minha primeira apresentação para entrar em uma banda :D

Autor Mensagem
kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12


então tava eu na minha escola nova,sentado no banco ouvindo musica e tals...ai chego um cara pra mim e disse
"e ai mano curte metal?"
ai nos batemos um papo sobre "o metal"eu defendi o meu amado AC/DC e ele começo a jogar metallica e slipknot,ai ele disse que tava faltando um guitarrista base para a banda dele e pediu para que eu fosse a escola as 4:00 para conhecer o outro guitarrista ,mais como sempre eu me atrasei tipo eu cheguei as 4:55 não deu tempo de fazer nada,so deu tempo deu bater um papo com o cara que me disse para aparecer de novo na proxima semana não ficou uma quimica legal por que adoro
AC/DC e ele pantera mais... :D

e nessa semana eu cheguei la com um amigo meu que e baterista mais definitivamente eu toquei muito mal com ele,eu queria tocar crazy train e ele lambada e essas musicas de mpb mais relamente foi um dos melhores elogios quando o cara disse que eu parecia muito o randy rhoads tocando! depois "os caras" começaram o ensaio deles muito legal mesmo o baterista realmente eu achei muito foda o pedal dele ficava escorregando toda hora ai ele se abaixava e ficava arrumando e tocava a bateria incrivelmente rapido com uma mão como se não fosse nada de diferente,depois eles me botaram no meio para tocar psychosocial ficou um negocio bem legal ate nós entendemos bem com a parte da "banda" me mandaram pegar 3 musicas do slipknot SIC,BEFORE I FORGET E PSYCHOSOCIAL


:D so compartilhando minha felicidade como musico, agora vou dar uma treinada e uma olhada no slipknot por que eu nunca curti essa banda.

agora um pergunta meio idiota toda semana estora uma corda da minha les paul(toda semana mesmo)eu compro por revezamento as vezes compro nig,ernye ball,elixir... sos ei que ate hoje nenhuma delas aguento sempre que eu começo com uma musica que tenha muita pegada ela sempre estoura.

alguem pode me dizer alguma arca de cordas que seja mesmo muito duradouras? ou eu vou ter que começar a usar cordas mais grossas??? ate mesmo por que numa banda eu n posso ficar sentado numa cadeira tocando por isso tem que ter uma pegada mais monstro.

Dragonlokker
Veterano
# mar/12
· votar


kami_hiey_bakura
Qual o calibre das cordas q vc usa ??? Pq se tu tiver muita pegada (uii) no sentido musical, experimente aumentar o calibre da corda, após isso leve a um luthier pra regular o braço da sua guitar de acordo com o calibre das cordas q vc pôs. Pq eh phoda, toda semana vc estorar 1 corda, axo q nem o Steve Vai q usa alavanca pra krl não estora assim facil. Eu tenho uma Les Paul tbm, e to usando cordas d'addario 0.10 e to treinando muitos bends, e ela guenta bastante bends. Agora seria uma boa vc colocar um encordoamento ernie ball coated 0.11 (mesmo encordoamento q o Slash usa) e olha q ele usa muitos bends.

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


caraca vc é muito sortudo! vc é novato na escola aí os cars chega logo querendo vc na banda,depois falta um guitarrista base na banda que é o que mais tem por aí é guitarrista base! aí os caras curtam slipknot e metallica que são a minha vida! minha bandas preferidas! pow muita sorte isso!

EduBluesMan
Veterano
# mar/12
· votar


cordas finas demais pra tocar metal????
paleta grossa demais para cordas debaixo calibre ?
com certeza é a calibragem das cordas...

leogaio
Veterano
# mar/12
· votar


pow , só teve má sorte em ter ki toca slipknot... kkkkkkkkkkkk

xViniciusz
Veterano
# mar/12
· votar


kami_hiey_bakura

Eu recomendaria os encordoamentos da Elixir mesmo, durão bem mais..

