PC Guitarra (tou ficando maluco com isto!)

    Autor Mensagem
    King Machado
    Veterano
    # fev/12


    Boa tarde a todos aqui no fórum,

    A minha questão (e continuo com ela depois de pesquisar no forum e não ver respondida a minha dúvida) é a seguinte:

    Eu tenho uma guitarra eléctrica, um amplificador, 2 ou 3 pedais, uma placa de som externa Behringer UAC 222 (ou coisa parecida), um PC e um programa de gravação no PC.

    O que eu gostaria de saber era como faco para ligar a isto tudo de modo a que o som do que estou gravando saia do amplificador e o som da gravação saia do PC.

    Eu penso desta forma:
    1) Ligar a guitarra aos pedais;
    2)Ligar os pedais entre si e o ultimo ao amplificador;
    3) no amplificador, ligo a placa de som externa, que vai ligar, por USB, ao PC.

    O meu problema é que quando ligo a placa de som externa ao amplificador deixo de ouvir a guitarra.

    No programa de gravação também tenho que mudar as configurações para entrada e saída de audio; isso eu sei, trato disso depois!

    Como fazer para conectar isto da forma que eu disse: o que estou tocando e gravando sai do AMP e a gravação pelas colunas do PC.


    Muito obrigado pela atenção e pela ajuda

    King Machado

    rodsom
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    deixa eu ver se entendi direito. qdo vc liga a placa na saida de linha do ampli o som corta no ampli, nao é isso?

    tavinho.darr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tá confuso issâe...

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    King Machado:

    Você esta saindo do line out do amp? Tem amplificadores que cortam mesmo o som quando usa o line out.

    Qual o programa de gravação?

    AH! o som da gravação vai ficar uma gororoba, você precisa de um Simulador falantes. ;)

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    King Machado

    Vou dizer o que faço, confesso que o que você quer e para o que deseja...ficou confuso.

    Eu ligo :

    Guitarra ->pedais->placa de som externa-> monitor de referência

    ou:

    Guitarra ->pedais->placa de som externa-> saída de som da placa externa->Input do amplificador.

    ou ainda:

    Guitarra ->pedais->input do amplificador-> Line Out amplificador->placa de som...depois Guitar Rig, Amplitube e todas essas coisas.


    Abraço,
    See ya!

    King Machado
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: King Machado
    · votar


    em primeiro lugar obrigado a todos pela disponibilidade em ajudar.

    Vou repetir de forma mais concisa:

    Material:
    guitarra eléctrica, um amplificador, pedais, uma placa de som externa Behringer UAC 222 (ou coisa parecida), um PC e um programa de gravação no PC.

    eu quero ligar o audiacity, por exemplo e gravar a guitarra que estou a tocar. Este som quero que seja gravado no PC e quero que o som saia do amplificador.

    Quando vou ouvir a gravação, quero que o som saia das colunas do PC e não do amplificador.

    Obrigado

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    King Machado
    pelo que entendi, vc quer usar o amp como o retorno, não é??

    o mais correto é ligar o line out na placa externa; isso tá certo...
    mas no caso, se usando o line out, corte-se o som que sai do amp, não sei se é possível fazer esse esquema aí....

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Quando você liga a SAÍDA do seu ampli, o som some, não é?

    Bem, isso é o comportamento "normal" de vários amplis.

    Uma maneira de você continuar ouvindo o ampli e gravar ao mesmo tempo é MICROFONANDO o ampli. (de quebra a gravação vai ficar melhor - se o microfone for razoável, claro). Um microfone muito usado pra isso é o Shure SM57 (só como exemplo).

    Renandalie
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ia falar isso, microfona a caixa.

    Faz Assim:

    Guitarra > Pedais > Amplificador.

    Outra parte.

    Microfone (Obvio que na frente do Auto-falante do Amp) > Placa De som > Computador...

    Assim tu vai ouvir o que tu está tocando, e a gravaçao vai ficar melhor.

    A microfonação é usada em shows. Eles Captam o som dos Amplificadores das guitarras com um mic, e mandam pros PAs.

    Guitar_L
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    King Machado
    Use um microfone, saída de linha de amplificadores comuns nesse caso são pura perda de tempo.
    Abraços

    dan_shencker
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: dan_shencker
    · votar


    Eu acho que mesmo usando o line-out do amplificador com ele cortando o som do próprio alto-falante, vc deveria configurar a saída de áudio do seu pc para reproduzir o som enquanto grava, pode ser a configuração do próprio programa que vc tá usando pra gravar, pois a placa de som do pc não está interagindo com a gravação. Já que deseja que o retorno venha das caixas do PC, configure o seu programa de gravação para utilizar como reprodutor padrão a saída de áudio normal do pc, ou seja, fazendo a placa de áudio interna participar da brincadeira também!!!

    King Machado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    olá malta! a vossa hipotese é mesmo a melhor...

    Ligar : GUITARRA -> PEDAIS -> AMPLI

    depois: colocar microfone shure sm 57 ou 58 à frente do ampli, ligar a placa de som externa ao micro e depois ao PC.

    agora uma pergunta: a minha placa de som externa é essa:

    http://www.google.pt/imgres?q=behringer+UAC+222&hl=pt-PT&sa=X&biw=1366 &bih=643&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=K9ohoCvxpiWGrM:&imgrefurl=http://ww w.behringer.com/EN/Products/UCA222.aspx&docid=MMPsM8pVDGobzM&imgurl=ht tp://www.behringer.com/assets/UCA222_P0A31_Left_XL.jpg&w=800&h=492&ei= HuUuT-SzEcKn0QWPrNmsCA&zoom=1&iact=hc&vpx=161&vpy=197&dur=188&hovh=176 &hovw=286&tx=185&ty=127&sig=115810848047296738862&page=1&tbnh=103&tbnw =168&start=0&ndsp=21&ved=1t:429,r:0,s:0

    Como é que eu ligo isso ao microfone?


    Obrigado

    Renandalie
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/12

    PUTA QUE PARIU

    Só com adaptador.

    -King
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: -King
    · votar


    edit:, vi o modelo errado, hehe.

    King Machado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    como é que eu ligo o microfone shure sm57 na placa de som behringer uas222??

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muito simples e já responderam:

    Guitarra > Pedais > Amplificador > Microfone (Obvio que na frente do Auto-falante do Amp) > Placa De som > Computador...

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vai precisar de um pré pra ligar nessa interface:

    mic > (mic-in) pré (line-out) > (line in) UCA222

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PC Guitarra (tou ficando maluco com isto!)