tagima vulcan custom?

    Autor Mensagem
    caiog3zinho
    Veterano
    # mar/12


    bem, pelos topicos que li, vi que a vulcan special não tem um floyd rose compensador e seus captadores nao sao exatamente uns seymours. mas nao opinião de vcs valeria comprar uma e manda um luthier trocar a ponte e os otros ´´ferros´´ la por uma marca melhor e talvez os captadores?(se necessario).
    não precisam levar em conta (tanto assim) o dinheiro, mas se tiver a opção de um equipo muito bom por um preço rasoavel e um equipo perfeito por caro pra caramba prefiro a 1° opçao.

    so pra constar gosto de um som tipo oficina g3 por isso gostei dessa guita.

    desde já vlw prô cês ^^!

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Posso fazer uma sugestão, ja que vc pensa em trocar os 'ferros' dessa aí, ficaria praticamente, ou até mais dependendo do que vc vai por, mais caro que uma guitarra Cort X-6 aou até msm uma Cort X-11, que eu recomendo. Falam bem delas por aí no fórum, a X11 é uma versão 'melhorada' da X6, em torno de 1200 reais. mas aí fica a cargo de vc, acho que não rpecisaria trocar nada por um bom tempo.

    caiog3zinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mas o som dessas guitarras corresponderiam ao meu gosto?

    Raven_Heart
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    caiog3zinho
    O som que você vai tirar depende de uma série de fatores, dentre eles o amplificador, pedais, tua pegada e a guitarra, sendo que essa última não vai fazer uma diferença tão absurda no resultado final. Claro, uma boa guitarra tem sua influência, mas muito menos do que o amplificador e o músico em si. A Cort X-11 é uma guitarra extremamente versátil, com certeza vai te satisfazer.

    caiog3zinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Raven_Heart
    juninholiveira

    vlw pros 2 ja tenho mais uma opinião formada
    -tagima simples + floyd= excursão ao luthier.

    agora falta os otros equipos ^u^

    Kride
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, eu comprei uma Tagima Vulcan também, e vou dar uma melhorada nela. É uma guitarra linda, visual incrível, muito confortável de tocar.
    Só que a ferragem dela é fraquinha, desafina muito fácil. Floyd barata é complicado mesmo.
    Vou colocar ponte gotoh cosmic black, tarraxa cosmic black, e um par de emg 81/85.
    Talvez valeria mais a pena eu vender ela e pegar uma Ibanez ou uma Cort, como todos recomendam, mas o lance é que me apaixonei por essa guitarra no momento que a vi, e é a guitarra que quero usar =].

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kride

    Sério msm que vai upar ela tanto assim? Ou só ta sonhando???

    Ja que gostou tanto do visual dela, pq não guarda o dinheiro e junta até ter o suficiente pra encomendar um num luthierm aí vc pede parecida com ela, só que trocentas vezes melhor. Guitarra de luthier é coisa boa memo rapaz, e aí vc ja pede com as ferragens, caps e tudo mais do jeito que vc quer, tudo de 'fábrica' já, vai ficar fenomenal, com madeiras selecionadas, acabamento lindão, bem melhor que uma vulcan baratinha tunada ao máximo.

    caiog3zinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kride
    eu tava pensando em comprar uma tagima pq eu tenho um poco de preconceito em produtos importados, mas uma tagima vulcan toda top
    custa 5100 no ml. Entao acho q vou seguir o conselho do juninholiveira
    e comprar uma x-6

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu vi uma das normais na multisom de porto alegre, eu achei uma guitarra legal, o que não ajudou foi o amp...

    caiog3zinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carnisa1

    what??
    explica oq vc quis dizer.

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    caiog3zinho
    Eu testei uma dessas tagima vulcan, achei bem legal, claro que não dei aquelas alavancadas "steve vai", pois como não iria comprar a guitarra mesmo, só dei uma tocada básica, achei o braço bem legal...

    caiog3zinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carnisa1
    eu axei mt maneira tbm mas as pessoas encarnam nesse floyd q ela tem dai eu nem vo compra :(

    leomanji
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    mas quanto será que sai uma guitarra de luthier???

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    caiog3zinho
    O meu problema é que, como eu não penso em comprar a guitarra, eu não vou chegar na loja e usar todas aquelas alavancadas só pra desafinar a guitarra...

    Kride
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ah, cara, a minha perdia um pouco a afinação, mas era até de boa.
    Só que depois ela deu um problema no carrinho. Isso que me deixou triste.
    De qualquer forma, nunca ouvi falar de uma guitarra floyd rose barata que tivesse ponte ao menos razoável =/ são todas bem fraquinhas.
    Talvez, dependendo, não compensa nem tu pegar a X6, rolaria pegar uma com ponte fixa estilo a Viva Gold I, ou já juntar dinheiro e pegar uma ponte boa, junto com a guitarra.
    É um investimento necessário quando você não tem uma guitarra top.

    caiog3zinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kride

    mas falam bem da ponte da x6... se la vo leva um luthier da minha egreja dai ele me ajuda ^^

    Kride
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É, as Corts em geral tem um bom nome, eu mesmo tô recomendando um amigo meu a pegar uma, mas só por conta do 'senso comum' mesmo, porque por experiência própria nunca testei. Eu acho a X6 uma guitarra muito bonita, também.
    Vai fundo então brother, e boa sorte! =]
    Depois posta um som e um review falando o que achou da guitarra, abraço!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Essa vulcan acessivel e legalzinha. A floyd dela funciona razoavelmente bem se vc colocar boas molas e estiver impecavelmente regulada. o que mais ferra e a durabilidade. vc vai ter que trocar saddles meio cedo.

    Uma ideia bacana e ficar de olho em usados. Eu consegui otimas oportunidades por ai, como uma tagimae2 preta e uma jackson dk2 dinky pro series por precos bacanas

    caiog3zinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: caiog3zinho
    · votar


    [b]Kride[/b
    sim mano :D

    so q dai vou ter q investirem ampli de qualidade e uma camera....

    não espere um review amanhã ^^

    mais pode cre vo postar um dia :)

    caiog3zinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mais alguem pra dar opinião??

    Kleber Ri
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vale 500,00?

    Adolfo Celso
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, eu comprei uma Tagima Vulcan também, e vou dar uma melhorada nela. É uma guitarra linda, visual incrível, muito confortável de tocar.
    Só que a ferragem dela é fraquinha, desafina muito fácil. Floyd barata é complicado mesmo.
    Vou colocar ponte gotoh cosmic black, tarraxa cosmic black, e um par de emg 81/85.
    Talvez valeria mais a pena eu vender ela e pegar uma Ibanez ou uma Cort, como todos recomendam, mas o lance é que me apaixonei por essa guitarra no momento que a vi, e é a guitarra que quero usar =].


    Ressuscitando o tópico...
    Cara, também peguei uma Vulcan recentemente e estou no mesmo dilema entre fazer ou não os upgrades. Você fez? Qual foi a sua experiência?
    Abç!

    Adolfo Celso
    Veterano
    # out/12
    · votar


    UP!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tagima vulcan custom?