Dúvida de qual guitarra comprar ( Só dessas três )

    Autor Mensagem
    antoni0carlos
    Veterano
    # fev/12


    Estou voltando a tocar guitarra, e quero ensaiar sozinho mesmo, nada de apresentações e show.

    Estou com dúvidas nessas três marcas de guitarra, qual melhor da três na sua opinião, e por quê ? ( por favor, estou com a grana curta e não quero gastar muito com guitarra no momento, obrigado )

    As guitarras são :

    1 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216089044-guitarra-tagima-memph is-mg-130-com-floyd-rose-_JM

    2 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219711928-guitarra-new-sg-tagim a-memphis-msg-100-frete-gratis-_JM

    3 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216089043-guitarra-tagima-memph is-mlp-100-les-paul-frete-gratis-brasil-_JM

    Obrigado.

    SEI__LA
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pq ngm usa o fixo????????????w

    antoni0carlos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fixo ?

    SEI__LA
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
    esse eh especifico pra isso

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    antoni0carlos

    Amigo, as 3 guitarras são da mesma Marca ._.

    Quanto você tem pra gastar? E o que vai tocar?

    antoni0carlos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu sei que são da mesma marca. :)
    Mas qual dela é melhor ? Tem uma que tem Floyd Rose, isso se destaca entre as outras ou não ?

    Vou tocar heavy metal, new metal, e por ai vai, som mais pesado mesmo.

    Dragonlokker
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Dragonlokker
    · votar


    SEI__LA
    Deixa o cara, coitado kkkk.
    antoni0carlos
    A respeito dessa Memphis Mg130 c/ floyd rose, apesar do seu baixo custo, eu já vi vários tópicos em q bastante gente fala bem dela (não sei se vc utilizou a busca no fórum). Eu tbm tava querendo comprar uma guitarra com floyd rose. Um amigo meu tem uma ibanez grg com floyd, a primeira coisa q eu fiz foi usar e abusar da alavanca na guitar dele, eu até desafinei kkkk. Mas dps de um tempo enjôoa. Fora q da trabalho pra afinar as cordas e a manutenção costuma ser mais cara. Eu não to te desencorajando a comprar uma, axo legal ter uma, fico imaginando como seria minha les paul com floyd kkk. Tenho uma Golden Les Paul, e estou satisfeito com ela, eu particularmente só sinto falta de uma guitarra com floyd rose na hora de tocar algumas músicas q é necessário usar a alavanca, mas aê eu me viro nos bends. Mas aê, se tu curte um AC/DC, Guns N' Roses, Led Zeppelin, Aerosmith, etc, seria interessante vc pegar uma SG ou uma Les Paul. Baseando nas descrições das guitarras nos anuncios, eu diria q as guitarras são do mesmo nível de qualidade. A escolha só cabe a vc.

    Raven_Heart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Entre as três aí não dá pra escolher uma melhor, são 3 guitarras da mesma marca e na mesma faixa de preço, de qualidade semelhante. A escolha fica mais por conta do teu estilo, do que você gosta mais. Eu tiraria somente a mg130, porque essas guitarras com floyd barata dão problema muito facilmente. Pra você que quer tocar som pesado tanto a sg quanto a lp servem bem, ficando aí a teu gosto que timbre você gosta mais, se os médios da sg ou os graves da lp.

    antoni0carlos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tudo bem, deixa o SEI__LA falar, eu sou novo no fórum e estou um pouco perdido mesmo !

    Sim, eu procurei já sobre ela aqui, só que o povo fala razoável dela, uns fica meio lá e cá por causa do Floyd Rose e etc...

    Mas então, eu li muito a respeito sobre isso aqui no Forum Dragonlokker. E o povo fala isso mesmo que você disse agora, sobre a Floyd Rose, mas ela pode ser mais trabalhosa para afinar, e até mesmo para colocar as cordas.

    Teu comentário me deu uma luz em tanto aqui, porque só agora começou a cair a ficha, e agora estou entre a Les paul ou a SG.

    As suas são lindas, a SG parece fodona, vi um amigo meu tocar com ela e achei linda mesmo. Já a Les paul nunca vi assim.

    André Perucci
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    antoni0carlos
    Floyd Rose,

    Vou tocar heavy metal, new metal, e por ai vai, som mais pesado mesmo.


    se vai tocar new metal já tira fora a que tem floyd. tu vai ter que afinar a guitarra em drop c, drop d, drop caralho a quatro, e a floyd trava a afinação.

    antoni0carlos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Raven_Heart

    Opa, estava lendo sobre isso agora mesmo no fórum, e realmente o povo diz que com o tempo ela fica desafinando por causa da
    floyd, e vi gente recomendando só guitarras mais com floyd.

