A Fórmula da Velocidade

    Autor Mensagem
    chiock
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: chiock


    ai galera tava passeando pelo YouTube e encontrei esses videos que estão me ajudando e podem ajudar alguns:

    gente não se esqueçam que isso é apenas uma ajuda a mais, você não vai virar o De Ros em uma semana de treino, e é bom que voce treine todos os dias
    e tambem vou por uma coisa que o mateusstarling escreveu neste tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252379/ que é muito importante:

    mateusstarling
    "Algo que a maioria das pessoas que estão iniciando na guitarra não compreendem.
    Treinar velocidade só vai te ajudar numa aspecto que é o de tocar rapido. Existem muitas outras coisas mais importantes que são necessárias de se praticar e as pessoas deixam de lado em prol do treino tecnico de velocidade.
    Se vc treina harmonia, improvisação e percepção isso vc te ajudar em muitos outros aspectos mais urgentes na guitarra e na musica.
    Mas ai vai de cada um, se é o desejo de realmente ser um guitarrista que trabalha e interage com outros musicos ou se é apenas o desejo de gravar alguns videos para postar no youtube."

    vlw
    obs: desculpem se fiz algo errado é meu primeiro tópico
    VELOCIDADE NÃO É TUDO É APENAS UM MEIO DE EXPRESSAR SUAS IDEIAS VOCÊ TEM UM INSTRUMENTO MELODICO E HARMONICO

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou ver os vídeos e treinar, pode ter certeza!!!!!!!!!!

    chiock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vlw

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A Fórmula da Velocidade
    treino

    chiock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mas isso é treino, eu só pus o nome do video
    não é nada de milagroso é só um treino

    D.V.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eita que eu só vejo tópico bom na hora que to saindo kkk. Postando pra marcar e a noite quando voltar eu vou assistir.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha, na minha época de escola eu lembro que era S sobre T (Delta S sobre Delta T).

    A garotada do 2º me corrija caso tenha errado.

    Abraços

    LOL, desculpe pela piada, mas o lance de velocidade unida com a precisão é apenas o tempo e a repetição.

    FLW

    chiock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    claro eu não to dizendo que uma pessoa vai começa e depois de um mes ja vai toca mil notas por segundo é só um treino diferenciado dos demais para complementar os seus estudos
    flw

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    O vídeo é bem legal, mas essa fórmula é a mesma de sempre! :) Enfim, tempo e repetição, como disse o Alan_Domingues.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Achei que fosse algo de bebe....

    Beba isso e tenha a tecnica do chimbinha...... mas não........

    chiock
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: chiock
    · votar


    mas treina é bom, o mais legal no aprendizado da musica é ver uma coisa coisa que voce achava nunca conseguir mas voce consegue depois de muito treinar, e sempre tem uma coisa que voce quer aprender.
    quanto mais voce aprende mais percebe que não sabe nada

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    V = Vo + at

    ou então é a derivada do espaço em relação ao tempo...

    V = ds/dt


    Pronto, estão aí as fórmulas da velocidade.




    Sério agora....

    Muito bom os vídeos!

    PGilbert
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Já achou meu vídeo sobre velocidade? Recomendo, é muito bom.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Já achou meu vídeo sobre velocidade? Recomendo, é muito bom. (2)

    Eu tbm recomendo. Foram muitas técnicas empregadas nesse vídeo.

    chiock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou dar uma olhada.
    vlw

    chiock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu vou por uns ligados nessas tecnicas desse video do [b][/b]PGilbert
    ainda vai ficar mais rapido

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mas agora é sério.

    Antes de pensar em velocidade, acho melhor enfatizar nos estudos a técnica de como executar as notas, dinâmica, etc.

    Você vê milhões de guitarristas no U2B tocando rápido e até limpo... inclusive famosos, mas quando o cara para para dar um bend ou um simples vibrato, vem aquele som de aluno iniciante.

    EU tenho esta opinião, e enfatizo na minha didática com meus alunos. Antes de tocar rápido é necessário dominar a guitarra.

    \m/

    chiock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu sei disso eu escrevi isso la no final do topico
    tocar rapido é só um complemento

    pequenosonhador
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kkkk delta ''s'' sobre delta ''t'' cara é essa fórmula mesmo kkkkkk

    kkkkk ri demais aki ate pq to estudando isso nesse instante

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Você vê milhões de guitarristas no U2B tocando rápido e até limpo... inclusive famosos, mas quando o cara para para dar um bend ou um simples vibrato, vem aquele som de aluno iniciante.

    puts tem mto cara assim purai...nem precisa ir longe...em 5 minutos eu acho 10 links de gente assim no you tube...rs

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alan_Domingues

    Antes de tocar rápido é necessário dominar a guitarra.

    Acompanho o forum a um bom tempo (cerca de uns 8 anos aprox, tinha um usuario antigo, deixei de frequentar por um tempo por motivos que não gostaria de citar e aqui estou novamente, contribuindo com o que posso), e posso afirmar que essa frase aí em cima foi uma das melhores de todas as epocas!!! Mais que positivado kra!!!

    André FBJR
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muito bom, anotei tudo aqui no word hehe..

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    não entendo o porque da molecada de hoje gosta de ficar tocando rápido por tocar rápido






    chiock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não, como eu ja disse é só um complemento, é como ligado ou bend você não vai tocar uma musica só com bend ou ligado, mas em um determinado momento você pode usar pra dar um detalhe a mais.
    jimi é muito foda
    VOODO CHILD

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    chiock

    então, mas isso vem naturalmente. tem que se familiarizar com o instrumento e principalmente as notas.


    mesmo porque 'velocidade' não é 1234 a 200 bpm e sim pensar rápido quais notas usar pelo menos umas 3 notas à frente do que você está tocando, os dedos são o de menos. a não ser que você esteja seguindo alguma partitura, aí é só copiar não precisa inventar nem pensar muito enquanto toca, mas perde toda a graça de tocar (pra mim).

    chiock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    é verdade

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    chiock

    A sua iniciativa de postar os vídeos é até louvável, o problema é que eles não acrescentam nada de novo ao que todo mundo já sabe.

    Eu pensei que vc fosse postar algum método novo e diferente que possibilitasse um upgrade na velocidade de execução do solo, mas, não é o que acontece, porque tudo o que vc propõe é o beabá que costuma não funcionar para a maior parte dos candidatos a solista, simples assim!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a A Fórmula da Velocidade