Compra Les Paul Gibson Studio Tribute 50s

Autor Mensagem
Tom.Morello
Veterano
# mar/12
· votar


frP

Você entrou em contato pelo email ou pelo ML?
Mandei um email mas ele não respondeu.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


frP

Mas achei as Fenders American Std. baratas...

Estão mesmo. Mais ou menos uns 500~600 reais mais baratas do que nas lojas aqui no Brasil. Dá uma vontade de comprar uma, ai ai...Hehe.

Acho que o Sabino não vai ver a cor do meu dinheiro nem tão cedo, até porque não dá pra ver cor naquilo que não existe nem na minha carteira e nem na conta bancária, hehehe.

Edit: achei engraçado ele ter começado a resposta em inglês e terminado em espanhol! hehehe

Ih, tu ainda não viu nada. Espere até vc ter a oportunidade de falar com ele pelo telefone ou pessoalmente, haha.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/12
· votar


Bem, já que o tópico deu uma fugida, vamos lá.

Pra galera do Rio, existem três camaradas que são muito bons de trazer as coisas: O Sabino, o James (guitarrista da banda Seu Cuca) e de vez em quando o Big Gilson (conhecido guitarrista de blues carioca, proprietário da extinta loja Big Fat). Eles praticam mais ou menos o mesmo preço, varia um pouco. O preço é bom se comparado ao praticado nas lojas em geral (no Brasil é claro). Do Sabino sou cliente, comprei minha Fender American Standard com ele. O cara é show. O James ainda não comprei, mas tenho ótimas informações, conheço pessoas que já compraram. O Big Gilson é um cara que tem um nome a zelar... nunca comprei também, mas compraria.

É bem fácil achar os anúncios deles: Fender - Rio de Janeiro - Novo... aí só procurar. Os do Sabino é só procurar uns anúncios em "portunhol" hehehe

Fernando de Lucca
Desculpa desvirtuar seu tópico cara. É que também é uma boa oportunidade de informar as pessoas. Sua guitarra (que por sinal, é uma puta guitarra) vai chegar em breve, acredito eu. Só deviam ter te prevenido sobre os possíveis (e porque não, prováveis) atrasos em um processo de importação...

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


thmenezes_RJ

Opa, bacana saber! O James eu não conheço, já o Big Gilson sim. Já comprei um Laney TF-200 na antiga Big Fat, o atendimento dele era excelente, gente finíssima. Cheguei a cotar a minha Gibson com ele no ML, mas o preço do Sabino ficou mais em conta.

De qualquer forma é bom saber mesmo, dar uma pechinchada é sempre bom, haha.

Abs

Fernando de Lucca
Veterano
# mar/12
· votar


thmenezes_RJ
Eh bom conhecer esses contatos ... ainda mais que se eu conseguir vender minha Epiphone Black Beauty e minha Cort G260 eu vou comprar uma Fender Americana Standart! Ai ficarei com uma Gibson les paul e uma fender !

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Tom.Morello
Pelo Gmail, mandei logo antes do meio dia e ele respondeu em seguida.... hehe

renatocaster
É uma figura, pedi quais as formas de pagamento dele... Se for só no à vista, to ferrado(ou não), terei de controlar a minha GAS eternamente! hahaha

Um abraço!

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


frP
É uma figura, pedi quais as formas de pagamento dele... Se for só no à vista, to ferrado(ou não), terei de controlar a minha GAS eternamente! hahaha

Ele parcela! Mas geralmente é pelo Mercado Livre, então vão correr uns jurinho aí.

Edit: achei engraçado ele ter começado a resposta em inglês e terminado em espanhol! hehehe

Como o renatocaster falou, espere pra conversar pessoalmente... hehe. Mantenha pelo menos 1 metro de distância, porque o cara cospe falando, haha. O notebook dele é nojentão, haha.

Um aceno de longe!!!

