Rocksmith - Review

Autor Mensagem
Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


undefinedBrotherCrow
Eu também estou no mesm nivel da sua namorada, sei tocar acordes de violão, técnicas um pouco diferentes das da guitarra. Muito legal saber que com o jogo ela ja esta evoluindo. Eu pretendo comprar o rocksmith 2014 que sai agora em outubro, pq vai vir com um professor imbutido, tipo no jogo nao mostrará apenas onde vc está errando, mas sim o que deve fazer pra melhorar, algo assim.

Eu comecei a me interessar pela guitarra quando joguei The Beatles Rock Band. É um jogo que pra leigo pode despertar a vontade de aprender a tocar o instrumento. Agora ter a possibilidade de jogar e aprender a tocar a guitarra é muito bom, ainda mais se vc nao tem acesso a um professor, nao sabe nem por onde começar, ou ficar desanimado com a sua evolução... Se tiver que aprender sozinho, como é o meu caso. Sei lá pra mim é válido esse jogo, ainda mais sendo feito pela ubisoft. Talvez para os veteranos seja um jogo bobo, pq o nível deles está bem aquém do que pode-se aprender no rocksmith, mas para um iniciante é bem interessante sim.

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar


BrotherCrow

posso te dizer que venda casada é te obrigar a comprar um produto que vc não precisa pra ter o produto que vc quer (tipo, vc quer pão e te obrigam a levar leite junto).

COncordo. Mas neste caso é venda casada sim. Pq eles colocam um DRM no jogo e no cabo q faz um apenas aceitar o outro. E sim são vendidos separados, mas eu sou OBRIGADO a comprar um se quiser usar o outro. Não é pq eles são vendidos separados q não configura venda casada.

Ou seja, eu NÃO preciso do cabo, mas eles usam uma artimanha pra eu precisar, pra eu depender dele. No caso, meio mundo já tem uma interface qualquer, aí eles te obrigam a usar a interface deles. Logo, é venda casada. (tb sou formado em direito, advoguei até o ano passado, mas agora sou concursado e tenho vergonha desse curso de mentira.)

Quanto ao indie e brit rock, concordo q eh gosto, mas o jogo deveria ser mais eclético. Metade do jogo é indie e brit punk. Poderia ter um blues, mais rock clássico... e é super sacanagem lançar o jogo cheio de música ruim e lançar os clássicos em dlc. Eu mesmo comprei várias dlcs...

Digo q eh sacanagem pq q se lançassem o jogo com rush, allman brothers e afins duvido q nego ia comprar aqueles brit e indie. Já com pantera, megadeth, rush... aí vende né...

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar


Eu tava querendo o jogo, porém, não tenho computador bom pra rodar (fora que eu não tenho xBox 360 ou PS3). E digamos que, não sou tão confiante no jogo em download, sou mais o jogo no formato físico, sei lá porque (mas a Steam é boa). O problema é que eu vi o cabo custando incriveis 150 reais, sendo que pelo eBay, você pode achar por uns 20~30 doláres (mesmo com imposto e tal, fica muito caro, pra caramba).

Eu vi umas gameplays, eu gostei do setlist (evanescence, lynyrd skynyrd, the offspring, megadeth, etc) e dos minigames que te ajudam por exemplo, a formar acordes. Além do que eu quero comprar o jogo para continuar a evoluir musicalmente. Porque ele simula amps, pedais, se você não tiver dinheiro para ter o amp ou pedal para "copiar" a sua música favorita.

Só que ai ta o problema, money is good, mas, nóis num have.

Ah, e sobre o fix dos cabos, existe uma gambiarra que você conecta usando a entrada do microfone, porém tem que fazer alguns malabarismos... e para alguns, não vale a pena.

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar


Thejapamuri

Ah, e sobre o fix dos cabos, existe uma gambiarra que você conecta usando a entrada do microfone, porém tem que fazer alguns malabarismos... e para alguns, não vale a pena.

Facinho isso aí, nao tem malabarismo não. E não precisa ser pela entrada do mic. Eu uso uma zoom g3 de interface.

A propósito, megadeth eh soh dlc viu.

Thejapamuri
Veterano
# ago/13
· votar


Nefelibata

Sim, mas, tem que crackea o jogo... E tem que baixar um arquivo lá, ou seja, para mim é malabarismo a parte do "baixar o arquivo" (ficar procurando o arquivo)... Mas é o de menos. Sobre o atraso no uso dos cabos, no próprio site do Rocksmith tem lá uma página que a própria Ubisoft colocou para ajudar a diminuir esse "Lag", com sistemas de cabos usados. (não consigo pensar direito no que escrever, então, se não entender, desculpe, estou com um pouco de sono.)

