Alguém conhece aprendaguitarra.com.br?

    Autor Mensagem
    Repifanio
    Veterano
    # mar/12


    Boa Tarde Galera,
    Esse é meu primeiro tópico, então peço perdão por algum erro que eu venha a cometer, mas já utilizei a busca e não encontrei nada direcionado exclusivamente.
    Bom, vamos lá, estou começando a aprender guitarra, na verdade, tentando começar, e como só tenho tempo a noite após as 23:00 h. busquei uma ajuda online (por isso estou aqui), e encontrei o site do aprendaguitarra.com.br, dei uma olhada nos módulos e talz, vi que a maioria do que diz ali é em outra lingua para mim por enquanto hehehe. Mas ai é que esta minha duvida, para aqueles que são profissionais, ou que conheçam muito, o conteudo que está nos topicos é um bom começo? E outra duvida, tenho 20 anos. já é tarde para começar a aprender? pois conhecer notas e ter agilidade na mão esquerda eu ja sei e tenho, pois "tocava" violão. Mas estou me sentindo meio inseguro.
    Alguém já fez aulas com esse site? O professor é Fernando Valero.
    Obrigado desde já;

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: herikguitar
    · votar


    Repifanio

    Olha, não conheço esse site, mas talvez tenha alguém que conheça e possa falar mais pra você.

    E outra duvida, tenho 20 anos. já é tarde para começar a aprender?

    Nunca é tarde demais pra aprender a tocar algum instrumento. O importante é ter força de vontade e muita dedicação, principalmente se você for aprender sozinho.

    Uma dica que te dou é: Veja o site do Cifra Club TV na parte de Aulas Teóricas. As aulas são muito bem explicadas, com todos os exemplos possíveis, em HD e ainda acompanham material em PDF, tudo gratuito.

    Vou tentar fazer uma lista aqui pra você das aulas. Lembrando que a página onde você pode acessar essas vídeo-aulas é essa aqui: http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/

    Vamos lá. Como você já disse que sabe as notas, acho que você sabe ler cifras também, mas de todo modo, se não souber vou colocar tudo aqui:

    Teoria:

    1º - As Notas Musicais e suas representações nas Cifras
    2º - Como Ler Cifras
    3º - Como Ler Tablaturas
    4º - Introdução à Teoria Musical
    5º - Intervalos - Teoria Musical
    6º - Formação de Acordes I - Tríades
    7º - Formação de Acordes II - Tétrades
    8º - Formação de Acordes III - Notas Acrescentadas
    9º - Formação de Acordes IV - Inversões de Baixo

    Teoria destinada a Improvisação:

    1º - Introdução ao Curso de Escalas
    2º - Curso de Escalas I - Pentatônica Menor e Penta Blues
    3º - Curso de Escalas II - Maior Natural

    Aqui destinada a Técnica na Guitarra:

    1º - Palhetada Alternada I
    2º - Palhetada Alternada II
    3º - Palhetada Alternada III

    E por último, mas não menos importante, Postura:

    Postura: Como segurar o Violão e a Guitarra

    Não se assuste com tantas vídeo-aulas. Mas isso ai já dá pra você ter uma boa noção de Teoria, por exemplo, e depois poderá procurar outros materiais relacionados a Teoria na Internet, até mesmo aqui no fórum, que tem muita coisa.

    Estude tudo bem devagar. Só passe de um tópico de uma vídeo-aula para outro quando tiver entendido o primeiro, e qualquer dúvida pode perguntar pra gente aqui do fórum.

    Abç e Boa Sorte!

    Repifanio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    herikguitar
    Ajudou bastante, mas tipo, como vou saber se já estou apto a passar para o "proximo nivel" ? Acho que isso é o que mais dificulta no aprender sozinho.
    Mas blz cara, obrigado pela ajuda, mas se alguem ai já fez o curso do site posta ai pra dizer como foi.

    Vlw

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Repifanio

    Ajudou bastante, mas tipo, como vou saber se já estou apto a passar para o "proximo nivel" ?

    Acho que é como estudar pra uma prova, entende? Exemplo: Após você aprender determinado assunto, você tentar aplicar seus conhecimentos no instrumento.

    Faz uma auto-avaliação. Não expliquei muito bem, mas é por ai.

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece aprendaguitarra.com.br?