[JAM] Moment of Truth - Resultado - Comente!

Autor Mensagem
FAP
Veterano
# jan/12 · Editado por: FAP


Link - Resultado da Jam Moment of Truth

00:00 Intro (Kiko Loureiro)

00:21 stroudcastle
00:42 ALF is back
01:03 lad123_del321
01:24 FRSouza
01:44 trashit hc
02:04 brunoepronto

02:26 Kiko Loureiro

03:17 Fred Rhoads
03:38 Leandroantonioli
03:58 AndersonMatos
04:19 gabrielmollo
04:39 Bender
05:00 Guilherme Nau
05:21 Jube
05:41 Rafa_IBC
06:02 kiki
06:23 FAP

06:43 Final (Kiko Loureiro)

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


nossa eu tava loko pra mandar minha criação, mas nun tenho como gravar D:
se bem que o pessoal num ia gostar msm pq é a primeira JAM que eu tento participar e nun tinha ficado muito bom, mas da próxima vou tentar arrumar algum equipamento pra gravar.

FAP
Veterano
# jan/12 · Editado por: FAP
· votar


Agora sim! Bora comentar ;D

Fredrhoads
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira
Cara, não precisa ter medo de mandar não, é a minha primeira jam tbm, sei que se fica meio nervoso, mas essas jams são pra treinar mesmo, com o tempo vc vai ganhando senso de improvisação (se é que isso existe)...

FAP
Bom, eu não sei avaliar técnicamente, mas eu achei que a jam ficou muito maneira!
Deu pra perceber que tinham bastante iniciantes (eu era um deles), mas a mesclagem de solos iniciantes com solos mais experientes ficou bem legal!
E agora irei participar mais dessas jams, é uma ideia bem legal!

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


Uhul, vou baixar e comentar.

FAP
Veterano
# jan/12
· votar


Parabéns a todos que contribuíram para mais uma jam de sucesso!

00:00 Intro (Kiko Loureiro)

00:21 stroudcastle
O único que solou na BT 1! uhasuha
Você apresentou excelentes ideias, totalmente coerente com a música, além de terem sido muito bem executadas. Curti demais aquele slide que parte de uma nota out. O tapping no final ficou demais também. Parabéns, ótimo solo.

00:42 ALF is back
Solo muito bonito, cheio de dobras e tal. Eu achei que combinou muito bem com essa parte da música, e a escolha de notas foi bem sábia. Gostei muito da emoção passada, principalmente no final. Eu senti que as dobras ficaram um pouquinho fora de sincronia, mas isso é culpa do DAW que você tá usando. Quando gravo no Reaper, ele também atrasa um pouco, aí tenho que ficar ajustando toda vez que faço dobras.

01:03 led123_del321
Gostei bastante do lance com os power chords no início. As notas oitavadas que vieram depois combinaram bastante também, e caíram como uma luva para abrir os licks que aparecem depois. Boa escolha de notas, principalmente porque você fez um tipo de empréstimo modal ali no meio que eu fiquei de cara hehehe

01:24 FRSouza
Solo simples, porém muito bonito. Investiu bastante na melodia, combinando bem com a BT. Até um pouco antes do final, eu achei fantástica sua escolha de notas. Precisa trabalhar um pouco mais a palhetada, pois no final ainda está meio embolada. Nessa parte, eu achei que você poderia ter escolhido outro padrão que se encaixasse mais com o tempo da música. Parabéns, bom solo

01:44 trashit hc
Você até tocou as notas corretamente e tal, mas na minha opinião se afobou um pouco nas partes mais rápidas. Percebi também que ficou meio preso no mesmo shape da escala. Mesmo assim, acho que você tá no caminho certo, pois apresentou boas ideias. Continue participando das jam que você vai notar boas evoluções.

02:04 brunoepronto
Que melodia, hein! A excelente escolha das notas me passou um feeling muito legal do início ao fim. Eu imaginei que você iria escolher essa BT, principalmente por ter uma harmonia mais rica, e eu sei que você gosta disso hehehe Ótimo solo, como sempre

02:26 Kiko Loureiro

03:17 Fred Rhoads
Legal ter usado wah, o Kiko usa bastante nas músicas dele, e por esse motivo até combinou bastante com a BT. Particularmente, achei que você apresentou ótimos licks e usou o efeito de forma inteligente. Depois posta aí os equips que utilizou.

03:38 Leandroantonioli
Pegada muito boa, você toca bem demais cara. Teve uma parte ali que ficou animal, aquela frasesinha que termina com o tremolo da alavanca. Ótima escolha de notas, solo extremamente melódico, mais um que se destacou na jam. Parabéns!

