamente igual, testei com distorção e ficou ótimo..
Se fiz certo ou nao, eu não sei, mas que ficou dahora aah isso ficou.

Doggy
Veterano
# abr/12
· votar


Eu faço de graça, rs.

ALF is back
Veterano
# abr/12 · Editado por: ALF is back
· votar


slash01
realmente regular só a altura é simples...mas to entendendo q vc precisa mais q isso...o certo é vc regular uma vez ao ano o seu instrumento, sobretudo se vc ficar trocando o calibre de 09 pra 010 q, apesar de nao precisar regular pra nao causar danos no intrumento, precisa regular oitavas e altura...outros calibres entao, nem pode trocar sem regular
vc ja regulou alguma vez essa dolphin?
as oitavas é um pouco mais complicado de regular (trabalhoso, chato) e o tensor já é até perigoso...acho q seu caso pode precisar dos 3! rs

edit: ou entao vc aprende de vez a regular tudo isso...da pra fazer isso via online mesmo...mas no tensor tem q ter muito cuidado...eu aprendi assim...nao mando regular em lugar nenhum...mas nao me arriscaria pegar pra fazer de alguem...da medo, já pensou se assaltam minha casa quando eu estou regulando uma fender ou gibson de um cliente?
kkkkkkkkkkkkkk

xViniciusz
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back

Acho melhor ele não fuçar o Tensor não..
E acho que nao existe necessidade.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Um musicista precisa saber como manusear, cuidar, timbrar, regular seu instrumento. Isto é totalmente importante, assim como o estudo do mesmo.

Óbvio que há casos e casos. Se eu fosse pianista não teria "culhão" para afinar um.

Hoje a guitarra é um instrumento fácil de se domar. Existe no Youtube e em vários sites (inclusive de marcas famosas de instrumentos e periféricos). Não só como manutenção e regulagem da sua guitarra até mesmo aulas.

Tenha o máximo de informações possíveis para nunca te "darem uma volta". Este conselho é para tudo em sua vida.

Agora, resposta bate pronto:

- Está com medo, preguiça. Pague os 150 e seja feliz.
ou
- Busca informações na internet, não poste em fórum e seja feliz.

Abraços

Doggy
Veterano
# abr/12
· votar


Alan_Domingues
Falou tudo. Sou dos que buscam sempre saber como manusear o instrumento não apenas para fazer música, hehe

J.a.frusciante
Veterano
# abr/12
· votar


slash01
so tome cuidado ao mexer no tensor para voce não estourar o bullet do tensor por que algumas guitarras tem que trocar o tensor por que a minha ibanez espanou a bala e tem que trocar o tensor ai ia ficar em 400 reais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a média de preço para a regulagem da altura das cordas?