Som "abafado" guitarra

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12


    Pessoal, quando coloco minha guitarra com a chave colocada no captador agudo ela parece sair um som quase igual ao colocar no captador grave, o som sai meio "abafado". Quando eu toco ela com a distorção ligada e batendo forte o som não parece ter diferença, mas quando toco bem fraquinho você não escuta a distorção, é como quando você abaixa o volume pela guitarra e a distorção abaixa junto. O que pode ser? Será problema no captador, na chave seletora ou o que? Me ajudem, já estou ficando louco.
    Minha guitarra é uma Les Paul da Epiphone e não tem nem 1 ano.

    fel123
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    deve ser problema na ligaçao dos caps acho que foi ligado no lugar errado,
    nao sou a melhor pessoa para te falar isso, acho melhor levar num luthier, mas tenha cuidado tem muito luthier que quando vc chega com um problema na guitarra e nao sabe qual é, eles ja saem falando que sao varios problemas e acabam cobrando uma fortuna, entao cuidado, nao deve ser uma coisa Taaaao delicada, nao deve sair tao caro, talvez nem precise levar num luthier, acho que algum membro do FCC que te ajude.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Artur Pendragon
    cara nao entendi direito o problema...quando vc colona no cap da ponte, vc tem um som parecido com o cap do braço quando o volume está baixo...e isso? nao entendi...se vc puder gravar alguma coisa, um riff ou um lick de alguma musica com os 2 caps e posta aqui pra gente, vai ajudar no diagnostico do problema, se é q existe um problema...se for o q eu entendi, é normal...rs

    Bach_Rocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara pega uma chave de fenda e ajusta o som do cap de acordo com o que vc quer

    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então, sabe quando você abaixa o volume da guitarra pelo botão da guitarra e parece que a distorção meio que "some"? A minha guitarra ta saindo esse som, só quando eu bato forte na guitarra que sai o som normal, mas seu eu toco abafado fica com muita pouca distorção. Mas agora eu dei uma mechida nela, a altura das cordas estava no maximo, sera que isso poderia estar afetando o som? Eu abaxei e parece que resolveu, mas eu gosto das cordas altas, sera que tem como levantar os captadores?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Artur Pendragon
    Que equipamento você está usando ??
    Pelo que você falou parece que é apenas pouco ganho no pedal/pedaleira/amplificador, isso é apenas dinâmica...
    sabe quando você abaixa o volume da guitarra pelo botão da guitarra e parece que a distorção meio que "some"?
    Esse é o trabalho dos pots de volume, eles são como um Pot de ganho, pois controlam o sinal de saída da guitarra, então, se você abaixa ele, abaixa o ganho da distorção.
    Mas agora eu dei uma mechida nela, a altura das cordas estava no maximo, sera que isso poderia estar afetando o som? Eu abaxei e parece que resolveu, mas eu gosto das cordas altas, sera que tem como levantar os captadores?
    Não, ou não tanto assim, tem como levantar sim, tem 2 parafusos na moldura dos captadores que servem para isso...
    Abçs

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Artur Pendragon
    sera que tem como levantar os captadores?

    Tem sim...existe um parafuso em cada lado do captador que serve para regular a altura dele...suba mais um pouco eles, e suba as cordas ao seu gosto!

    Uma distancia boa, é a de mais ou menos 5mm entre a corda e o captador, mais perto que isso pode gerar campo magnético nas cordas e diminuir o sustain.

    abraços

    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sabe quando você abaixa o volume da guitarra pelo botão da guitarra e parece que a distorção meio que "some"?
    Esse é o trabalho dos pots de volume, eles são como um Pot de ganho, pois controlam o sinal de saída da guitarra, então, se você abaixa ele, abaixa o ganho da distorção.

    Então eu sei, mas o botão do volume está no máximo e o som da distorção sai como se estivesse abaixado.

    Obrigado, pela atenção de todos pessoal, meu problema acho que era exatamente a altura dos captadores, dei uma mechida e parece que resolveu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som "abafado" guitarra