03:58 AndersonMatos
Teu solo só teve um problema: você tocou num modo que ficou meio dissonante. Não que tenha ficado ruim, longe disso. O que eu acho que se encaixa ali é E mixolídio ou E eólio nos primeiros acordes, e depois continuar com variações da escala de Em. O problema é que você ficou no shape de E mixolídio o tempo todo, aí a harmonia da segunda parte ficou meio estranha. Por outro lado, eu vi que você deu uma boa evoluída na palhetada, curti aquele lick mais rápido ali.

04:19 gabrielmollo
Tá no caminho cara, eu acho que você está desenvolvendo um bom groove, pois percebi que tocou no tempo certinho e usou umas dinâmicas interessantes. Só precisa dar uma melhorada no timbre e na pegada, mas isso vem com o tempo. Continue participando das jams que você vai notar melhoras.

04:39 Bender
Tem uma boa pegada sendo desenvolvida aí. Apresentou bons licks, embora meio presos ao mesmo shape da pentatônica. Seu solo teve bons momentos, a parte final achei que teve uma escolha de notas melhor que no início. Bom solo no geral!

05:00 Guilherme Nau
Gostei muito do feeling passado durante a execução dos bends. A escolha de notas foi legal, a execução ficou boa, mas o timbre tá com muito chiado, tem que resolver esse problema urgente! Fala aí o que tá usando pra gravar que a gente te dá um help.

05:21 Jube
Solo legal, dentro da proposta da BT, mas achei que faltou algo a mais. Na verdade, me pareceu muito improvisado, por isso senti falta de uma melodia mais trabalhada, quem sabe um tema mais marcante. Mesmo assim, foi bem executado e tem seus méritos.

05:41 Rafa_IBC
Essa frase no início ficou demais, cara. Escolha de notas fantástica, certamente uma melodia marcante. Tocas bem mesmo. O único problema mesmo foi a gravação que ficou com o pan da guitarra totalmente para o lado direito. Se ainda tiveres dúvida sobre gravação, pergunta pra galera aqui do fórum, ou até pra mim que eu tento ajudar. Parabéns pelo solo.

06:02 kiki
Gostei bastante das frases mais melódicas. Eu senti que você tem uma pegada mais voltada pra violão do que pra guitarra. Posso estar viajando, mas eu imaginei o mesmo solo tocado no violão e tive essa impressão. Embora tenha tocado tudo corretamente, eu acho que essa BT exigia algo mais agressivo. Mesmo assim, foi um bom solo.
Meio off-topic: você também desenha? Dei uma olhada no seu blog, achei maneiro cara.

06:23 FAP
Eu sei que vocês devem estar pensando "putz, lá vem o FAP de novo com essas malditas dobras"... mas eu gosto, fazer o que né hehehe Nesse solo, tentei mesclar trechos bem melódicos com partes um pouco mais rapidinhas, como pode ser visto no final.
Não sei se é porque eu tava com o ouvido meio cansado, mas não percebi que eu subi errado uma escala ali no meio, aí ficou estranho. Pra gravar, usei o mesmo de sempre: Washburn WR154 + Line 6 Tone Port UX1 + Guitar Rig 5 (dessa vez com o preset 1994 Guitar Solo) + Reaper

06:43 Final (Kiko Loureiro)

Bender
Veterano
# jan/12
· votar


00:21 stroudcastle
Solo bem legal. timbre bacana.

00:42 ALF is back
As dobras ficaram mto boas mesmo, mto bom.

01:03 lad123_del321
Simples mas bem bancana.

01:24 FRSouza
Bom solo, as frases rapidas no final ficaram legais.

01:44 trashit hc
Timbre ardido ein rapaz. Teve umas ideias legais.

02:04 brunoepronto
Boa escolha de notas ein. Gostei do timbre.

02:26 Kiko Loureiro
Mala. Não vale teve mais tempo q os outros. aehueahuehuaee


03:17 Fred Rhoads
Umas frases soaram legais outras nem tanto.

03:38 Leandroantonioli
Bom solo. Ideias bacanas. Timbre bem legal tb.

03:58 AndersonMatos
Bom solo. Timbre fico legal tb.

04:19 gabrielmollo
Timbre precisa dar uam melhorada. Mas foi um solo legal.

04:39 Bender
ah!
T 635 + guitarlink + Grig.

05:00 Guilherme Nau
Timbre estranho. mas foi um bom solo,

05:21 Jube
Bom solo, ideias legais, timbre legal tb.


05:41 Rafa_IBC
Bom solo, timbre legal tb ,mas parece q deu umas clipadas no som.


06:02 kiki
Solo bacana. Timbre lega tb.


06:23 FAP
Solo mto bom, timbre mto bacana tb.

06:43 Final (Kiko Loureiro)
Mala. Não vale teve mais tempo q os outros. aehueahuehuaee



Não tenho muito conhecimento pra fazer comentarios, coloquei minhas primeiras impressões ao ouvir.
Parabens pra todos q participaram e pro FAP por ter organizado a jam. E vamos comentar senhores.

