Gibson Les Paul Standard 2012

Autor Mensagem
vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


Guitarra bonita,cheia de recursos,porém sou mais uma strato fender,ou uma superstrato Jackson,ou ESP.
Não consigo viver seu meu trêmolozinho....
kk

François Quesnay
Veterano
# abr/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


Comprem uma guitarra de cabra, que faz ruídos e cospe notas mais sujas que boteco de macho.

Telecaster > Les Paul



^

dos tempos em que o Page ainda usava Tele. Sintam como o timbre é mais selvagem.

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


Ah, que merda! O tesão das tarraxas "vintage" foi retirado. Deixa essas tarraxas cromadas lá nas custom, pô.

Unknown
Veterano
# abr/12 · Editado por: Unknown
· votar


Frankie
Hehehehe... Poderia ter tarraxas "vintage" com travas (a tal cromada)... Quebra mó galho!

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


concluindo, mó merda essas novas, so muito mais a tradicional

Delson
Veterano
# abr/12
· votar


François Quesnay
Telecaster > Les Paul
Depende da hora. O próprio Jimmy Page, que está tocando guitarra na música do vídeo que você postou, usa Les Paul (inclusive a Gibson lançou algumas signatures dele), assim como Telecaster, Stratocaster, Double Neck, Semi-sólida... Enfim, cada música pede um timbre.

guizimm
concluindo, mó merda essas novas, so muito mais a tradicional
Sei não, acho que ela é apenas diferente.

Frankie
Ah, que merda! O tesão das tarraxas "vintage" foi retirado. Deixa essas tarraxas cromadas lá nas custom, pô.
Eu também gosto muito do visual das tulipas no headstock, hehe...

_slash_rose_
Veterano
# mai/12
· votar


Ainda vou ter uma dessa U.u

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


guizimm
concluindo, mó merda essas novas,
Merda? Como assim merda? Só é cara. Merda é plugar uma Fender Strat numa multi uso, né?

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


guizimm
concluindo, mó merda essas novas, so muito mais a tradicional

Seria um caso de "não ouvi e não gostei"?

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Led Zé

Merda? Como assim merda? Só é cara. Merda é plugar uma Fender Strat numa multi uso, né?

Anote aí, estamos fazemos parte de um forum onde a inversão de valores predomina, hehehe. Agora é o poste que mija no cachorro.

Delson
Veterano
# mai/12 · Editado por: Delson
· votar


Upando só pra postar uma imagem do tal "Modern Weight Relief":

http://images.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA /2012-Les-Paul-Standard/Spec-Images/Body.jpg

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Delson

Mais "câmaras" e menos madeira. Está mais pra chambered do que para o weight relief tradicional. Agora não sei a diferença sonora que pode ter, se é que tem alguma diferença considerável.

Enfim, gostar da guitarra é o que mais importa.

Delson
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Agora não sei a diferença sonora que pode ter, se é que tem alguma diferença considerável.
Também não sei se pode haver alguma diferença, mas será que soaria como se tivesse um corpo assim?

http://3.bp.blogspot.com/_EhllPl-8U-I/S8d1xkKfOUI/AAAAAAAAABE/KSWhN6XV 8Yw/s1600/Les+Paul+-+weight-relieved+DarkFireChamberbody.jpg

guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


Delson
muito broxante ver esse buracos na guitarra

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Delson

Também não sei se pode haver alguma diferença, mas será que soaria como se tivesse um corpo assim?

Não sei...É tanta coisa que é dita sobre o que influencia o timbre final da guitarra. Já disseram que o corpo não é o mais importante, e sim a madeira do braço e da escala. Enfim, são muitos fatores, mas acho que o determinante é vc tocar na guitarra e aí sim ver se agrada ou não.

guizimm

muito broxante ver esse buracos na guitarra

Porque?

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


guizimm

Eu tive Gibson Les Paul sólidas, chambered e weight relieved (essas modern não). Não veja essa perda para ser "broxante". Qual é o ponto que tanto lhe desagrada?

guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


MMI
renatocaster
nada a vero com o som, mas é mais daora uma guitarra com uma peça única sem furos sabe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Standard 2012