Nunca pensei que esse dia chegaria! troca de set.

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # mar/12


    Bom arrumei emprego...haha ae tava vendo umas guitarras aqui, e lembrei da tao comentada sg sx shelter, rola de comprar ela?a uns 2 anos soh c falava dela aki no forum.
    mas tem um kra q tah vendendo uma pod xt live com case por 800 ae a duvida eh:

    O QUE GASTAR COM R$ 1000,00 +-?de acordo com meu set o q deveria ser trokdo primeiro?

    Meu set eh:
    Gianni master sonic
    zoom g2
    meteroro demolidor 50 w

    Rednascela
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guitarra.

    Fireyeah
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jprpfera
    Com certeza vão lhe recomendar trocar de amplificador primeiro(pois ele compõe maior parte da qualidade do som, tal tal tal...), mas creio que depende do que você está sentindo que está atrapalhando seu som, tipo: Sua guitarra tem um timbre muito magro, e você queria uma guitarra com uma madeira de mais qualidade; Ou você deseja gravar algumas coisas no computador, e uma pedaleira agora seria excelente.

    Então pense um pouquinho, você mesmo vai encontrar a resposta.

    jprpfera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fireyeah
    É complicado, gosto muito da minha guitarra, do braço e tal, mas ela chia nos captadores q eu naum troquei, se eu usar a alavanca desafina.
    A pedaleira as vezes acho que jah tirei o q tem de melhor
    A caixa é que naum pretendo trocar kkkkkk ela eh muito boa

    toh perdido, qria comprar um equipamento novo prq ae deve dar um Up pra eu treinar mais.

    Mr. Dizzy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    caixa n vale a pena trocar. ainda mais com um meteoro de 50 w... dá pra manter por um tempo e se fosse trocar n ia valer a pena...
    cara depende muito do seu estilo...
    pra que seria essa mudança? mais definição? chega de timbre ruim?
    gosta um pouco da sua guitarra? tá afim de trocar ela? ou talvez uma mudança de captador ajude?
    algo que pode ajudar é conseguir uma guitarra boa e tocar com o seu equip.. ou levar sua guitarra para tocar em outro equip, isso ajuda muuuuuuuuuuuito pra saber onde tá o desencontro do seu timbre

    be5
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guitarra, e com essa grana recomendo uma Vintage. Sou mais ela que as SX.

    jprpfera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    as vezes fico qrendo floyd rose....eh foda cada hora eh uma coisa q qro..
    outra coisa: naum eh trocar, eh comprar, naum vo desfazer de nada.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    jprpfera

    Eu compraria um violão! :)

    Abs

    Rednascela
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sobre o cubo, não recomendo trocá-lo agora.

    É um ótimo cubo. Foi o meu primeiro cubo, e ainda tenho ele até hoje! O som dele se estiver alto, fica bom e acompanha uma bateria tranquilamente.

    Em geral, recomendo trocar a guitarra primeiro, cara. Vai parte por parte. Eu tive um Demolidor e uma Zoom g2 até a época que eu tinha uma Epiphone, e eu ficava feliz com o equip porque a guita era boa, e me satisfazia.

    Enfim... primeiramente, bróder... troca a guita!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    que tipo de som tu curte?
    digo bandas e tal
    que som tu pretende tirar?
    quais seus guitarristas favoritos?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Já vi que gosta de compor/cantar/tocar.

    Que tal investir num microfone e um bom cabo, pedestal e interface de áudio? Isso pode ser uma bela tacada!

    Abs

    jprpfera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rednascela
    Realmente esse "cubo" eh muito bom...fla alto msm

    Paulo Heineken
    No momento to ouvindo muito rock e blues: led, eric clapton, stevie ray, deep purple, jimi hendrix (mais anos 70), mastambem toco green day e talz...

    MauricioBahia
    Entao...c eu tivesse dom pra cantar investiria sim, mas como não tenho fico só na guitarra, mas gosto muito de compor e cantar msm, msm naum tendo nem microfone proprio kkk


    Entao galera toco os rock blues de boa...mas tem hoa q parece q falta algo...eh dificil explik pois nunca toquei com equipamentos "melhores" para saber a diferença msm....toh axando q eh guitarra e pedaleira meio a meio...qria testar a pod xt no meu amp e com minha guitarra pra v c casa bem

    jprpfera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sera q rola a pod xt por 800 conto? mas ligar ela direto no amp fik estranho?

    Mercyful_Fate
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu trocaria a guitarra, pois seu cubo tem 50w e uma distorção legal. Pegaria uma Ibanez RG 350DX usada já que você curte floyd. Uma guitarra confortável, versátil e boa para modificar mais pra frente caso queira. Ou da pra gastar esses 1k em drogas e sexo caso ache que seu set está bom.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jprpfera
    nesse caso eu acho que trocaria de guitar mesmo..essa zoom é boa, a guitarra eu não conheço bem.
    eu ia de guitar com ponte fixa mesmo.
    tem varias boas ai no mercado um bom preço
    se tiver uma defasagem, melhor ainda!

    uma boa são as SX, baratas até, algumas vem até no case e ainda lhe sobraria uns trocados pro upgrade

    se for no floyd rose
    aproveita que tem umas schecters extreme baratissima no ml
    sobra até uma grana para um upgrade nessa gianini ai, já que as extremes já são muito boa e o upgrade é desnecessário.
    se não vendeu ainda, vale a pena conferir, vi uma baratinha lá na cor marrom meio sunburt

    mas ainda é muito vago opinar sem lhe conhecer direito.
    boa sorte

    LeoBrazil89
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jprpfera
    Mano,

    Acho que compensaria voce vender tudo e comprar uma guitarra e um amp bacana, ai qd vc tivesse grana pegava os efeitos!!

    EduBluesMan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jprpfera
    Fala brother.
    Se tiver em SP, tenho um camarada que vende a SX SST 62 a 350 e a Sx SST 57 por $370.
    Acabi de comprar uma e é maravilhosa

    GuitarMan2012
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eai cara.

    Te falar, também vou começar a trampa e primeiro vo troca e de guitarra, pois vc pode ter um set bom, se a sua guita for ruim, não vai ficar excelente. A amp ta bom, pois esse meteoro e bom, a pedaleira G2 também e boa ( eu tenho a G1n, a G2 e bem superior ) com ela vc vai conseguir uns efeitos bons. Compra uma Les Paul Shelter ou Epiphone ( com 1000 da de boa ) e se sobrar um breu, junta e depois vc monta um set.

    Ta ai a dica. Abraço

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara eu trocaria de guitarra, ja que tem uma strato pega uma LP.
    eu compraria uma LP e um pedal de distorção hand made estilo plexi, e usava a pedaleira pra efeitos.... O ampli manteria o mesmo....

    vc teria uma gama grande de possibilidades, uma strato e uma LP....

    jprpfera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Em questao de Les Paul eu ate interessaria na Sg SX q deve ter o timbre parecido com LP...sera q rola de pegar A Sg Sx shelter com braço colado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nunca pensei que esse dia chegaria! troca de set.