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


00:21 stroudcastle
Lickzinho rapido ali no começo ficou muito bom, fraseado bacana, finalzinho bem limpinho, ficou no ponto.

00:42 ALF is back
Cara que bem feito velho, dobradinha irada, muito bem feita e executada, parabéns pelo solão, muito feeling tecnica e emoção.

01:03 lad123_del321
Rapaz que peso, seus solos sempre no capricho, fraseado muito bom com uma boa agressividade.

01:24 FRSouza
Ficou bem com cara de finalização do inicio ao fim hehe, na minha humilde opinião faltou dar uma agitadinha e uma pegada um pouco mais forte

01:44 trashit hc
Só não curti o timbre rapaz, faltou um "creminho" de ambiencia nele, no mais ta bacana, mas da para se soltar mais e botar um reverbzinho

02:04 brunoepronto
timbre bem magrinho, mas o fraseado é impecavel como sempre fessor, tu sempre tem uma carta na manga para qualquer estilo hehe.

--------

03:17 Fred Rhoads
Nãowah seiwah owah quewah owah pessoalwah wai wahchar mas eu curti hehehe, deu uma caracteristica diferente na sonoridade, é gosto pessoal, mas acho que dava pra dar uma dosadinha mais leve no wah, mas no geral ta bacana.

03:38 Leandroantonioli
bem maneiro, solão dinamico, execução limpa, timbre com uma ambiencia bem cremosa, não tenho muito o que acrescentar, gostei bastante.

03:58 AndersonMatos
Tu deu uma baita melhorada hein, lembro que eu ficava insistindo pra vc ver e rever a ambiencia dos seus sons hehe, mas tudo ta melhor no geral, teve uma boa evolução, solo maneiro.

04:19 gabrielmollo
seu timbre faltou um pouquinho de cremosidade na ambiencia na minha humilde opinião, meio cliche, mas pareceu um pouco preso, inseguro, tenta se solta um pouco mais.

04:39 Bender
Entrada legal rapaz, só acho que dava pra puxar um pouquinho do "treble" ou diminuir um pouco dos graves no seu som para ele ficar mais destacado, no geral ta bacana.

05:00 Guilherme Nau
Rapaz ficou meio estranho seu timbre, você não esqueceu de ligar as caixas não? parece que só o preamp ta ligado, o bend no começo ficou irado, mas o timbre estragou um pouco, as frases seguintes são interessantes, mas tem que da uma olhada no timbre.

05:21 Jube
Stagg SG + amplitube 3 + lecab + reaper.
Fiz umas alterações no timbre e tentei dar uma enfase mais no hardrock do que no metal. E parece que ficou meio baixo :(

05:41 Rafa_IBC
Senti um feeling bacana ai meu rapaz, ficou muito bom, o timbre ( na minha humilde opinião ) ta um pouco ardido, mas seu solo ta massa, esse finalzinho ficou supimpa.

06:02 kiki
mestre kiki na jam de guitarra? Eu achei que faltou uma agressividade, mas até que você conseguiu encaixar bem o fraseado calminho, ficou bacana.

06:23 FAP
Grande fap, tu manda muito bem, solo muito bem feito junto a uma execução impecavel, limpinha, parabéns pelo solo e pela jam.

--------

FAP
Valeu pelo comentário, realmente foi inteiramente improvisado, eu tava preparando algo na bt2, mas tive uma certa dificuldade para encaixar e demorei para pegar o tom, ai peguei a 3 e fiz algo, foi todo improvisado mas foi de coração hehe.

Bender
Obrigado irmão!!

Fredrhoads
Veterano
# jan/12
· votar


FAP
Valeu cara, bom, os equips foram bem honestos, eu usei apenas a zoom g1 ligada na entrada de linha do meu pc com um adaptador, usei só isso pra testar, e pessoalmente, eu achei que ficou legal!

Bender
Eu concordo, me embolei em algumas partes, por isso o solo ficou meio engasgado...

Jube
Valeu, o wah ficou meio exagerado mesmo, mas é um gosto pessoal, acho legal o som!

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


FAP
03:58 AndersonMatos
Teu solo só teve um problema: você tocou num modo que ficou meio dissonante. Não que tenha ficado ruim, longe disso. O que eu acho que se encaixa ali é E mixolídio ou E eólio nos primeiros acordes, e depois continuar com variações da escala de Em. O problema é que você ficou no shape de E mixolídio o tempo todo, aí a harmonia da segunda parte ficou meio estranha. Por outro lado, eu vi que você deu uma boa evoluída na palhetada, curti aquele lick mais rápido ali.