Ja gostei muito de slipknot, aí com os meus 12,13 anos.. Ainda digo que é
a minha banda favorita, simplesmente porque foi a banda que mim fez
gostar de metal..
Pois bem,

Guitar Lesson do guitarrista Jim Root (acho o cara mais foda do slip)
pt1


pt2


(obs: Está em espanhol, click no CC do youtube)

O Album Iowa(considerados por muitos, pura barulheira) é simplesmente
o album mais interessante na minha opnião, mas recomendo-lhe o
Vol.3 The Subliminal verses e All hope is gone

aah sim, quanto ao AC/DC, parabens, pura qualidade..

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


sim então sobre as cordas eu percebi que o único guitarrista que toca metal e usa uma les paul era o mito RANDY RHOADS
por isso me despedi da minha les paul karine e tirei a minha stratotele érica do meu guarda roupa para eu voltar a tocar com ela :)

eu tive muita sorte mesmo os caras da banda tão me ajudando bastante o guitarrista solo me mando um arquivo o guitarbook do slipknot com as musicas deles no album all hope is gone agora eu so tenho e que pegar as musicas que eles pediram para nois tocar e ver como fica.

minha bebê(menphis tagima)vai me ajudar pois na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil" a minha lespaul não aguentava nem a introdução back in black sem partir uma ou ate raras vezes 2 cordas ao mesmo tempo(isso ja aconteceu quando eu tava tocando sunshine for your love)

a minha grande inspiraçao sempre foi o R.R o ANGUS YOUNG e o james root mais eu nunca curti muito o slipknot so o trabalho do james mesmo por isso a minha tagima tem um tempero telecaster,nunca levei ela num lunthier por que na minha opnião lunthier e para os fracos :).

se alguem me ensinar como postar fotos eu posso mostrar a minha "customização"da minha menphis tagima.



elixir pode deixar então eu vo tentar arranjar uma grana para comprar pois semana passada eu ja comprei um par de ernye balls e ontem mesmo eu ja tive que remendar a corda mizinha por que ela estoro na minha les paul.




desculpa pelo meu portugues brutal.

Cristhyano
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, ponte fixa é a ponte mais segura e tranquila que existe. Se ta quebrando assim é porque a sua ponte ta horrível. Da uma manutenção nela ou compra uma boa.
Memphis não seria segunda linha da Tagima? Se a tagima faz coisas meia boca, quem dirá a segunda linha deles.

xViniciusz
Veterano
# mar/12 · Editado por: xViniciusz
· votar


kami_hiey_bakura

Cara entao, acho que você deveria levar num Luthier, sério, os kras sabem o que fazem..
Compra o encordoamento da Elxiir, leva num luthier pra eles regularem tudo, depois você vai ver o brilho lindo que vai ficar..
Ou até pode pedir o guitarrista solo, uma ajudinha, quem sabe, neh..

Só uma curiosidade,
Qual o seu equipamento?

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


Cristhyano
mano eu gosto da tagima :D


xViniciusz
não tenho grana nem pra comprar as cordas... mais eu to economizando,o guitarrista solo não é muito...tecnico na guitarra mais ele toca bem sim ele toca a 7 anos mais ele n tem muito conhecimento do material.

eu so uso uma caixa de som crhom e duas guita uma les paul shelter sem ser daquelas sx e uma menphis tagima mesmo.


1:COMO EU POSTO FOTOS?

2:QUANTO TEMPO DEMORA PARA A BANDA TER TIETÉS?

xViniciusz
Veterano
# mar/12 · Editado por: xViniciusz
· votar


kami_hiey_bakura

1:COMO EU POSTO FOTOS?

Entra aqui > Imageshack

Up suas imagens por esse site,
depois, você copia o link da imagem,
click no Inserir link aqui emcima ^ cola o link, e poem o nome.

2:QUANTO TEMPO DEMORA PARA A BANDA TER TIETÉS?

Se refere a fans? cara isso é meio complicado, pra isso a banda deve
ter um som que agrade, participar de certos eventos musicais, participar
de redes sociais, ter parte do seu material publicado na internet,

Mas claro, se vocês querem ter fans que valem a pena, vocês devem ter os seus próprios conceitos e valores.. esse tipo de coisa que não se encontra em bandinhas coloridas...

