Cuidados na loja quando se for comprar uma guitarra nova.

    Autor Mensagem
    Bluezêra
    Veterano
    # fev/12


    Galera...seguinte...To comprando um jackson js32 R e gostaria de saber na loja, quais os cuidados que devo tomar...
    Como nao ser guitarra de mostruário por exemplo..que fica no sol e poeira o dia todo...
    Enfim....deem uns toques pra eu nao deixar vendedor me enrolar...
    Muito grato desde já!
    E a proposito..essa guitarra aí é de fundamento? haha

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Bluezêra
    primeiro de tudo, nunca compre sem ver a guitarra.
    se atente se o vendedor foi lá dentro do estoque buscá-la, e de preferência, que a traga na caixa.

    segundo, nós estamos comprando, então estamos no direito.
    Peça pra olhar mesmo, meter a mão, testar o máximo possível, pois assim vc tem menos chances de fazer uma compra ruim.

    sobre a guitarra em si.
    quando o vendedor buscá-la, observe toda a pintura, os trastes (se estão bem colocados), se o braço tem alguma curvatura ou empenamento/torção aparente; veja também ligando a guitarra num amp, se não há mau contato nos pots, jack e chave seletora.
    Observe se não há pontos de ferrugem na ponte e verifique se as tarraxas não estão frouxas.

    e muito importante; compre um jogo de cordas novo junto com a guitarra, e mande-a se possível , direto da loja pra um bom luthier fazer uma regulagem geral e checar ela por dentro, se está tudo na boa.

    acho que é isso!

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bluezêra

    resolveu pegar ela xD depois que comprar fala pra gente o que vc achou, grava uns sons etc.

    bom o cuidado é bem o que o carinha ai de cima falou, teste a floyd rose dela, ve se ela ñ desafina, troque as cordas assim que comprar e mande ela prum luthier assim que comprar ela.

    antes de comprá-la tb, toque em todas as casas pra ver se nenhuma tem um trastejamento, pq isso tb pode revelar talvez uma empenação ou torção no braço. veja se o acabamento está todo perfeito etc.

    teste e teste e teste e teste até vc ver que ela ta perfeitinha, então compr-á, ai manda prum luthier.

    Bluezêra
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    hUUMM....Gracias!
    Mas..me digam uma coisa...o que um luthier poderia fazer em uma guita zerada?
    Oitavas?
    E quanto sairia mais ou menos uma revisao como essas?

    Bluezêra
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ups?

    kaaafé
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: kaaafé
    · votar


    aqui na minha região é 120 contos
    mas ele ja blinda o hardware da uma fuçada no tensor e regula toda a bixinha.
    fk show d bola!

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    uma regulagem geral, ele deveria fazer a retífica dos traste, pra nivelar eles todos pra não ter trastejamento, regular as oitavas, verificar se o braço está concavo/convexo e, se for o caso, ajustá-lo no tensor, fazer a blindagem (acho que faz parte nun sei), regular a ação das cordas (altura), alturas dos captadores, verificar se a guitarra da tudo certinha a elétrica, arrumar se tiver algo de errado.

    Emfim, deve deixar ela como nova, na vdd, ela fica BEM melhor que nova, com uma regulagem geral vc aproveita tudo que seu instrumento tem a oferecer.
    -----------------------------
    Ps.: ta com cara de tópico fixo, tem bastante coisa útil aki.

    kaaafé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira

    a retífica dos traste, pra nivelar eles todos pra não ter trastejamento, regular as oitavas, verificar se o braço está concavo/convexo e, se for o caso, ajustá-lo no tensor, fazer a blindagem (acho que faz parte nun sei), regular a ação das cordas (altura), alturas dos captadores, verificar se a guitarra da tudo certinha a elétrica, arrumar se tiver algo de errado.

    mas ele ja blinda o hardware da uma fuçada no tensor e regula toda a bixinha. (2)

    falou a mesma coisa um pouco mais exemplificado.rs

    Ps.: ta com cara de tópico fixo, tem bastante coisa útil aki.²

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bluezêra
    Mas..me digam uma coisa...o que um luthier poderia fazer em uma guita zerada?

    cara, a guitarra sai da fábrica e passa por muitos caminhos antes de chegar na mão do consumidor...

    mesmo que ela já saia de fábrica regulada, tem transporte, tem o tempo que ela fica armazenada em estoques, tem a própria diferença climática das regiões por onde ela passa...

    no final das contas; ela com certeza desregula antes de chegar na sua mão, e o luthier já entra nesse ponto; logo que vc comprar a guitarra, ele já vai por "ordem na casa", por assim dizer.

    ele vai fazer justamente o que o juninholiveira falou ali em cima, e vai te entregar o instrumento da melhor forma e tocabilidade pra vc aproveitar...

    por isso a importância do luthier...

    Bluezêra
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    AAh entendi....
    Valeu pela atenção aí gurizada!!!!!
    E a proposito...Dá pra tirar um som legal com essa guita aí?
    Ela é razoavelmente boa?
    Ja tenho o meteoro nitrous drive 15w....dá pra tira um som em casa tranquilo?

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    a guitarra creio ser boa sim, ainda mais por carregar o nome da Jackson.

    Já esse amplificador . . . . . . . .
    o som final nun vai ser akela coisa não heim meu amigo!! D:
    Procure assim que possível comprar um aplificador melhor, mas pra estudo aguenta sim.

    Bluezêra
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ÉÉ;;seria so pra estudo mesmo...ate penso em comprar uns fones bons..pra nao incomodar os outros.. hahaha
    A questao da guitarra....
    Essas jacksons....nao vejo uma serie da jackson de baixo custo....
    Tipo as tagimas que tem de todos os preços, por exemplo.

    Entao, sendo jackson original acho que dá pra se grudar tranquilo, nao?

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    da d boa, ja ta ótimo essa daí filho, to com inveja já xD, mas vou pegar um Cort X11 mais pra ffrente, mas essa Jackson aí é guitarrona memo, pra vc vai te servir por MUITO tempo. vai sem medo.

    Bluezêra
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pô velhao...Valeu mesmo o/
    To ancioso ja também ! hahaha

    diegostick
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu tou pra comprar essa Jackson aqui:

    http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_9363_6100_Jackson -JS1R-Guitarra

    Nem tô acreditando que vou ter uma Jackson a esse preço... Pra quem tá voltando a tocar como eu e não quer gastar muita grana, acho que é a melhor guitarra custo x benefício que achei nesses 30 dias que passe pesquisando.

    Ou estou equivocado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cuidados na loja quando se for comprar uma guitarra nova.