[JAM] Moment of Truth - Resultado - Comente!

Autor Mensagem
Rafa_IBC
Veterano
# jan/12 · Editado por: Rafa_IBC
· votar


FAP
Obrigado cara! Bom, o problema do pan de um lado foi porque eu não sabia do esquema mono/stereo, que você me explicou, mas depois não tive tempo de arrumar.
Bender
Valeu! O som embola um pouco, mas pra mim, foi a melhor configuração que encontrei na minha pedaleira.
Jube
Obrigado! Não sei bem porque você achou o timbre ardido;mas talvez seja porque eu uso o ganho no máximo.
EDIT: Ouvi é realmente ficou bastante ardido.
ALF is back
Não entendi se o timbre sólido foi bom ou ruim na sua opinião. Realmente faltou ambiência, eu esqueci de pôr um pouco mais de delay, não gosto muito de reverb. Eu até gravei com cabo stereo, mas meu adaptador era mono então só saiu de um lado mesmo e eu não sabia o lance mono/stereo que o FAP me falou depois.
kiki
Muito obrigado! Mas fiquei pensando porque você achou o timbre estridente; eu gosto de timbres com bastante graves.
EDIT: Ouvi é realmente ficou estridente, uma pena, eu detesto som agudo demais.
led123_del321
Obrigado cara, que bom que você gostou.
stroudcastle
Grato! Não qual o seu gosto por timbre, ma seu gosto com bastante ganho e uma boa dose de graves, talvez seu gosto seja o contrário. Quanto ao lance de ter saído apenas de um lado é porque foi minha primeira gravação, ainda estou aprendendo.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/12
· votar


ALF is back
kiki
led123_del321
Valew galera, q bom q curtiram o solo, os ligados do final realmente n saíram mt limpos, gravei meio na presa aí já viu rsrs.

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Pô galera, se a bt 3 tava em Em e eu solei na penta de Em, porque tão falando que meu solo tá fora do tom?

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
entao cara...eu nao lembro da bt3...ouvi cada uma uma unica vez e escolhi a 2...te digo q a 2 era em C e dps mudava de tom pra E (maior)...seu solo soou mesmo com uma penta menor em uma harmonia maior...tipo um blues sem setimas, apenas em triades...mtos guitarristas usam esse recurso pra dar algum efeito algumas vezes...nao ficou ruim...mas esta claramente em outro tom...com base nisso eu imagino q a bt3 esteja em E maior...sera? Tenta ai em E maior...qdo chegar em casa eu escuto e confiro...
Agora vai uma dica: confie nos seus ouvidos! Eles sao os melhores pra vc! As vezes alguem entendeu errado sua pergunta, ou chutou ou qualquer outra coisa e te confundiu! Abraço

FAP
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Pô galera, se a bt 3 tava em Em e eu solei na penta de Em, porque tão falando que meu solo tá fora do tom?

Tem certeza que tocou na penta de Em? A BT realmente estava nesse tom. É como falei, você provavelmente utilizou as mesmas notas da pentatônica de Em, porém em outro modo gregoriano.

Aliás, todas as BTs se encaixavam com Em, com pequenas variações de modos.

Só complementando o ALF is back, não devemos nos prender muito a escalas. O ideal mesmo é utilizar o ouvido e ir encaixando o que achar melhor.

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


afinação será?

led123_del321
Veterano
# jan/12 · Editado por: led123_del321
· votar


AndersonMatos

Cara, ouvindo melhor aqui, me parece que você usou a penta de E (ou C#m, que é a relativa).

Como o ALF is back citou, e conforme a dica que eu dei num tópico teu esses dias, você pode usar uma penta menor (ou blues) em cima de uma armonia maior, pra dar uma intençao blues; mesmo que não seja uma progressão de blues. Por exemplo, o solo final dessa música (a progressão final ta em C, mas o Joe Perry usa a penta de Cm.

Só que você usou uma penta maior numa harmonia menor, o que não fica tão bom.

abraço

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back
FAP
led123_del321

A galera, descobri que eu solei em E maior e não em Em...Foi pura desatenção porque na hora tava na minha cabeça que eu tava solando em Em, e como o ouvido não tá legal ainda, passou batido.Mas muito obrigado a todos pela ajuda.
Acho que foi a pressa que eu tava na hora que gravei, tanto que foi one take...Vlw

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Cara, eu curti seu som, mesmo solando E em Em. As suas frases ficaram muito belas e para mim pelo menos passou o recado com bastante feeling.

