Quando uso a alavanca da minha Strato ela desafina

    Autor Mensagem
    andy gibb
    Veterano
    # mar/12


    Olá pessoal do Cifra Club
    Recentemente adquiri uma Strato Tagima Menphis, só que quando eu uso a alavanca ela sempre desafina, eu afino a guita, uso a alavanca de novo e ela desafina novamente. O que eu faço para resolver isso?
    Agradeço aos que me responderem

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sistema Anti-Desafinação para Stratocasters



    agora é sério cara, se vc não sabe disso, é pq não fez o MENOR esforço de pesquisar antes, e descobrir que toda guitarra com Floyd Rose / Tarraxas Ruins (seu caso) acaba desafinando quando usa a alavanca.

    vai lá e pesquisa um pouquinho pra vc ver.

    Eu tb tenho uma Memphis e nem uso a alavanca, só deixo ela lá pra dar uns vibratos leves.

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    e descobrir que toda guitarra com Floyd Rose / Tarraxas Ruins (seu caso) acaba desafinando quando usa a alavanca
    e quem disse que a menphis dele é flyd rose?
    andy gibb
    cara, tem um monte de topicos sobre isso, usa a porra da busca

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tenho uma Michael STM Series e estou trocando algumas peças dela para não desafinar, já comprei as tarraxas mas agora falta o nut e a ponte. Mas enfim...
    Foi como o juninholiveira, alavanca é só pra uns vibratos bem leves...

    Buja
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Buja
    · votar


    Nao existe guitarra que nao desafine nunca....nem de ponte fixa....se quiser tocar algo que nao desafine...é como diz o Bertola....toque tan-tan.

    Mas é serio cara, desafina porque alavancando voce muda a tensao das cordas, assim como fazendo bends, a ideia é a mesma. O que pode fazer pra amenizar isso é sendo um poquinho mais moderado nas alavancadas. Os guitarristas famosos que voce ve alavancando, fazem isso porque só a ponte das guitarras deles dá pra comprar 3 guitarras das nossas. Entao, isso segura mais a afinacao, mais garanto que super-alavancadas frequentes desafina qualquer guitarra no mundo.

    ogner
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    andy gibb



    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guizimm
    e quem disse que a menphis dele é flyd rose?

    Eu não disse que a dele é Floyd Rose, por isso coloquei a barra "/". Disse que se a guitara tem Floyd Rose ruim OU tarrazas ruins ai desafina.

    Falei assim para tentar ser o mais geral possível, pq guitarra com floyd tem o Lock Nut, eliminando a importância da tarraxa na afinação. Ao contrário de guitarra com ponte fiza e tremola, que não tem trava e por siso necissitam de boas tarraxas.

    Entendeu?

    camaleão_do_rock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mas isso é normal!!! a alavanca desafina msm as cordas!!

    ogner
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    camaleão_do_rock

    As minhas strats nao!

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    andy gibb

    Pra nao desafinar nas alavancadas só guitarra com Floyd Rose e com Lock Nut (trava na pestana), a sua é ponte movel normal e sem lock nut ai desafina msm.

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    Sistema Anti-Desafinação para Stratocasters

    engraçadinho

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    ah ta foi mal, achi que a barra quisesse dizer a combinação das duas, não as duas possibilidades

    andy gibb
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valeu galera
    acho que vou trocar as tarraxas, por tarraxas com travas, daí acho q vai resolver.
    Abraço a todos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quando uso a alavanca da minha Strato ela desafina