[Resultado] ~~ JAM Me Derrubar

    Autor Mensagem
    ALF is back
    Veterano
    # fev/12


    Aew galera...enrolo mais saiu!

    Confiram aqui!

    (intro ALF is back)

    Rafa_IBC, 0:02 ~ 0:24
    japaubatuba, 0:24 ~ 0:47
    leomanji, 0:47 ~ 1:09
    Bender, 1:10 ~ 1:32
    Guilherme Nau, 1:32 ~ 1:54
    ALF is back, 1:55 ~ 2:17
    brunocesargtr, 2:17 ~ 2:40


    (final ALF is back)

    leomanji
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    BAIXANDO AKEEHH!!!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tive problemas com minha net e consegui upar so agora via celular...a noite eu comento
    abraço!

    Bender
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Nossa eu me perdi completamente

    leomanji
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafa_IBC, 0:02 ~ 0:24
    timbre bom e melhor q ele, só o feeling! o bend "desafinado" (propositalmente) q iniciou seu solo casou perfeitamente com a intro q eu ja tinha deixado separada pra encaixar na JAM...nao coloquei seu solo em primeiro atoa! bom solo!

    japaubatuba, 0:24 ~ 0:47
    cara infelizmente vc errou o tom...ou tentou armar alguma presepada fora do tom...to sem violão nem guitarra aqui por perto mas imagino q vc tenha solado em penta de Em, não? o tom era C#m...ou E (maior)...por isso até q ficou engraçadinho o solo...ficou mais feliz, mas a BT pedia algo mais blues...rs...o lick q vc usou no começo do solo é um lick matador, mto comum no hard rock mas eu notei q vc usou ele em uma outra jam e, assim como nessa JAM, nao ficou mto legal...talvez se vc fizesse na penta de C#m ficasse melhor...mas tente aumentar seu vocabulario ouvindo mais blues! ta no caminho certo...mas tem q ouvir mais!
    o timbre ficou bom até!

    leomanji, 0:47 ~ 1:09
    aproveitou o lick da BT de forma interessante...só q, vc usou o lick na penta tradicional, a BT usa a blue note! da uma olhada ai...
    mesmo assim ficou interessante mas tiveram mtos erros de execução q poderiam ser corrigidos em um novo take...o motivo do seu solo foi mto bom...mas precisava ser melhor executado...dentro do tempo certo....com um pouco mais de feeling...achei o final do solo, com aquele fade out apenas no solo, de muito bom gosto...ficou legal mesmo!
    MAAAAAAAAAAAAAAAASSSS...vc errou feio na altura do solo cara...pqp ficou alto pra c@#$%¨& kkkkkkkk
    repara ali no soundcloud q no seu solo as ondinhas ficam maiores! isso pq eu tentei dar uma abaixada só no solo cortando umas frequencias la q parece q deu uma melhorada!
    e teve um bend bem desafinado tbm aos 0:56 q pegou minha espinha aqui!

    Bender, 1:10 ~ 1:32
    vc nao ficou perdido nao cara...só acho q vc tava meio sem ideia ou sem inspiração...os efeitos ficaram bem interessantes (auto wha?) e o timbre nem se fala! mto bom! eu colocaria um pouco mais de drive mas por uma questão de gosto mesmo! teve uns errinhos de execução mas nao é nada q valesse a pena gravar um novo take!

    Guilherme Nau, 1:32 ~ 1:54
    isso q é timbre ardido! rs...ficou bem ardido cara...tem quem goste! mas acho q nao ficou legal pra BT...achei interessante vc dar uma parada no solo que deu a impressão q ja tava acabando...soube utilizar esse recurso mto pouco usado por guitarristas: a pausa! guitarrista gosta de fazer barulho e quer sempre enfiar alguma coisa em qualquer buraco q encaixar um arranjo ou solo! vc nao pensou assim!

    realmente a BT deu umas clipadas por causa do baixo...eu fix essa BT no fruit loops usando o SF de baixo mais paulada q eu tenho...mas na hora de renderizar eu deveria por na qualidade maxima...nao lembro em q qualidade eu coloquei mas certamente nao foi na maior q eu nao costumo usar pq nao costumo usar esse baixo!

