Andar pelo palco

    Autor Mensagem
    Ludheyner
    Veterano
    # jan/12


    ola galera e o seguinte: eu tenho uma banda de hard rock e metal, e quero comprar algum equipamento para me livrar dos cabos p10, pelo menos so da minha guitarra ate a (in) da pedaleira pra min poder andar livremente pelo palco! o que vc sugerem??

    victorleon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ludheyner

    Transmissor sem fio, é o que há

    Abç

    Ludheyner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    e como funciona ?? quanto custa? perde a qualidade do som?

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ACHO que tem alguns cabos wireless, nun sei ja vi algo assim.

    Mas é mais recomendado o uso de cabos msm pra conervar mais o timbre. pega um cabo maior e passa ele por cima da correia, assim:

    http://seliganosom.com.br/wp-content/uploads/2011/08/eric_clapton_2.jp g

    Ludheyner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pq passar ele por cima da correia o que isso faz?

    victorleon
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: victorleon
    · votar


    Ludheyner

    Transmissor sem fio é como um roteador por exemplo

    Vc vai plugar um dispositivo no Jack (como um mini cabo, de uns 5 cm, só que duro) que vai ter algo como uma antena, para enviar o sinal para o amp (no caso a pedaleira) e pelo fio pedaleira-amp o som vai fluir normalmente

    Depende do transmissor, a maioria dos profissionais em shows usa, os mais baratos perdem um pouco de som e não deixam vc ficar muito longe da pedaleira, mas os de qualidade, permitem que vc se afaste até 30, 40 metros sem perder a qualidade do som

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ludheyner

    Olha, você passa ele por cima da roldana de trás da Guitarra, o parafuso onde prende a correia. Mas você deve fazer isso quando a correia estiver já colocada na Guitarra, pois o cabo vai ficar entre a Correia e a Guitarra.

    A vantagem disso, é que o cabo fica atrás de você, então quando você andar o cabo não vai estar na sua frente, causando uma possível queda, por exemplo.

    Mas se você não quer cabos, compre um transmissor sem fio, muitos Guitarristas usam, embora os mais conservadores prefiram os cabos...

    Abç!

    victorleon
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: victorleon
    · votar


    eterno edit

    Ludheyner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alguem me diz alguma marca boa?? não quero ficar muito longe da pedaleira no maximo uns 7 metros de distancia! so pra poder dar um voltinha ^^

    dan_shencker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    procura pelos sistemas sem fio da karsect são bem acessíveis por volta dos 350 mangos.

    ==========
    erudimetal

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    os da AKG também são bons

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A Line 6 tem alguns, não sei a qualidade porque nunca usei/testei. Mas a Line 6 é marca TOP, deve ser bom:

    http://line6.com/relay/

    koister
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mas precisa disso mesmo, quero dizer, ha diversas bandas que usam cabos e mesmo assim andam pelos palcos, é so usar um cabo comprido, a nao ser que voce va fazer um show num estadio, e queira por uma passarela, acho q usar cabos maiores é melhor

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sinceramente, pagar um montante de dinheiros num transmissor sem fio, eu acho desperdício, só pra dar umas "voltinhas"? a maioria dos guitarrista andam, correm, pulam, brincam no palco e usam cabo, acho que isso é a úlima preocupação que se deve ter, parece mais coisa de poser, conpensa mais guardar o dinheiro do transmissor (um bom pq ruins devem comer o timbre) e comprar algo tipo um pedal de efeito qualquer ou juntar pra pegar uma guita ou um ampli melhor, e guardar o tempo pra estudar.

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu uso um transmissor sem-fio da karsect com meu baixo. Se você não vê problema em gastar com pilha 9V é uma maravilha não ficar pisando nos cabos. O consumo é na casa de 150mAH, então consigo tocar umas 4~5h com uma pilha alcalina 9V.

    O que muita gente não fala é que um trasmissor sem-fio também é um equipamento de segurança em casos de surtos na rede elétrica. (E olha que tem muito local que dá até medo de tocar de tão ruim que é a instalação)

    guitarg3
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    up pra ler dps

    Richardson_Aru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bah tbm to querendo um desses pra toka baixo, mais tem que ser um bom pq senão o som vai fika ruim, esse tempo usei um bem fulera aqui e mal pude sair de perdo do receptor :S

    Carregando
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mas compre algo de qualidade.
    porque existem uns que tu respira, e já falha o som

    guitarg3
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alguem sabe se existe algum desses transmissores karseck q transmite o sinal da minha guitarra pra pedaleira e recebe o sinal da pedaleira tb.. pq ae eu usaria um fone d retorno tb...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Andar pelo palco