FAP
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos

Foi o que imaginei... Lembra que eu disse que você tava usando E mixolídio? É justamente um modo maior. Mas sabe o que é o mais legal? Nessa BT, dá pra fazer um esquema interessante tocando E nos 2 primeiros acordes e Em nos 2 últimos.

Se me permite dar uma dica, eu até acho legal essa parada de gravar solo improvisado em um take. Porém, na minha opinião, quando você para pra compor um solo, monta toda uma estrutura, faz uns ajustes na gravação e até adiciona uns enfeites, aí sim você estará aprendendo muito mais. Pense nisso quando for participar das jams :D

Coloquei em negrito pois eu quero que todos reflitam sobre isso

stroudcastle
Veterano
# jan/12
· votar


FAP
Meus solos são quase todos compostos, uso as jam's para por prática as coisas conforme vou aprendendo, lembro da primeira jam a qual não tinha a menor ideia de como por um arpejo num solo, hoje tenho que me segurar pra pra sair arpejando todos os acordes huahuahua

led123_del321
Veterano
# jan/12 · Editado por: led123_del321
· votar


AndersonMatos

Aliás, só uma observação... é que na verdade eu, de certa forma, me contradisse, porque no meu solo eu usei uma terça maior (aos 1:13) sobre um acorde de E5; ou seja, nessa bt, o E5 sujeria um Em, mas eu o transformei num E (note que não ouve contraste entre terças*, já que acordes com quinta (power chords) não explicitam uma terça, apesar de sempre subentenderem uma ou outra; menor ou maior, dependendo da harmonia). Enfim, o que quero dize é que, nesse caso específico, eu achei uma brecha pra usar uma terça maior, mesmo numa harmonia menor, ou seja, nem sempre fica ruím.

ps: *o que também não quer dizer que nunca deva existir "contraste entre terças", já que a "intenção blues" (penta nenor sobre harmonia maior) que eu sugeri, vem principalmente desse contraste: penta menor (terça menor) sobre harmonia maior (terça maior).

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


ahhhn pronto entao...foi isso!

tava pensando aqui, se o AndersonMatos tivesse solado em B mixolídio, na escala natural mesmo...ficaria bem legal...pq teria um D# q, no campo e Em cai como setimo grau aumentado...o malmsteen gosta! rs...menor harmonica/ melódica...daria um efeito legal...mas como ele usou só a penta, acabou nao trazendo isso pra musica...acho até q vale a pena a gente pegar essa BT e tentar usar o B mixo pra brincar e ver o q acontece (eu vou fazer isso...rs)
estamos todos aprendendo com o solo do AndersonMatos!


led123_del321
eu notei isso...até comentei:
ALF is back: e aparentemente vc ousou ao colocar uma nota fora da escala aos 1:13, ficou legal!

abraço!

led123_del321
Veterano
# jan/12 · Editado por: led123_del321
· votar


ALF is back
eu notei isso...até comentei:

Eu vi heheh tá com ouvido bom!

A proposito, eu usei as notas da escala diatônica de A* na parte oitavada do solo. Que modo seria esse? Alguém sabe?

*Aliás, o "C#" acabou criando o mesmo efeito que eu havia falado antes, também sobre o A5.

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


led123_del321
bom tem vários nomes né...pode ser chamado de A jônio...F# Eólio...enfim...tem 7 nomes...rs...

led123_del321
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back

Na verdade queria saber, considerando a tônica em E.

Descobri aqui: é E mixolídio!

ps: aliás, o fap até citou ela aí heheh...

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


led123_del321
A jônio...F# Eólio...enfim...tem 7 nomes...rs...

E mixolídio é um deles...é a mesma escala...rs....
sim o FAP falou dele mesmo

led123_del321
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back

Pois é... falta de costume de trabalhar com os modos (pelo menos conscientemente heheh) da nisso.

Enfim, valeu!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Intro (Kiko Loureiro)

Gostei haahah

stroudcastle

Caramba. Usou a alavanca com sensatez. Da até pra confundir com o Kiko haha.
Gostei bastante da técnica da alavanca, isso foi o seu ápice do solo. Perfeita execução.

ALF is back

O que você passou com o solo dobrando foi um resultado fantástico. Dobrou em oitavas. Uma coisa que não exigiu aquela necessidade de mais notas. O que tornou seu solo interessante.

