Qual efeito utilizado pela banda Motorhead e Matanza?

    Autor Mensagem
    Kamikaze159
    Veterano
    # mar/12


    Gostaria de saber qual tipo de efeito é utilizado pela banda Motorhead, para deixar aquele som característico deles.
    Gostaria de saber também o efeito utilizado pela banda Matanza, que tem um som bem parecido com Motorhead, se dúvidar utilizam até o mesmo efeito. Aqui tem um exemplo de música:



    Explicando, é que vou comprar uma guitarra agora, como sou muito fã dessas duas bandas, vou tocar mais músicas deles, gostaria de saber o efeito utilizar para comprar um pedal ou uma pedaleira, junto com a guitarra.

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Uma distorção?

    Kamikaze159
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Distorção é óbvio que utilizam, gostaria de saber qual mais específico. Overdrive, flanger, wah-wah, etc. Como sou iniciante não conheço muito bem o timbre de todos os efeitos.

    Andras
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Quer um café e uns biscoitos também?

    Motorhead tem trocentos anos, CDs, shows e trocentas bandas covers. Não acredito que você não tenha achado nada pesquisando sobre eles.

    Kamikaze159
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Kamikaze159
    · votar


    Andras
    Obrigado pela ironia amigo. Mas pode ter certeza que não achei. Se tivesse achado, você acha que me daria o trabalho de ter criado um tópico apenas para perguntar isso? Se não quer ajudar, não precisa ficar ironizando também. Tenho certeza que você já foi iniciante algum dia. Pesquisei tanto no fórum, quanto no google, e não achei nada de aproveitável. Só quero saber o nome do efeito pra comprar um pedal. Isso é pedir demais?

    Hyrah
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Geralmente a distorção deles vem de amplificadores valvulados - que atingem seu ápice quando tocados em altos volumes. Também se costuma usar pedais de boost pra "empurrar" da distorção como o Ibanez TubeScreamer e DS-1, OD-1 da Boss, por exemplo.

    Considerando que você não tem um valvulado e irá plugar os pedais no clean do amp, te recomendaria o Uber Metal da Line 6 ou o Metal Zone da Boss.

    Mas não posso deixar de dizer: o segredo dessa pressão sonora está muito mais no amplificador do que nos pedais. De nada adianta você ter os pedais e esperar ouvir um timbre pesado em um amp com falante de 1x8 - ficará "abelhudo", pois faltarão graves.

    Espero ter ajudado,

    Abs.

    Les Strato
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kamikaze159

    Cara, essas bandas como Motorhead e AC/DC por exemplo, sao um rock/metal bem ''cru'', ou seja, eles nao usam mais que um pedal de distorçao + Ampli, no caso do AC/DC só a distorçao do Ampli, o resto é a habilidade dos caras que dita.
    Se de ao trabalho de comprar um pedal de distorçao bom, e vai ver que nao vai precisar mt mais que isso pra tirar um timbre parecido com o deles, a e um amplificador bom tambem ajuda mt, nao adianta tu ter um pedal de distorçao foda, e ligar num ampli de 10w com falante de 6' polegadas, porque assim não há pedal que salve seu timbre.

    Andras
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Andras
    · votar


    Kamikaze159

    Não achou é? Pesquisei enquanto deixava a roupa de molho pra lavar, o que leva uns 10 minutos, e acho que achei o suficiente:

    http://www.ultimate-guitar.com/forum/showthread.php?t=1254683
    http://en.wikipedia.org/wiki/Phil_Campbell_%28musician%29
    http://pedalmaniacs.wordpress.com/category/motorhead/
    http://www.motorhead.ru/int17wizzo.htm
    http://guitarinternational.com/2011/03/08/phil-campbell-interview-we-a re-motorhead/
    http://www.guitargeek.com/chat/complete-rig-27/phil-campbell-motorhead -37872/
    http://www.guitariste.com/forums/pedales-effets-homestudio,le-materiel -des-guitaristes-pro-s-sommaire-en-page-1,76579,200.html