Tom.Morello
Veterano
# mar/12
· votar


frP

Humm...pois é, mandei por esse horário também e no mesmo email.
Enfim, o jeito é aguardar.
Vlw cara!

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


frP

É sim, hehehe. O Sabino é um brinquedo! Mas ele parcela, quando comprei a minha eu parcelei a metade do valor no cartão, pelo ML.

Del-Rei

Mantenha pelo menos 1 metro de distância, porque o cara cospe falando, haha. O notebook dele é nojentão, haha.

Nem fala, hehe. Quando eu fui lá da primeira vez ele tinha acabado de acordar e foi comer cereal corn flakes. Voou migalha de cereal pra tudo quanto é lado, haha. Depois tomamos uns "bons drink", batemos um papo e falamos um pouco sobre putaria e afins. Haha, gente fina toda vida aquele "cearense"!

Tom.Morello

Aguarda que ele responde. Geralmente ele viaja na segunda e volta na quarta, às vezes quando ele tá viajando ele não responde, só quando chega em casa.

vintagentleman
Veterano
# mar/12
· votar


Tenho uma dessas Studio 50's com P-90, branca. Comprei em Buenos Aires. Saiu muito mais barato do que aqui mesmo com o imposto...
Acho excelente o instrumento, tem HUM característico de captador single, nada de mais. O timbre é aquele encorpadaço característico da marca. Mas a guitarra é bem leve porque tem câmaras internas... Acho isso uma grande vantagem.
O acabamento é ótimo dentro da proposta digamos, mais econômica...
Ela tem uns relics de fábrica que imitam a passagem do tempo. Mas tudo é muito lisinho.
O legal dessa Gibson é que, tendo um bom ampli, dá para timbrar igual uns troços tipo Bad Company, Guns, The Cult etc. Muito rock essa guitarra!

Tom.Morello
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
frP

Aee, o Sabino respondeu.
Realmente saiu num preço ótimo, cerca de R$ 1000,00 mais barato do que as lojas aqui de Brasília! E já vem com hard case =)
Agora só falta me decidir, entre a LP Zakk Wylde, a LP Custom BK ou a LP BlackBeauty.

renatocaster
Moderador
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar


vintagentleman

Podes crer, velho! Esses P-90 são singles de fato, mas o timbre deles é ardidão. Nem se compara a singles convencionais! Eu tenho a Tribute 60's gold top, acabamento "worn" como vc falou, envelhecido e "desgastado".

Acho que a única diferença da 50's para a 60's é que o braço das 60's é mais fino (Slim Taper).

Tom.Morello

Agora só falta me decidir, entre a LP Zakk Wylde, a LP Custom BK ou a LP BlackBeauty.

Sem querer te influenciar com a minha opinião, mas eu iria de Black Beauty! \o/

Abs

Tom.Morello
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Haha...cara, to bem na dúvida mesmo.

Aabas que citei tem o braço colado no corpo né?

Fernando de Lucca
Cara, o que você da BlackBeauty, você tem uma né?
Pra acionar o captador do meio é deixando a chave no meio?
Porque normalmente em uma guitarra com dois caps a chave no meio aciona os dois simultaneamente né? Tem como explicar o funcionamento dela por favor? E desculpa desvirtuar o tópico, rs.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Tom.Morello

as que citei tem o braço colado no corpo né?

Cara, essas Epiphones que vc citou são com o braço colado sim. Acho que com o braço parafusado só a Les Paul Special e a LP-100, se não me engano.

