Qual das duas escolho para a minha situação? (vou ganhar uma ainda hoje)?

    Autor Mensagem
    Caio Holder
    Veterano
    # fev/12


    Vou ganhar uma guitarra ainda hoje, ja toco com uma gianinni strato no valor de aproximadamente 400 reais. Tenho ela desde de quando tinha 12 anos, hoje tenho 15.

    Meu pai acompanhou meu desenvolvimento, e pelo fato deu ter conseguido passar em uma prova pra entrar na faculdade, ele vai me dar uma guitarra de aproximadamente 1.200 reais.

    Aí que entra as duas concorrentes:

    Cort Cr250 vs Cort X 11

    segue o link das duas

    Cr250 > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220137793-guitarra-cort-cr-250- les-paul-braco-colado-fl-maple-_JM

    X 11 > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223607379-guitarra-cort-x-11-ca ptadores-emg-hz-24-trastes-_JM

    OBS:. Se tiverem outra sugestão de guitarra, me deêm um toque, mas é fuldamental que estejam na mesma faixa de preço (nem mais caro, nem mais barato).

    Bem, minhas características:

    Toco em uma igreja evangélica, e gosto de um rock bem heavy metal, mas quero a mais versátil, para musicas mais suaves, ou seja, qual delas combina mais com um pedal chorus por exemplo. Tenho uma dificuldade, quando decido usar minha agilidade, ocorrem erros, e eu no nervosismo, acerto as cordas próximas, por isso, considero 60% a guitarra que possuir mais afastamento entre as cordas. Alavanca pra mim não vai fazer falta, pois tenho pedal de pitch shifter. Quero a guitarra que chiar menos com distorção, porque a minha chia muito com distorção. por ultimo quero a opinião de todos, de qual é a m ais bonita. Da X 11 axo melhor a vermelha, e da CR 250, cai bem a Cherry Sunburst.

    Obrigado a todos que estão dispostos a me ajudarem

    Nota: Vou ganhar ela hoje, por isso o mais rapido possível.

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caio Holder
    rapaz as duas são de estilos bem destintos, teoricamente a cort x-11 é mais versátil por ser HSH com push pull, as duas são do mesmo nível também, sobre chiado só vc escutando e tal, varia de diversos fatores inclusive a rede eletrica da sua casa, se não for usar a floyd faz que nem eu e procure um luthier para travar ela e ter menor dor de cabeça na hora de regular, agora vc tem que tocar não ficar preso a opinião dos outros para escolher a sua guitarra

    carnisa1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se floyd rose não faz diferença, então pega a les paul...

    pedroaugustopb
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se vc quer versatilidade pega a X11

    Marcelo Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caio Holder
    Amigo, eu acho que a mais versátil é a X11.

    dan_shencker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pega a x11, bem mais versátil e tem coil tap, que serve pra vc usar metade do captador e tirar um som mais brilhante tipo strato. Com certeza vai ser uma ótima aquisição!!!

    Alexandre Loks
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Já tive uma X-11, e é uma guitarra bem legal , e mais versátil que a Les Paul.
    Desde que Floyd não seja um problema para você, eu iria nessa.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pega a CR250

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pega o dinheiro e vai na zona

    eu iria de cr250, justamente por ter ponte fixa. Floyd rose nessa faixa de preço só vai te dar dor de cabeça

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu, iria de cort x11, até por questão de beleza, não gosto dessa les paul, o cutway dela é muito pontudo, e a x11 é muito linda e versátil em som, vai de x11, mas esclareço que são duas guitarras ótimas pelo preço...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu pegaria a X11, visual bonito e versátil.

    O Cutway dessas CR são extremamente escrotos, da até nojo, só não perde pra SX GG1 que é a escrotidão das LP's.

    Vai de X11.

    GabrielCrazy
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: GabrielCrazy
    · votar


    SpectrosGuitarman
    na minha opinião não existe floyd ruim , existe floyd mal regulada .
    Caio Holder

    Se vc levar uma guita com floyd ( no caso a x11) leve obrigatoriamente ela pra algum luthier dar uma regulada e se possível troque as molas dela por umas da gotoh ( que estão na faixa de 45 reais)
    Mas a guitarra quem decide é você, dependendo da sua pegada e do seu estilo é vc quem escolhe strato ou lespaul

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    15 anos já na faculdade?? que adiantado!!

    bruzdo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se for pelo bem da humanidade escolha a Les Paul, se puder escolher outra pegue uma Squier. (minha opnião)

    diegomarinho_o
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    15 anos na faculdade? kk

    Olha a x11 é mais versatil e tem uma tocabilidade melhor, só que com a les paul você consegue um som mais encorpado, mais sutain

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara assim entre as duas eu iria de x11.

    Porem se alavanca não fizer diferente, de uma olhada nas guitarras Walczak em especifico a V-ROD, são guitarras tops mesmo, sem necessidade de upgrade.... e com 1 preço muito bacana, e pega com captação walczak tbm...

    agora se for entre as duas vai de x11 mesmo, melhor escolha!!!

    Regis Yama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A x11 e mais versatil.

    Depois fala pra gente qual voce comprou.

    LuizRezende
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    prá versatilidade a x11.
    mais eu acho a cr250 melhor.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caio Holder

    E ai...qual escolheu?


    Abraço,
    See ya!

    Renandalie
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Na questão da agilidade tu devia escolher a Les Paul, e como tu quer um som bom pra tocar em Chorus, acho que seria ela mesmo. Les Paul é mais confortável, e é fácil de tirar um som bom dela.

    kaaafé
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: kaaafé
    · votar


    Caio Holder

    Cara eu tambem toco em igreja, apesar de eu gostar muito de metal, não é isso que fez diferença na escolha da minha guitarra.
    Acredito que uma guitarra versátil para tocar em igreja seja o ideal.
    Ultimamente tenho tocado com strato (Tagima Gold T635 Edition Limited).
    Mais a minha proxima guitar que esta pra vir logo, é uma SG..

    As guitarras normalmente encontradas em igrejas são os modelos Lps, e Stratos.. Sem duvidas..

    É isso ai.
    Fique na paz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual das duas escolho para a minha situação? (vou ganhar uma ainda hoje)?