<<<Mozart from Hell - De Ros>>>

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# fev/12
· votar




Fredrhoads
Veterano
# fev/12
· votar


Nossa cara, ficou muito bom!
A um tempo to querendo tirar essa música só que eu não sabia o nome dela!
Já virei fã, e me inscrevi no seu canal!

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


Fredrhoads

Valeu amigo, grande abraço!!!

makumbator
Moderador
# fev/12
· votar


Pedro Pvsk

Legal que encontrou uma versão! O negócio agora é estudar!

De Ros
Mas aqui no Brasil, ainda vai levar um bom tempo, né?

Aqui é como na maioria dos países (70 anos de proteção econômica a contar ao ano subsequente ao da morte do compositor), portanto o Villa-Lobos em domínio público aqui só a partir de janeiro de 2030! Hhsahsahsa! Tá chegando...quando vc gravar o Masterpeices 2 X 10² poderá incluir o estudo n.2 sem pagar nada! Hhsahsah!

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


makumbator

Aí eu já vou ter meus 60 anos, acho que só vou tocar Hipnobass e Zungapoinc (novos estilos que irão surgir daqui uns dez anos), então, nem rola mais o estudo, hehehehe!!

overlappingcircles
Veterano
# fev/12
· votar


essa bt veio de onde? gostei muito da sua interpretacao e a bt encaixou certinho!!! Parabens.

Marc Snow
Veterano
# fev/12
· votar


De Ros
Como é bom saber que tudo é música, né?


é! Até os gases da vovó

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


kraio q chuva de nota! kkkkkkk
mto boa a versao! feeling na veia! mas nada como a do Mr. Madruga! kkkkkkkkkkkkk

abraço!

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


overlappingcircles

Eu que fiz !! ( E falo isso mais feliz que mosca em rolha de xarope)!

Marc Snow

Eita!!

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back

Opa!! Achou a minha composição melhor que a do Mozart???
Agora fiquei faceiro de verdade!!!!! Brigadúúú!!

overlappingcircles
Veterano
# fev/12
· votar


De Ros
Eu que fiz !!

subiu ainda mais na minha estima entao (se e que isso era possivel)
ficou excelente!!!

tomcykman
Veterano
# fev/12
· votar


De Ros

que intro bacana hein! bela guita. o que houve com aquela preta, nao deu certo no final?

ficou muito bacana. é impressao minha ou ja vi voce tocando isso? ficou bem acelerado ahuiahuah bem massa. qual o acorde no final?

abraço

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


overlappingcircles

Hehehehe, valeu, muitíssimo obrigado!

tomcykman

o que houve com aquela preta, nao deu certo no final?

É essa! Só que com outra escala (de ebano) e outra pintura!

é impressao minha ou ja vi voce tocando isso?

A primeira versão está como video resposta.

qual o acorde no final?

É um A maj7 (13)

Valeu , abração!!!

tomcykman
Veterano
# fev/12
· votar


De Ros
po, preferia preta! sabia que ja tinha visto. e belo acorde.

abraço

Abixibarraba
Veterano
# fev/12
· votar


Porra cara....ficou mto bom, qnd eu vejo essas coisa da animo para se treinar e talz...ahuahauhauahauhauahauhauaa
So não ficou 100% pq a BT ta mto alta(ou meu som ta com problema).......

Abixibarraba
Veterano
# fev/12
· votar


De Ros
Ei cara, vi um dos seus videos e vi que o Sr. aceita sugestões para videos...
Onde posso sugerir(tenho uma ideia muito boa e que será bem esclarecedora para muita gente, só que sera trabalhosa para você)?

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


tomcykman

Valeu!!

Abixibarraba

BT muito alta... Para de ouvir guitarrista de youtube e vai escutar um CD, tchê!!

Uhuahuahuahuhauha!!!

Pode sugerir aqui! Se eu curtir, tranquilo!

Abixibarraba
Veterano
# fev/12
· votar


Eu tenho alguns CD "Instrumentais" de guitarristas, e eles dão mais enfase a guitarra do que a BT em questão de volume...mas aí já e do gosto de cada um.....

