Dúvida Troca de Encordoamento Giannini

    Autor Mensagem
    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: gufavaretto


    Oi galerinha, bom dia a todos, to com dúvida em uma coisa em relacionada a encordoamento da minha stratinha giannini ggx-1s...
    Acontece que, dá última vez que coloquei corda nela, coloquei nig Nickel Wound (acho que é assim que escreve, se não, perdão), agora vou trocar de novo, e estava pensando, e se eu colocasse o encordoamento da giannini ? Será que a guitarra reagiria melhor com as cordas, ou não mudaria nada, talvez até pioraria ? Essa coisa de que, corda e guitarra da mesma marca combina, é lenda ou é verdade ?

    thefuga
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    gufavaretto
    Se tu gostou das cordas NIG, continue usando. Se não gostou, aí sim tenta outra marca. Se fosse para mudar, eu iria de D'addario.

    Essa coisa de que, corda e guitarra da mesma marca combina, é lenda ou é verdade ?
    Nesse caso é lenda.

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Essa coisa de que, corda e guitarra da mesma marca combina, é lenda ou é verdade ?
    Lenda

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vou ser sincero com vocês, acho que essa corda da nig, acho que tem uns três meses, podia durar mais, acontece que eu fui viajar por duas semanas, e deixei ela sem guardar no case, hora que volto ! Cordas PRETAS, limpei bem ela, até que não tá tão ruim, mais tá bem dura, acho que vou por uma D'addario, o foda é que aqui na minha cidade, coisa cara é coisa de música, sem contar que só tem 2 lojas, uma é pequena, e é loja de games, não é nem do tamanho da minha sala, a outra é gigante, careira pra caralho e ninguém sabe nada...
    Acontece que nig, giannini e d'addario lá é 20 no mínimo...
    E Elixir, nem sonhando que tem aqui...
    Então não compensa mesmo por as cordas da giannini ?

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gufavaretto
    o jeito é comprar na net. Tem gente que ainda compra dos states, as elixir, por quantidade é claro, mas sai muito barato e vc para de pensar em comprar cordas por um bom tempo, ja que nao sao pereciveis.
    Mas as gianninis sao boas sim, das baratas eu sempre compro elas. Das medianas sao as daddario e as tops sao elixir. Ernie ball nao é minha praia, dura pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Troca de Encordoamento Giannini