    Outra boa idéia: presets prontos para o Amplitube, Guitar Rig e etc: (tem sites especializados nisso)

    http://www.guitarampmodeling.com/viewtopic.php?f=4&t=3754

    Sem falar das opções de ir no Youtube atrás de alguns videos covers e ler o setup nas descrições, ou mandar uma mensagem pros usuários que postaram. Te garanto que tem bastante. Um com o básico:

    http://www.youtube.com/watch?v=w9OTzTkC3Ss

    Ah, não parece bom o suficiente pra ti? Podia ter upado um tópico relacionado, tipo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196509/

    Por sinal lá tem um contato de um usuário do fórum que tem uma banda cover de Motorhead. Será que ele sabe os efeitos?

    É trabalho pra ti criar um tópico aqui é? A força de vontade necessária para continuar ajudando aqui no fórum com esse monte de tópicos desnecessários é bem maior, bem maior.

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Andras
    Putz, tive que comentar isso.
    OWNED!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Andras
    Positivado...

    Hansen
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Andras

    Cara, sem querer defender o menino aí, mas nem todo mundo se vira bem no inglês... rs ele pode ter procurado conteúdo nacional, não achou e veio buscar info aqui. E só tinha um tópico falando disso há 4 anos, que nem houve muita discussão.

    Por aqui tem desde iniciantes a experts, e vejo muito os experts criticando os novatos por "perguntas idiotas", sem lembrar que um dia foram novatos também.

    Ou os dono$ do Cifra Club preferem que ele busque a resposta lá fora e diga que aqui todo mundo é hostil?

    Paciência, gente! 70% das perguntas feitas aqui têm um tipo de crítica ao próximo, intolerância ou coisa pior. Entro aqui desde 2004 e cada vez tenho tido menos vontade de voltar, não pelas perguntas fracas, mas pelas respostas cretinas.

    Andras
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Hansen

    Cara, pra cada "porém" que tu deu aqui posso dar mil "contra-poréns".

    Não quero brigar aqui nem levar esse tópico pra esse caminho. O que eu tinha que fazer e respondi aqui, já fiz. Acredito que tenha dado inclusive a resposta.

    Vou pular fora do barco de vez. E isso significa inclusive que tu Kamikaze159 não ter o trabalho de me "responder" mais nada, pois não vou ler.

    Abraços a todos!

    Kamikaze159
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Andras
    Obrigado por ter se dado ao "trabalho" de pesquisar amigo. Mas como foi citado, não procurei em inglês por não entender muito do mesmo. Se você fez tudo isso para me "humilhar" tudo bem que seja. Criei a conta aqui no FCC em busca de ajuda, pois como citei, sou iniciante ainda. E fui tratado aqui apenas com hostilidade.

    Hyrah
    Seu comentário foi de grande ajuda, muito obrigado. Vou ver se procuro um pedal com o efeito "metal zone" para comprar. Grato.

    Les Strato
    Obrigado amigo, vou ver o que consigo tirar aqui com o meu set iniciante =/

    Hansen
    Muito obrigado mesmo amigo, por olhar também o meu ponto de vista. Grato.

    Essa discussão toda por uma resposta tão simples. Um pedal com o efeito Metal Zone. Sintam-se à vontade para fazer o que quiserem com o "tópico desnecessário". Obrigado aos que responderam e até mais.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kamikaze159
    Cara...há alguns anos eu toquei em uma banda que fazia covers de Matanza! Eu não me ligava muito em ter um timbre 100% parecido!

    Eu usava um Metal Zone, porém soava muiiiiiiiito mais pesado! E o MT2, na minha opinião, só funciona com bastante ganho! Baixo ganho fica muito estranho!

    Depois de um tempo, aposentei o MT2, e peguei um Marshall Guvnnor! Esse eu achei mais legal para o estilo! Tem um timbre mais "quente", chega mais "perto" de um valvulado, do que o MT2, que na minha opinião, se não for bem regulado, soa muito artificial!

    um abraço

    Kamikaze159
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Vou ver se acho esse Marshall em alguma loja pra testar. E comparar com o da Boss. Grato pela resposta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual efeito utilizado pela banda Motorhead e Matanza?