Vale a pena comprar uma Epiphone Les Paul Special II usada?

    Autor Mensagem
    Ritchie Blackmore FR
    Veterano
    # mar/12


    Tem um rapaz vendendo por R$300, será que vale a pena?

    Eu quero a guitarra mas para usar em casa mesmo, ou para pequenos "showzinhos".

    Kayo Pagotto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olha ouvi dizer que essa Special é feita de compensado, e fora que ela é a linha mais baixa da Epiphone. Alem de não ter a caracteristica de uma les paul mesmo. Ha dois anos atras fui comprar uma les paul testei essa Special e uma golden. Fiquei com a Golden, diferença foi bem pouca no timbre, mas no sustain a golden foi melhor alem de ser mais bonita. Seis meses depois troquei os caps originais da golden e coloquei os 59' da Seymour duncan a guitar fico animal.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ritchie Blackmore FR
    Cara.... Sei não.
    Qualquer "showzinho" merece uma guitarra melhor.

    Já tive uma dessas, e não aconselho.

    Um aceno de longe!!!

    Kayo Pagotto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Verdade Del Rey

    Tanto é que minha Golden ocm caps trocados não to muito atimista pra ela para shows, to até pensando em comprar uma Tanglewood les paul. ja ouviu falar?

    Ritchie Blackmore FR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu já li um pouco sobre ela, e sempre falam que é ruim e tals...

    Mas será que é tão ruim quanto falam? '-'

    Velvete
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ritchie Blackmore FR

    Compra, junta uma grana, e manda construir um corpo de uma madeira bem boa!

    Dê uma olhada aqui nesse Blog.

    Abraços

    RennanGuitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ritchie Blackmore FR
    cara,essa guitarra é de compensado,captação horrível e acabamento porco,com 300 reais dá pra você pegar outra coisa que seja de madeira mesmo
    abç

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Ritchie Blackmore FR

    Tem um rapaz vendendo por R$300, será que vale a pena?

    Olha, é dificil pegar uma guitarra que seja ao menos razoável por esse preço, ainda mais Les Paul. Com 300 pratas acho que dá para pegar uma strato melhorzinha.

    Ou, segura a onda e junta uma graninha para pegar uma guitarra mais honesta pelo menos.

    Kayo Pagotto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se tu ta querendo compra uma lespaul. Guarda a grana e junta pra compra uma Epiphone Standar, uma tanglewood ou uma cort.

    Uma taglewood ta na faixa de 1.000 conto e dizem q é melhor do que a epipoca standard.

    Junior AJNB
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ritchie Blackmore FR

    Guarda mais dinheiro e pega uma guitarra feita com madeira de verdade, como muitos ja disseram

    Mas eu nao posso dizer muita coisa, nunca toquei numa Epi Special pra saber se é boa ou ruim

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blackmore usa Strato...

    Ritchie Blackmore FR
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blackmore usa Strato...

    kkkkkkk

    SIm x)


    Valeu galera por me ajudar, vou dar uma pesquisada ve se acho outra para comprar. :D

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara...que revolta me dá desse povo!

    Olha ouvi dizer que essa Special é feita de compensado, e fora que ela é a linha mais baixa da Epiphone.

    cara,essa guitarra é de compensado,captação horrível e acabamento porco

    Se tu ta querendo compra uma lespaul. Guarda a grana e junta pra compra uma Epiphone Standar, uma tanglewood ou uma cort.

    Uma taglewood ta na faixa de 1.000 conto e dizem q é melhor do que a epipoca standard.


    Guarda mais dinheiro e pega uma guitarra feita com madeira de verdade

    o cara tem 300,00 (TREZENTOS REAIS) e perguntou se é boa para comprar com ESSE dinheiro...esse papo de: junta mais dinheiro e compra outra é a pior bobagem que falam! O cara quer saber se vale a pena pagar os 300,00 nela..

    blablablabla essa guitarra é de compensado blablablabla...

    A Epiphone Special virou sinônimo de coisa ruim! Muita gente fala sem ao menos ter tocado em uma! Um fala que não presta, e os outros vão atrás!

    Eu já tive uma um tempo atrás, e digo que o timbre dela é melhor que Groovin, Washburn Mercury, Samick Artist Series, Memphis, Golden Les Paul...digo isso porque já tive as guitarras anteriormente citadas e achei a Special melhor...ela realmente não é uma Les Paul de verdade...assim como qualquer outra que tenha braço parafusado!!!

    O cara falou que Golden é melhor...é piada!!!! De mau gosto ainda por cima...ah...e é de compensado também! Mas sem dúvida é mais bonita...mas não é melhor meeeeeeeeeeeesmo...

    Minha humilde opinião...se você só tem 300 reais...vai fundo que vale a pena sim...é melhor que você gastar isso numa Memphis que TAMBÉM é de Compensado...

    Falo e repito: muita gente aqui do FCC acha que somente a Special é de compensado! É a primeira coisa que o cidadão fala: "essa guitarra é de compensado...blablablabla"...

