Acho que cheguei no meu timbre dos sonhos! - Metallica Black Album

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# mar/12


Depois de muito fuçar no amplitube 3, mas fuçar muito MESMO, acho que consegui reproduzir o timbre do metallica no black album da melhor maneira possivel com o equipamento que tenho....

digam o que acharam, se está digital, se a EQ precisa melhorar, ou o que quiserem comentar, e desculpem os erros na Enter Sandman, foi só pra demonstrar o timbre mesmo....

ASSISTAM EM HD; A QUALIDADE DE SOM É MAIOR...

equipamento: strinberg clg45 > amplitube 3 > reaper

abaixo uma comparação com o timbre original....



Jonatas Edward
Veterano
# mar/12
· votar


eu adicionaria um pouco mais de graves e diminuiria um pouco os médios.

salton
Veterano
# mar/12 · Editado por: salton
· votar


strinbergshredder
Ficou bom mesmo, hein.. mas dá pra chegar ainda mais perto, com um EQ paramétrico cortando médios, aí você vai ter que achar a frequência certa..

fel123
Veterano
# mar/12
· votar


Ficou bem parecido cara, que efeito vc tá usando?, um Phaser um corus? oq é, nao entendo muito sobre efeitos, so achei um pouco diferente, nao sei dizer bem oq é, acho tá um Pouco digital nao sei, o original o timbre ta um pouquiiiinho mais ''rasgado''.
é isso, é a minha opiniao, nao sou um expert nisso, mas fica a minha opiniao.

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


eu adicionaria um pouco mais de graves e diminuiria um pouco os médios ².

Fredrhoads
Veterano
# mar/12
· votar


Bom, eu gostei muito do timbre, e eu acho que essa de deixar o timbre mais igual ao do original é besteira, o timbre tem que te agradar e encaixar na música.

O seu timbre tá muito bom, eu achei.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

Opa! Até que fim você achou o timbre que procurava. Nas suas gravações, você sempre falava que queria que ficasse de um jeito mais X, só que estava de um jeito mais Y...

Não vou comentar, falando sobre que o timbre deveria estar mais fechado ou mais aberto e algo do tipo, porque não conheço o timbre do Metallica o suficiente pra falar disso. Só sei umas 2 músicas deles e só ouço de 1 em 1 ano, haha. (Minha parada é Dire Straits, James Burton, Pink Floyd...)

No mais, Parabéns pela conquista!

Abç!

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

Está muito bom o timbre, pode melhorar com os toques que o pessoal já falou.

wotafok
Veterano
# mar/12
· votar


posta o preset mais tarde la no site ;p

Andras
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

Parabéns pela paciência pra fazer a tua regulagem. Deve mostrar pra muito guri por ai que não é preciso um valvulado pra tirar um bom timbre em casa.

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Jonatas Edward
vinieilers97
clebergf
valeu caras!
vou fazer as modificações que o pessoal disse e vou testar como fica...

salton
vou testar esse EQ paramétrico também....
se não me engano ele fica em meio aos racks do amplitube não é?

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


fel123
na verdade cara, eu achei o efeito certo apenas brincando com pitch shifter de mudar a afinação...

mas quando ele estava ativado, e eu coloquei no meu preset de dual rectifier, eu parei e pensei "putz, tá bem parecido!"
daí dei uma mexida nele e resultou nisso.

usei o pitch shifter de rack, não o de pedal, do amplitube 3...
na sad but true do video, eu coloqui ele 1 tom abaixo, já na enter sandman, eu só deixei o rack ligado, mas sem mudar o tom; isso que deu o "chugga-chugga" do timbre original...

mas valeu pela sua opinião; embora tenha ainda que melhorar a EQ e tentar contornar esse "digital", foi o mais proximo que já cheguei desse timbre e parece que bati nas duas traves e a bola parou em cima da linha, se me entende...
só falta empurrar pro gol ^^

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Fredrhoads
valeu cara!!
na verdade, eu não sou muito ligado em copiar os timbres não, mas quando os timbres são geniais, aí eu acabo correndo atrás de tentar igualar esse timbre...

herikguitar
valeu cara!!!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


wotafok
se o amplitube me ajudar....
ele tá cheio de frescura; tenho uma penca de presets, mas eles não aparecem na pasta dos arquivos dos presets....

não dá pra entender!

mas se conseguir eu posto sim, no problem...