Ok, eu ainda tenho pouco tempo de guita por isso não entendi perfeitamente, mas, agora que tô começando a estudar pra valer eu vou estudar os os modos gregos sim, opiniões sobre o timbre? Vlw
Bender
03:58 AndersonMatos
Bom solo. Timbre fico legal tb.

Vlw
Jube
03:58 AndersonMatos
Tu deu uma baita melhorada hein, lembro que eu ficava insistindo pra vc ver e rever a ambiencia dos seus sons hehe, mas tudo ta melhor no geral, teve uma boa evolução, solo maneiro.


Hahaha, vlw jujuba kkkk

Saul Morello
Veterano
# jan/12
· votar


FAP
aew cara desculpa não ter participado! meu pc de pau e a gravação tava nele e agora ele nem liga mais =/ sorry!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/12
· votar


FAP
Valew kra, q bom q curtiu a melodia.
Jube
É sempre bom ter rsrs, valew aí kra.
Bender
Valew aí, q bom q curtiu.

FRSouza
Veterano
# jan/12
· votar


FAP
Valeu, FAP, bom que gostou. To meio enferrujado mesmo, fazia muito tempo que não tocava, vou voltar a tocar agora, to indo comprar uma guitarra nova amanha..

Bender
Vlw, tentei dar uma fritada no final, pra nao fugir do movimento hahuehaeha..

Jube
A intenção foi ficar bem melódico e calmo mesmo, só no finalzinho dar uma 'agitada', Vlw o comment.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Daqui a pouco eu comento com mais calma.

Mas com relacao ao meu timbre, pra mim ta normal. A unica coisa que eu fiz foi fechar mais os agudos pra poder facilitar os harmonicos, como aquele da passagem.

Em relacao aos outros solos, acho que o meu ficou mais abafado.

Daqui a pouco eu comento

ALF is back
Veterano
# jan/12 · Editado por: ALF is back
· votar


00:00 Intro (Kiko Loureiro)

00:21 stroudcastle
Ambiência bem forte, mas ficou legal! o timbre ficou mto bom tbm e o fraseado bem construído, porém, eu nao escolhi essa BT pq é sempre um desafio solar em uma BT que já tenha uma melodia...algumas notas do seu solo nao bateram com a BT...talvez se vc explorasse mais a BT isso seria melhorado...o mestre Ardanuy ja dizia: solar com apenas um baixo segurando a harmonia da mais liberdade!

00:42 ALF is back
Cort z custom plug and play num meteoro thor plus. Cool edit pro pra gravar e microfone de pc pra captação.

01:03 led123_del321
levou a BT nuns riffs cheios de feeling...isso parece ser característica sua pelos seus solos q vi nas outras jams! gostei do timbre...strato!! e aparentemente vc ousou ao colocar uma nota fora da escala aos 1:13, ficou legal! bom solo!

01:24 FRSouza
Usou mto bem a ambiencia...solo lento e com feeling! timbre otimo!

01:44 trashit hc
Achei seu timbre meio ardido cara...passe umas horinhas sentado na frente do ampli pra se acertar com ele! tirar agudo ja vai ajudar muito! vc tocou com feeling mas sua proposta nao bateu muito com a BT

02:04 brunoepronto
Curti mto o seu timbre e o fraseado cheio de ideias diferentes....otimo solo!

02:26 Kiko Loureiro
nao gostei do seu solo nem do seu fraseado nem das suas ideias! precisa treinar mais! (kkkkk zuera :P)

03:17 Fred Rhoads
usou o wah de forma meio exagerada mas o começo ficou bem legal...dps o timbre enjoou um pouco...talvez se vc abandonasse ele no meio do solo e se dedicasse mais a ideias seu solo ficaria melhor!

03:38 Leandroantonioli
Belo timbre encorpado e uma linha melódica q deu vida a BT...bom solo!

03:58 AndersonMatos
cara q escala vc usou ai? cheio de emprestimos modais...ou vc errou o tom ou tentou adaptar um modo grego diferente...de qualquer maneira, seu timbre ficou bom e de alguma forma o solo acabou entrando na harmonia...deu uma ideia e interpretação diferentes do usual! me lembrou algum solo do pearl jam...

04:19 gabrielmollo
sua pegada ainda tem q ser mais trabalhada cara...seu timbre ficou legal, embora muito agudo...menos drive do q a média da galera dessa jam no geral...

04:39 Bender
feeling explodindo! belo timbre e execução...boas ideias!

05:00 Guilherme Nau
Seu timbre ficou fuzzeado cara...usou guitar rig? esse solo numa musica do tim maia ia ficar bem legal! belo feeling e pegada! bom fraseado tbm!

05:21 Jube
levou uma linha bem legal cara...ficou um solo agradavel, pelo fraseado e timbre!

