Fender aprimora a linha American Standard para 2012

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# mar/12


As guitarras contam com captadores Custom Shop, além de outras melhorias.

http://www.guitarload.com.br/noticia/fender-aprimora-a-linha-american- standard.html

------

Se o preço não subir, é uma ótima notícia.

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar


hhehehehe... não penso em comprar uma Fender tão cedo, mas é uma novidade bem interessante!!!

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


Entao e a nova versao do meu sonho de consumo, entendi certo?

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


oba, eu sonho com uma american standard, bom saber disso aí, mas espero que o preço não aumente!!

Leomju
Veterano
# mar/12
· votar


Fernando
Que boa notícia, é uma grande mudança, sem descaracterizar o instrumento!

chiock
Veterano
# mar/12
· votar


Se veio para acrescentar, tá ótimo.

Alexandre Loks
Veterano
# mar/12
· votar


Eu só não gostei dessa troca por peças de plástico envelhecidas. Quem gosta de vintage já existem outras séries. Eu já gosto de comprar guitarra com cara de novas. Gosto pessoal....

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


só porque eu acabei de compra minha deluxe eles melhoram a standard

Delson
Veterano
# mar/12 · Editado por: Delson
· votar


Ainda bem que não é igual as "melhorias" da Gibson LP Standard, como câmaras acústicas e braço com perfil misto...

No mais, Se o preço não subir, é uma ótima notícia. (2)

EDIT: E esse tal de contorno na Tele??????????

douglas_agostinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


o preço subiu sim.. ja estavam disponiveis no site da guitarcenter alguns dias atras... estavam 100 dolares mais caras..

no site da musiciansfriend tbm já está disponível

http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-american-standard-strato caster-electric-guitar-with-rosewood-fingerboard

a única alteração mesmo foi um up nos captadores (pelo menos na stratocaster) - com os Fender Custom Shop Fat '50s

pablobonucci
Veterano
# abr/12
· votar


Recebi a minha Fender modelo 2012 essa semana! Olympic White, com Maple Fretboard. Excepcional tocabilidade, estabilidade e beleza nos timbres.
O preço de fato aumentou 100 dólares, mas valeu a pena.
Realmente esse UPGRADE foi excelente, na minha opinião.
A principal melhoria foi nos 3 captadores, que agora são Fender Custom Shop Fat ’50s Strat® ! Timbre incomparável...
A pintura é mais leve, pra aumentar a ressonância do corpo;
O braço recebe um verniz especial no modelo em Maple.
As partes plásticas envelhecida, na minha opinião deixou a guitarra ainda mais bonita (especialmente no meu modelo, Olympic White pois as peças ficam da cor do corpo que é creme).

Enfim, nessa versão 2012 da Stratocaster realmente a Fender acertou!!

Drinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drinho
· votar


Muito bom, eles colocaram captadores old school na strato, agora eu fiquei bastante curioso pra testar essa menina. Os captadores antigos já tinham um som bem interessante, vamos ver. A american standard, se bem escolhida acredito que seja uma das melhores guitarras para se comprar pois queira ou não seu custo (lá fora) é muito razoável. Só essa mania de envelhecer as coisas que chega uma hora que enche o saco, os caras já tem umas 30 guitarras com cara de velha e ainda colocam captadores com aparência envelhecida numa guitarra bonita e moderna.

Ant--
Veterano
# abr/12
· votar


pablobonucci
Recebi a minha Fender modelo 2012 essa semana! Olympic White, com Maple Fretboard. Excepcional tocabilidade, estabilidade e beleza nos timbres.
O preço de fato aumentou 100 dólares, mas valeu a pena.
Realmente esse UPGRADE foi excelente, na minha opinião.
A principal melhoria foi nos 3 captadores, que agora são Fender Custom Shop Fat ’50s Strat® ! Timbre incomparável...
A pintura é mais leve, pra aumentar a ressonância do corpo;
O braço recebe um verniz especial no modelo em Maple.
As partes plásticas envelhecida, na minha opinião deixou a guitarra ainda mais bonita (especialmente no meu modelo, Olympic White pois as peças ficam da cor do corpo que é creme).

Enfim, nessa versão 2012 da Stratocaster realmente a Fender acertou!!


Eu tenho uma 2010 (também Olympic White) e acho que a única mudança na 2012 são nos captadores. Pintura mais fina (já tinha), etc. etc. "Partes plásticas envelhecidas" eu não sei até que ponto envelheceram, mas na minha vieram na cor "Parchment" (pergaminho) o que já dava um resultado bem próximo do própiro Olympic White.

Flavio Jr.
Veterano
# jun/14
· votar


Comprei uma American Standard 2013, guitarra maravilhosa..
Porém ela ta estourando as cordas muito fácil bem no carrinho.. são os vintage alguém já sofreu por isso?

vintagentleman
Veterano
# jun/14
· votar


Flavio Jr.