Ah, sim, Megadeth é DLC, mas, faz parte do conteúdo ^_^.. Eu tava vendo a setlist de músicas padrão e DLCs, os que já vem no jogo são 51, são bem variadas, e as DLCs nem contei.

A versão 2014 terá mais de 50 músicas e tava vendo que se você fizer a preorder, ganha uma música huehuehuehuehue....

Mas, me diz, de 0 a 10, qual é sua nota ao jogo.

Alessca
Comecei a me interessar por guitarra com o Guitar Hero, e os animes Beck e K-ON!

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar


Thejapamuri

Mas, me diz, de 0 a 10, qual é sua nota ao jogo.

Cara de 0 a 10 dou 6 pra esse jogo. Pq?

- Interface pobre;
- Te obriga a comprar a interface deles;
- Alguns Bugs (típico de jogo da ubisoft);
- Chato de configurar o som;
- Setlist pobre;
- Promete ensinar a tocar guitarra, mas passa muito longe disto;

Maior parte das músicas q vem com o jogo são indie/british/punk, quem espera uma porrada de clássicos do rock como nos guitar heroes da vida vai se frustrar e ainda pagar caro nos dlcs.

Fora isso o jogo é legal e pode ser bastante divertido!

No primeiro dia eu já gastei mais quase 30 conto só pra ter um pouco de rush e UM blues.

abraço

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Marcando

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/13
· votar


Nefelibata

Cara... pára de dizer que não tem clássico só porque não tá no teu gosto pessoal! Tem Lynyrd Skynyrd, Rolling Stones, David Bowie, The Animals... tá cheio de clássicos, mas eles colocaram um pouco de variedade porque nem todo mundo gosta das mesmas músicas.

Das bandas que não se enquadram no rock clássico, não dá pra negar que a seleção é ótima: Nirvana, Pixies, Radiohead, Soundgarden, White Stripes, Muse, Stone Temple Pilots, Queens of the Stone Age... vc pode até não gostar, mas não pode negar que são bandas relevantes e que têm seu público. Óbvio que não vai ter tudo que você quer, e é pra isso que existe DLC.

Então, vc diz que o jogo devia ser mais eclético. Na verdade, o jogo é eclético pra caramba, e o que vc queria era justamente o contrário: um jogo que tivesse SÓ rock clássico.

E reitero o que já foi falado por outras pessoas no tópico: os bugs são provavelmente porque vc tá usando um crack vagabundo numa interface incompatível. Eu já corri todas as músicas no XBOX, mais da metade delas no PC, e não tive problema nenhum.

Sobre venda casada, não queria continuar a discussão porque o forum é de música, não de direito. Mas pensa no absurdo que vc tá falando. Por exemplo: Jogos de XBOX exigem que vc tenha um XBOX pra jogar. Pelo teu raciocínio, isso é venda casada! Guitarras precisam de encordoamentos. É venda casada? Claro que não! Os exemplos são inúmeros. Venda casada é ser forçado a comprar, junto com o produto que você quer, um produto que você não quer ou não precisa. O que acontece com o Rocksmith é exatamente o contrário: o jogo e o cabo são vendidos separadamente e você precisa de um pra usar o outro! É exatamente o OPOSTO do conceito de venda casada.

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar


BrotherCrow

Se vc ler acima eu disse q o problema das músicas é o excesso de indie/punk e rocks britânicos. Por exemplo, não tem um metalzão de verdade lá, e eu nem ligo pra isso. Não tem blues. E dlc é sacanagem moderna em que eles lançam um produto pela metade depois te vendem o resto. Antigamente, dlc significava uma expansão de verdade, com conteúdo completo... mas isto é outra história.

os bugs são provavelmente porque vc tá usando um crack vagabundo numa interface incompatível. Eu já corri todas as músicas no XBOX, mais da metade delas no PC, e não tive problema nenhum.

Se vc não teve problemas não significa que pros outros não pode dar. Eu pesquisei em fóruns e muita gente q usa o jogo mesmo com o cabo tem problemas de crash, travamentos, latência... etc.

Só pra esclarecer: eu comprei o jogo na steam e só queria usar minha interface. Aí usei um único arquivo, fix pra isso. Ele não é a causa do problema. É um questão geral do programa que aprendi a contornar nos fóruns por aí a fora.

Por exemplo: Jogos de XBOX exigem que vc tenha um XBOX pra jogar. Pelo teu raciocínio, isso é venda casada! Guitarras precisam de encordoamentos. É venda casada? Claro que não!

