Horário alternativo pra estudo/treinamento. O que vocês sugerem?

    Autor Mensagem
    Zenogon
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Zenogon


    Já busquei nos tópicos aqui mas não achei nenhuma resposta que se encaixe mais adequadamente ao meu problema.

    Olá rapaziada.
    Vou descrever aqui e gostaria de alguma ajuda dos veteranos do divino instrumento.
    - Trabalho das 08h às 21h todo dia e chego um prego em casa!
    - Fim de semana vou ver meus filhos (moram com a ex no Mato Grosso e eu em Brasília!).
    - Toco violão há 30 anos (tenho 43) mas quero me dedicar à guitarra daqui pra frente.
    - Tenho um farto material de estudo e conheço teoria musical. Uso uma les paul tanglewood e um amp condor Gx35R.
    - Toda quarta (a cada 15 dias) reúno uma galera num estúdio pra treinar e brincar das 20h até 00h.
    - Se eu não tiver regularidade e continuar nesse ritmo, vou demorar mais 30 anos só pra conseguir fazer uns riffs bacanas... =/
    - Sugestão de programa de estudo tem um monte aqui no FCC e achei uns legais, mas o que eu quero é encontrar um ESQUEMA ALTERNATIVO, que se encaixe na minha realidade. E aí vale a experiência de quem já passou por isso.

    Pergunto:
    - Alguém tem/teve dificuldade parecida com a minha pra conciliar o estudo/prática da guitarra? E o que fez pra resolver?
    - O que vocês sugerem? Ser um zumbi de vez em quando e estudar de madrugada? É que eu vejo o pessoal aqui falando em 2, 3 horas diárias (no mínimo) de estudo e eu não consigo isso!!! :-(

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    se vc for dormir quando chegar do trabalho, da pra acorda cedo e da uma estudada de uma hora

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Zenogon
    É que eu vejo o pessoal aqui falando em 2, 3 horas diárias (no mínimo) de estudo e eu não consigo isso!!! :-(

    nao se limite pelos outros. nao se martirize. voce nao é um adolescente que tem que escolher entre estudar guitarra ou ficar assistindo tv.

    se pra voce é impossivel, faça o quanto puder.
    regularidade é mais importante que quantidade. qualidade desta dedicação tambem.

    se voce quiser ser um profissional, ai tem que se dedicar mais sim. mas lembre-se ser profissional é tornar a musica uma profissao. é abrir mao da sua atual profissão (pelo menos em parte) pra ter outra profissao.

    - Toda quarta (a cada 15 dias) reúno uma galera num estúdio pra treinar e brincar das 20h até 00h.
    se voce realmente faz isso quinzenalmente, entao é regular. isso ja vai te dar algum treino.
    e provavelmente voce tirar alguma coisa separadamente antes, certo? combinam musicas pra tirar e tudo mais. isso tambem é um treino.

    - Alguém tem/teve dificuldade parecida com a minha pra conciliar o estudo/prática da guitarra? E o que fez pra resolver?
    sim. todos que entram na vida adulta e são musicos amadores (eu por exemplo).
    quando eu era moleque eu tocava violao todos os dias.
    agora eu fico feliz se consigo tocar uma vez por semana.

    nao desanime.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu acordaria um pouco mais cedo cara, eu acordo 5:30, vou pra facul, de tarde trabalho no meu estudio e vou dormir lá pelas 23:30, não é tão ruim quanto parece rsrsrs
    Tente acordar lá pelas 6:00, garante 1 hora diária de estudo, o que, pelo menos pra mim, é suficiente. Só tem que treinar com fone né, pra não incomodar ninguem rsrsrs

    Zenogon
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guizimm
    Cara é uma boa sugestão! É só dar uma ajustada no relógio biológico. Vou experimentar... Valeu.

    kiki
    Valeu pela força.
    Tocar bem e sentir progresso você sabe que melhora a auto-estima e isso se reflete na sua vida pessoal!
    Não quero ser profissional mas quero ser um bom músico, bom guitarrista.
    De fato você tem razão. Sem torturas, pois tocar guitarra, seja como for, tem que ser prazeiroso e não uma obrigação que incomoda.
    Valeu a dica!

