::::Funeral Nordestino:::: Mini instrumental original - Arimoxinga

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# mar/12 · Editado por: Arimoxinga


Música instrumental sem grandes solos, a ideia ai foi retratar um funeral nordestino, simples, curto, e é claro triste. Estou procurando compor bastante agora, já tenho um metal praticamente pronto e mais duas para fazer.

http://soundcloud.com/arimoxinga/funeral-nordestino

OBs::. Acho que mesmo as pequenas composições como essa fazem a mente aflorar, por isso não engavete suas ideias ponham para fora de preferência para os dedos hehehe.

É isso espero que gostem e deixem suas opiniões por favor.

VST's usados:

Guitar rig 5
Reaper --> daw
Izotope Ozone --> para finalizar o prejeto antes do render

Peace!!!

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Po...muito bom cara! Ficou duca....gostei pra cacete! Me amarro nesse tipo de som!!!!

Uns anos atrás...uns 8 anos, para ser mais exato..eu gravei isso:
http://soundcloud.com/thyago-trajano/ne-modo-nordestino

Eu estou com vontade de fazer algo mais elaborado...eu toquei só pra experimentar, e para não esquecer!!! Tem parte que é nitidamente "roubada" do Luiz Gonzaga...eheheheh

Ficou show cara...

abraços

tomcykman
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga
puts, ficou muito foda! que modo tu usou pra gerar essa sonoridade? e qual a progressão? fala dos VSTs que usou ai também!

ficou muito massa, sério, botava com certeza num trabalho de vídeo ou algo do gênero.

abraço!

AceFrehley
Veterano
# mar/12
· votar


Ficou legal cara!!
Como você fez pra pegar as vozes?

Arimoxinga
Veterano
# mar/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Thyago_Trajano

opa cara muito obrigado! eu também acho a sonoridade do baião muito interessante. ouvi teu som e gostei hein! tu trabalhando melhor as ideias, fazendo uma progressão de acordes e tal tem cara que vai ficar um som muito bom de se ouvir!

tomcykman

pow cara muito obrigado pela força de sempre! também acho que ficaria bacana em um trabalho de video(na verdade imaginei isso logo após renderizar hehehe)

sobre a progressão!! cara, no caso eu peguei a tônica e a quinta de C e apliquei a 4 aumentada (ou seria 5 diminuta?!) como aproximação para a 5 justa. Depois repetindo o mesmo só que em G, no final toquei o mesmo só que adicionando G, B, E nas cordas soltas.

No final das contas é uma parada que meio que inventei, e que por acaso deu certo hahahahaha mas, tenho certeza que o que da a carateristica ao som é a 4 aumentada ou seria 5 diminuta? kkkk

vou postar os vst's no post inicial flw



AceFrehley

obrigado pelo comentario cara! as vozes eu tive que fuçar muuito no youtube para achar algo e depois recortar as partes que me interessavam, queria por som de choro mas, não achei acho que depois tento pegar de algum filme.


Peace!!

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Arimoxinga

Pô, impressionante velho! Ficou muito legal mesmo, animal!

Excelente trabalho mesmo, parabéns!

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Obrigado pela presença e por comentar também. legal que tenha gostado

Peace!!!

Saul Morello
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga
Falar o que né? Sem comentários velho!! Ta muito bom! Nesses dias que vai gravar um instrumental sou eu haue! So tou juntando dinheiro pra arrmumsr um pc novo e "botar pra descer" no progressivo rsrs!


Vlw o/

Alan_Domingues
Veterano
# mar/12
· votar


Adorei cara.

Manda mais.

Abraços

Jube
Veterano
# mar/12
· votar


Trabalhão hein velho, meio diferente dos panteras que eu to acostumado a ouvir de você, ficou um baita trampo bonito.

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


Saul Morello

obrigado cara! vou querer ouvir esse instrumenta ai hein!! hehe

Alan_Domingues

Opa! cara obrigado vou continuar estou achando legal compor livremente =D

Jube

bem diferente né? hahaha é que eu gosto de muita coisa, gosto de fazer cover do pantera pq além de me instruir, tem poucos covers deles aqui no FCC acho que a maioria são meus hahaha.

Obrigado cara fico feliz que tenha curtido, quer por um teclado ai no meio não? hehe tu quem sabe. valeu pelo fallow no soundcloud


Peace!!

