esp eclipse II Vb vs Epiphone lespaul custom

    Autor Mensagem
    kelvis
    Veterano
    # mar/12


    Qual destas voces acham melhor ? considerando se for mudar de captador qual destas seria melhor ?
    Toco Hard rock e Heavy metal qual destas seria melhor e que captadores voces me indicam para heavy metal e hard rock um bem foda mesmo ?vlw

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    kelvis

    considerando se for mudar de captador qual destas seria melhor ?

    Mudar de captador porque?

    qual destas seria melhor e que captadores voces me indicam

    Eu indico os captadores originais em ambas. Dá para tocar os estilos que vc quer tranquilamente com a captação original.

    Abs

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kelvis
    Velho, a ESP é muito mais guitarra. Tem que certeza que não é uma LTD? A ESP custa pelo menos o dobro de um EPI Custom nos EUA. Não estão na mesma categoria. E mesmo se for uma LTD, é mais jogo. Bem mais guitarra. Eu coloco as LTD top, tipo a EC 1000 , entre as melhores guitarras entre 850- 1300 dólares que estão por aí.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Led Zé

    Conhece de LTD à vera mesmo, cara? Estou afim de pegar uma dessa:

    http://www.thomann.de/pt/esp_ltd_te202_distressed_rw_3tb_lh.htm?sid=30 07f02b3741e790238e0366ecd192ba

    Está com um preço bem atrativo, hehe.

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    Conhece de LTD à vera mesmo, cara? Estou afim de pegar uma dessa:
    Cara, à vera não...Mas já toquei em várias em lojas nos EUA. Eu não gosto de ficar fazendo comparações, mas como você é uma rapaz grandinho, não vai me interpretar mal. As LTD TOP de linha, são mais atrativas que as outras "famosas" em matéria de preço e acabamento. É difícil você colocar um Gibson Studio faded ou satin finish do lado de um EC1000, como eu já fiz e vou fazer novamente este mês para decidir a minha compra, e não ver o acabamento e ferragens superiores das LTD. Sem contar os Seymour Duncan JB/57 que levam ligeira vantagem NMHO sobre os stock Gibson. Até as 401vf, são mais bacanas na minha opnião.

    Agora, essa guita que você me mostrou, está abaixo das EC 1000 , MH 1000, e até das 401 VF ( que são as 1000 sem ponte tone pro e tarraxas grover em vez de Sperzel, só que com top de flamed maple). É mais barata, não vem com as ferragens top, os caps "famosos" , tarraxas grover, etc...Por isso mesmo o preço é mais barato. Mas a qualidade e o acabamento das LTD são muito bons. Entre essa LTD e uma epi ou squier similar, não iria nem pensar duas vezes

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Led Zé

    Então cara, eu tenho visto muitas coisas legais de LTD mesmo. Essa EC-1000 parece ser boa guitarra, só não sou muito chegado no design Les Paul mais "modernoso" que ela tem. E LP eu tbm já estou com a Tribute, estava interessado em pegar uma Teleca mesmo, mas sem gastar muito.

    Essa daí me parece até mesmo ser uma opção melhor que uma Teleca MIM. Gostei do acabamento e da configuração dos captadores, embora sejam "genéricos", ao meu ver. Só que como telecaster é um modelo mais simplista, talvez não precisaria fazer um upgrade geral nessa guitarra, talvez as tarraxas, se não responderem bem às minhas doses cavalares de vibratos, hehehe.

    Eu estava inclusive pensando em mandar fazer uma teleca pra mim com essa mesma configuração de caps, meu iria colocar um Seth Lover no braço e um Hot Rails na ponte. De repente rola, hein!!!

    Abs

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    Essa daí me parece até mesmo ser uma opção melhor que uma Teleca MIM.
    Aí eu já não sei...Fenders não são a minha praia ( apesar de ter uma tele squier deluxe). Mas sei lá...Guitarra é muito pessoal, vai depender o que cada um valoriza no instrumento. Mas você não acabou de pegar a N4? Já tá com GAS ?Vixi Maria...hahahahaha

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Led Zé

    Já tá com GAS ?Vixi Maria...hahahahaha

    Hehehe, nem tanto. Essa daí é apenas um possível alvo a ser alcançado a médio-longo prazo, hehehe. Se bem que guitarra nunca é demais né! Hehe.

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pra tocar metal eu prefiro a esp eclipse II, muito loca pra isso....

    agora se eu fosse tocar rock and roll, ou levadas do tipo ai pegaria a epiphone..

    Isso é gosto meu né, nada impede de inverter a ordem!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Tem um TÓPICO FIXO na primeira página do fórum de guitarra pra quem quer comprar uma guitarra e precisa de ajuda.

    Ajude a manter o conteúdo do fórum mais organizado. Use sempre a busca antes de criar um tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a esp eclipse II Vb vs Epiphone lespaul custom