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    guizimm
    d.u.n.h.a.
    nossa, isso me lembra meu tempo do colegio

    todo dia eu me arrumava correndo pra dar tempo de tocar violao. obrava uns 10-15 minutos só.
    eu treinava a mesma musica varias vezes, ela tinha uns 3 minutos, entao eu tocava ela umas 3 ou 4 vezes e ia pra escola! fiz isso por mais de um ano +_+

    eu ate tinha tempo de treinar de tarde, mas eu gostava de ver como cada dia a gente ta com uma "pegada" diferente.

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Zenogon
    Tocar bem e sentir progresso você sabe que melhora a auto-estima e isso se reflete na sua vida pessoal!
    com certeza!
    mas lembre-se tocar musica em grupo, tirar musica, também é um tipo de treino. pode ser menos perceptivel que um estudo formal, mas depois de um tempo voce vai sentir que evoluiu.

    Não quero ser profissional mas quero ser um bom músico, bom guitarrista.
    De fato você tem razão. Sem torturas, pois tocar guitarra, seja como for, tem que ser prazeiroso e não uma obrigação que incomoda.
    Valeu a dica!

    sim, sem sofrimento!
    música é pra se divertir!

    guizimm
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: guizimm
    · votar


    - Alguém tem/teve dificuldade parecida com a minha pra conciliar o estudo/prática da guitarra? E o que fez pra resolver?
    sim. todos que entram na vida adulta e são musicos amadores (eu por exemplo).
    quando eu era moleque eu tocava violao todos os dias.
    agora eu fico feliz se consigo tocar uma vez por semana


    não quero entrar na vida adulta

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    feeling like peter pan

    Zenogon
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guizimm
    não quero entrar na vida adulta
    Rs... cara, todo mundo tem que encarar o tempo, a idade. Eu também não queria não... hahaha

    Guilherme Nau
    feeling like peter pan
    In my soul, ever!

    kiki
    todo dia eu me arrumava correndo pra dar tempo de tocar violao. obrava uns 10-15 minutos só.
    Fim muito isso também! Hoje em dia dá vontade de esticar cada segundo pra ficar na cama mais um pouco... hahaha

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Zenogon
    Hoje em dia dá vontade de esticar cada segundo pra ficar na cama mais um pouco...
    nem me fala...

    -_- zzZZzzZZZZzzzZZZ

    Marquezin
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Por muito tempo eu pratiquei de uma forma diferente, levava sempre um violão comigo, não tinha tempo pra tocar 2 ou 3 horas por dia, então eu praticava alguns minutos no horário do almoço do trabalho, mais alguns no intervalo da escola e um pouquinho com a guitarra desligada quando chegava em casa a noite, bom se somar o tempo não chega a dar uma hora e meia, mas pelo menos você estará praticando, quando vir um feriado ou o povo do trampo entrar em greve é só ficar o dia todo...rs

    Um abraço meu querido!!!

    Zenogon
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Zenogon
    · votar


    Marquezin
    se somar o tempo não chega a dar uma hora e meia, mas pelo menos você estará praticando
    Esse é o verdadeiro treinamento homeopático... em gotas mesmo! rs
    Melhor pingar do que faltar. É isso mesmo...
    Vou ter que me contentar em adaptar o treinamento o tempo todo, mantendo o mais importante, que une toda a galera aqui no FCC:
    A PAIXÃO PELA GUITARRA! É isso que nos move, cada um com sua dificuldade.
    Alguns com a felicidade de terem todo o tempo do mundo pra estudar/treinar e outros tendo que ralar muito o dia todo no trampo, sobrando pouco tempo pra guitarra. Não importa. Todos somos irmãos nas vibrações das cordas!
    Valeu brother.

    Aos moderadores de plantão, o tópico cumpriu sua finalidade.
    Vou encerrar meu domingo treinando palhetada alternada (meu pesadelo por enquanto! rs)

    Obrigado aos colaboradores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Horário alternativo pra estudo/treinamento. O que vocês sugerem?