Como dar nome a um acorde...?

    Autor Mensagem
    guilhermecarli
    Veterano
    # jan/04


    São 4 da manhã, bela hora pra dirar duvidas não? eu já vo durmi, amanhã eu vejo as respostas, é o seguinte: qdo vc (supostamente) inventa um acorde, por exemplo, sei la, inventei esse aki

    e------6--
    B------5--
    G------0--
    D------0--
    A------7--
    E------8--

    como eu sei o nome certo desse acorde? ou melhor, como eu ACHO o nome certo? vlw, falow, vo d--u-rmir

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara, este acorde pode ter vários nomes, depende das inversões que você queira fazer com ele.

    Vá atéw a casa das cifras - foi mal, Sam, mas o metrial é muito bom... - e entre nos artigos de Odilon Neto, lá tem tudo sobre suas dúvidas cruéis. Começe com notas, depois escalas, depois acordes e por fim harmonização, aí você vai ter uma boa base pra fazer muita coisa, dentre elas improvisar. É só ler um pouquinho e fazer uns esqeminhas para montar as paradas que você em pouco tempo vai aposentar os dicionários de acordes...

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    guilhermecarli


    outra coisa, dá uma estudada em teoria que tu logo sana essas dúvidas de nomenclatura.

    Marcio Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Teoria - Formação de Acordes
    Estudando tu vai sabê os graus que tu tá usando e vai saber o nome do acorde...

    JaCaMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é dó(C) com alguma coisa

    Marcio Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas num vê o acorde pela tônica logo não q pode ser um acorde com baixo ser a tônica

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    JaCaMaN

    é dó(C) com alguma coisa
    Nao necessariamente!!! pode ser uma inversao com baixo em C.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Gm6/c

    sol menor com sexta com baixo em dó....

    Gm pq tem G, A# e D

    6ª eh E

    baixo em C pq ta la em cima o C ue

    guilhermecarli
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    dei uma olhada nessas tais teorias, tipo, entendi como localizar um acorde, pelo nome vai la e acha, mas ainda to com essa duvida de dar nome à alguem acorde, mas ainda vo entender, parece complicado mesmo, me lembra a aula de algebra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como dar nome a um acorde...?