trocando condor clp-2 por vintage v100, vale a pena ?

    Autor Mensagem
    lazarra
    Veterano
    # mar/12


    Bom dia galera do FCC!

    Tenho uma condor CLP-II a alguns anos, por meu set ser consideravelmente 'bom' (nada monstruoso, mas de qualidade) sempre consegui tirar bons timbres da minha velha CLP-2, tanto peso nas horas que toco com minha banda como brilho quando estou com meu ministério. Mas nos últimos meses to sentindo vontade de um timbre melhor, no msm estilo do que eu consigo tirar, só que melhor.
    Sei que muitos me aconselhariam trocar os caps, dar umas ups na parte elétrica mas sabe aquela gas por uma guitarra nova que todos tem depois de uns anos com a mesma ? estou nessa.
    Pesquisei em algumas lojas essa guitarra (Vintage V100) e o visual dela me agradou (principalmente as tarraxas), ainda nao tive tempo de testar mas gostaria de saber se eu consigo tirar dela um som no mesmo estilo que eu tiro na clp-II só que talvez com mais brilho mas sem perder o som encorpado/peso ou esses captadores Wilkinson da VINTAGE é mais hard rock e etc...?

    lazarra
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    obs : pergunto pq não conheço esses captadores!

    lazarra
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up. alguém?

    pOkiz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, nunca toquei em um CLP-2, porém sou apenas mais um feliz dono de uma V100, te digo que é pegar e tocar... Timbre mt bonito, mesmo com os caps Stock, acho bom você testar ela com um equip parecido com o seu, assim você terá uma base pra troca.

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vale a pena vale sim, as vintages são muito boas... Mais depende do que vc procura, derrepente 1 ampli novo seria uma escolha melhor.... Q ampli vc usa?

    pega uma, mete corda .010, e poe 1 crunch de arrepiar, ai sim hein, o trem fica loco!!!! rsrs

    Zenogon
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lazarra

    Não conheço as Vintage V100 mas dê uma olhada na Les Paul da Tanglewood, que tem recebido muitos elogios por aqui e alguns acham que é superior à CLP II. Veja o review:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256507/

    lazarra
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vale a pena vale sim, as vintages são muito boas... Mais depende do que vc procura, derrepente 1 ampli novo seria uma escolha melhor.... Q ampli vc usa?

    Tenho um fender mustang III, gosto do som que tiro nele. Uso as cordas híbridas. Sabe aquela sensação de que vc já tirou o máximo do seu equipo? sei lá, me vejo nessa situação, rs. Eu pensei em trocar os caps mas como ja faz 4 anos que to com essa guita acho melhor dar um 'up' em uma mais nova né? mas fico preocupado de comprar uma guitarra que possa ser inferior pq o 'up' não vai ser agora, entende ?

    lazarra
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Zenogon

    gostei hein. mais uma pra se analisar. mas ela é 'nova' no mercado brasileiro né?

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lazarra

    entendi esse lance de timbre ai, tem hora q precisamos renovar mesmo....

    eu ficaria de olha em três marcas: epiphone, walczak e vintage. Qualquer uma das tres vc estara muito bem servido!!!

    lazarra
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    GuDaGuita

    obrigado cara, foi de grande ajuda mesmo. o lance é testar as 3 marcas então, mas uma última pergunta: dessas 3 , qual tem melhores ferragens, tarrachas e etc ?

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    dessas 3 , qual tem melhores ferragens, tarrachas e etc ?


    na minha humilde opinião a walczak é a melhor entre elas. Ferragem gotoh e captação custon...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocando condor clp-2 por vintage v100, vale a pena ?