Vintage v100 les paul. E o tempo passou :)

Autor Mensagem
rgmanica
Veterano
# fev/12


Bom seguinte. A um tempo (6 meses?) comprei uma v100 e depois de bem usada, testada, aprovada e reprovada, repasso:

Na primeira vista, bonitinha. Bem acabada, regulagem boazinha. O som deixava a desejar, mas a tocabilidade ajudava.
As tarraxas, desde que chegaram vibram, mas não desafinam. Elas fazem um rattlesnake quando tocado notas graves e de corda solta. Se o amp tiver ligado, não da pra notar. Isso me fez pensar se aquelas tarraxas realmente são wilkinson. :|

Com o tempo, concluí que os captadores são um nojo! Rimbucker mesmo. Então resolvi esse problema colocando uns gibson 490R&T. Bem resolvido. Futuramente, vou dar um jeito na fiação que é um espaguete sem molho, blindar e TROCAR POTENCIÔMETROS E CAPACITORES, pois com o que tá instalado, ajuda mais ainda no nojo. Na verdade se tudo estiver no talo, fica bom, mas mexeu um pouquinho na regulagem e tudo vira um tone sucker.

A ponte e tailpice, ao contrário do que eu fui levado a crer, NÃO SÃO WILKINSON e sim duma marca koreana bem genérica. Enquanto segurar a afinação, tá valendo.

Acabei dando um inspecionada geral por dentro e descobri que de fato é CHINESA... Arremates escondidos pra disfarçar cagadas, furos errados, tapados e furados de novo, o tampo da eletrônica tem vários furos a mais pois não acertaram de prima o local dos parafusos. O jack plate tem furos maiores que o necessário, daí o parafuso não pega rosca. Sabe como corrigiram isso? colocaram um pedaço de fio de estanho dentro. Por sorte firmou e não perdi o jack plate e tudo junto.
O que me deixa feliz é que é de madeira mesmo. Sólida 2 peças no corpo + tampo. Não é lenha, não é compensado :)

Tirei algumas fotos, depois mostro essas coisas.

Depois que instalei os caps, troquei as cordas... mas não senti a mesma pegada. Instalei um jogo 09-42, mas to suspeitando que as cordas antigas não eram essas. Alguém sabe o encordoamento original? Senti que as cordas graves ficaram um pouco frouxas, molengas, transtejando. As primas estão com a mesma pegada. Só estranhei as graves mesmo. Será que o original é um encordoamento 09-46?

rgmanica
Veterano
# fev/12
· votar


Fotos em breve

erico.ascencao
Veterano
# fev/12 · Editado por: erico.ascencao
· votar


rgmanica
Ela vem originalmente com 0,010 - 0,046.

Porque você achou os caps ruins? Eu tenho uma guitarra desta e gostei bastante. Os caps não têm um ganho from hell, são captadores de ganho moderado, que fornecem um timbre limpo muito gostoso e equilibrado em todas as frequências.

Instalei um jogo 09-42, mas to suspeitando que as cordas antigas não eram essas. Alguém sabe o encordoamento original? Senti que as cordas graves ficaram um pouco frouxas, molengas, transtejando. As primas estão com a mesma pegada. Só estranhei as graves mesmo.

Isto deve ter acontecido pelo fato de o encordamento ser bem leve ou pela altura do tailpiece (quanto maior for a diferença de altura entre o tailpiece e a ponte propriamente dita, mais tensionadas ficarão as cordas e mais sustain a guitarra terá).

Keith Young
Veterano
# fev/12
· votar


rgmanica

Pois é comprei uma VS6CG - uma SG Cherry com ferragens douradas... abri a elétrica dela e notei umas cagadinhas tbm mas nada q comprometesse...
A primeira coisa q fiz nela foi regular e trocar os captadores tbm... No caso coloquei a combinação Rock Pro + Classic 2 da Cabreira... mas uma coisa q me impressionou é que sempre soube q o dourado com o tempo sai... mas nao tao rapido como o o cordal da ponte... saiu todo o dourado... menos dos parafusos...

Nessa hora fiquei meio assim com a qualidade da ferragem dela... E até pensei "Po poderia ter comprado a G400 da Epiphone" mas a coisa boa dela é justamente a questao da madeira do corpo e do braço...