05:41 Rafa_IBC
seu timbre ficou mto solido! pouca ambiencia contribuiu negativamente com seu timbre...e vc deixou o sinal mono saindo só na caixa esquerda! o fraseado ficou bom!

06:02 kiki
timbre bem suave, agradavel...linha melódica triste! ficou boa a execução e a ideia!

06:23 FAP
belas dobras e boas ideias...execução perfeita! começou o solo com a mesma nota q eu (tônica em dueto de terça)...fala a verdade...essa BT pedia isso ne? rs
belo timbre tbm!
ps: o q é DAW? pra gravação usei o cool edit pro (to na primeira geração da computação?)...alias, voltei a tocar pra valer esses meses e to mesmo procurando softwares melhores...nao me entendi com o guitar rig (sei q ele nao é pra gravação...mas vi a galera falando dele e resolvi testar...rs)

06:43 Final (Kiko Loureiro)
ruim! notas fora do tempo...fora do tom...mordeu varias notas...timbre pessimo! nao sabe usar o wah! vai estudar! (brincalhao eu, não?)

Fredrhoads
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back
Hum, saquei, mais um ponto para se preocupar na próxima jam!

FAP
Veterano
# jan/12
· votar


Bender
Valeu!

Jube
Valeu cara. É, a BT 2 na verdade muda de tom 2 vezes, aí dificultava um pouco mais pra encaixar as notas certinho.

Fredrhoads
Legal cara, tem um wah forte essa tua pedaleira. Eu to doido pra comprar um pedal de wah, quem sabe esse ano...

AndersonMatos
To ligado, mas é como eu falei, você tocou no tom certo, só a seleção de notas é que não ficou 100%. Quanto ao timbre, tá melhorando cada vez mais.

Saul Morello
Sem problemas, mano. Já to preparando mais algumas jams, quem sabe não sai mais uma em breve?

ALF is back
É verdade, pedia mesmo! hehehe
DAW (Digital Audio Workstation) é o programa que você faz suas gravações. Eu utilizei o Reaper, e sempre que faço dobras eu preciso mover um pouco uma das trilhas pra ficar sincronizado, pois parece que o sistema grava um pouco fora de sincronia.
Quanto ao Guitar Rig, ele é um VST (Virtual Studio Technology) e pode ser usado dentro de um DAW, é meio chatinho de mexer no começo, mas dá pro gasto... inclusive, é o que eu sempre uso em minhas gravações, já que não tenho pedais.

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


meus comentários. só aviso a todos que muito deles reflete meu gosto pessoal! as criticas são sempre no sentido de melhorar, e não de achar ruim!
solos marcados com * são os que eu gostei mais!

00:21 stroudcastle *
curti o solo. boa pegada, bem segura. solo economico em notas e com uma boa "cara"! timbre muito bom. as deslizadas deram uma cara muito legal pro solo.

00:42 ALF is back
solo muito bom, mas achei um pouco exagerado as sobreposições. virou uma massa um pouco pesada demais. não abuse tanto de um recurso! acho que um solo só desses teria ficado mais legal!

01:03 lad123_del321
po, ate a metade era mais uma riff que um solo. faltou aparecer mais como solo, só no finalzinho...
curti o oitavado no meio, ficou interessante.

01:24 FRSouza
solo bom, timbre bom, mas faltou um pouco de alguma coisa, nao sei bem. ficou um pouco sem "cara" acho. pode ser mais ousado, e criar mais melodias.

01:44 trashit hc
achei um pouco exagerado, chegou botando muita nota de cara, e faltou dar um pouco mais de feeling. no fim ficou um pouco quadrado... não tá ruim, mas pode ser mais economico e mais feelento.

02:04 brunoepronto
pegada bem macia, timbre gostoso. na fritadinha com uns 2 hands (foi isso? ou ligados?) no final embolou um pouco, mas só.

02:26 Kiko Loureiro
sinceramente, acho ele um pouco chato prontofalei. muito bululu.

03:17 Fred Rhoads
começou legal, mas exagerou no wahhhhhhh... pega mais leve!
a entrada ficou legal, mas no final ficou só no vai e volta de wahwah, nem se ouve o fraseado...

03:38 Leandroantonioli *
bem light, bem gostoso. curti a pegada, com varios vibratos lentos (é alavanca?), com um tipo de padrão que se repete, e só pegou mais pesado no final, ficou bom.

03:58 AndersonMatos
o timbre ta bom, a pegada ta boa, mas parece que tem algo fora do lugar... como se o solo tivesse em algum tom similar, mas nao correto, nao sei dizer... dá um ar que o solo tá "suspenso"...

04:19 gabrielmollo
solo bom, mas ainda falta alguma coisa. tudo um pouco duro. o timbre ta um pouco seco, e o fraseado ta um pouco timido, as vezes deixa uns buracos muito grandes... tá bem, mas pode soltar mais!