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


2:QUANTO TEMPO DEMORA PARA A BANDA TER TIETÉS?

por volta de 285 dias, 13 horas, 48 minutos, e 15 segundos. Mas posso estar enganado...

hahahahahahhahaaaahhaha

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
mais sao tietes boas?
eu curto asiaticas...
nifetas
ninfas
:D

thefuga
Veterano
# mar/12
· votar


kami_hiey_bakura
não ficou uma quimica legal por que adoro
AC/DC e ele pantera mais...


Será que o fato de tu ter chegado quase uma hora atrasado não atrapalhou não ?!
É uma baita falta de respeito isso. Já não começou bem.
Você ser fã de AC/DC e ele de Pantera não quer dizer nada. A menos que os dois sejam completamente mente-fechada e só escutem essas bandas. Oque eu acho difícil.
Se tiver seriedade e respeito, a banda favorita dos integrantes pouco importa. Mas começar chegando atrasado é um péssimo cartão de visita...

tavinho.darr
Veterano
# mar/12
· votar


Elri com esse tópico...

"so deu tempo deu bater um papo com o cara que me disse para aparecer de novo na proxima semana não ficou uma quimica legal por que adoro
AC/DC e ele pantera mais... :D"


Relaxa, na próxima vai sair o beijo...

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


tavinho.darr
acho que so um aperto de mão ou um abraço ja ta muito bom

Jim Marshall
Veterano
# mar/12
· votar


Será que o fato de tu ter chegado quase uma hora atrasado não atrapalhou não ?!
É uma baita falta de respeito isso. Já não começou bem.
(2)

Dragonlokker
Veterano
# mar/12 · Editado por: Dragonlokker
· votar


kami_hiey_bakura
minha bebê(menphis tagima)vai me ajudar pois na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil" a minha lespaul não aguentava nem a introdução back in black sem partir uma ou ate raras vezes 2 cordas ao mesmo tempo(isso ja aconteceu quando eu tava tocando sunshine for your love)

Então sua Les Paul é feita de plástico. Eu tenho uma Golden Les Paul q n é lá essas coisas e toco Dragonforce de boa.

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


Dragonlokker
ngm ta falando da les paul estamos falando das cordas e da pegada do guitarrista na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil"
na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil"
na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil"
na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil"
na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil"
na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil"
na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil"
na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil"
na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil"
na minha opnião a ponte da lespaul é muito "frágil"

thefuga
Veterano
# mar/12
· votar


estamos falando das cordas e da pegada do guitarrista
Já viu o Zakk Wyld tocando guitarra ?
Para ele a ponte não parece ser nem um pouco frágil. A maioria dos guitarristas de Heavy Metal (ou grande parte deles) usa ponte tune-o-matic. Com certeza, o problema não está no tipo da ponte.
Eu apostaria que os problemas da tua ponte se dão pela guitarra nunca ter visto um luthier. Acertei ?
Se sim, leve ela em um e seja feliz :)

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


Já viu o Zakk Wyld tocando guitarra ?
Para ele a ponte não parece ser nem um pouco frágil.

sim cara como se o zack wylde usasse uma ponte faxutinha de 100$ como a da minha les paul, e não aquelas pontes flutuantes de 700$~1200$


cara tu ja viu algum guitarrista de metal usando les paul?? tirando o R.R

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


Já viu o Zakk Wyld tocando guitarra ?
Para ele a ponte não parece ser nem um pouco frágil.

sim cara como se o zack wylde usasse uma ponte faxutinha de 100$ como a da minha les paul, e não aquelas pontes flutuantes de 700$~1200$


cara tu ja viu algum guitarrista de metal usando les paul?? tirando o R.R

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


á viu o Zakk Wyld tocando guitarra ?
Para ele a ponte não parece ser nem um pouco frágil.
sim cara como se o zack wylde usasse uma ponte faxutinha de 100$ como a da minha les paul, e não aquelas pontes flutuantes de 700$~1200$


cara tu ja viu algum guitarrista de metal usando les paul?? tirando o R.R


lol confundi o zakk wylde com o steve vai

ta mais continuando...