Ah a minha veio com cordas 010... a tua deve ter vindo tbm com essas cordas.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


rgmanica

Isso me fez pensar se aquelas tarraxas realmente são wilkinson. :|

E realmente devem ser. Se engana quem pensa que essa marca não fabrica tbm coisas "genéricas". Nem tudo que reluz é ouro, hehehe.

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


rgmanica
Poxa, que foda isso hein...O pior é que essa guitarra foi recomendada a torto e a direito aqui no fórum só na base do empolgation. E muita gente comprou. Eu já desconfiava de alguns reviews mas é bom ter a confirmação de alguém que conhece e não fica "magoado" em falar a verdade sobre o proprio instrumento. Valeu pelas informações .

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rgmanica: Isso me fez pensar se aquelas tarraxas realmente são wilkinson. :|

Até onde sei, tudo ali é Wilkinson, até pq Travis Wilkingson é um dos donos da marca. Não faz sentido ele não usar o que fabrica. só que isso não quer dizer que peças não seja fabricado na China por exemplo. Alguém aqui ainda acha que as guitarra não fabricam algumas peças na China ou Coréia? Mesmo que a Fender e Gibson tem fábricas lá...

Outra coisa é que, pelo que sei, a série Icon é legal.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rgmanica: Tirei algumas fotos, depois mostro essas coisas.

Aguardo fotos! :)

Abs

pOkiz
Veterano
# fev/12
· votar


Em relação a elétrica dela, não sei pois nunca tive a curiosidade de abrir.

Os captadores eu achei que tem um som muito bom, comprei pensando em trocar mais depois que toquei no meu Alien mudei rapidamente de idéia.

Minhas tarraxas seguram afinação 100% e não vibram não.

Uma dica, tenho 3 instrumentos da Vintage, sendo uma V100, uma V6M e um Contrabaixo V4, a qualidade diferencia muito. Eu não arrisco comprar pela internet não. Quando fui comprar minha V6M, tinha uma V6 na loja, e ela tava com os potenciometros dos KNOBs muito altos, cerca de meio CM do escudo, dava até nojo de ver, o escudo parece que mal cortado, com rebarbas e tal; porém a minhas não tem defeitos, a não ser o escudo da V6 que tem um pinguinho de tinta laranja perto da junçao do braço... no mais, ainda estou pra descobrir.

Apesar de tudo isso, acho a Vintage o melhor CustoXBeneficio do mercado atual. Não é a toa que tenho 3 instrumentos da marca.

DogMan
Veterano
# fev/12
· votar


Também tenho uma V100 e gosto bastante dela, entretanto seria leviano de minha parte dizer que ela é perfeita. O acabamento e a construção dela é bom, mas as ferragens realmente deixam a desejar (engraçado pois o fato de ser "by Trevis Wilkinson" nos sugere que o hardware é bom, mas não é o caso), ou seja, é uma boa guita que não dispensa futuros upgrades.

Levei a minha ao Luthier de confiança (minha e de muitos aqui do forum)antes mesmo de tirá-la da caixa. Tivemos alguns problemas com o trastejamento e quase devolvi a guita(suspeitávamos de problemas com o tensor solto dentro do braço), mas tudo resolvido depois de feita uma regulagem completa com direito a troca de cordas e retífica dos trastes.

As tarraxas, desde que chegaram vibram, mas não desafinam.
O mesmo acontece na minha e isso é o que mais me incomoda, pois uso muito a guita desplugada para estudar e este buzzzz vai ficando cada vez mais chato.

Inclusive fico grato se alguém puder indicar tarraxas boas que sejam compatíveis com a V100... Alguma indicação?

Com o tempo, concluí que os captadores são um nojo!
Estes eu até gosto deles, mas sou um pouco leigo nisso, então é questão de gosto mesmo.

A ponte e tailpice, ao contrário do que eu fui levado a crer, NÃO SÃO WILKINSON
O luthier afirmou categoricamente que realmente não são Wilkinson. Ele até me falou o nome da marca chinesa genérica só que não me lembro. Um dos saddles teve que ser calçado porque estava meio frouxo.