Meu raciocínio não leva a conclusão a que vc se refere. Jogo de xbox não é venda casada, primeiro pq é uma relação diferente. Depois pq eu não sou obrigado a comprar determinado jogo pra usar o xbox. Qualquer jogo de qualquer fornecedora compatível joga. No caso do rocksmith só o cabo do fornecedor deles "funciona". Mas não é verdade, qualquer um funcionaria. Tenho um amigo engenheiro de hardware e guitarrista que me explicou que o cabo deles é igual a qualuqer interface.

Venda casada é ser forçado a comprar, junto com o produto que você quer, um produto que você não quer ou não precisa. O que acontece com o Rocksmith é exatamente o contrário: o jogo e o cabo são vendidos separadamente e você precisa de um pra usar o outro! É exatamente o OPOSTO do conceito de venda casada.

Isto É venda casada. Repito. Não é o simples fato deles serem vendidos separados que afasta venda casada. Aí o que configura venda casada é o fato deles te obrigarem a comprar o cabo deles, sendo que em uma situação normal, eu poderia usar qualquer interface.

Essa é uma hipótese que se enquadra na venda casada LATO SENSO.

Vc está sempre se referindo a venda casa Stricto Senso. Vai aí uma citação do site ambito juridico:

A venda casada stricto sensu é aquela em que o consumidor fica impedido de consumir, a não ser que consuma também outro produto ou serviço.

Na venda casada lato sensu, por sua vez, o consumidor pode adquirir o produto ou serviço sem ser obrigado a adquirir outro. Todavia, se desejar consumir outro produto ou serviço, fica obrigado a adquirir ambos do mesmo fornecedor, ou de fornecedor indicado pelo fornecedor original.

Tanto a venda casada stricto sensu quanto a lato sensu são consideradas práticas abusivas, pois interferem indevidamente na vontade do consumidor, que fica enfraquecido em sua liberdade de opção.


Por fim, tenha mais respeito com quem discute no fórum. Antes de chamar de absurda a opinião de alguém, podere as alternativas. Estamos aqui para somar, não pra construir e alimentar egos (como é comum no curso de direito).

Paz.

_bielmaia
Membro Novato
# out/13
· votar


Ressuscitando o tópico...

Alguém viu que saiu o Rocksmith 2014?

leo2505
Veterano
# out/13
· votar


Tô bem afinzão de pegar esse jogo

Ihsen
Membro
# out/13
· votar


Eu comprei pra PC. Primeiras impressões:

A interface melhorou muito. MUITO. Dá pra acertar agora todos os parametros dos modos de treino, aumentar ou reduzir velocidades e dificuldades quando quiser. Isso é bom se você já sabe o riff ou então já tem uma idéia e quer ver como fica a frase completa.

No PC quase o lag é imperceptível, e de brinde você pode usar o cabo pra Amplitubes e Guitar Rigs da vida com o ASIO4ALL. O afinador é meio bizarro, às vezes ele enche o saco infinito, às vezes tá desafinado e ele deixa passar. É bom usar um outro afinador (que todo mundo tem mesmo) pra garantir.

Session mode! Funciona de verdade. Você escolhe um tom, tempo, levada de bateria e progressão de acordes entre alguns tipos e começa a tocar. Aí os instrumentos entram com você e tocam mais ou menos furiosamente de acordo com seu volume. Tem suas falhas, como umas progressões bizarras nos modos Progressivo e Jam, mas é bem legal pra treinar escalas e improvisação. Ele tem as pentatonicas maior e menor, e todos os modos, e você escolhe uma pra aparecer na tela. Conforme você vai tocando ele mostra as notas dos acordes na escala pra você começar ou terminar os licks e tal, e avisa quando você toca notas fora. Bem prático.

Tem música de tudo quanto é estilo agora, de Arctic Monkeys a Pantera. Se somar DLC aí não tem o que reclamar mais de repertório. Tudo funciona pra guitarra e baixo, e muitas músicas tem arranjos de base e solo.

Agora o que incomoda um pouco: o timbre é meio digital. Quando você tá tocando uma música não incomoda tanto, mas no Session Mode e no modo de tocar livre dá pra perceber. Não tem muito como fugir disso num software de 100 reais, e não é o fim do mundo, mas a Ubisoft podia ter dado uma melhoradinha.

Ainda não testei os jogos a fundo e não vi as aulas que vem junto, mas parece que eles acertaram bem dessa vez. Não substitui um professor, mas ajuda bastante pra quem tá começando e precisa de motivação e uma mãozinha.

HortaRates
Membro
# out/13
· votar


Ihsen
Pra quem tá começando deve ser um incentivo e tanto.
Mas pra quem toca há muito tempo e adora video game? É uma boa pedida mesmo, ou vai ficar empoeirando em um canto após 1 semana de uso?

chenriquea
Veterano
# out/13
· votar


Alguém ai sabe as diferenças da versão 2014 para a antiga?
Já tenho o jogo, mas vi que foi lançado o novo e dependendo das inovações/melhorias talvez nem compre o novo game, apenas novas músicas

abs

fla3d
Veterano
# out/13
· votar


Quer dizer que no 2014 da pra jogar no pc com a interface de som que tiver? Opa, se for aí eu vi vantagem...