    ALF is back, 1:55 ~ 2:17
    Cort Z Custom + meteoro thor plus + mic de pc + cool edit pro

    brunocesargtr, 2:17 ~ 2:40
    curti seu timbre hein! les paul no urtimo! q guita é?
    bastante feeling! pela forma q conduziu o solo, no final a BT tava te pedindo uma fritada...e vc fritou legal! boa execução embora tenha tido um erro MINIMO aos 2:37...vc deve ter esbarrado sem querer na corda B e ela saiu solta...mas nada q valesse a pena gravar dinovo! coloquei o seu solo por ultimo de proposito pra fechar legal a JAM!


    a intro e o final já estavam prontos esperando pelo "corpo" da musica...foram gravados a uns 4 anos atras, quando fiz essa musica...notem q o timbre da guita é mais magrinho...gravei com uma strato HSS q, mesmo usando o hambucker da ponte, tinha um timbre bem magrinho...adorava aquela tagima!

    leomanji
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ALF is back
    tua espinha é... kkkkkkk'
    valew cara.... esses erros na proxima vou tentar ajeitar rerereeee

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    leomanji
    kkkk
    normal vei o q precisa melhorar urgente é sua percepção de volume da guita solo x BT!

    comenta tbm cara ^^...vc aprende mto comentando (ou cornetando) o solo dos outros!

    abs!

    leomanji
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ALF is back
    véii vou te falar... o q me mata mermuh é minha preguiça e anciedade.... esses dois juntos não dão certo.... mas vou parar com issu e tentar fazer algo mas perto do perfeito.....

    jaja eu comento vou escutar akiiee,,,, rerereeee VLW!!

    leomanji
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ei... dão uma olhada nessa disputa ae ,,, por favour....
    e votem no q merecer
    http://www.guitarbattle.com.br/batalha/51531/

    leomanji
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    VAMUH LAH....
    Rafa_IBC, 0:02 ~ 0:24
    Gosteii do teu solo... como disse o ALF is back timbre legal, nelhor só o feelling.... solo legal...

    japaubatuba, 0:24 ~ 0:47
    pow cara teve umas ideia legais, mas tem q melhorar o timbre(na minha opnião), me pareceu meio perdido tbm...
    mas gosteii das ideias...

    leomanji, 0:47 ~ 1:09
    Tagima PR 100 + Zoom G1next + Cubase

    Bender, 1:10 ~ 1:32
    cara.... gosteii das ideias.... timbre baixinho rapides no solo, gosteii ....
    um reverb tbm.... fikou legal

    Guilherme Nau, 1:32 ~ 1:54
    Cara gosteii do timbre...mas axu q não casou com a BT....
    teve uma ideias legais... mas poderia ter feito melhor.....

    ALF is back, 1:55 ~ 2:17
    cara fikou intereçant véii.... mas teve hora ae q vc axu fez notas q sujaram um poko......
    mas issu é o de menos.... cara gosteii do teu solo..... tem licks legais véii

    brunocesargtr, 2:17 ~ 2:40
    Q solo hem cara.... num podia ter melhor pra finalizar a BT, MUITO bom cara....

    LETS GO!!!!!!

    brunocesargtr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ALF is back
    É Les Paul mesmo, não tem como disfarçar né rsrs. É uma Walczak V-ROD, só uso elas.

    leomanji
    Valeu pelo comentário man!

    Vou ouvir e mais tarde comento.

    brunocesargtr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafa_IBC, 0:02 ~ 0:24[/i]
    Gostei da forma como trabalhou a penta, frases bem encaixadas e timbre muito legal. Parabéns.

    japaubatuba, 0:24 ~ 0:47[i]

    Cara, você solou no tom errado, fica mais ligado nisso. O timbre não rolou muito também. Mais vi que você tem talento. Um pouco mais de estudo e atenção mano.

    leomanji, 0:47 ~ 1:09[/i]
    Achei que ficou um pouco preso no mesmo desenho, podia ter evoluido, partindo para um lance mais melódico de repente pra diferenciar um pouco. O timbre ficou legal.

    Bender, 1:10 ~ 1:32[i]

    Idéias legais man, achei no geral um bom solo. Não gostei muito do timbre, mais a idéia do wah-wah foi boa.

    Guilherme Nau, 1:32 ~ 1:54[/i]
    Umas frases bem clichê, mais até que ficou legal em algumas partes. Na minha opinião o que comprometeu o solo foi o timbre, tenta tira um pouco o som de ''abelha''.

    ALF is back, 1:55 ~ 2:17[i]

    Aproveitou a BT muito bem frases de muito bom gosto e timbre ótimo. Teve um efeito que rolou no meio que eu achei desnecessário. Excelente solo man, parabéns.

    brunocesargtr, 2:17 ~ 2:40[i][/i]
    Walczak V-ROD Les Paul - Vox Tonelab SE - Simulamp Hobbertt - M-Audio Fast Track Pro.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafa_IBC, 0:02 ~ 0:24
    Tagima 736 S, Zoom G2, placa de som do notebook, Audacity.

    japaubatuba, 0:24 ~ 0:47
    Cara, foi impressão minha ou você, depois do clichê blues no início, apenas desceu e subiu numa pentatônica o solo inteiro?

    leomanji, 0:47 ~ 1:09
    Aproveitou o riff/lick da BT como motivo, isso é interessante. Só achei o solo um pouco inseguro, parecia meio sem ideias.

