Diferenças entre encordoamento ernie ball

    Autor Mensagem
    Diguito09
    Veterano
    # fev/12


    Olá a todos!
    Estou querendo trocar as cordas da minha guitarra, e após mto ler o fórum decidi que eu iria comprar cordas da Ernie Ball para ver se realmente era tão boa quanto dizem. Mas a discussão nesse tópico não é se as cordas ernie ball são boas ou não, estou em dúvida sobre 2 tipos de cordas ernie ball.

    Vi que existe a Ernie Ball Hybrid Slinky e a Ernie Ball Super Slinky ambas com 0.9 (não pretendo mudar para 010 nem 011 por enquanto).

    Gostaria de saber se há alguma diferença no fato da corda ser híbrida se é isso mesmo, como funcionam essas cordas e se são mais resistentes.

    Obrigado.

    PS: No fórum encontrei alguém perguntando algo parecido >>Aqui<<, mas não obteve resposta convincente.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Diguito09
    se não me engano, esse Hybrid slinky tem as primas (e,B,G) 0.09 e os bordões (D,A,E) 0.10...
    já o super slinky, como vc mesmo disse, é o 0.09 padrão...

    Diguito09
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    strinbergshredder

    Hm, sabe me dizer se pelo fato de as bordões serem 0.10 preciso regular o tensor do braço da guitarra? Num to afim de levar no luthier só pra regular o braço.
    =/

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Diguito09
    precisa cara.

    eu troquei minhas cordas de 0.09 pra 0.10 e deu uma diferença danada; tive que ajustar o braço...

    nesse seu caso deve precisar de um ajuste mais leve, mas de qualquer forma precisa..

    tavinho.darr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É com esse tempo louco é melhor não arriscar no híbrido... Que guitarra cê tem?

    Diguito09
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tenho 2 guitarras, mas a que quero mudar as cordas é a Memphis Mg 37ss (que é a que uso para treino em casa).
    A outra é uma Tagima T635, ainda ta com cordas da NIG com menos de 2 meses de uso (pretendo trocar em breve também por ernie ball).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre encordoamento ernie ball