O que me deixa feliz é que é de madeira mesmo
Sim, é madeira de verdade, mas... o mesmo luthier observou que os veios da madeira aparentes na lateral da guitarra não correspondem aos padrões do mogno. Ele suspeita que seja Cedro Rosa Brasileiro, que é uma boa madeira com características muito parecidas com o mogno. O mogno, segundo ele, foi usado apenas no tampo e na traseira (inclusive ele comentou que o acabamento foi muito bem feito). A minha guitarra é muito, mais muito, pesada (se é que isso quer dizer alguma coisa)...

Depois que instalei os caps, troquei as cordas... mas não senti a mesma pegada. Instalei um jogo 09-42, mas to suspeitando que as cordas antigas não eram essas.
Na regulagem pedi para colocar D´addario 0,010 na minha e ela ficou muito macia e gostosa de tocar. Imagino que 0,009 fique molenga demais...

pOkiz
Veterano
# fev/12 · Editado por: pOkiz
· votar


DogMan

Cara em relação a madeira da minha V100, eu desconfio viu. A minha é muitooo pesada também. Porém essa parada de tampo aí que me deixa meio que desconfiado, realmente parece que ela tem um tampo atrás e no meio ser outra madeira, talvez seja coisa da minha cabeça, afinal, não quero serrar ela pra tirar essa duvida. Prometo que quando ganhar na mega-sena compro uma guita de cada marca e faço isso pra postar aqui no forum as fotos.

PS: Na minha opinião, essa guita do jeito que ela vem de fabrica, tem um timbre muito lindo. Em relação a isso não tenho o que reclamar, ainda mais num Alien Rocket; quem gosta do Slash ta feito o negócio, rs.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu relato...

O negócio, como sempre nessa guitarras "baratas" é o controle de qualidade. Por isso é que comprar pela Internet é muuuito arriscado!

Guitarras baratas carregam o fardo de serem SEMPRE (ou quase) um risco se você não entende do assunto ou, se entende, não testa. Nessa situação, pode esperar um surpresa desagradável quando testar ou levar num luthier.

A minha veio com um defeito no escudo e o luthier teve que fazer ajustes de nivelamento/rebatimento de trastes. O fato é que a minha, é uma boa guitarra pelo preço, e só.

Sobre algumas partes não serem Wilkinson, no site há um selo ao lado de cada modelo/série tem um selo que diz "Genuine Wilkinson Partes". Isso pode ser uma pista.

Abs

norris_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


rgmanica

Cara só sei que milagre no capitalismo não acontece!

Tudo isso que vocês estão falando coloca a Vintage no lugar de uma guitarra legal mas limitada. E vale o que custa em alguns casos.


DogMan

Sim, é madeira de verdade, mas... o mesmo luthier observou que os veios da madeira aparentes na lateral da guitarra não correspondem aos padrões do mogno. Ele suspeita que seja Cedro Rosa Brasileiro, que é uma boa madeira com características muito parecidas com o mogno.

Cara na boa dúvido demais da ideia do Luthier aí:

Cedro-Rosa é barato aqui no Brasil, para exportação ele é tão nobre quando o Mogno, é só ver os modelos de Violão Gibson com Cedro-Rosa, são os tops. Como é uma madeira mais fácil de achar então o brasileiro acha que é mediana e tals. Os caras tem o Nato, e um monte de madeiras asiáticas nas florestas tropicais de lá, por um preço barato, não seriam estúpidos de gastar bem mais para ter algo parecido. Acredito que devam usar o mesmo modo de fabricação das Epiphones.

Depois da empolgação a galera vai descobrindo as máscaras da coisa.

pOkiz
Veterano
# fev/12 · Editado por: pOkiz
· votar


norris_guitar

Depois da empolgação a galera vai descobrindo as máscaras da coisa.

Ah cara, não é empolgação.

Acho que ninguém aqui comprou uma V100, esperando a perfeição, nem de uma Gibson pode se esperar isso.

É como disse, eu paguei R$900 reais na minha, e acho que pelo preço, ela vale até mais, mesmo não sendo perfeita.