_Dudu_
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
tu tira um som bem legal dessa clg45, modificou alguma coisa nela ?

Johnpdv
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
Tem como passar o preset? Gostei!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


_Dudu_
huahauahua!
valeu cara, na verdade, a minha fly V está toda original de fábrica....
só penso em a médio prazo trocar os captadores, mas não é nada urgente...

Johnpdv
cara, eu vou tentar...
é o que eu expliquei pro wotafok ali em cima...

se o amplitube me ajudar....
ele tá cheio de frescura; tenho uma penca de presets, mas eles não aparecem na pasta dos arquivos dos presets....


mas vô tentar; se eu conseguir eu posto o link por aqui...

GustavoChb
Veterano
# mar/12
· votar


timbrão cara, parabéns

mas qual sua placa de som? Será se dá pra fazer um som desse numa onboard?

GabrielSM
Veterano
# mar/12
· votar


Título do tópico chamativo demais (eu vi a parte em sublinhado mas pro título assim haha), achei que ia abrir encontrar, seilá, um Mesa Boogie com EMGs com EQ paramétrico, mas aí essa distorção digital po.

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


GustavoChb
minha placa é uma AverMedia PCI Analog, e é onboard sim; não tenho nenhuma interface...

GabrielSM
kkkkkk
foi mals cara; não está no título mas está ali no texto né...

e nunca que um amplitube da vida vai fazer o mesmo trabalho que um Dual Recto no talo; sou bem ciente disso ^^

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
Cara,muito bom,eu só achei um pouco rasgado,porém eu já te disse,eu não manjo nada de timbre,kkkk.
Outra coisa,vc gosta da Strinberg ein?
Tem a guita,a camisa,só falta ser Endorser deles.
kkkk
flw ae abraço.
o/

Buja
Veterano
# mar/12 · Editado por: Buja
· votar


Tem a guita,a camisa,só falta ser Endorser deles.
Acho que essa é a intencao hehehehe, ja tem guitarra, camisa, e nick prontinhos. Agora é so botar umas mensagens nos videos, uma propaganda e rumo ao endorsement!

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


ficou bom, ta usando impulso? qual? eu tbm tenho um timbre "próximo" ao Black Album.

bom ja falaram os toques que poderiam melhorar. Da uma testada

Eu acho legal sim aproximar com o timbre original . Acho que ajuda no aprendizado sobre timbres e a como chegar no timbre desejado em outras situações, esse negócio que o pessoal fala de originalidade SEMPRE é muito radical.

Eu mesmo busco alguns timbres "parecidos" ao original, e isso não significa que eu não tenha e trabalhe nos meus próprios timbres.

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


vitorrock
valeu cara!!!
pois é, eu mandei um email pra eles uma vez e eles mandaram pra mim uma caixa com a camisa, um catalogo e um convite pra expomusic...

acho que ele está meio rasgado por causa da EQ; vou tentar corrigir com as dicas do pessoal...

Buja
kkkkkk
quem sabe??

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


jluciano85
na verdade, nesse eu não usei impulsos não; usei o proprio cabinet do amplitube....

falou, vou testar sim; e também acho legal; vc se situa muito melhor na parte de timbragem, aprendendo a lidar com os controles e vendo as possibilidades que eles te dão...

valeu cara!!

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Buja
Concordo cara,kkkk
strinbergshredder
Putz cara,legal mesmo,concordo com vc,vai que eles vejam seus vídeos e gostem,imagina que bacana cara.
Boa sorte ai com o timbre,falou!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


vitorrock
valeu cara....
abraço!!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


se alguém mais quiser opinar...
up!

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredderpois é, eu mandei um email pra eles uma vez e eles mandaram pra mim uma caixa com a camisa, um catalogo e um convite pra expomusic...
Nooooossa....vo mandar entao um video cheio de propaganda deles pra ver se eles mandam pra mim uma SG e uma Explorer!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Buja
kkkkkkkkkkkk
quem sabe....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acho que cheguei no meu timbre dos sonhos! - Metallica Black Album