    Muito obrigado pela dica. o/

    Theus_nogueira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    brother, se tiver interessado estou com uma Ibanez Grg270 aqui, podemos negociar.

    Theus_nogueira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    brother, se tiver interessado estou com uma Ibanez Grg270 aqui, podemos negociar.

    Dragonlokker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    antoni0carlos
    Pois é, quando eu bato o olho na SG já me passa pela minha cabeça AC/DC e Black Sabbath hehehe. SG e Les Paul representam bem o Hard Rock, Metal e o Blues. Onde você mora?? Na sua região tem lojas de guitarras, nelas tem os preços e os modelos q te agradam?? Comprar guitarra na internet não é muito legal (eu não to dizendo que é perigoso), mas o legal é vc ir na loja e testar ela, sentir ela , igual vc experimenta um tênis ou roupa, pra ver se era realmente isso que vc está procurando.

    matheuszila
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    antoni0carlos

    Cara, há pouco tempo eu comprei uma mlp 100 e estou bem satisfeito com ela. Obviamente não é uma guitarra tão fantásica quanto as de maior valor, mas achei ela bem versátil dependendo do seu amp ou dos efeitos q vc decidir usar.

    antoni0carlos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dragonlokker
    Moro em Recife, aqui tem várias lojas de instrumentos musicais, o ruim é só o preço, então estou pensando seriamente se testo lá e compro pela internet depois.

    Qual é o amp que tu usa ? Preciso comprar um amp pra mim urgente, o meu que eu tinha vendi, você recomenda algum ?

    SEI__LA
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    antoni0carlos
    num pensa q eu tava bravo quando falei do topico fixo nao ta? kkkk

    Dragonlokker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    antoni0carlos
    Tu toca em banda ou só tira um sonzinho caseiro??? Depende da tua necessidade. Se for tocar em banda, um amp de 50 W da altura do joelho ja ta bom, tipo um Meteoro, Line 6, Peavey, Marshall (preço salgado). Agora se for um sozinho caseiro, um de 15 W ja ta beleza, meteoro ou marshall, line 6, ai vc vai testando um por um pra ver qual q chia menos, qual q tem um overdrive legal, qual q tem um clean bonito.

    antoni0carlos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    SEI__LA

    LOL, relaxa. Haha :D

    antoni0carlos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dragonlokker

    LOL, primeira pessoa que eu vejo que não mete pau no cubo meteoro, porque aqui nesse fórum todos odeiam meteoro. Então, eu já tive banda, mas agora quero tocar sozinho mesmo, meu quarto é pequeno, quero tocar apenas pra estudo , será que um atomic drive ADR de 20 da meteoro dá pra quebrar o galho ?


    E uma dúvida que eu tenho, esse Atomic Drive ADR, ele tem reverb que eu tô ligado, se eu comprar uma pedaleira e tocar nele, o som fica ruim ? ( vi um cara falando isso porque disse que tinha reverb )

    SEI__LA
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    antoni0carlos
    se for so de quarto ve uns de 5w valvulados tipo fender, ou tipo o laney cub8

    Dragonlokker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    antoni0carlos
    Quebra sim pow, com esse ai da até pra incomodar os vizinhos. Sinceramente nunca toquei em amps com reverb e outros efeitos. Se for pra ligar a pedaleira, vc pode usar o reverb da pedaleira ou o do amp. Não muda muita coisa, pode dar alguma diferença besta no timbre, mas dependendo da pedaleira vai ter sempre mais ajustes do q no próprio amp.

    antoni0carlos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dragonlokker

    Poxa, valeu pelas dicas cara, vou de LP, e verei um amp desses em breve pra mim, obrigado a todos que ajudaram aqui.
    Abraço !

    Dragonlokker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    antoni0carlos
    Fico feliz em saber q ajudei alguém. Vc fez uma boa escolha, provavelmente vc não se arrependerá. Mas não deixe de pesquisar por outras marcas, ou tire um dia só pra ir nas lojas enxer o saco dos vendedores e testar várias guitarras.
    Abraços!!!

    -King
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    antoni0carlos
    Vai de SG, o cara do System Of A Down usa e da um som legal pro estilo.

    Junior Bueno
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    antoni0carlos

    Das três a melhor é a Les Paul
    todas elas são de baixo custo
    e acredite vale o que se paga nelas
    só que nesse caso, das três
    a melhor é a les paul
    inclusive, tem "endorses" da tagima, que usam essa "lespa"
    se eu fosse você pegaria ela
    e outra, já testei as três, por isso sei do quê estou falando
    abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Bom dia!!!

    antoni0carlos
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de qual guitarra comprar ( Só dessas três )