Cabos GFS (dúvida)

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# fev/12


Após quebrar a cara de novo com uma determinada marca de cabos nacionais (ruído insuportável), pesquisei na internet e tudo mais procurando por algo com bom custo benefício, fiquei interessado nos da GFS (fulltone e george l´s mesmo lá fora vai ficar pesado para o orçamento no momento), me interessei por esse modelo da GFS:

http://www.guitarfetish.com/Studio-Pro-Noiseless-Cable-Amphenol-Gold-P lated-Plugs_c_20.html

Vi que a galera fala bem da GFS mas não achei nada especifico nos cabos.
Para os pedais ainda vou ver o que faço pois nenhum cabo dessa marca presta mais (apesar dos de pedais serem velhos mesmo) antes de mais nada ligo o amp no estabilizador e esse problema começou a aparecer com o tempo antes não havia e minha guitarra e blindada.

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Sugestões são bem vindas também, agora não pretendo gastar muito em um cabo pois são 2 cabos de 3 metros e uns 6 de pedais...

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Na boa, eu prefiro pagar U$10,00 a mais por um Monster Cable por exemplo. Cabo é algo problemático. Não que o da GFS seja ruim, mas eu não conheço ninguém que tenha!

Abs

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
nem tinha pensado no monster cable, e que os fulltone e george l´s estão por quase 60 dólares quando jogar um set de cabos (14 doláres de cada para pedal) e sem pode parcelar fica pesado, mas nesse caso é uma boa, essa linha da monster é boa?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


daniel_guitar

Olha, eu tenho um monte de cabinhos pra pedal da GFS. Nunca tive problemas com eles, apesar da malha metálica externa se soltar do plug quando o cabo é muito curvado/esticado, porém isso não é problema. Nunca deram mau contato e olha que eu mudo meu set toda hora! Enfim, eu acho arriscado comprar esse aí da GFS, mais do que o citado da Monster. Eu tenho 2 cabos XLR pra microfone dessa mesma linha da Monster e, até hoje, não deram problema.

Agora, tem a Tecniforte, que dizem fazer cabos de 1ª qualidade por preços ótimos. Aqui no FCC tem muito sobre isso.

Abs e boa sorte.

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
eu pensei na tecniforte mas os cabos que me interesse deles foi o high clear (211 + frete) e cabos para pedais ficaria 70 + frete,

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


daniel_guitar

Os cabos da Monster tem garantia vitalícia. Pode ser marketing, mas isso me impressionou. hehe

Abs

buddy guy
Veterano
# fev/12
· votar


daniel_guitar

Cara,quanto aos GFS,não sei dizer.Tenho um signature Juninho Afram(SPARFLEX),que achei um bom custo benefício !!

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
pesqusei aqui e achei os tecniforte com um preço bom, talvez espere para pegar eles logo, agora para pedais os da GFS são bons?

buddy guy
vou dá uma olhada nesses também então...

buddy guy
Veterano
# fev/12 · Editado por: buddy guy
· votar


daniel_guitar
buddy guy
vou dá uma olhada nesses também então...



Olha,mesmo com drive bem carregado,o cabo se comporta muito bem.Não apresenta chiados ou qualquer tipo de ruído.Minha guitarra fica caladinha,mesmo quando não toco as cordas e quando o drive está ligado.
É um bom cabo,a preço honesto e que cumpre o que promete.
Acredito que vc vai se agradar dele.
Na verdade,quando comprei,não fui por impulso de signature,de Afram ou qualquer outra coisa.Comprei,pois foi a única coisa que aparentemente,me parecia de boa qualidade(ao meu alcance aqui na minha região).
Foi quando testei em casa,nos meus equipos e me surpreendeu bastante. Pois a chiadeira que antes tinha(em função de um cabo bem vagaba que eu tinha),sumiu.Até as regulagens dos pedais,tive que refazer,em função do cabo melhorar e muito o timbre,ruído e etc.
Paguei questão de uns 37 ou 40 reais,não melembro ao certo.Mas valeu o preço !!!

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


buddy guy
vc tá com esse cabo a quanto tempo?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


daniel_guitar: agora para pedais os da GFS são bons?

Tenho esses há mais de um ano e nunca deram problema. Meu set tem chiado zero. Pela minha experiência, que não é muita com cabos, atendem perfeitamente.

http://www.guitarfetish.com/GFS-Pedalboard-Pro-Angled-Interconect-Cabl e_c_11.html
http://www.guitarfetish.com/GFS-Pedalboard-Pro-Straight-Interconect_c_ 12.html

Abs

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
pior que não tem no site nem 2 disponiveis... quando vou colocar no cart diz que não tem disponível a quantidade

buddy guy
Veterano
# fev/12
· votar


daniel_guitar
buddy guy
vc tá com esse cabo a quanto tempo?


Cara,tem uma data,isso !!!

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


buddy guy
vou ver então e que li alguns comentarios negativos da sparflex (principalmente não mencionando diretamente a marca mas dá para sacar indiretamente nos vídeos do Gilneyparson) mas vou pesquisar mais afundo então

buddy guy
Veterano
# fev/12
· votar


daniel_guitar

Uma outra coisa que aprendí(na raça)para que os plugs de qualquer cabo durem,vc tem que evitar ao máximo que os plugs batam no chão,à cada desconectada do jack.
Quanto menos der porrada ou os plugs receberem porradas ,mais o cabo dura !!!

buddy guy
Veterano
# fev/12
· votar


daniel_guitar
buddy guy
vou ver então e que li alguns comentarios negativos da sparflex (principalmente não mencionando diretamente a marca mas dá para sacar indiretamente nos vídeos do Gilneyparson) mas vou pesquisar mais afundo então


Engraçado,foi justamente por ver um video do Gilney,testando N cabos,que acabei achando o custo beneficio do Sparflex,bem atraente.E o video dele,me deu um bom incentivo de querer experimentar esta marca de cabo !!!