Alan_Domingues
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga

Olha, chega uma hora que realmente agente só se satisfaz compondo.

De uns 5 anos para cá eu estou assim. Cover é cover, agente pega uma pauta e toca. Sem emoção, sem nada.

Quanto estamos colocando nossas idéias que o X da questão aparece.

\m/

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga

Muito bom cara.
Trabalha em cima dessa ideia ae... o/
Compor deve ser um tesão mesmo...logo mais começo as minhas... :D

eduardodff
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, você sabe que existe o "modo nordestino"?
É o mixolídio com 4#, dá essa sonoridade de "repente", é derivada da música barroca. Caracteriza-se pela 4# e b7, som típico daquelas "toadas" do Luiz Gonzaga. Lembra muito aquela assim: "...eu vou mostrar pra vocês, como se dança o baião..."
Ficou legal demais!!
Abração

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga

Ah muleque! Ficou com cara de trilha sonora. Ótimo!!!

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


Alan_Domingues

pura verdade cara!!

clebergf

obrigado cara! componha mesmo é uma igiêne mental ótima =D

eduardodff

cara eu até já ouvi falar só que nunca parei para compreender ele, mas curti bastante essa explicação tua vou correr atrás de mais informações!!! obrigado pelo comentario.

De Ros

Verdade hehehe obrigado pelo elogio cara! a SAF já está virando tortura hein? hahahaha

Peace!!

Jube
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga
Dando um tempinho e eu vo ve o que da pra encaixar ai

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


Jube

tranquilo cara não, se sinte pressionado foi apenas uma ideia ehehe

Peace!!

Andre Nitcho
Veterano
# mar/12
· votar


Ótimo trabalho cara, meus parabéns. A introdução me lembrou a musica O Matador - Sepultura.

Gilberto Juba
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga

Ótimo trampo! Muito criativo! Parabéns!

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


Andre Nitcho

Obrigado ! fico feliz

Gilberto Juba

muito obrigado cara! tu toca bateria ou só programa ela em MIDI?


Peace!!

Dibilo
Veterano
# mar/12
· votar


Muito legal cara...me deixou com gostinho de quero mais rsrsrs...
Arimoxinga Vejo que vc é de Recife...Assim como eu (quase...sou de Olinda) e por aqui se vc quiser se aprofundar nisso da uma olhada no trabalho de Fred Andrade guitarrista pernambucano fenomenal.!!!
Sou muito fã de regional,estou ate terminando um baião e jaja vou ta postando.
Flw cara fica com Deus!!!

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


Dibilo

ow cara que massa! meu primo morava ai em ouro preto mas, já se mudou! então concerteza vou conferir o trabalho do Fred andrade não conheço nada sobre ele. quando postar o baião me da um toque, caso eu não veja antes hehehe Obrigado por comentar.

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


Dibilo

gostei desse cara !! TRUE MESMO por hora só vi isso e já fiquei feliz por tu ter me apresentado ele hehehe:




Peace!!!

stroudcastle
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga

Gostei cara, ficou bem legal isso aí.

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


Excelente. Diferente de tudo que já ouvi aqui.

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


stroudcastle

iaew amigo do METAL hehehe tem um vindo ai hein?!?! acho que tu vai curtir ou não hahahaha obrigado pela presença de sempre o/

g.wilhelms

é num fórum praticamente de rock e derivados, vez em quando sai um negocinho estranho hehehe (De ros faz bastante isso)

Obrigado pelo elogico cara, legal qe tenha curtido.

Peace!!

stroudcastle
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga
iaew amigo do METAL hehehe tem um vindo ai hein?!?!

Por enquanto não, to estudando umas coisas antes. Mas não garanto ser METAL FROM HELL rsrs, sou bastante eclético e curto muito essa mistura de estilos como você fez na sua música.

Espero mais sons. :)

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


stroudcastle

Por enquanto não, to estudando umas coisas antes. Mas não garanto ser METAL FROM HELL rsrs, sou bastante eclético e curto muito essa mistura de estilos

é eu também não consigo me prender ao um estilo músical apenas ouço música esses dias me peguei ouvindo cumbia de luanda kkkkkk

Espero mais sons. :)

terá mais concerteza valeu.

Peace!!

celotoledo
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga

Emocionante mesmo!! Muito legal e parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::Funeral Nordestino:::: Mini instrumental original - Arimoxinga