    Por 300,00 quero ver qual guitarra que acham por aí de madeira de verdade! Outra coisa...dependendo da "madeira de verdade", como acontece com algumas Memphis, ainda fico com o compensado da Special...

    abraaaaaaaaaaaaço

    AndersonMatos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu já tive uma um tempo atrás, e digo que o timbre dela é melhor que Groovin, Washburn Mercury, Samick Artist Series, Memphis, Golden Les Paul...digo isso porque já tive as guitarras anteriormente citadas e achei a Special melhor...

    Por que diabo tu rodou tanto em guitarras de baixo custo e não comprou uma guita honesta?Falar que essa epiphone ai é melhor que as les paul das marcas citadas por você...MELHOR SÓ SE FOR PRA TU MESMO!!!

    Memphis A memphis mlp 100 é uma guitarra feita com madeira de verdade^^

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Em partes, concordo com o Thyago_Trajano.
    As pessoas falam muitas coisas pelo fórum que viram mitos. E todo mundo segue como se fossem verdades, sem nunca terem experimentado.
    Sempre toco nesse ponto!

    Se o cara não tem mais de 300 pratas, não vai conseguir muita coisa melhor que isso.
    Essa Epi Special foi minha primeira guitarra... fiquei com ela muito tempo. Aliás, quando eu comprei não tinha a menor noção de timbres... Pra mim, era tudo igual... hehe. Plugava no meu Wattson com minha Zoom 505 II e tocava Sweet Child!!
    Provavelmente se eu tivesse comprado uma Gibson, não notaria a MENOR diferença. Começar por baixo foi até bom, porque me fez perceber, com o tempo, a necessidade de mudar o equipamento.

    Enfim, eu não aconselharia a Special, mas se o cara não pode escolher outra mais cara, que seja essa.

    Um aceno de longe!!!

    Kayo Pagotto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Olha como diz um amigo meu gosto é que nem anus cada um tem o seu.

    Você falou que eu falei uma piada, mas essa sua piada que não teve graça.

    Eu tenho sim um golden lespaul e testei ela lado a lado com uma Special, por dois motivos: Acabemento e Sustain. nesses dois quezitos a golden é bem superior a Special. a qualidade em geral é quase a mesma. mas eu não trocaria minha golden nem por 1000 special. Ainda mais agora que dei um Upgrade nela.

    E mesmo assim se o kara tem 300 conto ele pode compra um memphis usada ou uma golden usada que vai ser ir nessa mesma faixa de preço, e vai ser feliz.

    Se ele quer fazer "pequenos shows" como ele havia falado, é só troca os cap da guitar e boa.

    Ja fiz uma presentação com minha golden e ficou joia.

    da uma olhada:
    http://www.youtube.com/watch?v=rbMQNyr_L2E

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Memphis A memphis mlp 100 é uma guitarra feita com madeira de verdade^^

    não seja inocente...rs não troco muito compensado por essa "madeira de verdade" da memphis...que é pinho revestido...ninguém me convence que de pra pagar barato por uma guitarra com madeira BOA...os guitarristas menos experientes acham que pra uma guitarra ser boa, basta ser de madeira "de verdade"...se for assim...compra uma Dolphin e seja feliz...rs

    A Groovin que eu tive era "super strato", Samick Artist Series também, a Washburn era uma Mercury...dessas marcas eu só citei como LES PAUL a da Golden...

    Apoooooooooooooooosto que 90% dos que falam mal da Special, nunca realmente tocaram nela....isso é incontestável!!!! É apenas o "ouvi falar que é ruim..."...realmente é uma guitarra BARATA pra estudo...o que queriam?

    Respondendo o porque de eu ter tido tanta guitarra ruim é simples...isso foi ha mais de 10 anos atras...hoje em dia a garotada com 1 ano de guitarra quer logo comprar uma Fender ou uma Gibson...eu nunca tive muita grana, então eu comprei minha primeira guitarra e fui trocando por outras de mesmo nível, voltando pequenas diferenças em dinheiro, ou juntando pedal em negociação, apenas para sentir os mais diversos tipos de guitarra. Já tive guitarra feita por luthier, Giannini Les Paul de 78 (essa era boa pra kct), Squier, Washburn, Golden, Samick, Condor, Ibanez, Groovin...o que você imaginar!!!

    Hoje em dia, a garotada vem aqui no forum e fica perguntando: "qual guitarra eu compro!? Que palheta eu devo usar pra tocar Sweet Child O Mine!? Se eu comer pipoca de microondas consigo fazer harmônicos melhor?"..

    Eu na minha época ia trocando e testando...algumas vezes me dava bem, outras não!!!

    abraaaaaaaaaço

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Thyago_Trajano

    Cara...que revolta me dá desse povo!


    Olha, entendo esse seu discurso com cara de desabafo, pois tem lá as suas verdades. Mas sugiro que vc dê nome aos bois, citando cada usuário que disse essas coisas que vc citou. Porque do jeito que vc falou, parece que TODO MUNDO que veio aqui só falou merda, e não foi bem assim. Sem generalizações, beleza?

    esse papo de: junta mais dinheiro e compra outra é a pior bobagem que falam! O cara quer saber se vale a pena pagar os 300,00 nela..