Uma observação, só não acho certo uma empresa falar que a guitarra é fabricada com X peças e X madeira, sendo que são fabricadas com as peças Y e madeiras Y. Não estou afirmando nada contra a Vintage, pois ainda não tem nada certo. A partir do momento que for certeza que o Hardware é Xing Ling de baixa qualidade, e a madeira não ser Mogno, como diz o SITE OFICIAL, a marca ja pode ser descartada, porque acho que uma empresa sem credibilidade deve ir a falência no mesmo momento.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pOkiz: Acho que ninguém aqui comprou uma V100, esperando a perfeição, nem de uma Gibson pode se esperar isso.

Eu comprei a minha pelos reviews no Youtube/Sites que elogiaram a madeira e hardware, além disso queria uma SG diferente com P-90. Além disso, sendo uma Signature ( Mick Abrahams) fiquei mais confiante na qualidade. Foi um risco calculado, hehe.

Sabia que poderia ter problemas, mas arrisquei. Aí que tá. Talvez alguns pensem que terão uma guitarra "perfeita" mas é muito difícil uma guitarra abaixo de R$1000,00 chegar perfeita, sem precisar fazer nada. Acho que ela pode até ficar excelente se você levar num luthier pra um revisão e manutenção/ajuste geral. Mesmo as "top" chegam exigindo ajustes até pq cada um tem uma pegada. Tem uns caras que gostam que cordas mais longe da escala, outros, com elas juntinhas.

Enfim, é sempre bom lembrar que guitarras abaixo de um certo valor, geralmente pecam em algum ou alguns pontos que exigem tratamento em muitos casos. Isso é normal!

Abs

Led Zé
Veterano
# fev/12 · Editado por: Led Zé
· votar


MauricioBahia
É Maurício, eu sei que você é maduro o suficiente pra saber o que está comprando . Mas não foi esse o pensamento da galera nos reviews. Olha aqui algumas frases dos compradores e dos admiradores dessa guitarra:

Realmente e feita de mogno maciço no corpo com braço também de mogno colado (Confirmado por luthier, que por sinal ficou elouquecido com o som da guitarra pois ele não conhecia).

Assim que chegou do luthier fiquei 3 horas tocando sem parar, e não perdeu afinação, além de serem realmente lindas

Nunca vi um luthier tão impressionado

Por ser de madeira maciça é uma guitarra bem pesada.

Realmente muito melhor que qualquer epipoca que ja tenha tocado,

haha, essa guitarra daqui a menos de 1 ano vai tá custando o mesmo que a epiphone. Sério.


pelos comentarios vejo que ta no nivel da epipoca se não melhor =D

Vamos dizer que é a epiphone com captadores melhores e ferragens melhores, além da estética, mais bonita.
[/i

[i]Aposto 2 que até o meio de 2012 ela tá custando 2500, e a justificativa vai ser "importada".


Body - Bom dizem de "sede não é nada, imagem é tudo!" RS... Esse é o quesito campeão na minha opinião! A WR é em tom mogno envernizada com um dégradé em tom da madeira .... LINDA! CAMPEÃ! Testei ela e uma Epiphone que estava de bobeira e achei a minha mais pesada. Dizem os entendidos que quanto maior o peso , melhor a madeira e consequentemente melhor o som.

E existem outros zilhões de elogios e comparações intercalados por comentários ponderados como o seu, que ressaltou a fragilidade dos knobs. E também teve outros que criticaram alguns defeitos no corpo da guita, trastes e tarraxas.

Temos que ficar esperto com os e"luthiers" da vida.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Led Zé: Mas não foi esse o pensamento da galera nos reviews.

O problema é que a galera faz reviews no dia seguinte que compra algo e a maioria não está acostumada com equipos diferentes passando em suas mãos todos os dias! Vão pelo impulso e empolgação da novidade que é o máximo! Eu escrevi um review inicial, sob a crítica do Bertola, da minha Vintage em ‎09/02/2011 pra ser bem exato, mas só criei um tópico sobre ela em 30/jan/2012 pois precisava usar a guitarra pra valer a fim de não ter uma ingrata surpresa de um parafuso que sustenta a correia, por exemplo, despencar "do nada".