04:39 Bender
timbre um pouco fechado demais, e sujo demais, e solo todo um pouco embolado. não tá ruim, mas dá pra melhorar muito! pode começar pegando mais leve, não precisa ser tão verborragico, nao precisa tantos harmonicos e bends!

05:00 Guilherme Nau *
timbre levemente ardido (é fuzz?), parece que vai cansar de ouvir, mas ficou bom! suja um pouco demais nos graves, as vezes embola um pouco, mas no geral ficou gostoso. o solo lento, com poucas notas e bends longos, casou com esse timbre muito bem!

05:21 Jube
bom timbre e pegada, mas o solo parece um pouco perdido. embola um pouco, e o fraseado nao avança, fica sempre na mesma... tenta dar mais personalidade pro solo!

05:41 Rafa_IBC *
pegada muito boa, e fraseado legal. criou uma melodia interessante, e que casou muito bem com a bt. só achei tudo um pouco ardido de ouvir, um pouco estridente, e o mix de um lado só reforça isso.

06:02 kiki
guitarra telekiki com caps cabrera
em linha no reaper com guitar rig

06:23 FAP *
solo muito bom! bem timbrado, bem executado, e sem exageros!
a dobra no começo ficou legal tambem!
na minha opiniao, mais legal que o do kiko!

06:43 Final (Kiko Loureiro)

==========================================================

FAP
valeu mano FAP pela organização!
ficou bacana a JAM, e o lance de alternar a BT torna menos cansativo pra ouvir (apesar que um pouco mais dificil pra comparar os resultados).

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


FAP
Gostei bastante das frases mais melódicas. Eu senti que você tem uma pegada mais voltada pra violão do que pra guitarra. Posso estar viajando, mas eu imaginei o mesmo solo tocado no violão e tive essa impressão. Embora tenha tocado tudo corretamente, eu acho que essa BT exigia algo mais agressivo. Mesmo assim, foi um bom solo.
valeu!!!
pois é, eu sou nitidamente do violão, mas as vezes me arrisco por aqui. preciso soltar mais a mão!

Meio off-topic: você também desenha? Dei uma olhada no seu blog, achei maneiro cara.
sim! to meio enferrujado, mas gosto bastante!
onde tem coisa sua pra ver?

Bender
Solo bacana. Timbre lega tb.
valeu!!!

Jube
mestre kiki na jam de guitarra? Eu achei que faltou uma agressividade, mas até que você conseguiu encaixar bem o fraseado calminho, ficou bacana.
ééé, não tenho pegada de solo de guitarra! mas nunca é tarde pra treinar!

ALF is back
timbre bem suave, agradavel...linha melódica triste! ficou boa a execução e a ideia!
valeu!!

stroudcastle
Veterano
# jan/12 · Editado por: stroudcastle
· votar


FAP
Valeu cara, a nota out era uma quinta diminuta, aprendi com umas músicas do Guthrie Govan.

Bender
Valeu man.

Jube
Valeu Jube.

ALF is back
Foi difícil fugir da melodia mesmo heheh, mas tentei fugir da bt2 tanto que fui o único rsrs.
...o mestre Ardanuy ja dizia: solar com apenas um baixo segurando a harmonia da mais liberdade!
Mas o Ardanuy é o cara né.

kiki
Fico feliz que tenha curtido. :)

Depois comento povo!

led123_del321
Veterano
# jan/12 · Editado por: led123_del321
· votar


00:00 Intro (Kiko Loureiro)

00:21 stroudcastle
Solo muito legal. Senti um feeling bem Steve Vai nas frases. Timbre combinou muito também. Grande solo! Só não gostei muito do outside; acho que contrastou demais; mas aí é questão de gosto mesmo.

00:42 ALF is back
Solo bem bolado! Boas dobras, melodia bem apropriada pra bt. Técnica em dia também!

01:03 lad123_del321
Sonic Stratocaster > Overloud TH2 > Reaper

01:24 FRSouza
Melodia muito bonita cara! Gostei mesmo. A execução ainda precisa ser mais no tempo. Em alguns momentos me parece que você fica esperando pela bt e brincando de tiro ao alvo com o tempo; o andamento tem que tá na tua cabeça. Se concentre principalmente na tua melodia.

01:44 trashit hc
Um pouco de afobação na execução. O timbre não ajudou. Apesar disso, gostei do solo em si e das notas escolhidas.

02:04 brunoepronto
Me pareceu menos improvisado dessa vez, diferente do que você costuma fazer. Enfim, achei a melodia condizente e coerente. Só achei estranho os ligados do fim não terem ficado muito claros. No mais, se saíu muito bem.