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


buddy guy
então tomo cuidado com os cabos, no manuseio e na hora de guardar também, tipo fico sempre atento para não derrubar ou bater com eles, enrolo os cabos de forma que vi em vários vídeos na internet...

buddy guy
Veterano
# fev/12 · Editado por: buddy guy
· votar


daniel_guitar

Velho,meu set aqui é o seguinte:

Guitarra Tagima Skymaster(blindada)
Ponte Fender American(vintage)
Com cap de ponte:RL-LEGACY (sound)
Meio e braço : Traditional Vintage(ambos da Sound).
Pots,fios e Jack (da Gotoh)
Em matéria de pedais(set bem enxuto): Spring reverb da landscape,ANALOG delay da Fuhrmann e um drive bem pesado(dependendo como se regula),também da Landscape(o brutal distotion) !!!

buddy guy
Veterano
# fev/12
· votar


daniel_guitar
buddy guy
então tomo cuidado com os cabos, no manuseio e na hora de guardar também, tipo fico sempre atento para não derrubar ou bater com eles, enrolo os cabos de forma que vi em vários vídeos na internet...


Então está no caminho certo !!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


daniel_guitar: pior que não tem no site nem 2 disponiveis... quando vou colocar no cart diz que não tem disponível a quantidade

Devem estar sem estoque...

;)

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


buddy guy
acho que vou de sparflex juninho afram então mesmo, dpois vejo o que faço com os cabos para interligar os pedais (inclusive uso uma ja2)

buddy guy
Veterano
# fev/12
· votar


daniel_guitar
buddy guy
acho que vou de sparflex juninho afram então mesmo, dpois vejo o que faço com os cabos para interligar os pedais (inclusive uso uma ja2)


E olha,o único cabo bacana que está aqui(na entrada da guitarra para o set de pedais) é o sparflex do juninho.
O cabinhos que ligam os pedais,são uns "meia boca" aqui .
E o mais engraçado,que mesmo usando os cabinho mais fracos e o cabo que vai pro amp,também,não tenho ruídos ou chiadeiras.
Imagino se eu tivesse substituído todos os cabos,então !!

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


buddy guy
eu testei todos os cabos aqui inclusiveo s de pedais, todos da mesma marca tipo se ligar ele direto no amplificador dá um ruído insuportavel, com a guitarra também, estou gravando com um amp 30 watts no volume 2,5 para 3,0 (sou guitarrista de quarto) pq mais que isso fica inaceitavel

buddy guy
Veterano
# fev/12 · Editado por: buddy guy
· votar


daniel_guitar

buddy guy
eu testei todos os cabos aqui inclusiveo s de pedais, todos da mesma marca tipo se ligar ele direto no amplificador dá um ruído insuportavel, com a guitarra também, estou gravando com um amp 30 watts no volume 2,5 para 3,0 (sou guitarrista de quarto) pq mais que isso fica inaceitavel



Cara,sou guitarrista de quarto,também.Creio que este do Juninho,vai lhe atender legal !!

Mano,convém lembrar que,só o cabo sozinho não faz milagre(ajuda bastante)...mas..: E o resto do teu set,como que está?

1-a rede elétrica,tomada(ao menos do quarto) é aterrada?
2-Guitarra,tem blindagem?
3-E os caps,são razoáveis?

Enfim,como que está o set por aí ?

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Daniel_guitar

Nao sei quanto ao preco, mas sempre usei Monster Cable e nunca tive problemas.

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


buddy guy
1-a rede elétrica,tomada(ao menos do quarto) é aterrada?
Rapaz não tenho certeza mas antes isso não acontecia
2-Guitarra,tem blindagem?
Tem sim
3-E os caps,são razoáveis?
São os seizi tagima

buddy guy
Veterano
# fev/12
· votar


daniel_guitar
buddy guy
1-a rede elétrica,tomada(ao menos do quarto) é aterrada?
Rapaz não tenho certeza mas antes isso não acontecia
2-Guitarra,tem blindagem?
Tem sim
3-E os caps,são razoáveis?
São os seizi tagima


Boa,então já está pra lá de meio caminho andado,para eliminação de ruídos por aí.Basta agora catar bons cabos e fazer o teste !!

daniel_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Buddy guy

Fiquei com dúvidas sobre o sparflex por esse vídeo



A partir dos 5:20

buddy guy
Veterano
# fev/12 · Editado por: buddy guy
· votar


daniel_guitar
Buddy guy

Fiquei com dúvidas sobre o sparflex por esse vídeo



Cara,tem que ver o seguinte: Sparflex tem 2 linhas de cabos.O mau destas duas linhas,é o de rose guitar cable(by sparflex).Cabo ruim pra dedel(que foi justamente aquele que "pintei de verde e joguei no mato,pra ninguém mais achar") !!
Já o signature que falei,não tem galho,não.Pois se assim não o fosse,nem tinha te indicado.
Haja vista que possuo o cabo em questão.Por isto lhe indiquei !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabos GFS (dúvida)