Minhas Dúvidas sobre Tom, CH, Transposição de notas

    Autor Mensagem
    Johnny.wtf
    Veterano
    # mar/12


    To começando estudar por minha conta mesmo (fiz 4 meses de aulas mas percebi que consigo aprender mais rápido fuçando na net msm.), enfim, queria saber como uma pessoa descobre o tom de uma música só ouvido-a, estudo? ou só tempo mesmo? E outra, quando por exemplo, a pessoa da banda toca uma sequencia de acordes e o vocalista diz que ta muito grave ou muito agudo, como o guitarrista faz pra transpor essas notas tons abaixo ou acima, ao meu ver tem que pensar muito rápido ;x, sou leigo por enquanto nessas coisas.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Jonatas Edward
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ouvido/Estudo, depende de cada um, normalmente a gente pega por ouvido, questão de treino, que por acaso leva tempo, ou seja, os 3.
    E sobre a segunda, capotraste, porque acredito que dificilmente ele vai tocar os acordes uma oitava acima.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Johnny.wtf
    primeira coisa e aprender a achar as notas no braço da guitarra, depois estuda intervalos, formaçao de triades e tetrades, ciclo de quarta e quinta, e campo harmonico q e oq vc perguntou sobre olhar a sequencia de acordes e saber q tonalidade foi usada, esse e um bom começo e tem muito material sobre isso na busca,abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Minhas Dúvidas sobre Tom, CH, Transposição de notas