02:26 Kiko Loureiro

03:17 Fred Rhoads
O início ficou bem incendiário. Na segunda metade senti que saiu de leve do tempo. No mais, o wah wah combinou.

03:38 Leandroantonioli
Um dos melhores solos com certeza! Feeling de sobra, técnica excelente. O timbre tá bem agradável também! Ambiência perfeita pra bt também.

03:58 AndersonMatos
O timbre tá legal e a pegada continua evoluindo, mas ficou dissonante demais. Boas idéias, mas as escalas que você escolheu não casaram com a bt.

04:19 gabrielmollo
Goste da coerência da melodia, apesar da tua limitação técnica. Ainda falta firmeza na execução.

04:39 Bender
Gostei das frases em si, mas mais cuidado com o tempo da bt. Saíu muito do andamento.

05:00 Guilherme Nau
Estranho que o timbre ficou até agradável apesar de abelhudo. Enfim, se não foi essa a intenção (ficar abelhudo), mas acho melhor você rever o teu timbre, se possível. Quanto ao solo, boa melodia, a execução tá boa, mas algumas notas embolaram; talvez pelo timbre (mais uma razão pra você ver isso).

05:21 Jube
Foi improviso? Tá legal, mas experimente notas de repouso mais longas. As vezes a falta de um "tema", como sugeríu o FAP, pode ser resolvido segurando uma nota mais tempo.

05:41 Rafa_IBC
Aproveito bem as partes dá bt. Em consequência ficou bastante coerente o solo. A execução ficou boa também. Gostei no geral.

06:02 kiki
Também achei que ficou violonístico heheh. No violão essa linha melódica ia ficar mais legal, mesmo nessa bt. Foi um bom solo, apesar disso.

06:23 FAP
O que dizer? O solo parece da própria música. Muito bom cara! Timbre, dobras, técnica, o lick do final; mandou bem no geral.

06:43 Final (Kiko Loureiro)


Obrigado aos que comentaram! Eu nem ia solar na bt3... ia fazer algo com dobras na bt1, se não me engano, mas aí toquei um pouco sobre a bt3, e saíu isso aí. Usei o TH2 pra timbrar; são dois takes em unísono do início ao fim (espalhados no pan 70% pra cada lado), mas com caixas e microfones diferentes. Enfim, que bom que agradou! Valeu!

stroudcastle
Veterano
# jan/12
· votar


led123_del321
Valeu cara, o outside achei legal mas é isso aí.

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


stroudcastle
vc deu moral pro comentario de um cara q escreve "esplorasse?"
kkkkk
ja editei pra nao passar vergonha!

ALF is back
Veterano
# jan/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Bender
Jube
led123_del321
stroudcastle
vlw galera!

kiki
vlw cara! tbm achei exagerado mas notei isso quando tava terminando...tanto q na metade do solo, quando entra o riff tema do meu solo de novo, fiz dobras de 4 guitarras...linha normal, terça, quinta e oitava...mas ai notei o exagero e abaixei bastante todas elas...acabou ficando carregado do msm jeito..mas bem melhor do q na hora q gravei...seis precisavam ver q nojera kkkkkkk
tava mto porco
alias...isso tbm colaborou pra atraso q o FAP falou...4 guitarras fazendo um slide e entrando no solo juntas...tinha td pra da errado...rs

FAP
as vezes eu noto q o Cool apronta essas mesmo...mas na hora de gravar nao notei os atrasos...msm quando atrasa tenho medo de mexer e nao conseguir voltar mais no lugar ja q o ctrl Z do cool edit é meio loco...as vezes ele nao salva a ultima alteração q vc faz...vou procurar saber sobre o Reaper...vc ja usou o cool edit pro? o reaper é mesmo naipe?

abraços!

stroudcastle
Veterano
# jan/12
· votar


00:21 stroudcastle
Tentei ser simples mais objetivo, confesso que tava sem muitas ideias pra essa jam. O timbre é o de sempre: Shelter California dlx + Guitar Rig 5

00:42 ALF is back
Muito bom cara, ficaria muito bom se fizesse parte da música original, deu um show nas dobras, técnica em dia, pegou o feeling na veia.

01:03 lad123_del321
Seu solo sairia perfeito como uma vinheta heheh, gostei muito, sempre com os timbres massa, depois me ensina a timbrar desse jeito rsrs.

01:24 FRSouza
Gostei cara, passou um feeling bem legal, só deu uma escorregada ali no final mas nada de mais, bom solo, timbre bom tbm.

01:44 trashit hc
Soube improvisar bem, gostei das frases, só o timbre que não ajudou muito.

02:04 brunoepronto
Muito bom como sempre, ótimo solo, gostei do timbre

03:17 Fred Rhoads
Gostei do wah, combinou bastante os licks, bom solo.

