Condor CLP2 + ME70 ou CLP1 + ME25? Primeira guitarra e pedaleira

    Autor Mensagem
    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12


    Olha só minha duvida...
    Eu tenho um violão da Condor também modelo a SD-10 a mais ou menos 1 ano.
    Toco violão a 18 meses, e quando um peguei a guitarra do outra cara que sola na banda eu tocava, ele se apavorou e tal, nao acreditou que eu tocasse a pouco tempo, as tecnicas de guita que eu vi em video nao foram tão dificieis de fazer como alguns falam.
    A questão é que quando eu comprei o violão, eu ia comprar o mais chinelo porque eu nem sabia tocar, e agora eu já to pensando em comprar um takamine porque ele ja nao tah bom pra mim...

    MAS.. a diferença de preço entre CLP2 e CLP1 nao é tão grande
    e a diferença de preço da ME70 pra ME25 também... mas vai pesar no meu bolso a duas diferenças juntas...

    Oque vc acham melhor... eu ficar com a CLP1 e me70 já que eu nunca tive guitarra e nem pedaleira e depois catar algo de qualidade proficional...
    OU
    Comprar a CLP2 e mais a frente colocar um captação da Seymour ducan por exemplo e um ME70.. e ir comprando os pedais ao poucos até montar um SET e vender a ME70...

    Meu medo é gastar mt grana e me arrempeder depois...

    E ai??

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ah e aquele ZOOM G7 e a nova G5 são boas?
    Eu nunca testei, mas para o preço delas elas tem muitas coisas.. a G7 tah o mesmo preço que a me25, alias tem mais pedais de foot tbm...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Cara, qual um dos dois tá bom. Não importa muito o equipamento, mas o que vc faz com ele...
    Abç

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ah sim...
    mas a questão é.. agora eu to começando e nos lugares que eu toco.,. to usando mais o violão e guitarra mais e vou começar me puxar nos solos em casa.. mas vai que eu precise de algo com mais qualidade pra algo maior.. entende???

    dai a questão do que vale mais pra agora.. até pq.. pro meu bolso,, iria ficar mil vezes melhor um ME25 e CLP1... e de ampli.. uma maverick MV3012 já tah bom??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Cara, eu não gosto muito de pedaleiras, pois elas tem uma série de "maus hábitos", como soar de forma diferente em cada amp que vc usa, de ter que ficar "equalizando" volumes dos "presets" toda hora, programação muitas vezes difícil e incômodo em mudar parâmetros "just in time", etc.
    Eu prefiro os pedais: São simples, robustos e eficientes, e vc não precisa de muitos deles para fazer um bom som (até porque, quem faz o som é a peça que fica entre a correia e a guitarra!), e, se quer mudar alguma coisa, basta mexer nos botões.
    Mas essa é uma opinião pessoal, e tem gente que se dá muito bem com pedaleiras...
    Quanto à guitarra, só tenho elogios à fazer à esse instrumento (o custo-benefício é excelente!). O amp também é legal e adequado para ensaios e pequenos shows.
    Abç

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Bertola, sei que aqui não é seu tópico, mas ...
    eu andei testando as atuais clp1 e clp dlx, e em comparação com a minha Clp 2 s , não vi diferença nenhuma , pelo menos não sonora ou de acabamento, a unica diferença é que a CLp2 tem Tarraxas grover, vc chegou a pegar em uma dessas clp novas? notou diferenças?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rafa-Ban
    Só a CLP1. Ela é mais leve que as CLP2S, mas o acabamento e a "qualidade geral", muito próxima da CLP2S, afora alguns detalhes, como esse das tarrachas..
    Abç

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    foi o que pensei... eu estava tentado a trocar minha clp2 por uma dlx preta, mas acabei deixando pra lá, não me pareçeu conveniente trocar pato por marreco

    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rafa-Ban
    No bom sentido, claro! Eh,eh,eh,eh...
    Faz um "up" nessa sua CLP2 aí, ou pega uma guitarra "reserva" usada...
    Abç

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    concordo, pra ficar bacana pra mim, basta trocar os caps, que dentre as minhas outras guitarras é a que tem o som mais fraco e com menos qualidade
    abç

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valeu ai galera... eu acho que vou fzer o seguinte...
    comprar a CLP1 e depois mudar a captação..
    um conhecido meu tem seymour ducan.. 59' model no braço e JB no ponte... são caros mais valem o preço.. mas tem captação nacional ou uma outra mais barata e com uma qualidade semelhante ou timbre destes ai???

    A questão da pedaleira... é dinheiro e mobilidade.. eu dei uma olhada nos pedais que eu curti e são meio caros e os mais baratos nao comprensam... sendo que tem que catar case e cabos.. vou ficar com a ME25 e logo mais comprar wahwah :(vox), um overdrive e uns distortion legal.. e uso os efeitos da pedaleira...

    Quando eu ver que preciso de algo melhor.. ja tenho captador e uns pedais..
    dai é só completar o set e trocar a guita e continuar com a mesma captação...
    e alias...

    Vcs me falaram que a Clp 1 nao perde mt pra 2... que nao tem mt diferença...

    mas se eu trocasse a captação delas... a CLP2 nao iria ficar muito melhor que a 1?? ou a diferença seria pouca???

    Obrigado pela ajuda até agora...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Consulte o site da Sound/Malagoli ( www.captadores.com.br ).
    Cara, não há mais necessidade de gastar-se fortunas com pedais não. Exceto pelo Wah-wah, vc pode comprar bons pedais de baixo custo e boa qualidade, como Groovin, Axcess (Giannini) e Ashland; bem como "handmades", como MFio e EFX.
    A diferença será pouca.
    Abç

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara eu tava olhando alguns captadores e curti os seymon ducan.. e nao curti o preço tbm kkkkkk
    mas.. eu achei o preços dos cabrera ... eu vi estes akis..

    Captador Cabrera Humbucker Rock Pró = Jb (179,00)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223132820-captador-cabrera-humb ucker-rock-pro-jb-_JM

    Captador Cabrera Humbucker Classic 2 = 59 Seymor Paf Dim (179,00)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218122458-captador-cabrera-humb ucker-classic-2-59-seymor-paf-dim-_JM

    Eu nao achei cara e tah bem na ideia de comprar ele pra colocar na CLPI...

    Eu escolhi estes modelos pq se eu tivesse grana eu ia quer o JB e model 59' da Seymour que eu acho mt captação pra CLP1.. o preço chega até perto do da guita...aff

    Colocar estes mesmo?
    Pq eu vi alguns foruns que nao falam bem dos "Malagoli"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Pq eu vi alguns foruns que nao falam bem dos "Malagoli"
    Essas pessoas estão equivocadas. Sou luthier a mais de 20 anos, trabalho constantemente com essa marca, uso em meus baixos e só tenho elogios. Claro que existem na linha deles capts mais baratos, que são apenas ligeiramente melhores que os capts de guitarras "genéricas".
    Esses Cabreras que vc citou são também mui bons captadores.
    Abç

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    pois é.. eles tem uns endorses legais...

    mas se tratando de captador.. que nao é algo tão caro e faz mt diferença no timbre e em vista oq estes cabreras oferecem... acho que fico mesmo com CLP1 e este captadores

    õ/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor CLP2 + ME70 ou CLP1 + ME25? Primeira guitarra e pedaleira