Aquele bend no final ficou psicodélico hahaha

lad123_del321

Boa interligação do pan. Pegada muito boa. Ficou bem like a stratocaster haha

FRSouza

Pra que fritar com esse fraseado? hahaha. Ficou muito bom. a ambiência deu um baita clima.

trashit hc

Cara eu achei mto legal esse seu timbre. Bem do que eu gosto mesmo. Estridência.

Aproveitou isso e meteu bala nos licks. Achei estranho e muito abrupta as paradas que você deu. Mesmo assim, não estragou o solo. Mas faltou pegada.

brunoepronto

Achei meio fechado o seu timbre. Enfim, vai de gosto.

O solo ficou bem criativo. Licks no tempo, bem encaixados. Bem a sua cara. Venho acompanhando o seu trabalho com em jans. E você tem uma tocabilidade bem característica.

Kiko Loureiro

Massa velho ahuahuahua

Fred Rhoads

Ficou uma bela passagem cara. Aquelas notas no começo me deram arrepios haha.

Uma técnica do caralho. Perfeita execução. Timbre casou com execução

Mas esse wah-wah aí cara... Sei não, ta muito aberto e dando piti no ouvido. Mesmo com meu pc sem EQ.

Deu uma desandada com o wah-wah depois. Mas eu curti seu solo. As passagens. Os fraseados psicodélicos haha

Leandroantonioli

Bela pegada, belo fraseado. Vibratos bem feitos. Mais um que usou a alavanca com estilo haha

AndersonMatos

Achei meio dissonante o seu solo cara. Não tenho muito o que comentar. Achei muito bacana o timbre. Agora, vamos concordar, aquele salto no final foi o ápice! hahaha. Aqui ficou muito bom. Mas mesmo assim desandou :/

gabrielmollo

Achei tosco seu timbre cara Oo. Enfim, o fraseado ta meio estranho, meio sem direção. Uma coisa que eu notei bem, é a influência de hard rock, bem notada nas partes que você usa as duas cordas. Mesmo assim, achei estranho Oo. Precisa trabalhar nos bands e pegada man. Isso é importante também.

Bender

Baita gravezão huaahuahuahu. Algumas partes deu uma viradinha pra fora da direção, mas eu achei muito legal a parte onde você da uma mudada bem grande nas notas.

Guilherme Nau

Meu timbre é uma coisa que nunca irei revelar haha

Jube

Casou muito bem com a passagem cara. Ficou uma coisa bem Kirk o seu solo. Berrou nos bends, mto bom. Achei um pouquinho sem direção, sei lá, meio que beem improvisado.

Rafa_IBC

Teve um bend bem semelhante do meu cara. Mas cara, fraseado muito bom. A mudança de notas. Tudo cara. Parabéns

kiki

Achei meio repetitivo cara :/ Da pra notar a boa escolha. Mas parece que você não saiu muito do mesmo lugar do braço. O começo mandou muito bem. Mas aí depois ficou como eu falei.

FAP

Cara, o seu solo ficou muito bom. O começo com a guitar dobrada em oitavas e depois as notas abafadas. Não entendi, aquele solo com wah-wah. Foi seu? Porque se foi, ficou dukralho.

Final (Kiko Loureiro)

Massa, haha


Parabéns a todos que participaram. Achei o timbre de algum muuuito semelhante.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Ouvi ontem e só sei que ficou bom pra dedéu!!!

Parabéns a todos!

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


FAP
Bender
Jube
ALF is back
kiki
led123_del321
stroudcastle

valeu galera!!

tentei deixar o timbre menos ardido, em relação a outra jam... mais mesmo assim ficou agudo. tava com medo de deixar abafado.

valeu pelos toques!! vou tentar melhorar! :)

abs.

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


Intro (Kiko Loureiro)
RÁ RÁ RÁ...

stroudcastle
gostei muito! mandou muito bem!! timbre muito bom. técnica em dia.

ALF is back
as dobras ficaram duca!! técnica apurada hein!!?? timbre muito bom!

lad123_del321

timbre bem pesadão!! gostei. oitavas, coisa que poucos usam em jam.
parabéns!

FRSouza
melodia bonita!! gostei do fraseado. timbre OK!

trashit hc
guitarra Shelter Les Paul Nashville guitar rig 4.

brunoepronto

professor só na maciota como sempre!! com muito estilo. começou mei devagar, mais depois quebrou tudo!! achei o timbre meio abafado.

Kiko Loureiro

mamãe... ele me bateu.

Fred Rhoads

achei um pouco exagerado o Wah... no começo pareceu um gato apanhando... hehe
mais a técnica tá boa.