Junior AJNB
Veterano
# mar/12
· votar


kami_hiey_bakura

sim cara como se o zack wylde usasse uma ponte faxutinha de 100$ como a da minha les paul, e não aquelas pontes flutuantes de 700$~1200$


Cara a minha Tagima tem uma ponte tosquíssima e nunca estourei uma corda, leva a guitarra num luthier que tu vai ver como melhorar

cara tu ja viu algum guitarrista de metal usando les paul?? tirando o R.R

Tem tantos que é até dificil de por num comentário

thefuga
Veterano
# mar/12
· votar


kami_hiey_bakura
O Zakk também usa outras pontes, mas a guitarra mais "famosa" dele é tune-o-matic.

cara tu ja viu algum guitarrista de metal usando les paul?? tirando o R.R
Sim. A maioria, se não usa Les Paul, usa guitarra com ponte tune-o-matic.
Por exemplo, a ponte usada na Les Paul também se usa em Explorer, em Flying V e muitas outras. Certamente é a ponte mais utilizada no Heavy Metal.
Sim, a ponte deles custa caro. Mas não quer dizer que uma ponte de R$100 vá ser uma porcaria que arrebenta cordas. Isso só vai acontecer se ela tiver muito "desregulada", tiver alguma rebarba ou algum outro dano.

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


kami_hiey_bakura
cara tu ja viu algum guitarrista de metal usando les paul?? tirando o R.R

já sim, e death metal de qualidade:



cfcosta
Veterano
# mar/12
· votar


kami_hiey_bakura
Cara, na boa? Um pouquinho menos. Segura a onda.

Tu é "guitarrista base" da banda, sendo que tu toca como o Randy Rhoads e o "guitarrista solo" não é muito técnicos? Tu quer tietes? Tu arrebenta 2 cordas por semana?

O conselho que te dou é: aprende a tocar. Estuda guitarra, aprende o que é cada coisa, aprende teoria, etc., e depois tu te preocupa com fãs. Pra arrebentar cordas toda semana, tu tá fazendo alguma coisa muito errada.

Abs.

Kride
Veterano
# mar/12
· votar


cara tu ja viu algum guitarrista de metal usando les paul?? tirando o R.R
Jon Schaffer.
Cfcosta, concordo contigo.

O Kami disse uma grande besteira aqui:
"a minha grande inspiraçao sempre foi o R.R o ANGUS YOUNG e o james root mais eu nunca curti muito o slipknot so o trabalho do james mesmo por isso a minha tagima tem um tempero telecaster,nunca levei ela num lunthier por que na minha opnião lunthier e para os fracos :)."

Quem leva guitarra no luthier não é fraco, é consciente e gosta de tocar em um instrumento regulado e no máximo potencial.

Com os teus pensamentos talvez seria melhor tu tocar um som de mais fácil aceitação como sertanejo ou funk, talvez assim você consiga muitos fãs em pouco tempo.

cfcosta
Veterano
# mar/12
· votar


Kride
Verdade. Votei +1 pra ti.

kami_hiey_bakura
Te recomendo trocar uma idéia com gente que realmente entende de música e guitarra.

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


Junior AJNB
ela é les paul???
cfcosta
eu ja sei tocar cara...,vo tentar usar umas elixir ver se elas aguentam mais
strinbergshredder
o.O
Kride
oque eu quis dizer e que eu prefiro aprender a concertar a minha guitarra por que n é todo mundo que pode levar a guitarra no lunthier eo cara te cobrar 50 reais apra fazer uma merda maior ainda na sua guitarra,FALO ISSO POR EXPERIENCIA MINHA



vou ver em algum site sobre a ponte les paul por que pelo que eu vi a minha ponte ta certinha
ela ta no tamanho ideal todas as casas tão soando bem e ela ja ta no maximo que eu posso abaixar a ponte se eu abaixar mais um poko ela vai começar a trastejar na 1 casa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minha primeira apresentação para entrar em uma banda :D