Review Jackson KV5

    Autor Mensagem
    RRJackson
    Veterano
    # fev/12


    Galera, vou postar aqui um review da guita, vai demorar um pouco para postar as fotos porque to sem câmera mas daqui a umas algumas semanas quando eu posto.

    Descrição da guita:
    GUITARRA JACKSON KING V 291 3006 - KV5FR - 803 - BLACK

    Corpo King V em alder; braço em maple; escala em rosewood com 24 trastes jumbo e marcação "dente de tubarão"; ferragem preta; ponte Floyd Rose® FRT-O2000 Double Locking 2-Point Tremolo; controles de MV/MT; chave de 3 posições; 2 pickups Seymour Duncan® (TB4 HB na ponte e SH2N no braço). Case SKB Deluxe c/ logo Jackson.
    Série pró-Made in Japan

    Case:

    Cara o case dela é lindo, tem formato V com travas e chave e o logo Jackson do lado de fora, é bem resistente e pesado, por dentro é bem forrado e só serve para guardar guitarra V mesmo.Aquele compartimento para guardar os apetrechos é bem pequeno não chegar perto dos case da Fender, mas dá para guardar as chaves, alavancas uma flanela e cordas extras.Veio com a guita mas mesmo se não tivesse vindo recomendo pois é uma puta proteção.

    Acabamento

    Bom não tenho o que falar praticamento perfeito, só que a guitarra suja demais é só encostar que fica marcado, o único defeito que notei foram os parafusos do tampo traseiro eles tem um preto levemente fraco, mas de resto tarraxas, corpo, braço é bem pintado e preto mesmo.

    Captadores

    Trazem toda a versatilidade da guitarra, apesar do desenho agressivo o seymour Jazz deixa o som limpo muito bom, para sons leves estilo Red Hot ou totalmente limpo comporta perfeitamente nem parece que é uma guitarra para metal. O outro captador que é o monstrinho é nitida a diferença de ganho, claro que fica longe de um captador ativo, mas com uma boa distorção é pesado pacas bem metal, a mistura dos dois resulta naquela distorção média, por causa dessa diferença entre os captadores a guitarra ficou bem versátil.

    Braço e escala

    O braço é extremamente leve e chama a fritação, a escala é bem escura chegando perto do ébano e tem acabamento impecável também.

    Tarraxas

    São próprias da Jackson,existem melhores no mercado, mas devido o acabemento não vejo necessidade de trocar.

    Ponte

    Estorei a 5º corda (A), e foi bom para testar essa Floyd, e tive uma agradável surpresa, a guitarra afinou rápido e a ponte ficou levemente inclinada, bastou apenas alguns apertos nos parafusos internos para ela ficar paralela achei isso muito bom. Até agora não desafina do nada, pode usar e abusar da alavanca até dificil mudar a afinação pois é bem estável fiquei bem contente com essa ponte (tinha medo de Floyd)

    Tocabilidade

    Apesar de sua versatilidade, só vi tamanha diferença de outras mesmo quando passei a tocar metal, ai sim ela se sente em casa com a afinação dropada vira um monstrinho, favorece riffs rápidos e ligados é demais, quase tive uma ereção hauhauh quando toquei metal pela primeira vez com ela, aí você vê a vantagem dela sobre as outras. Tocar sentado não é tão ruim como se falam basta você colocar o v no meio da perna, claro que não tem o conforto de uma strato, o braço fica bem inclinado, mas também não é nada impossível, cansa depois de horas.

    Custo x Benefício

    Claro que você vai pagar um certo valor pela marca isso é nítido, no que paguei nela tinha outras guitarras de marcas menores com configuração melhor, então é para quem quer uma Jackson mesmo, é mais cara e o nome no Headstock tem seu preço, tem mais confiabilidade e valor de revenda mas aí é de cada um. Acredito que você não verá grandes vantagens nela do que em outra guitarra se não for tocar metal, porém os captadores permitem que você toque qualquer coisa.
    Na minha opinião recomendo ela para quem quer uma Jackson (vai pagar a mais por isso), para quem quer uma vantagem para tocar metal e ao mesmo tempo tocar outros estilos é uma excelente guitarra estou extremamente satisfeito!

    Preço

    Paguei por ela 798 euros, aqui na terrinha só achei ela na Gang Music e tá R$4600,00

    Abraços

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guitarrão cara....meus parabéns...grava uns sons aí pra a galera ouvir!!!

    Era meu sonho de consumo, na época em que eu tocava em uma banda de Death Metal (Infernal Blasphemy) e de Thrash (Diablerie), ambas do Rio de Janeiro.

    Hoje em dia minha vontade agora é de ter uma Telecaster da Fender pra tocar blues e country....ahahah

    abraços

    RRJackson
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kkkkkk

    Thyago_Trajano

    Valeu
    Que mudança musical hein!! Mas o importante é tocar o que se gosta né, não ficando preso apenas num estilo.Vou gravar sim e postar as fotos é que meu cel deu pau e to sem câmera , quando fui comprar encontrei poucas informações dessa guita (praticamente nenhuma) então vou tentar colocar para ajudar a galera que pretende comprar.

    chiock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Parabéns pela guitarra nova, você foi na gringa comprar a guitarra ou por sites estrangeiros ?
    flw

    Doggy
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Doggy
    · votar


    Tenho uma KE5, e posso afirmar que é uma das melhores guitarras que já toquei!

    A ponte dela é fantástica!

    Parabéns pela aquisição, hehe

    EDIT: Aliás, já que você comentou dos parafusos do tampo traseiro: Esses parafusos que eles usaram nessa série são riunzinhos, ein? rs... Não encontrei nenhuma chave que desse pra retirá-los sem "espanar", comprei até dois joguinhos novos de chave, rs.

    mr.kirk
    Veterano
    # set/12
    · votar


    RRJackson
    essa ponte FRT-O2000 Tremolo aguenta as fritadas violentas?
    estou olhando uma soloist com essa mesma ponte so tenho duvida quanto a qualidade da ponte !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Jackson KV5