É possível aprender a tocar guitarra sozinha com o tempo ?

Autor Mensagem
Naaty_weber
Veterano
# mar/12


é possivel isso de tocar guitarra sozinha com o tempo, com paciencia e vontade ? tocando as músicas mais pesadas ás músicas não tão pesadas?

Metal_Vader
Veterano
# mar/12
· votar


Com muita paciência é possível sim, mas um bom professor é sempre o recomendável.

leogaio
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
sim , é possivel , porém nao recomendo , pois demora bem mais , e nao vai ter ninguem para te corrigir o tempo todo...

Nycolas
Veterano
# mar/12
· votar


Seja bem-vindo ao Fórum Naaty_weber!

Sim. É possível.
Mas exige muuuuita paciência, força de vontade, treino, treino, treino, treino, treino e material para estudo...
Não adianta você, sem saber nada, começar estudando modos gregos, arppegios, partituras e etc.
Comece pelo básico, aprendendo notas simples: A, D, E, C, Am, Em, G
Depois passe pra notas um pouco mais complicadas: F#m, Bm, F, C#m
E assim por diante...

No próprio fórum/site do CifraClub tem muito material bom!

Acho que é isso...
No mais, bons estudos e estamos aí pro que precisar :D

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Bem vinda Naaty!!

Da pra aprender sim, basta se dedicar e praticar.

E tb tem que ter paciencia, pq vc pode se sentir desanimada com coisas que as vezes vc ñ consegue aprender de primeira, ainda mais teoria, escalas, triades e tétrades, arpejos, etc etc etc, com um professor vc poderia perguntar pra ele e ele te esponderia, e faria a aula de acordo com suas necessidades, facilitando sua vida, mas sozinho tb dá, quando quiser pergunte aki no FCC algo que vc não esteja conseguindo entender bem ^^

condor guitar
Veterano
# mar/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Fiz um topico com um material legal cara da uma olhada aqui

A apostila de iniciante e bem legal tem bastante exercicios e algumas escalas para começar.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/270615/

Vivi.11
Veterano
# mar/12
· votar


Eu fui aprendendo a tocar sozinha mesmo,não tive nenhuma aula nem nada...

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


É possivel, mas se vc quiser aprender teoria e compor, vai prescisar de um professor. Eu msmo sou auto-didata e to tocando, só fazendo uns covers, mas to indo.

Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12
· votar


é possivel mesmo, basta vc se esforçar bastante...

uma coisa eu falo sobre instrumentos: vc tem que ter dedicação, treinar todo dia, faça exercicios, que é o q ajuda mt tbm nas articulaçoes, e que seus estudos nao fique uma coisa tediante, mas uma coisa com a qual vc goste, que a cada evolução, vc venha a se esformar mais....

persista e nao desista!!!

cpedro
Veterano
# mar/12
· votar


Cara muita gente diz pegue um violão antes de comprar uma guitarra, eu nao fui nessa ae, eu comprei a guitarra e ja toco muito bem!

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Claro que é possível! Mas procure sempre ler os tutoriais aqui mesmo do CC e do FCC...

Assista as aulas do CC que irão te ajudar pacas...eu nunca tive professor, e também nunca me interessei muito a fundo ao aprendizado da música como um todo, e não somente me referindo ao instrumento.

Mas isso nunca me impediu de tocar covers e até mesmo compor (ou tentar) algumas músicas...

abraaaaaaços

daniel_guitar
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
sim é possível, você pode optar por comprar vídeo aulas também como as do Mozart Mello, Faiska ou Kiko Loureiro por exemplo, uma ótima sugestão é comprar (aos poucos) o curso do Matheus Sterling

carnisa1
Veterano
# mar/12
· votar


eu comecei a aprender as músicas, dai conheci os acordes, e acredito que quando conheci o blues as escalas ficaram bem mais claras, dai quando eu entrei a fundo no Metal Neoclássico ficou tudo muito claro, conseguia fazer improvisos legais, criatividade, e velocidade, mas eu ainda não domino tudo, e acredito que venha com o tempo...

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


eu aprendi assim

Ramsay
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

É possível, mas, com um professor(a) vc vai levar 1/5 do tempo pra aprender o básico, porque ele vai te ensinar como fazer as coisas da forma mais simples e objetiva e ao vivo.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


é possível..se não o que seria do hendrix e dos negão?