Ihsen
Membro
# out/13
· votar


HortaRates
O Session Mode é bacana pra quem já toca e quer melhorar escalas e tal, e eu acho o riff repeater um jeito prático de praticar músicas novas. Claro que você fica limitado ao que sair pro jogo, então é difícil dizer se vale a pena.

Pra quem já tem domínio de verdade do instrumento ele não adiciona muito.

fla3d
Não, você precisa do cabo Real Tone pra jogar. É o mesmo em todas as plataformas, mas só funciona com ele. O que eu falei é que pode usar ele como interface usb pra outros programas.

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


_bielmaia

Bem legal esse session mode. Isso me atrai. A versão anterior era bem pobre em muitos aspectos.

fla3d

Vc consegue usar qualquer interface se usar um fix q pode ser facilmente encontrado na net. Não é um crack e vc ainda precisa comprar o jogo. O fix somente elimina essa palhaçada da venda casada q te obriga a pagar caro numa interface deles sendo q qualquer interface genérica funciona.
EU uso assim. Comprei o jogo e me senti lesado por ter q comprar o cabo tb. Usando uma pedaleira com saída USB e o fix.

abraço

fla3d
Veterano
# out/13
· votar


Ah, entendi errado, sacanagem a gente que tem uma baita interface ter que comprar o cabo, o esquema vai ser continuar usando o fix então.

_bielmaia
Membro Novato
# out/13
· votar


chenriquea
Alguém ai sabe as diferenças da versão 2014 para a antiga?
Já tenho o jogo, mas vi que foi lançado o novo e dependendo das inovações/melhorias talvez nem compre o novo game, apenas novas músicas


tem o session mode, que você improvisa em cima de uma banda q vc escolhe os instrumentos e ela segue o seu andamento, muito bom!
tem mais músicas, mais lições, ele ensina como soltar harmônicos artificiais, fazer arpeggios, e até outras técnicas... sem contar as do primeiro jogo
também tem o nonstop mode [não lembro se é esse o nome] que vc vai tocando as músicas que ele colocar, pelo tempo que vc quiser...
recomendo vc pegar! tenho o antigo e peguei o novo, ficou muito bom!

_bielmaia
Membro Novato
# out/13
· votar


ihsen
Agora o que incomoda um pouco: o timbre é meio digital. Quando você tá tocando uma música não incomoda tanto, mas no Session Mode e no modo de tocar livre dá pra perceber
acredita q achei bom o timbre? pelo menos comparado ao anterior, peguei higher ground do red hot e toquei, achei muito boa a distorção [deve ser pq tenho pedaleira :p]

Ihsen
Membro
# out/13
· votar


_bielmaia
Comparado ao anterior ficou melhor, sem dúvida. Tocando as músicas não dá pra perceber tanto, é mais no Session Mode e no Tone Designer que irrita um pouco.

_bielmaia
Membro Novato
# out/13
· votar


Ihsen
hum... não sei configurar direito ainda o Tone Designer, me perco com tanta coisa haha mas ainda vou pegar direitinho...
verdade, no session mode dá pra perceber, fica irritante!

chenriquea
Veterano
# out/13
· votar


_bielmaia
Pow...valeu
Vou pensar pq é uma brincadeira cara :)

Ihsen
Membro
# out/13
· votar


chenriquea
Vale a pena ressaltar que DLCs futuros só vão funcionar no 2014.

_bielmaia
Membro Novato
# out/13
· votar


chenriquea
se tiver pc, espera um pouco o steam lançar uma promoção e vc consegue pegar lá hehe

gL.
Veterano
# dez/13
· votar


Pow... consegui o jogo aqui mas não tenho o real cable mas tenho uma GT-100, tem como eu usar ela como interface?

Bloody_Rage
Veterano
# dez/13
· votar


gL.

cara creio eu q ñ pq o cabo do rocksmith é usb,tem um p10 na ponta e a outra ponta é um usb

gL.
Veterano
# dez/13
· votar


Bloody_Rage
Então... a GT-100 tem saída USB, já até usei pra gravar no REAPER.

Nefelibata
Veterano
# dez/13
· votar


gL.
Bloody_Rage

Dá pra usar qualquer interface se vc usar um fix pra burlar o drm do jogo.

Eu uso uma zoom G3.

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/13
· votar


Queria ver esse jogo no xbox one com o kinect novo. Deve ficar interessante, corrigir a postura e tudo mais.
Quando sair comprarei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rocksmith - Review