V-Amp 2

Autor Mensagem
Bug
Veterano
# jan/04


Pessoal,

Sobre a V-Amp 2, achei uma página que tem os efeitos dela. Como vi muitos tópicos sobre ela ultimamente, achei que talvez esta seja uma boa ferramenta para avalia-la. Tá em flash e precisa esperar carregar a página inteira antes de testar. Pra quem está procurando novas soluções em efeitos vale a pena dar uma ouvida.

http://www.behringer.com/V-AMP2/virtualgear.html

PS: Tenho uma Zoom 3030 e tô pensando em vender pra comprar um V-amp2. Quanto vocês acham que pego na Zoom?

Valeu e []s

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Bug


eu prefero compra pedais usado...tava vendo uns precos...

um compressor+turbo overdrive (os 2 da BOSS)= R$ 370
e um wahwah dunlop gcb - 95 =R$ 450

total = R$ 820

uma V-amp 2 sai por uns R$ 750



prefiro pagar 820 em eqipamentos top

richard1987
Veterano
# jan/04
· votar


Bug
mt legal!!
vlw ae pela ajuda!!

Bug
Veterano
# jan/04
· votar


piratarix
Eu tenho um Overdrive da Boss tb.
Você acha que é mais esquema eu pegar um equalizer no lugar do compressor, um wah dunlop gcb e talvez um delay?

Aí ficaria com um esquema: overdrive --> equalizer --> wah --> Digital Delay?

Essa conf. é melhor do que um V-Amp 2?
Ajudem aí galera. :)

[]s

piratarix
Veterano
# jan/04 · Editado por: piratarix
· votar


Bug
bem melhor cara....

eu gosto assim:

compressor>>>equalizador>>>overdrive>>>wah>>>delay


esse eh jogo q dah pra tocar com timbre animal.......10000000000000 melhor q pedaleira

janick
Veterano
# jan/04
· votar


piratarix
aff . . . voce paga 820 por uma dist um comp e um wah wah? isso eh escroto, pq o v-amp, alem d ter varias distorçoes, sao d qualidade, e seus efeitos tambem . . . eh mtoo + em conta vc comprar um v-amp do q esses pedais analog. olha quem daki usa e aprova o v-amp:
Janick(eu)
Vern
Guschard
Ozzy God
entre outros , mas todos daki do forum ou 80% q compraram o v-amp sairam satizfeitos, inclusive eu.

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


janick

wah - dunlop
comp e turbo dist da boss


as top....

vamp com certeza tem um bom custo beneficio....e eh bom pra gravar em linha.....para tocar ao vivo o esquema eh ter um som analogico......digital eh meio escroto

janick
Veterano
# jan/04
· votar


piratarix
o circuito da dist do v-amp pelo q eu sei eh analog . . . se nao for, eh uma simulaçao mto boa . . . eu por exemplo, nao gosto de pedais analogicos de distorçao;onerr,boss,digitech,ibanez, . . . analog eu gosto so the delay chorus,flanger, . . . dist nao . . . prefiro uma pedaleira . . .

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


janick

o bom dah boss eh o turbo distortion,,,,naum o overdrive....ou o metal zone 2 e o mega distortion

o compressor eh animal

o wah da dunlop naum precisa nem fala


o Vamp ele tem saida analogico...mas todos seus efeitos saum digitais....

eu naum to falnado q o som da vamp eh ruim ,,,pelo contrario....mas naum se compara a qualidade a pedais analog top com boss e dunlop

mas eh claro tem pessoas q curtem mais o som de um digital....eu prefiro o som natural...


esse equipo q te falei eh usado por grandes da musica,,,,,,

Bug
Veterano
# jan/04
· votar


piratarix, janick

vamp com certeza tem um bom custo beneficio....e eh bom pra gravar em linha.....para tocar ao vivo o esquema eh ter um som analogico......digital eh meio escroto

Bom, eu não toco ao vivo (pelo menos por enquanto :) ) e minha duvida era exatamente esta piratix. Pra montar uma conf assim (compressor >>> equalizador >>> overdrive >>> wah >>> delay) vou ter que comprar 4 pedais: compressor, equalizador, wah e delay. Sei que isto seria o ideal mesmo mas aí fica muito caro pra mim.

