Busca por uma 7 cordas

    Autor Mensagem
    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/12


    Fala galera! Estou procurando uma opção de guitarra 7 cordas mas a busca não tem sido muito fácil. Nas lojas aqui de Brasília consegui testar três opções, mas nenhuma pareceu atender minhas expectativas. As que toquei foram:

    Cort EVL-K47B
    Prós: o preço, foi a mais barata das que toquei.
    Contras: não gostei muito do estilo, não achei confortável e nem gostei do som.

    Ibanez S7320
    Prós: Captadores passivos, mas fáceis de serem substituídos por outros do meu gosto. Mas os captadores de fábrica já fazem um estrago.
    Contras: 22 trastes, floyd e braço desconfortável (odeio os wizard)

    LTD SC207.
    Prós: Gostei do som e achei de longe o braço mais confortável de todos.
    Contras: Captadores estilo 707, e a posição dos captadores parece ser meio problemática para a minha palhetada. Apesar de achar o som bom no geral acha os bordões meio apagados, não sei dizer se é característica dos captadores ou cordas velhas, o timbre da Ibanez é definitivamente mais aberto.

    Não consegui achar a Schecter Omen-7 por aqui, mesmo pela internet está difícil. Falando nela eu fiquei interessado mesmo pela versão 2012, que tem na cor branca. Na questão de estilo eu não queria uma guitarra preta mais parece que vai ser o jeito.

    Pelo que eu vi existe uma versão da SC207 com captadores "normais", mas na mesma posição problemática. A Ibanez e a LTD eu testei lado a lado em um Orange Rockerverb, a Cort foi há alguns meses em um Tiny Terror.

    Vou usar a guitarra para tocar principalmente DT, ou seja, nada muito extremo. Mas tenho interesse em versatilidade para tocar outros estilos fora metal.

    E então, alguma sugestão ou indicação? Pretendo gastar na faixa de 2000 reais. Há possibilidade de comprar pela internet e até mesmo de importar, mas como 7 cordas normalmente são meio que fora do padrão fico um pouco temeroso com o shape e conforto do braço...

    Doggy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tenho uma Schecter Omen Extreme-7 ano 2006 que comprei usada, é uma ótima guitarra.

    Confortável, captadores bem legais, ponte que afina bem bonitinho, rs...

    Os únicos problemas dela, imagino que venham do pouco cuidado que o dono anterior tinha: Problemas no aterramento (A blindagem tá legal, mas o pot de volume não tá aterrado) e uns trastes com "dentes", que pretendo dar uma arrumada em breve.


    Te adianto que é uma ótima guitarra, só não posso dizer se é melhor ou pior que as outras que você citou.

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Doggy
    Mais bonita que as outras com certeza ela é. Sobre o braço dela, ele é muito reto com o das Ibanez ou você acha que ele se aproxima de um shape "C"? Acho difícil eu conseguir testar alguma Schecter por aqui. Mas parece uma das melhores opções nessa faixa de preço.

    Fiquei apaixonado pelo modelo 2012.

    Doggy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sobre o braço dela, ele é muito reto com o das Ibanez ou você acha que ele se aproxima de um shape "C"

    Não faço idéia. Nunca comparei essas coisas, e nem sei a diferença entre os shapes... Isso é uma coisa que nunca me preocupou, rs.

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    Doggy
    Eu também não ligava muito cara, mas depois que toquei em diversas guitarras com bastante atenção vi que faz MUITA diferença. Agora que estou disposto a pagar mais caro por um instrumento acabei ficando mais crítico quanto aos detalhes.

    Pelo que li parece que o braço da Schecter se assemelha ao da LTD, o é um bom sinal pra mim.

    Andras
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kyo_ryo

    Cara, acho que não vai fechar com o teu orçamento, mas já que tu parece ter minusciosamente na cabeça a idéia de como detalhe da guitarra tem que ser, te recomendaria ao menos pensar em uma custom/luthier.