    Vc tem razão. Embora eu ache que juntar dinheiro não é lá nenhum bicho de sete cabeças, o que realmente ele quer saber é se a Special vale isso. Pode até valer, mas não recomendo. Por esse valor de 300,00 eu recomendo uma strato, que seja uma Squier, ou uma Shelter, Memphins, Golden, Gianinni, Eagle, enfim...Acho que como guitarra barata, sempre é o ideal uma stratozinha, é mais versártil, é mais fácil de customizar, se for o caso...Bom, minha opinião, se é que posso manifestá-la.

    E sobre a qualiade da Special, eu posso falar sem nenhuma ressalva que essa guitarra é uma merda, me perdoe vc que tem (ou teve) essa guitarra. Eu já toquei em diversas Les Pauls de baixo custo, e essa de longe é uma das piores, desculpe novamente.

    Bom, quando eu toquei nela eu tive meus motivos para achar ela pessima, e vc tem os seus para achar ela boa. Opiniões diferentes sempre vão existir, e o cara que tenha o bom senso de saber filtrar e tomar sua decisão.

    Eu nunca precisei fazer consultoria em foruns de internet para saber qual guitarra eu estava com vontade de comprar, mas tem gente que acha isso útil. Então, quem acha saiba também filtrar as informações, porque aqui há afirmações que te levam para o bem ou para o mal.

    RennanGuitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    e perguntou se é boa para comprar com ESSE dinheiro...
    ainda sim,não pagaria por ESSE preço.Eu já tive uma um tempo atrás, e digo que o timbre dela é melhor que Groovin, Washburn Mercury, Samick Artist Series, Memphis, Golden Les Paul...
    você quem diz,pois como uma guitarra de compensado tem um timbre melhor do que essas citadas acima?

    e não falo bobagens,já que o Bertola fala a verdade sobre essa guitarra
    abç

    Kride
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara prepotente, não gostei da postura. O Bertola que é um cara bem mais capacitado que a maioria aqui pra qualificar essas guitarras já elogiou modelos como Memphis MLP 100, Condor CLP-2, Shelter Nashville.
    Agora sobre a guitarra, mesmo ela não sendo de boa qualidade, acho que por esse preço ela está até em conta, porque no mercadolivre e outros sites você não acha ela por menos de 500 reais, se ela estiver realmente inteira e você curtiu, pega ela =).
    Você tem que ir mais na tua confiança, no seu taco mesmo, porque quem vai ter que aguentar uma guitarra ruim vai ser você, e não o resto das pessoas que dão opinião aqui.
    De qualquer forma, boa sorte.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    Talvez por ela não ser uma guitarra realmente boa! É uma guitarra de baixo custo, e, claro, de baixa qualidade...talvez a guitarra que foi minha pode ter saido da linha de produção melhorzinha...o que não é de se adimirar nesse tipo de guitarra, onde o controle de qualidade não é dos melhores...já peguei Squier que era ótima, e Squiers que era uma merda...

    A minha "revolta" é que o pessoal, grande maioria, acha que só ela é de compensado...o que não é verdade...a maioria das guitarras dessa faixa de preço são de compensado...

    Me desculpe se pareci rude, ou se generalizei...

    abraços

    RennanGuitar
    Groovin, Washburn Mercury, Samick Artist Series, Memphis, Golden Les Paul...
    você quem diz,pois como uma guitarra de compensado tem um timbre melhor do que essas citadas acima?

    Você tocou justo no ponto que eu mais bato na mesma tecla...todas essas guitarras que eu citei, TAMBÉM são de compensado!!!

    abraaaçooo

    Kride
    Desculpe se pareci prepotente...mas apesar de eu não ter tanto conhecimento quanto o Bertola, só expus que muiiiiitas guitarras nessa faixa de preço também são de compensado...

    Desculpe-me qualquer coisa...

    abraaaaço

    EduBluesMan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A parada é essa.
    O cara TEM 300 REAIS
    por esse preço, tá justo pela epiphone special
    NESSE PREÇO ela tá mais justa que outras

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Cara, a Memphis MLP100 não é de compensado. A madeira não esfarela igual a Epi Special. Já toquei muito em Memphis e muito numa Epi Sg special e posso te afirmar que em matéria de acabamento a Epi special passa longe de ser melhor que a Memphis MLP100, que é uma guitarra de baixo de custo. Isso dá para você ter uma noção o lixo que é a epi special. Você tem que crescer um pouquinho e parar de ficar magoado se alguém falar mal de uma guitarra que você gostava. Na boa, velho...Não tem motivo para tantas esclamações e discurso inflamado.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Ritchie Blackmore FR

    Tem um TÓPICO FIXO na primeira página do fórum de guitarra pra quem quer comprar uma guitarra e precisa de ajuda:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar uma Epiphone Les Paul Special II usada?