O que queria mesmo era conseguir vender minha zoom colocar mais uma graninha (por volta de 200) e ficar com uns bons efeitos.

ô duvida cruel hein galera ! :)

[]s

Bug
Veterano
# jan/04
· votar


Opa! E eu tenho um Flanger e um Heavy Metal da (putz nao consigo lembrar a marca! é uma marca brasileira que dizem que são feitos com o hardware da boss!!!) pra vender. Quanto será que consigo nestes 2?

[]s

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Bug


ai kra vc precisa comprar um equalizador e um compressor soh se for muito muito muito exigente com seu som....caso contrario um compressor tah de bom tamanho


dai vai do seu gosto escolher entre o comp e eq.....com o comp vc consegue dexa seu som mais "redondo"....jah com o eq vc consegue cortar sons q vc naum quer e consequentemente deixalo melhor

janick
Veterano
# jan/04
· votar


piratarix
entao, esse eh o ponto, nao to tirando merito desses produtos, q sao mtoooo bons por sinal, mas minha preferencia eh por pedaleiras

Bug
Veterano
# jan/04
· votar


piratarix, janick
Valeu pela ajuda amigos! Vou testando e tentar montar um set de pedais analógicos nestes moldes então: compressor>>>overdrive>>>wah>>>delay. E tb vou em lojas pra testar o V-Amp2.

Aí depois (quando tiver testado e re-testado todos)lhes falo o que achei.

Muito obrigado mesmo!
[]s

Melodic Man
Veterano
# jan/04
· votar


PERGUNTA

O Vamp tem sistema de bancos de memoria? pra poder salvar os patches?

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Melodic Man

tem......mas c vc o utiliza muito comeca da uns bug

Melodic Man
Veterano
# jan/04
· votar


ih.. entao fica sux pra shows

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


fika....mas naum pq dissu...pq o vamp naum eh bom ao vivo...
....sem contar q eh by pass

Melodic Man
Veterano
# jan/04
· votar


ah entao vou juntar mais grana e comprar uma pedaleira boss ME... quero alguma coisa versátil pro palco

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Melodic Man

digital em geral naum eh bom ao vivo


naum tem qualuidade igual a de analogico

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Melodic Man

boss me tah mil e poko....R$ 820 lah em cima q citei é o suficiente pra tokar quase td....tirando progressivo.....

e td top .....boss e dun lop

Melodic Man
Veterano
# jan/04
· votar


eh q eu preciso chorus, delay, compressor, simulador acustico, outros efeitos, e um over com 2 ou 3 ganhos diferentes...

preciso de uma pedaleira completa, vou ter q gastar mais hehe

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Melodic Man


c vc pensar em custo benefico uma boss me eh excelente

Melodic Man
Veterano
# jan/04
· votar


pois eh

valeu!

Bug
Veterano
# jan/04
· votar


Ah lembrei! A marca do meu flanger e Heavy-Metal é Oliver.

[]s

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Bug

naum tenho nocao quanto custa mas vo pesquisa e jah posto aki

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


Heavy-Metal Oliver - achei por R$ 80 - usado

o de flanger naum achei....mas o mais kro q eu vi dessa marca tava 150....um chorus....tb usado

janick
Veterano
# jan/04
· votar


Bug
estamos aki para isso!
piratarix
isso de perda de patche acontece qdo voce liga a fonte na tomada e dpois liga o condutor no v-amp . . . p nao acontecer tem q primeiro ligar a fonte no v-amp e dpois na rede eletrica.

piratarix
Veterano
# jan/04
· votar


janick

teve um kra aki no forum q editava e reeditava varias vezes....dai comeca a da uns bug e rava...mas sei lah ele pode ter usado de forma incorreta....

Bug
Veterano
# jan/04
· votar


piratarix / janick

VALLLEEEUUUUUU !!!! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original