Leandroantonioli
muito bom velho! fraseado muito ''melodioso''!! timbre bom de se ouvir!!

AndersonMatos

teu timbre dessa vez ficou ótimo!! mais como a maioria falou, pareceu outside. mais a técnica tá muito boa!!

gabrielmollo
timbre meio sujo. gostei muito não. engraçado, no começo vc deu uma puxada, que me lembrou efeitos sonoros de jogos do atari... massa!!
técnica tá OK.

Bender
achei o timbre um pouco abafado. mais a técnica tá muito em dia!!
belo fraseado!

Guilherme Nau
timbre muito fuzz. gosto não. o meu ficou assim sem querer. a técnica tá boa. mandou bem!

Jube

madou muito bem!! teve um pequena escapada no começo e no meio, mais seguiu sem deixar a peteca cair. timbre com muita ambiência. mais tá legal.

Rafa_IBC
o que matou seu solo, foi ter ficado de um lado só.
porque o timbre tá bom, pegada em dia. o que prejudicou foi o lance de ter ficado de um lado.
fraseado muito bonito!

kiki
pegada meio timida... mais como foi já explicado, vc é do violão. timbre OK.
faltou uns bends, e uns vibratos mais agressivo.

FAP

tu matou a pau com as dobras!! timbre foda!
melodia du cacete!! nem precisa falar da técnica.
''acho que tesouro vai contar tudo pra mamãe dele com inveja''... hehehe

Final (Kiko Loureiro)
gentalha, gentalha...

parabéns pro FAP, pela ótima jam! e pra todo mundo!!
só tinha fera, eu no meio perdido. hehe

abs.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Valew kra, q bom q curtiu e tem acompanhado as jams.
trashit hc
Valew kra, q bom q curtiu =)

ALF is back
Veterano
# jan/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Guilherme Nau
comecei o solo com dobra de terça...mas na hora da puxada do arpejinho maior, a segunda guita desceu em oitavas...achei q seria conveniente por oitavas so nessa parte pq e bem na hora q a base faz um C9/7M...a setima maior deixa a harmonia bonita como se ela se desprendesse do contexto, e eu tenho uma sensaçao de falta de ar quando ouço essa caida (parecida com lanterna dos afogados)...o resto ficou tudo em terças...so na segunda parte q fica terças+oitavas+quintas...3 dobras pra encher bem o solo...ms ai ficou mto poluido...rs
vlw!

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Obrigado man, mas deixe o kirk saber que você me comparou com ele. Ele vai vir atrás de você e de mim!

trashit hc
Valeu garoto, pois é, acabei correndo demais para gravar na bt3, mas vamo que vamo.

stroudcastle
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Caramba. Usou a alavanca com sensatez. Da até pra confundir com o Kiko haha. Gostei bastante da técnica da alavanca, isso foi o seu ápice do solo. Perfeita execução.

Valeu cara, me amarro nas alavancadas do Kiko mas nesse solo não alavanquei nada não, foi tudo no vibrato rsrs.

trashit hc
Fico feliz que tenha gostado. :)

Fredrhoads
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Valeu cara, to aprendendo a regular ainda, se bem que não tem muito que regular, é o auto wah da zoom g1...
Eu poderia ter diminuido um pouco...

FAP
Veterano
# fev/12
· votar


stroudcastle
Meus solos são quase todos compostos, uso as jam's para por prática as coisas conforme vou aprendendo, lembro da primeira jam a qual não tinha a menor ideia de como por um arpejo num solo, hoje tenho que me segurar pra pra sair arpejando todos os acordes huahuahua

Exatamente, eu percebo que nas jams a maioria dos solos é improvisada demais. Poucos possuem o dom (ou a experiência) de fazer algo espontâneo e ao mesmo tempo fantástico, por isso é necessário pensar um pouco pra sair algo bonito.

Guilherme Nau
Cara, o seu solo ficou muito bom. O começo com a guitar dobrada em oitavas e depois as notas abafadas. Não entendi, aquele solo com wah-wah. Foi seu? Porque se foi, ficou dukralho.

Valeu cara! Na verdade a dobra não era em oitavas, mas sim em terças. O solo com wah é do Kiko Loureiro.

trashit hc
tu matou a pau com as dobras!! timbre foda!
melodia du cacete!! nem precisa falar da técnica.
''acho que tesouro vai contar tudo pra mamãe dele com inveja''... hehehe


Obrigado cara, fico feliz que tenha agradado :D

led123_del321
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
trashit hc

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [JAM] Moment of Truth - Resultado - Comente!