    Bender, 1:10 ~ 1:32
    Bom timbre, ótima técnica, mas pareceu meio sem ideias, achei o wah um tanto acentuado demais.

    Guilherme Nau, 1:32 ~ 1:54
    Solo com poucas notas, o que geralmente remete a escolha das mesmas. O timbre eu achei um pouco agudo.

    ALF is back, 1:55 ~ 2:17
    Utilizou a alavanca no início? Ficou legal. Ótima técnica, plhetada em dia, felling, timbre muito bom. Achei o uso do pitch ou harmonizer meio esquisito.

    brunocesargtr, 2:17 ~ 2:40
    Bom timbre, boa execução, só deu uma escorregadinha em um lick.
    Ah! Parabéns pela velocidade.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ALF is back
    Estou honrado pelos elogios.

    leomanji
    Grato pelo comentário!

    brunocesargtr
    Muito obrigado!

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Que jam louca pessoal
    Pena que pouca gente participou

    brunocesargtr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafa_IBC
    Valeu man

    Buja
    Pois é...

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafa_IBC
    nao usei alavanca nao...usei uma cort z custom...é uma les paul...ponte fixa!
    no começo usei um bend com 2 cordas seguido de umas palhetadas no bordão (C#) e um lick de 2 notas na penta com harmonico artificial...Steve Morse faz mto isso...alias, acho q tudo desse solo foi meio inspirado no Steve Morse...rs...q pitch / harmonizer? em quantos segundos?
    o solo ficou bem cru...usei só um delay do proprio cool edit pro (nao tenho pedais)...nem o reverb do meu ampli eu usei pq curto solo cru...bom, usei uma dobra de oitavas em uma parte do solo e o final eu enchei de C# (tbm nos bordões) seguidos de notas descendentes na escala natural e cheio de H artificiais...q é outra tecnica tipica do Morse...ouça Vavoom ted the mechanic do Deep...o solo dela tem varias frases desse tipo!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Que jam louca pessoal
    Pena que pouca gente participou

    Buja
    o unico problema dela foi a BT meio clipada...é uma musica antiga q eu fiz e usei o fruit loops pra renderizar...só q o soundfont do baixo q usei é muito paulada...o baxo é mto baxoooo
    kkkkk
    pra vc ter uma ideia, esse baixo ta tocando 1 oitava acima da nota mais grave de um baixo comum de 4 cordas...e assim msm fica mto baixo...se eu coloco pra tocar normal, nao da pros nossos ouvidos distinguir as notas de tao baixo q fica e sai mais clipado ainda...da proxima vez vou tomar mais cuidado com isso!

    abraço!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    comentais mais

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/12
    · votar


    Rafa_IBC, 0:02 ~ 0:24
    mandou bem tanto no solo como no timbre!

    japaubatuba, 0:24 ~ 0:47
    ficou orivel!

    leomanji, 0:47 ~ 1:09
    gostei do som da guitarra não mas o solo tá legal só que ficou repetindo muito a msm coisa!

    Bender, 1:10 ~ 1:32
    ta tudo legal!

    Guilherme Nau, 1:32 ~ 1:54
    ta muito massa mandou bem!

    ALF is back, 1:55 ~ 2:17
    destruiu!

    brunocesargtr, 2:17 ~ 2:40
    gostei muito do timbre! e solo ta legal!

    é isso ae pessoal!
    to aprendendo a tocar ainda não manjo muito de guitarra mas devagarzinho to me ententendo! com ela

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/12
    · votar


    ALF is back
    japaubatuba, 0:24 ~ 0:47cara infelizmente vc errou o tom...ou tentou armar alguma presepada fora do tom...to sem violão nem guitarra aqui por perto mas imagino q vc tenha solado em penta de Em, não? o tom era C#m...ou E (maior)...por isso até q ficou engraçadinho o solo...ficou mais feliz, mas a BT pedia algo mais blues...rs...o lick q vc usou no começo do solo é um lick matador, mto comum no hard rock mas eu notei q vc usou ele em uma outra jam e, assim como nessa JAM, nao ficou mto legal...talvez se vc fizesse na penta de C#m ficasse melhor...mas tente aumentar seu vocabulario ouvindo mais blues! ta no caminho certo...mas tem q ouvir mais!o timbre ficou bom até!
    leomanji
    japaubatuba, 0:24 ~ 0:47pow cara teve umas ideia legais, mas tem q melhorar o timbre(na minha opnião), me pareceu meio perdido tbm...mas gosteii das ideias...
    brunocesargtr
    japaubatuba, 0:24 ~ 0:47[i]Cara, você solou no tom errado, fica mais ligado nisso. O timbre não rolou muito também. Mais vi que você tem talento. Um pouco mais de estudo e atenção mano.
    Rafa_IBC
    japaubatuba, 0:24 ~ 0:47Cara, foi impressão minha ou você, depois do clichê blues no início, apenas desceu e subiu numa pentatônica o solo inteiro?