Abs

Fernando de Lucca
Veterano
# mar/12
· votar


Tom.Morello
Tenho sim e é uma senhora guitarra! Estou querendo vender a minha porque comprei uma Gibson e pretendo comprar um Fender caso venda a Black Beauty.
Sobre os captadores é o seguinte
Chave pra baixo: Ponte e Meio
Chave meio: Ponte, Meio e Braço
Chave pra cima: Braço e Meio

A minha além de trocar os captadores por 3 Seymour Duncan eu estou pra modificar o circuito dela fazendo o seguinte:

Chave pra baixo: Ponte
Chave meio: Ponte e Braço
Chave pra cima: Braço
e vou colocar o captador do meio sendo ligado por uma chave push pull, assim posso ter vários tipos de timbres

ponte, ponte e meio, ponte e braco, braço e meio, braço e todos os 3 juntos
Espero ter ajudado

Fernando de Lucca
Veterano
# mar/12
· votar


Eu vi o preço de uma Gibson Les Paul Tribute 50s com o Sabino e ele me passou 3.3k ... nesse caso tá mais cara que na Gang Music.
Já as Fender dele estão com preços bons de verdade!

renatocaster
Moderador
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Fernando de Lucca

Eu vi o preço de uma Gibson Les Paul Tribute 50s com o Sabino e ele me passou 3.3k ... nesse caso tá mais cara que na Gang Music.

Com ou sem case? E no caso da Gang Music, pelo jeito o barato sai caro lá, hehe.

Abs

Fernando de Lucca
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Esse modelo vem sem Hard Case, então creio ser o mesmo produto.
Realmente Renato, na Gang Music tá sendo fodah! Hoje foi o prazo que eles me deram pra chegada no escritório deles. Ontem liguei, falaram que liberou na alfandega e que hoje chegaria lá ... estou aguardando o telefonema!

Sobre o Sabino, ele tem conhecimento de Guitarra para escolher evitando as que apresentarem imperfeições ?

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


Eu, ano passado, comprei uma guitarra com o Sabino que custava 925 dólares na Sam Ash, e ele me cobrou 3.2K.
E em janeiro deste ano cotei uma de 799 dólares, e ele me cobrou 3.5K!!!!
Viajou na maionese!!!

renatocaster
E no caso da Gang Music, pelo jeito o barato sai caro lá, hehe.

Pois é... Eu ia comentar esse pequeno detalhe. Talvez valha à pena pagar um pouco mais para ter a guitarra em muito menos tempo, e principalmente, sem ficar estressado.


Fernando de Lucca
Sobre o Sabino, ele tem conhecimento de Guitarra para escolher evitando as que apresentarem imperfeições ?

Cara, ele não compra pessoalmente na loja. Ele compra pela internet, manda entregar na casa de alguém (um amigo dele, sei lá, não lembro) e depois vai buscar. A minha guitarra veio com a chave seletora (de captadores) arranhando um pouco. Mas como eu levo no luthier sempre, nem me preocupei.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Fernando de Lucca

Sobre o Sabino, ele tem conhecimento de Guitarra para escolher evitando as que apresentarem imperfeições ?

É o esquema que o Del-Rei mencionou acima. Ele não conhece muito de guitarra, só conhece os modelos, mas ele nem toca. Ele diz que só se envolve nesse lance de guitarra porque músicos são pessoas íntegras e inteligentes, hehehe. Tanto é que se vc pedir qualquer outro tipo de muamba (eletrônicos, perfumes, roupas, etc.) ele não traz, mesmo vc sendo amigo dele.

Ele conhece de modelos, mas não sabe maiores detalhes. E ele compra lá se a guitarra não tiver na loja e manda pra casa de um conhecido dele, e lá na casa desse conhecido ele pega e traz pro Brasil. 7 dias no máximo ele já está com a guitarra aqui no Brasil.

Abs

gucrispim
Veterano
# mar/12 · Editado por: gucrispim
· votar


Voltei da Argentina faz pouco tempo, lá (Buenos Aires) o preço praticado da Tribute 50's é 5000 AR$ e a Tribute 60's 5800 AR$, dependendo da cotação, varia em torno de R$1900 a R$2000, muito barato. Trouxe uma Epiphone Nighthawk de lá, passei pela alfandega sem problema nem inconveniente nenhum, por ser um instrumento de trabalho. Paguei R$840 reais + o case Epiphon R$250.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/12
· votar


Pra quem interessar, ainda há 2 Gibsons LP Studio 60's Tribute disponíveis na musicware aqui do Rio. Excelente loja (pequena, e que preza pelo bom atendimento ao cliente em geral) e com bons preços.

http://www.musicware.com.br/

Das coisas que compro em lojas aqui no Brasil, praticamente tudo é de lá.