sim, voce é parceiro do Peruzzo.....eu gosto de ir no site dele "sonhar" com aquelas guitarras maravilhosas e etc.....e ai as vezes eu lembro de um tópico sobre a influencia do tipo da madeira da guitarra no timbre da guitarra e td+ e de uma pesquisa de um luthier do Parana tbm postada neste bendito tópico.
A minha sugestão é tu pegar duas guitarras do peruzzo com madeiras diferentes tipo mogno e alder, com as mesmas ferragem , escala, captadores e etc, e compara-las de acordo com o som.(poderia pegar até uma feita de compensado tbm).
Eu pensei nisso pois tem pouca coisa sobre esse assunto no youtube, e o que exite em fóruns e etc, geralmente não são muito conclusivos. E ai nesse vídeo você poderia dar enfase a qualidade das madeira que o peruzzo deve usar e talz e dar, ou não, um ponto final naqueles que acreditam que a madeira não influi no som ou influencia pouco.
Esta ai minha ideia. Parece idiota mas é um tema meio que polemico.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/102937/
http://blog.acessoriosdeguitarra.com.br/um-pouco-sobre-timbre-2/
http.://preguiça de procurar a pesquisa do cara la do parana
ta ai a ideia
ps.: se eu parar de ver guitarrista de youtube, não vou mais te escutar, a não ser que você disponibilize um cd seu para download ou mande aqui para Teresina um para eu comprar (se n for caro eu compro)......

makumbator
Moderador
# fev/12 · Editado por: makumbator
· votar


Abixibarraba
Eu tenho alguns CD "Instrumentais" de guitarristas, e eles dão mais enfase a guitarra do que a BT em questão de volume...mas aí já e do gosto de cada um.....


Pra mim é algo pouco musical, é a base que sustenta e dá sentido ao instrumento solista, e por isso o mesmo deve estar integrado a ela, e não se sobrepor de maneira intrusiva. Quase todo CD de "guitarrista" sofre desse mal.





a não ser que você disponibilize um cd seu para download ou mande aqui para Teresina um para eu comprar (se n for caro eu compro)......


do De Ros eu recomendo especialmente o CD Masterpieces 2 e o Peça de Bravuras (CD e DVD no mesmo pacote). Fala com ele que não é caro não, vale a pena!

E ai nesse vídeo você poderia dar enfase a qualidade das madeira que o peruzzo deve usar e talz e dar, ou não, um ponto final naqueles que acreditam que a madeira não influi no som ou influencia pouco.

O problema é "isolar" cientificamente a madeira em um teste, mantendo todo o restante idêntico(e esse todo vale para captador, cordas, palhetas, músico, amp e regulagens, acústica do local, cabos, forma de gravação, etc...).

Mesmo modelos teoricamente "iguais" (mesmo com madeira idêntica) não são parecidos o bastante para um teste realmente preciso em um nível científico, principalmente trabalho de luthier, que não é feito em série(e nem deveria, é óbvio).

Acho que seria difícil manter as condições iguais para testar de maneira correta. Teriam que ser feitos 2(ou mais) corpos de maneira e contrução bem precisa e idêntica, já com o propósito de teste, e com as condições de laboratório para controle.

Abixibarraba
Veterano
# fev/12
· votar


Não estou falando de algo cientifico.....mais um teste pratico mesmo....
eu vi um vídeo assim, a algum tempo de uma fender strato em ASH e uma em ALDER, com tds ferragem iguais e td+(cap, escala e etc)......muito parecido o som, mas não igual.....mas eu não sei mais onde ta o vídeo no youtube...

makumbator
Moderador
# fev/12
· votar


Abixibarraba
Não estou falando de algo cientifico.....mais um teste pratico mesmo....

Ah, mas teste prático tem aos montes, mas eles no fundo não provam nada, justamente por não ter todos os elementos em controle.

eu vi um vídeo assim, a algum tempo de uma fender strato em ASH e uma em ALDER, com tds ferragem iguais e td+(cap, escala e etc)......muito parecido o som, mas não igual.....

Mas como determinar que foi a maderia, e não algum outro elemento que deu a maior contribuição na variação sonora? Esse é o ponto, e por esse motivo esses testes práticos são curiosos, mas pouco cuidadosos.

Inclusive, para testar de verdade nem se poderia usar um músico, pois uma pessoa não toca sempre igual, teria que ser um palhetador automático(como em um dos testes científicos feitos).

Abixibarraba
Veterano
# fev/12
· votar


não sei cara...não vamos discutir isso...o tópico e sobre outra coisa. Deixei a sugestão para o De Ros e só....se ele aceita td bem se não, vou esperar um tempo e farei um teste sabe-se la como diabo.....

makumbator
Moderador
# fev/12
· votar


Abixibarraba
não sei cara...não vamos discutir isso...o tópico e sobre outra coisa. Deixei a sugestão para o De Ros e só....se ele aceita td bem se não, vou esperar um tempo e farei um teste sabe-se la como diabo.....

Sim, é claro!

Mas se quiser iniciar em um CD do De Ros, recomendo o Masterpieces 2, que é mais "rock", e pode servir como porta de entrada depois para um repertório dele mesmo menos "guitarrístico" e mais "variado".

