Como equalizar a guitarra no vídeo?

    Autor Mensagem
    lokiol
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: lokiol


    E aí pessoal, tudo bem?
    Eu estou querendo saber como faço para equalizar, qual programa usar para equalizar o áudio gravado da guitarra ligada no computador com o vídeo gravado na minha câmera. Pois eu gravo um som com a minha g3 no pc e gravo o video com meu IPod aí depois eu num sei equalizar, eu só dou conta de colocar com o áudio do mic do iPod. Eu queria saber equalizar pois aí meu áudio no vídeo melhoraria 99%.
    Quem puder ajudar me ajude ae.
    Valeu galera, fiquem com Deus.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    No campo de busca, use as palavras chave "sincronizar audio video"

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    acho que voce nao quer equalizar, voce quer juntar o audio com o video, é isso?

    isso seria sincronizar talvez.
    se for isso, use algum editor de video.
    pode ser desde o windows movie maker, programinha xexelento da microsoft, até os mais profissas, como o sony vegas, adobe premiere, finalcut, etc.

    se for pra equalizar mesmo (tratar só o som, sem video) pode usar qualquer editor de audio - soundforge, wavepad, etc.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Da pra tratar o audio pelo Vegas tambem. Ja que o mesmo ja foi um exelente editor de audio.

    lokiol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu quero e isso mesmo que o kiki falou, quero sincronizar o áudio com o vídeo. Vocês poderiam me passar uma listinha de programas bons e e que podem ser baixados de graça para eu fazer esta sincronia?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vocês poderiam me passar uma listinha de programas bons e e que podem ser baixados de graça para eu fazer esta sincronia?

    lokiol

    Sony Vegas
    Adobe Premiere
    Final Cut
    Pinnacle
    Movie Maker
    Video Pad
    Corel VideoStudio Pro X5
    Ulead MediaStudio Pro 8.0
    VideoSpin 2.0

    Uma boa merda:

    Movie Maker
    VideoSpin 2.0
    Ulead MediaStudio Pro 8.0
    VideoPad

    Profissionais:

    Sony vegas (qualquer versão após o 8)
    Adobe Premiere (CS4 para sistemas 32 bits, CS4 para sistemas 64 bits)
    Pinnacle
    Corel VideoStudio Pro X5
    Final Cut (apenas para MAC)

    Recomendo:

    Adobe Premiere (se o seu pc for bom)
    Sony Vegas (se o seu pc for razoável)

    Uso:

    Sony Vegas

    Trabalho:

    Adobe Premiere.



    Os profissionais são melhores e tem 30 dias de uso livre. Depois tem que pagar.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lembrei dos tempos que eu soltava fogo pela mao :)





    Viva sony vegas pro 8

    lokiol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guilherme Nau, onde eu baixo o Vegas e o adobe premiere com os 30 dias de graça?
    Valeu pela ajuda cara.
    To louco pra baixar esses programas, por favor, me responde aew.

    lokiol
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: lokiol
    · votar


    E tem algum que não seja merda e nem tenha que pagar? Eu quero só para brincar mesmo. Eu gosto de gravar uns vídeos aqui mas aí sem sincronizar o áudio fica ruim. Eu quero um que seja bom, só pra encaixar o áudio no tempo do vídeo, pois o áudio já vai equalizado e tudo... Só quero fazer uns vídeos para colocar aqui no fórum e tal.

    Spect
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lokiol
    E tem algum que não seja merda e nem tenha que pagar? Eu quero só para brincar mesmo. Eu gosto de gravar uns vídeos aqui mas aí sem sincronizar o áudio fica ruim. Eu quero um que seja bom, só pra encaixar o áudio no tempo do vídeo, pois o áudio já vai equalizado e tudo... Só quero fazer uns vídeos para colocar aqui no fórum e tal.

    Cara, para edições simples, os que o Guilherme Nau citou já são mais do que o suficiente. Inclusive, muitas vezes os "ruins" acabam sendo melhor, pois tem interface mais simples e fácil de usar.

    lokiol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ok, valeu galera, vou baixar eles aqui e ver qual eu prefiro. Guilherme Nau só me responde aquela minha ultima pergunta de onde eu baixo aqueles programas.
    Valeu gente, fiquem com Deus.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    lokiol

    Baixaki :)

    Te recomendo o Sony Vegas. É um bom editor de vídeo e de áudio.

    http://www.baixaki.com.br/download/vegas-pro.htm

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man
    Lembrei dos tempos que eu soltava fogo pela mao :)

    Viva sony vegas pro 8


    Você nem imagina o que eu estou fazendo para postar no OT

    hehe

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guilherme Nau

    tá sumido, hein?

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guilherme Nau


    Você nem imagina o que eu estou fazendo pra postar no OT

    espero que não seja sobre hamsters ou vassouras

    abraço!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    laerte_a7x

    É bem melhor que isso :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como equalizar a guitarra no vídeo?