03:38 Leandroantonioli
O que mais gostei até aqui, que feeling hein cara, aquela frase matou a pau. Ótimo solo

03:58 AndersonMatos
O fraseado evoluiu bastante, o timbre também ta melhor, ficou meio fora da harmonia, mas é isso aí.

04:19 gabrielmollo
Não curti muito o timbre, o solo no geral ficou bem legal.

04:39 Bender
Bom timbre, frases bem legais, boa pegada, gostei.

05:00 Guilherme Nau
Escolheu bem as notas, passou um feeling bem legal, mas timbre ta bem ruim.

05:21 Jube
Bom timbre, belo solo, mandou bem o recado, curti o solo.

05:41 Rafa_IBC
Um dos que mais gostei, melodia combinou bastante, só não curti o timbre e o fato da guitarra sair em um só lado.

06:02 kiki
Gostei cara, faltou um pouco de firmeza na execução, mas ficou bacana.

06:23 FAP
Muito bom cara, feeling na veia, ótima mix, parabéns.

led123_del321
Veterano
# jan/12
· votar


stroudcastle

heheh pior que eu nem "timbrei" nada. O pedal (the cat) tá todo em flat, só o drive que eu abaixei um pouco; o amp (Randall > T2) também ta em flat; e a caixa é o padrão do TH2 com um mic só (e o segundo take tá usado outra caixa e outro mic mais agudos). O teu timbre tá infinitamente melhor que o meu... o efeito stereo é que dá outra cara pra gravação, daí parece melhor do que na verdade é. Enfim, esse é lado bom do TH2, que praticamente qualquer combinação que você fizer nele fica bom; não dá tanto trabalho pra timbrar que nem os outros.

valeu pelo comentário!

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


led123_del321
é verdade, seu timbre sempre ta mto bom!
eu sou strateiro e recentemente peguei uma les paul q, embora tenha push pull, acostumei a usar os caps em hambucker...mas to sentindo bastante dificuldades com minhas timbragens quando to de HB...coisa q eu nao sentia antes, com strato! quando splito os caps, meu timbre fica bem melhor! preciso aprender a mexer com isso! rs
abraço!

led123_del321
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back

Valeu! Timbrar é uma coisa chata mesmo... fora que enquanto você dorme eles sofrem mutações; muito estranho! heheh. O negócio é deixar tudo em flat e já era. Geralmente assim não tem erro, mesmo que pareça o contrário na hora.

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back
Valeu irmão!!

kiki
Pena que não agradou muito chefia, vamo ve o que vai sai na jam de violão agora hehe.

led123_del321
Valeu man, dica anotada!

stroudcastle
Obrigado rapaz, fico feliz que tenha gostado.

FAP
Veterano
# jan/12
· votar


kiki
solo muito bom! bem timbrado, bem executado, e sem exageros!
a dobra no começo ficou legal tambem!
na minha opiniao, mais legal que o do kiko!

valeu mano FAP pela organização!
ficou bacana a JAM, e o lance de alternar a BT torna menos cansativo pra ouvir (apesar que um pouco mais dificil pra comparar os resultados).


Nossa, que honra! Pois é, eu gosto de fazer e participar de jams assim justamente por ser menos repetitivo.

onde tem coisa sua pra ver?

Faz muito tempo que não desenho, mas tenho alguns trabalhos em meu deviantArt: http://fernandopaz.deviantart.com/


stroudcastle
Valeu cara, a nota out era uma quinta diminuta, aprendi com umas músicas do Guthrie Govan.


Percebi hehehe eu também estou usando bastante esse artifício em meus improvisos, fica bem legal né


led123_del321
O que dizer? O solo parece da própria música. Muito bom cara! Timbre, dobras, técnica, o lick do final; mandou bem no geral.

Obrigado cara, era essa a intenção :D


ALF is back
as vezes eu noto q o Cool apronta essas mesmo...mas na hora de gravar nao notei os atrasos...msm quando atrasa tenho medo de mexer e nao conseguir voltar mais no lugar ja q o ctrl Z do cool edit é meio loco...as vezes ele nao salva a ultima alteração q vc faz...vou procurar saber sobre o Reaper...vc ja usou o cool edit pro? o reaper é mesmo naipe?

Esses atrasos provavelmente são causados pelo pequeno lag que tem no driver de áudio do PC. O famoso ASIO4All ajuda a diminuir, mas ainda ele ocorre por alguns ms, por isso é preciso ajustar as dobras.
Eu nunca usei o Cool Edit, mas acredito que o Reaper seja do mesmo tipo. Entre as DAWs que eu já usei, foi essa a que eu achei a mais intuitiva e prática. Recomendo.


stroudcastle
Muito bom cara, feeling na veia, ótima mix, parabéns.


Obrigado cara, fico feliz que tenha gostado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [JAM] Moment of Truth - Resultado - Comente!