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


Abixibarraba

Uhuahuahuahuahuah!!! O video que tu encomendou já está pronto, é o de segunda feira que vem!! Não é nada científico, mas tá divertido!

Tenho vários CDs para vender, é só me mandar um e-mail! Mas o que eu eu falei não foi "parar de assistir o youtube", e sim "os guitarristas de youtube".

Tu pode assistir os videos do Gilbert, Vai, Kotzen, Govan e milhares de outros feras que tem por aí que tu vai notar que, salvo exceções (que só confirmam a regra), o pessoal faz uma mixagem onde se respeita todos os instrumentos.

Mas enfim, já falei tanto sobre isso aqui no fórum que, de agora em diante, vou responder a todos que falarem isso - Pode deixar, na próxima eu vou prestar mais atenção... Uhauhauhauhauha!

makumbator

O triste é que, no final das contas, o trabalho do baterista, baixista e outros instrumentos de apoio passam a "fazer parte da BT".

O ouvido geral da galera, nos tempos da música erudita, ouvia fugas a 4 vozes e seguia cada uma delas, tendo um enorme prazer com isso.
A galera ouvia um som do Tchaikovsky e se encantava com a orquestração, seguia a melodia, não importava qual o instrumento que estava com ela, e também ouvia as melodias secundárias e claro, a linha de baixo, quase tão fundamental quanto a melodia, e lógico , seguia a harmonia.

Até mesmo num Wagner a galera, mesmo ficando tonta com as reviravoltas harmonicas, ouvia tudo que se passava.

Daí veio a era da industria fonográfica. Começou bem, ouvindo mais os artistas do que o público, mas depois, quando viu que tinha rios de dinheiro envolvido, nivelou por baixo, fomentando aquilo que vendia mais, o mais simples e direto possivel.

Linhas melodicas secundárias passaram a ser "distrações" que "enfraqueciam o tema". Linhas de baixo são bem vindas, mas devem ser repetidas à exaustão. Harmonia? Se dá para resolver com três acordes, então não mexe. Se tem que ser quatro, sugerimos um I - V - VIm - IV .
E linhas melódicas mais simples, please.

Até chegarmos a melodia e BT. Mais adiante, teremos melodia e percussão, como era a música das cavernas, e depois disso, uns gritos , sons aleatórios e a flatulência da vovó, para agradar o Marc Snow, hehehe.

E, no final, Deus vai dizer "e faça-se o silêncio", e eu vou gritar, "aproveita e apaga a luz, porque a coisa tá feia".

Talvez seja uma previsão um pouco dramática demais...

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


De Ros

Eu quero ver esse vídeo depois.
"I want to watch this video later"

Essa vai pro cara que implicou contigo por causa do Brasil com "Z", hehehe.

P.S.: Perdão por qualquer erro gramatical de língua inglesa ou portuguesa.

carnisa1
Veterano
# fev/12
· votar


De Ros começou a serie "From Hell", com o objetivo que ser Nome do Músico + From Hell, ficando "De Ros From Hell".

Abixibarraba
Veterano
# fev/12
· votar


De Ros
to ancioso para ver o video......
e em relação as BT , eu só quis dizer que estava alta d++++++++, e não para ficar so a guitarra ao ponto do cara se "esforçar" para escuta-la........mas dexa pra la...depois quero um cd seu, tu vende ele em "mp3"? tipo itunes e talz...

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster

Uhuhauhauhauhauhauhauhauhauha!!!

carnisa1

A ideia não é ruim...

Abixibarraba

Eu entendi, fica tranquilo... Mas, só para que tu entender, uma mixagem desses leva mais de duas horas (isso que é para youtube, e não para um CD) e bom, eu já tenho alguma experiência com isso...

Se por acaso um dia tu baixar esse som e fizer um CD e, no mesmo CD, colocar um som que tu ache que a BT está no lugar certo, mostre para teus amigos músicos (não só para guitarristas, que acham que o universo gira ao redor do próprio umbigo). Tu vai te surpreender com o que eles vão falar.

Não vendo em MP3 não, só físico mesmo. Sou da velha guarda, uhauhauhauha!!

Deecc
Veterano
# fev/12 · Editado por: Deecc
· votar


De Ros

Achei show o video que se respondeu pro companheiro como ser endorsee!

Mas no momento só quero saber Intervalos e como montar os acordes...ta hard pra entra na minha cabeça de mamão...muito complexo hauehae

Se vc for de Curitiba, onde você da aula? xD

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


Deecc

Sou de Caxias do Sul... Mas acredito que tenha ótimos professores aí em Curitiba!

Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<Mozart from Hell - De Ros>>>