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Andras
    Tenho um projeto de uma 6 cordas com um luthier que já está quase fazendo aniversário e não fica pronta, não vou citar o luthier porque seria antiético. Mas de qualquer forma não pretendo aguardar tanto para adquirir a guitarra, por isso e também pelo custo-benefício acho que nesse caso uma guitarra de fábrica seja mais jogo.

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mais alguma opinião? Estou quase comprando a LTD.

    Forneria
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ja cogitou em mandar fazer uma?

    André Perucci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kyo_ryo
    solta os preços delas ai man

    Forneria
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Acabei de ler, Retiro a minha pergunta.

    Olha essa aqui:

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_104062_1526_Guitar ra-Ibanez-ARZ-307--Les-Paul--24-trastes--Mogno-com-tampo-em-Maple

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Forneria
    Já respondi ali em cima, não pretendo fazer com luthier, pois além do preço tem o lance da demora.

    André Perucci
    A Cort na época que vi estava 1600, a Ibanez está 2400 e alguma coisa e a LTD 2000 à vista. Esses são os preços daqui de Brasília. Achei a LTD numa loja online por 1856 reais à vista, com frete (versão com os humbucker normais).

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Forneria
    O preço está realmente bom, mas tenho medo do braço das Ibanez, fora que não queria uma Lespa...

    André Perucci
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kyo_ryo
    essa parada de braço realmente te incomoda muito man?

    Forneria
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Forneria
    · votar


    Tambem estou nessa de prestar mais atencao nos shapes de braco e curvatura de escala. Pretendo mandar fazer uma outra 7 cordas para mim, essa com Shape em C e com um raio nao tao plano e com 22 trastes.

    Diferentemente da guitarra que eu tive que tinha um padrao de Ibanez Universe.

    Stephan.Forte
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    7 strings por 2000 conto acho que é meio difícil achar, sobretudo no bRASIL, muito poucas opções.........acho interessante você procurar uma guita já na intenção de trocar os caps, não sei se você vai achar uma com captadores bons de verdade por esse preço..........

    vi essa LP ( não sei se você considera uma LP)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224903301-guitarra-ibanez-arz-3 07-7-cordas-les-paul-24-trastes-_JM

    tem essa schecter usada, achei bonita e parece em bom estado (ponte fixa)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226385274-guitarra-schecter-dem on-7-cordas-com-captaco-duncan-troco-_JM

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    André Perucci
    Sim, o shape do braço me incomoda bastante. Talvez por eu não ser muito técnico os braços que todos consideram "rápidos" normalmente me deixam com dor na mão e desconforto.

    Forneria
    "C" é o que há! Eu senti uma diferença significativa entre o braço da S7320 e o "thin U" da LTD. Como eu costumo tocar com polegar sobre o braço e não atrás dele, braços muito finos e retos tendem a deixar minha mão muito tensionada. Juro que não é frescura... ahuahuahua

    Stephan.Forte
    Pois é cara, eu já nem exijo captação fodástica de fábrica, afinal é bem mais fácil importar captadores do que uma guitarra inteira. Eu penso que não vale a pena pagar mais caro por uma guitarra com captação top se não for a captação do meu gosto. Por isso estou sendo tão exigente com o braço e o conforto, o resto se resolve facilmente.

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olha... tem umas Ibanez em uma loja aqui em Ctba... na Casa Sartori, mas nao sei o modelo. Mas sei que é 1285,00 reais...

    numa dessas bate rolo nee...

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    123nove
    Essa loja não tem site, e pelos motivos que falei aqui no tópico não pretendo comprar uma Ibanez.

    Hoje eu ia fazer a compra da SC207 na loja Nova Disconildo, infelizmente eles deixaram a guitarra no site sem ter ela disponível em estoque e nem previsão de chegada. Sorte que esperei até hoje porque quase comprei pelo site no final de semana e ia depositar o dinheiro à vista...

    Infelizmente a SC207 que tem na Contato aqui de Brasília está cheia de falhas estéticas. Por isso está supostamente em promoção.

    A busca continua...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Busca por uma 7 cordas