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


Fernando de Lucca
estou aguardando o telefonema!

Estamos aguardando também... Manda notícias ae!!!

thmenezes_RJ
ainda há 2 Gibsons LP Studio 60's Tribute disponíveis na musicware

Eu quero as 2!!!!!
\o/

Um aceno de longe!!!

Fernando de Lucca
Veterano
# mar/12
· votar


Esperei o dia todo o telefonema informando sobre a guitarra e nada, então resolvi ligar! Sabem o que eu ouvi?
"Não recebemos nada hoje, temos mercadoria para receber amanhã e sabado, talvez esteja nessas remessas. Assim que seu pedido chegar entraremos em contato."
Falei de mais na cabeça da atendente e ela ficou de me retornar com uma posição real. Segue abaixo minha saga para comprar uma guitarra na Gang Music ... e olha que é à Vista hein!!!!

Data compra: 31/01
Prazo estipulado no site e no pedido via email: máximo 15 a 30 dias
Prazo estipulado pelo vendedor via telefone: máximo 30 a 45 dias

Liguei em 01/03: "Chegará na proxima semana"
Liguei em 05/03: "Chegará ou 07/03 ou 09/03"
Liguei em 09/03: "Não chegou, deve chegar amanhã dia 10/03"
Liguei em 12/03: "Não chegou, chegará até dia 16/03"
Liguei em 16/03: "Não chegou, chegará sem falta dia 20/03"
Liguei em 19/03: "Dia 20/03 será liberada na alfandega e chegará sem falta dia 22/03"
Liguei hoje (22/03): "Chegou o case, mas a guitarra chegará sem falta amanhã (23/03) até o meio dia"

Bom ... me resta esperar até o meio dia de 23/03(amanhã).
Mas alguma coisa me diz que não chegará amanhã .... pq será ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou rindo de nervoso já !

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


Fernando de Lucca
Reclame Aqui, que é bom, nada, né?

Um aceno de longe!!!

Tom.Morello
Veterano
# mar/12
· votar


Fernando de Lucca
Cara, como já disse, e outros aqui também...toma uma atitude no Procon ou no reclame aqui, como disse o Del-Rei.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


thmenezes_RJ

Das coisas que compro em lojas aqui no Brasil, praticamente tudo é de lá.

Eu também. O preço da Musicware sem dúvidas é o melhor nas lojas daqui do RJ, pelo menos. Já comprei bastante nessa loja, recomendo.

Fernando de Lucca

A novela Fina Estampa vai acabar e a sua vai continuar, pelo jeito! Hehehe.

Fernando de Lucca
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Cara, minha guitarra tá mais pra novela mexicana ehehehehehehe
Hoje é o ultimo dia, se não chegar eu vou cadastrar no Reclame Aqui!

gucrispim
Veterano
# mar/12
· votar


Fernando de Lucca
Uau.... atitude drástica, não acha? Se hoje não chegar, vai cadastrar no Reclame Aqui?? Saca só!

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Fernando de Lucca

Quanto vc já deu de grana para a Gang Music? É, se eles não respeitaram o prazo inicial acordado, realmente cabe o recurso de reclamar usando os meios disponíveis.

Atrasos sempre ocorrem, no entanto a empresa deveria ter ao menos a hombridade de esclarecer e explicar a natureza do atraso. Eu tinha até uma boa impressão dessa loja, mas caiu por terra. Em virtude do seu caso e de outros que fiquei sabendo não relatados aqui no FCC.

Bom, eu já quase não compro mais nada por aqui mesmo, agora menos ainda. E ademais, tem outras lojas nas quais eu confio mais e passa maior credibilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra Les Paul Gibson Studio Tribute 50s