É o que eu falo do tal "tiro no escuro" de uma marca nova pra gente. Assim vale pras guitarra AXL, que são bem faladas, com ótimos preços. No FCC não virou um "hit" digamos, mas em outro fórum sim e você não acha mais pra vender, a não ser aquelas "últimas" da vitrine...

Enfim, na minha opinião, guitarra comprada pela Internet, de marca desconhecida, preço baixo (até uns R$1000,00) é saber que está se arriscando.

Abs

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Isso mesmo. E também quero ressaltar que eu não estou fazendo campanha contra a guita. Eu sei que podemos gostar de um instrumento mesmo ele não sendo top. Eu tenho uma Tele Squier Deluxe que não é top, mas eu curto demais o som dela, assim como sua tocabilidade. Mas eu nem fico fuçando muito nela , pra não encontrar surpresas hehehe. Além do mais, se a tocabilidade for boa, um bom ampli e bons caps podem superar facilmente os defeitos como várias emendas, madeiras de média/baixa qualidade e ferragens genéricas.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MauricioBahia

O problema é que a galera faz reviews no dia seguinte que compra algo

Exatamente. É por isso que a maioria dos reviews que fazem aqui sempre são as mil maravilhas, porque são opniões precipitadas e sem conhecimento de causa. O cara chega em casa, desembala a guitarra, toca por uns 20 minutos e já acha que isso é o suficiente para fazer um review.

Infelizmente, ás vezes a gente se interessa em comprar algo que não é possível testar, e procuramos justamente as fontes de informações (foruns, reviews, youtube, etc.) que estão disponíveis sobre aquele determinado equipo. Eu digo que é um trabalho árduo, pois filtrar esse monte de informações inconsistentes não é nada fácil.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Se essa, que tem marca e distribuidor aqui, pecam em alguns pontos, imagino essa falsificações de Gibsons e Fenders! Deve ter até barata morta no hardware... hehe

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Uma coisa que eu não entendo é porque que muita gente "endeusa" essa marca, parece até a Condor CLP 2

Claro que a guitarra deve ser legal, só que muitos membros indicam ela sem mesmo ter pego uma na mão

Del-Rei
Veterano
# fev/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


rgmanica
Led Zé
MauricioBahia
renatocaster
Junior AJNB

Hum... É sempre bom ler um review sensato e criterioso assim.
Na boa, tenho lido alguns reviews só por curiosidade mesmo, porque confiabilidade eu não tenho muita. Só confio quando EU testo. Seja guitarra, pedal, amp....

Review "farofa" tem aos montes por aí.... Até porque, creio que a maioria (tirando alguns poucos casos) das pessoas aqui do FCC que compra essa guitarra (na faixa de 1K), usavam instrumentos de custos mais baixos, e a Vintage é um upgrade que o cara faz. Só esse fato, já faz o cara dizer que a guitarra é excelente, por ser melhor que a anterior dele. Isso quando ele tem outra....

E assim como aconteceu com a CLP-II, acho que a Vintage tá aumentando os precinhos. Não sei se é porque os comentários bombam nos fóruns mundo afora, ou se os fabricantes realmente PRECISAM aumentar seus preços pra não morrerem de fome..... Fala sério.

Esse foi um dos reviews mais honestos que já li por aqui. Comprei uma guitarra no fim do ano passado, mas ainda não me arrisquei a fazer reviews e comentários porque acho que ainda não consegui avaliar direito. E como o Bahia falou, só colocando no rala do dia-a-dia pra poder opinar. Porr*, tocar meia hora em casa e fazer um review é sacanagem....

Um aceno de longe!!!

DogMan
Veterano
# fev/12
· votar


pOkiz
Cara em relação a madeira da minha V100, eu desconfio viu.

Fui convencido que não é mogno, mas não gosto menos dela por isso.
No mais não sei identificar a diferença entre um pinus e um mogno(rsrsrs), portanto estou confiando na opinião de quem trabalha com isso no dia-a-dia.

norris_guitar
Cara na boa dúvido demais da ideia do Luthier aí: Cedro-Rosa é barato aqui no Brasil, para exportação ele é tão nobre quando o Mogno, é só ver os modelos de Violão Gibson com Cedro-Rosa, são os tops.... Os caras tem o Nato...