Tenho uma dessas também. Olympic White. Para mim é simplesmente perfeita. Não tenho problemas. Diz aí, tá usando qual espessura de corda? Qual marca? Ação baixa, alta...

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


Que sorte, comprei a dois meses uma American Standard por 2000! Ela é muito boa mesmo. Eu dei uma tunada, mas esperava um som muito pior dela, ficou com um sonzaço.

Flavio Jr.
Veterano
# jun/14
· votar


uso cordas a 10, estourou duas originais que vieram na guita e mais duas Solez, são as primas que estouram, e não os bordões.
Talvez seja pois eu deixei a ponte flutuante, e não fixa junto ao corpo da guitarra, os carrinhos são os vintage e a corda bamba em cima dele.

a guitarra é essa: http://www.fender.com.br/index.php?link=produto&codsag=0&codage=E022&c odcom=C1477&codpro=10170989&codlan=T#

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


Flavio Jr.

A ponte dessa guitarra náo é vintage. Ela é moderna, os carrinhos sao fechados e ela possui apenas 2 pivos. Essa ponte é para ser flutuante mesmo. As vezes é problema de dar uma lixada na ponte e tudo mais, manda para um luthier que ele resolve esse problema.

Van_Lorien
Veterano
# jun/14
· votar


Flavio Jr.
Pela tua descrição, creio que o problema seja alguma rebarba no saddle, não tendo nada a ver com usar a ponte flutuante ou apoiada no corpo.

Como o Filippo14, a solução é dar uma leve lixada pra corrigir essa rebarba e manter os saddles sempre lubrificados. Em último caso, pode ser necessário trocar eles.

Abraços!

StriderCM
Veterano
# jun/14
· votar


Flavio Jr.
Basicamente é isso aí, experimenta também passar um pouco de grafite em pó no saddle, vai que ajuda.

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Flavio Jr.
Sobre a ponte estar flutuante, a Fender recomenda este tipo de regulagem. Eu preferi deixar a minha colada no corpo pra uma maior estabilidade da afinação, porém isso acarretou numa certa angulação da alavanca em relação ao corpo meio desagradável. Ainda assim prefiro a ponte colada.

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao

as American Standards nao vem com tarraxas com trava? Esse tipo de tarraxa para mim é fantastica, uma das poucas coisas que nao tem contras, apenas prós.

Natanael_DM
Veterano
# jun/14
· votar


Filippo14
As tarraxas com trava vêm nas Deluxe.
Mas as tarraxas da linha Standard são bem bacaninhas, na minha opinião.

o/

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


Natanael_DM
Entao, eu tenho uma standard e uma deluxe. Eu nem sabia que tinham modelos de Standard que vinha com essas pontes mais modernas, achava que essa ponte e as tarraxas comt rava vinham só nas deluxe. Cagada a Fender fazer uma standard com essa ponte e sem as tarraxas, para mim pelo menos. Fica complicado de usar a ponte com vontade sem essas tarraxas.

As tarraxas nao sao ruins, mas nao vao segurar a afinacao usando a alavanca sem parar.

Flavio Jr.
Veterano
# jun/14 · Editado por: Flavio Jr.
· votar


Filippo14

Eu falei que os carrinhos modelo é VINTAGE e não a ponte.


Van_Lorien

Aparentemente não tem rebarba nenhuma pode ser que esteja áspero
vou ter que averiguar isso
valeu pela dica!!!

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


Flavio Jr.

Ahh, agora que eu entendi. Pra que serve essa ponte entao? O que os carrinhos assim interferem?

Flavio Jr.
Veterano
# jun/14
· votar


serve para ser uma ponte de strato moderna como você falou.
ela mantem a afinação usando a alavanca e podendo usa-la para os dois lados
só não poderia estar estourando cordas.

Natanael_DM
Veterano
# jun/14
· votar


Filippo14
Isso é verdade. Pra usar a alavanca com vontade, fica mais complicado...
o/

fla3d
Veterano
# jun/14
· votar


A minha é uma AM Standard também é tive o mesmo problema, só polindo bem o carrinho que resolveu. Os carrinhos vintage são bonitos mas os bends comem o cromado deixando pontas que arrebentam as cordas.

Flavio Jr.
Veterano
# jun/14
· votar


fla3d

A minha é uma AM Standard também é tive o mesmo problema, só polindo bem o carrinho que resolveu. Os carrinhos vintage são bonitos mas os bends comem o cromado deixando pontas que arrebentam as cordas.

Bah que bom que alguém me entendeu...

voce poliu com oque?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender aprimora a linha American Standard para 2012