    como os comentários foram meio parecidos vou dar uma resposta geral

    não manjo muito de guitarra e ainda to meio que aprendendo a usar palheta qt ao solar fora do tom foi falha mesmo!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    japaubatuba
    não manjo muito de guitarra e ainda to meio que aprendendo a usar palheta qt ao solar fora do tom foi falha mesmo!

    rs...acontece! seu solo ficou interessante pra quem ainda ta aprendendo a usar uma palheta...o erro do tom é comum acontecer com os iniciantes pois eles enchergam apenas uma ou outra nota e ja tiram conclusão do tom q está...é o q o brunocesargtr falou...mais atenção já resolve...mas nao esqueça de ouvir atentamente as musicas pra extrair ideias delas...o blues é otimo pra enriquecer o vocabulario pq a harmonia é previsível e assim vc consegue prever o efeito q uma nota do solo vai causar ao interagir com a base...isso é o mais importante em um solo pois caminha junto com o feeling!

    abraço!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Me, agora que vi que a galera já tinha comentado faz tempo hauahuauhahu.

    Nem lembrava dessa jam, só essa semana fiz 3 Oo

    2 de guitarra e 1 de violão

    Rafa_IBC

    Achei um solo bastante técnico e com bastante pegada. Bends no tempo exato, fritadas no tempo exato rs. Ta show.

    O seu timbre me lembrou muito aquele ganho de médios da música Stop The Word, do Extreme. Da pra ouvir bem uma stratocaster com caps no braço.

    japaubatuba

    Cara você saiu do tom bonito :/. Sendo que algumas notas, principalmente as do começo ficaram robotizadas e de umas engasgadas. Mas mesmo assim toca mais rápido que eu huahuahuahuahu

    leomanji

    O seu solo não me agradou muito, tanto a parte de timbre quando a parte de fraseado. Achei muito improvisada. Dava pra dar uma melhorada. Ficou bem repetitivo man :/

    Bender

    Cara esse Pheaser aí ficou animal. Você solando e aquele treco fazendo uuuuuaaaaaaaooouu hahaha. Que droga de simulação ¬¬ rs

    Enfim, Eu achei bastante legal isso. Geralmente quando ouço as jans, principalmente as de blues e metal, parace que todo mundo tem o mesmo timbre Oo. Só muda os médios. Você deu uma quebrada nisso.

    O mais legal, é que quando acaba o seu solo, o meu começa parecendo o mesmo fraseado haha. Percebam!

    Guilherme Nau

    Haha, galera, meu timbre, é esse mesmo :) Próxima jam eu fecho o tone num fuzz pra ficar bem cremoso ;)

    O que eu realmente não gostei, foi a perda de sincronização na parte dos abafados e sustain.

    ALF is back

    Caramba haha. Me lembro muito o guitar do Skid Row, tanto no timbre quanto na execução, pegada e links. Ficou sensacional esse solo cara!

    A parte que você dobrou deu até arrepios rs.

    Abraço a todos que participaram e detestaram o meu timbre o/

    Rafa_IBC
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Rafa_IBC
    · votar


    ALF is back
    Ok cara! Esse bend é um artifício muito bacana. Sem dúvida confundi essa dobra em oitavas com um pich, só pode ter sido isso. De qualquer maneira, parabéns mais uma vez.

    Guilherme Nau
    Grato pelo comentário.

    brunocesargtr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Pô, esqueceu de mim =( kkkk

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Pô, esqueceu de mim =( kkkk


    kkkkkkkkkkkk
    é pessoal?

    Rafa_IBC
    japaubatuba
    brunocesargtr
    leomanji
    Bender

    vlw galera...deu pra extrair alguma coisa positiva pra crescermos com essa jam! agradeço as criticas e elogios MAS vale lembrar q eu robei no meu solo pq, como essa música fui eu quem fiz, tive muuuuuito tempo pra pensar...alias, esse solo eu regravei pra jam...na primeira versão da musica ta bem mais bosta!

    Guilherme Nau
    vlw cara! engraçado isso pq eu, sinceramente, nao escuto nada de Skid Row! só conheço uma musica (i'll remember you? acho q é isso)...nesse solo eu me inspirei mesmo em Steve Morse!
    abraçao!

    stroudcastle
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: stroudcastle
    · votar


    ALF is back

    Pô, ficou legal a jam.
    Seu solo matou a pau, toca muito.

    Quem quiser dar uma passadinha nesse tópico ~> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/281150/ fica a vontade ;)

    Bender
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Boa a jam e eu nem comentei ainda,.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Resultado] ~~ JAM Me Derrubar