Aqui pode ser mais barato, mas o problema é que as madeiras nobres estão acabando e os fabricantes tem que buscar alternativas. Talvez pudessem ter usado Nato, mas não sei se o resultado seria o mesmo.

Ainda assim fico na dúvida se é mais caro para o chinês importar mogno de sei lá onde ou cedro do Brasil, aliás, com a China cerscendo do jeito que está, nem sei se terão florestas por lá nos próximos anos... muitas coisas além de guitarras precisam de madeiras para serem feitas.

Abs.

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


DogMan

com a China cerscendo do jeito que está, nem sei se terão florestas por lá nos próximos anos... muitas coisas além de guitarras precisam de madeiras para serem feitas

Mas guitarra é que necessita madeiras específicas pra própria produçao dela

E pra produzir móveis, carvao, lápis e o caralh* a 4 de coisas, da pra fazer com madeira de reflorestamento

DogMan
Veterano
# fev/12
· votar


Junior AJNB

Ainda assim um dia a madeira nobre, que geralmente demora décadas para crescer, irá se esgotar ou ficar econômicamente inviável para a construção de instrumentos musicais.

Ops! estamos desvirtuando o review da V100... rsrsrsr

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rgmanica: A um tempo (6 meses?) comprei uma v100
As primas estão com a mesma pegada. Só estranhei as graves mesmo. Será que o original é um encordoamento 09-46?

Você ficou seis meses sem trocar as cordas originais?! O.o Você não levou num luthier? Olha, tô começando a duvidar do seu review! hehe

Abs

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


DogMan

Ainda assim um dia a madeira nobre, que geralmente demora décadas para crescer, irá se esgotar ou ficar econômicamente inviável para a construção de instrumentos musicais.

Ops! estamos desvirtuando o review da V100... rsrsrsr


Realmente é verdade, ecologicamente falando, guitarra é uma m*rda pro meio ambiente, nao pelo fato de poluiçao, mas que acaba com várias arvores, fazendo com que a especie da madeira entre em extinção, como o mogno

Ok, vamos voltar a falar sobre a Vintage hehehe

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Del-Rei

Cara, isso quase aconteceu comigo, quando eu comprei minha LP tribute com P-90's. Se eu tivesse feito um review "miojo" dela, a primeira coisa que eu ia meter o malho seria nos caps P-90's, hehehe. De cara eu não gostei muito deles, até queria trocá-los (quase trocamos, né? hehehe).

Algum tempo depois usando a guitarra eu percebi que esses caps eram bons, e soavam bem diferente do conceito que eu tinha de captadores. Nao tem jeito, vc só consegue perceber alguns detalhes do instrumento que comprou quando passa a usá-lo com mais frequência.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: pois filtrar esse monte de informações inconsistentes não é nada fácil.

É dificílimo. Se você for pesquisar, falam bem da Vintage, assim como das AXL nos fóruns gringos e aqui também. Quem faz reviews de guitarras "baratas" normalmente são iniciantes. Isso vale pra qq equipo. Sendo iniciantes ou com pouca experiência, uma avaliação POSITIVA ou NÃO, simplesmente se torna quase sem validade. Afinal, quem é o cara que tá fazendo esse review? O que ele sabe? Basado em que? O cara deixa a guitarra no stand, pegando sol e descobre que o braço tá empenado. As tarraxas desafinam, mas ele mal sabe afinar ou amarras as cordas se folga... Putz, é dose!

Enfim, é bom a gente ficar sempre com uma pulga atrás da orelha com quem está fazendo o review. Vai ver que o cara é de uma loja famosa e só quer vender, por exemplo. Então, eu penso que o assunto "reviews" é muito complicado. Os reviews deveriam ter um selo de qualidade! :)

Del-Rei: acho que a Vintage tá aumentando os precinhos.

Eu tenho certeza e PARECE que as lojas estão vendendo "o resto" que sobrou do Natal....

Abs

norris_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


pOkiz

Olha há uns meses atrás todo mundo estava falando que essas guitas era tudo de bom, tem reviews lindos por aqui.

Mas acredito que para fazer review não pode ser feito no dia da compra e nem por um iniciante na empolgação, sacou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vintage v100 les paul. E o tempo passou :)