Corpo strato WD

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Leo-RJ

e um luthier que faz muitas pinturas.

Conhece o Lovatto, ali do Valqueire? Ele faz umas pinturas bem interessantes.

Abs

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


nem pinta, dexa da cor que te deram

AceFrehley
Veterano
# abr/12
· votar


Que cor maravilhosa...

Leo-RJ
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Conheço, não. Se der mande algum contato dele. Moro na Tijuca, mas conheço bem Vila Valqueire.

guizimm

Hehehe... não vou alterar a cor, não. É só para ver se dá para tirar um escorrido que aparece nas fotos (um pequeno defeito no acabamento de pintura). Estou até sem graça porque apenas eu não gostei da cor... rsrs.

AceFrehley

Hehehe... viu? Já nem falo mais que não curti muito a cor. Como todo mundo achou bonita, fico mesmo sem graça em não ter gostado. :)

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


Leo-RJ
acho que inguem vai reparar nesses pequenos defeitos a não ser que vc fale

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Leo-RJ

Conheço, não. Se der mande algum contato dele. Moro na Tijuca, mas conheço bem Vila Valqueire.

Beleza, dá uma olhada no site dele aí...Ele fica ali próximo a Intendente Magalhães.

http://www.lovattoguitars.com.br/

Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


To pensando em montar uma Stratocaster com partes da WD. O corpo sai por 800 reais. O braço e as outras peças pretendo pegar pelo e-bay. A idéia é fazer a guitarra custar no máximo uns 1600 reais.

Outra opção seria tunar uma SX SST American Alder.

O que acham?

Leo-RJ
Veterano
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Vai comprar o corpo da WD por aqui mesmo? O Dodô Audrin é o representante. Mas não com alguém trazer dos EUA para você, não? Sai muuuuito mais barato.

De forma muito pessoal, acho que a sua primeira idéia, montar uma com corpo WD e braço de qualidade é mais interessante. Com esse dinheiro você monta uma guitarra excelente que, na minha opinião, é muito melhor do que 'tunar' uma SX. Ao invés de modificar, você já monta uma boa, com corpo, braço e captadores, além de ferragens, de grande qualidade.

Abç!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Leo-RJ

É com o Dodô mesmo que eu penso em pegar. Infelizmente não tem como alguém trazer pra mim (se não já pediria uma Fender completa de vez! hahaha).

Ela é em 2 pedaços de American Alder mesmo?

Abraços.

Curly
Veterano
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

recomendaria vc comprar madeiramento da mightymyte ao invés de WD, ficaria bem mais em conta e qualidade é bem próxima. Essa série Sx american alder não é uma boa escolha, o corpo da guitarra não tem a espessura padrão fender, entre outros detalhes. Só vale a pena montar uma strat com partes se o objetivo é chegar a uma guitarra igual ou melhor do que uma fender americana. Nesse caso, vc vai gastar em torno de uns R$ 2000, isso se for paciente e não tiver medo de comprar no ML. Eu fiz isso e gastei 1800. Então, veja que é possível comprar uma Fender americana nova por cerca de 3.000 e vc terá uma guitarra com real valor de revenda, pense bem.

Se o objetivo é conseguir uma boa strat barata, hoje não vale mais a pena pegar guitarra barata e fazer upgrade, melhor pegar uma strat que não precise trocar nada, tem várias opções no mercado.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Curly

Vc me recomenda alguma boa strat nessa faixa de preço? (até 1600 reias)

Curly
Veterano
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

olha, nessa faixa eu pegaria ou uma squier classic vibe nova ou uma fender mex usada. Dê uma olhada no site da musicware, lá costuma vender squier com preço bom.

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Squier Deluxe QMT ou FMT... ou as Fender Mex mesmo...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Will Bejar

O corpo da Deluxe é do que?

Curly

Verdade, a Vibe sai por 1600...

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Dessa Deluxe que eu tô falando é de Alder com top em maple!!! Das atuais é de baswood!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


tipo essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229901634-baixei-vendo-ou-troco -guitarra-fender-squier-standard-_JM

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


essa daqui o cara nem deve saber que é Deluxe...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234075240-squier-stratocaster-s tandard-_JM

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Will Bejar

hmmm valeu, vou dar uma olhada.

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Eu tive uma dessas e achava ela pau a pau com a minha Fender Am traditional!

Leo-RJ
Veterano
# mai/12 · Editado por: Leo-RJ
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Ela é em 2 pedaços de American Alder mesmo?

Cara, a nota está escrito em duas peças de Alder, mais o tampo, de modo que perfaz, na verdade, três peças. Pelo que vi no site, existem corpos com duas e com três peças (mais tampo). Como não vou ter coragem de retirar a pintura para confirmar, vou acreditar, né? Rsrsrs...

Quanto a ser "american alder", a nota diz apenas "alder", nada mais. No site, vi que alguns corpos 'premium' estão como "american alder", nominalmente. Mas a nota da minha diz apenas "alder".

Olha, endosso integralmente o que o Curly falou com seu bom conhecimento de causa. Não vale mais tanto a pena pegar uma guitarra mediana e fazer up grade. O gasto vai ser grande, bem próximo a uma guitarra já boa, montada... Salvo algumas exceções - muitas vistas aqui mesmo - é melhor esperar um pouco mais, juntar uma graninha melhor e montar uma já com peças de qualidade.

Também concordo com ele no que falou sobre a Squier Classic Vibe (nova) ou a Fender Mex usada (ou mesmo uma Fender Japan usada, se possível). Ano passado eu toquei rapidamente em uma Squier Classic Vibe na MusicWare ( www.musicware.com.br/ ), e é uma excelente guitarra. Muito bem construída e acabada, e um som muito, mas muito bom mesmo. Pense nisso, pois na loja você pode dividir, dar entrada e dividir o restante etc.

Agora, outra excelente opção seria pegar uma das Stratos que o Maurício Luiz Bertola tem em seu ateliê/oficina, montadas ou para montar. Se minha irmã não tivesse me dado este corpo, eu compraria uma das Stratos que ele tem lá com absoluta certeza.

Quando o Bertola regulou minha Condor Les Paul, tive o prazer de ver várias Stratos (bem como baixos etc) e algumas em projeto, que eram de EXCELENTE, mas excelente qualidade. As stratos dele são sempre uma ótima opção. Entra em contato com ele, mas o difícil é ele ter tempo, vez que tem outras atribuições profissionais. Ele nem sabe, mas lá pelo ano que vem é ele que vai montar (se tiver tempo, claro) essa minha Strato... rsrs. Enfim, vê com ele se tem alguma Strato Bertola, que certamente é muito melhor que a maioria das stratos que você vai ver por aí.

Mantenha-nos informado desses seus passos na montagem da guitarra.

Grande Abraço!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Leo-RJ

Valeu pela resposta, mas deixei de lado a idéia.

A viagem para os EUA já está sendo marcada pro ano que vem, ai trago a Fender John Mayer que eu quero de vez hahaha

Mas esse projeto só vai ficar estacionado. Um dia ainda vou retomá-lo (de preferência quando eu conseguir no mínimo um estágio pra bancar a brincadeira! hahaha)

Leo-RJ
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Com certeza eu também aguardaria o ano que vem (juntando uma boa grana) para trazer algo melhor direto lá dos EUA. Se vc nunca foi, só te digo uma coisa: você vai ficar maluco nas lojas lá... Não tem como não ficar... rsrsrs (fora que poderá comprar pelo e-bay mandando entregar diretamente no hotel!

Vai juntando uma boa grana até lá.

Abç!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corpo strato WD