quanto custa para trazer uma guitarra do canada ou da australia

    Autor Mensagem
    pãr
    Veterano
    # mar/12


    O meu irmão vai para o canada ou australia ele ainda não sabe para qual pais ele vai ir mas é certeza que ele vai para algum pais desses.Eu estou pensando em pedir para ele trazer uma esp ltd ex 360 ou uma esp ltd snakebyte e eu queria sa ber se eles combram impostos muito alto se da para trazer como bagagem de mão com gig bag ou hard case e quando ele chegar ele vai pagar imposto quando chegar aqui no brasil espero que vocês me expliquem entã diz ai galera

    ___________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Busque com as palavras-chave: "guitarra exterior"

    marcel_olivier
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olá,

    Existe um outro tópico mostrando bem como são as questões de importação, mais a grosso modo é o seguinte:

    A cota de importação livre de impostos é de US$500,00 para transito internacional por avião e de US$300,00 para transito internacional terrestres (barco, trem, ônibus).

    Vindo com ela na mão, sobretudo se você jogar os tags fora (ou trazer os tags na mala), é improvável que mesmo que seu irmão seja submetido a verificação alfandegária que ele seja taxado, entretanto a Receita Federal pode assim o fazer se ela determinar.

    Os impostos tem que ser pagos na entrada do país se isso acontecer.

    O processo de seleção de comprovação de compras é aleatório.

    Podem dependendo do país, existir impostos de exportação a serem pagos, por ex. na Austrália, existem as famosas guitarras e violões Maton (caríssimos no mundo inteiro). Na Austrália a restrição de sair do país com produto australiano é severa, geralmente paga-se imposto ao sair da Austrália e ao chegar no Brasil.

    Então, a grande verdade é: vai da sorte. Tire os lacres, manuais, adesivos, tudo que mostre que a guitarra seja nova e coloque na mala. Traga a guitarra na mão dentro do avião. Se perguntar, fale que é sua, de uso pessoal. Lembre-se muitas pessoas possuem guitarra e não tocam apenas colecionam, então este não é um argumento válido para dizer que a guitarra seja sua ou não.

    Já vi gente vir com MusicMan e PRS dos EUA, guitarras de 3000 dollares, novas com tags e nem sequer abrirem os cases, como já vi também, gente pagando impostos caros em Fender que compraram em países da america latina (alguma barganha).

    Vai da sorte!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, dá uma pesquisada aqui, tem muita coisa falando sobre isso.

    Um aceno de longe!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a quanto custa para trazer uma guitarra do canada ou da australia