Stephan.Forte
Veterano
# mar/12
· votar


Estou nessa de aprender sozinho e é possível sim, mas depende de onde você quer chegar...em algum momento você vai ficar sem um "rumo"....eu vou começar a fazer aulas, sinto que estou sem mais no que me focar na guita, isso ainda vai acontecer com você...

Stephan.Forte
Veterano
# mar/12
· votar


Estou nessa de aprender sozinho e é possível sim, mas depende de onde você quer chegar...em algum momento você vai ficar sem um "rumo"....eu vou começar a fazer aulas, sinto que estou sem mais no que me focar na guita, isso ainda vai acontecer com você...

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

Com ctz é possível...desde que tenha muita dedicação, paciência e consciência.

daniel_guitar

uma ótima sugestão é comprar (aos poucos) o curso do Matheus Sterling

Eu já acho legal se a pessoa tiver condições comprar o pacote completo dele, pois assim ele realiza suporte online por msn e email e isso tem me ajudado demais com dúvidas.
Tem material pra caramba e pode ser que a pessoa não vá estudar tudo, mas se o cara estudar 10% e realmente aprender está mais do que bem pago...eu acho até barato se comparado com outras formas de vídeo-aula e estudo online.

Abixibarraba
Veterano
# mar/12
· votar


é mas, tipo se tu, por exemplo, começar a tocar com algum amigo teu, ele entra na aula e tu vai sozinho......alguns meses depois tu qnd vcs se "compararem" tu vai chorar de tristeza.,.....pois o teu amigo vai estar a "dois anos" na sua frente....

RennanGuitar
Veterano
# mar/12
· votar


chega a ser engraçado esse fórum
se chega um cara aqui e faz essa mesma pergunta,com certeza já teria gente falando assim:"usa busca","já tem tópico assim de monte" e etc...

MestreJuca
Veterano
# mar/12
· votar


Possível é. Mas sempre digo que não é, senão meus alunos vão todos embora. E são mais de 90.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Ramsay
É possível, mas, com um professor(a) vc vai levar 1/5 do tempo pra aprender o básico, porque ele vai te ensinar como fazer as coisas da forma mais simples e objetiva e ao vivo.


Verdade, só fui aprender a ler tablaturas 1 semana dpois de comprar a guitarra, e 2 meses dpois pra aprender uma musica inteira. O professor pelo menos de cara já te mostra as musicas mais fáceis.

Pdrk
Veterano
# mar/12
· votar


Fala ae galera, já que ta todo mundo recomendando aulas, alguem sabe dizer algum lugar bom para fazer aulas aqui no rio? Ja fui ver no Conservatório Brasileiro, mas o preço é meio salgado... to querendo fazer o básico para depois entrar no técnico... vlw =]

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


Eu aprendi os primeiros acordes com um amigo. A partir daí, o estudo ficou bem mais simples, já que eu já consguia ler a maioria das cifras mais simples... Tenho estudado sozinho desde então. Basta se empenhar, por que no começo é meio chato e desanima facil, vc não pode desanimar.

guilherme_97
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
É possível aprender a tocar guitarra sozinha com o tempo ?

Com certeza amiga, é pra isso que serve o Cifraclub né? kkkkk
Eu toco ha 2 anos, aprendi por conta própria mesmo, e a maioria das coisas que eu aprendi estão no youtube e no cifraclub.
O que vc vai precisar é de bastante tempo, treino, e muuuita força de vontade, e por mais que as coisas estejam dificeis, vc tem que continuar tentando. è legal tambem quando a pessoa ja conheçe outros guitarristas e pessoas no ramo da musica, por que essas pessoas podem te dar dicas valiosas, eu aprendi bastante com outros guitarristas mais experientes.
Espero ter ajudado.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


poxa ela ñ voltou mais no tópico.

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


desculpa eu não ter mais voltado no topico é que eu esses dias to é estudando nem vim pro pc, e sim
O que vc vai precisar é de bastante tempo, treino, e muuuita força de vontade
isso eu tenho muuuita msm HSUAHSUAHS'

leogaio
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
é assim q se fala!

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


o lemmy do motorhead aprendeu sozinho!! claro que dá! mas vc tem que se dedicar d+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É possível aprender a tocar guitarra sozinha com o tempo ?