Problemas em Solos "rápidos" + troca de instrumento

    Autor Mensagem
    Wtl4ever
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Wtl4ever


    Olá pessoal, tenho 2 duvidas.

    Vou ser bem rápido e claro, tenho dificuldade nas partes rápidas dos solos e gostaria de saber o que eu tenho que fazer para melhorar a minha técnica e com isso tornar possível a execução dos mesmos.
    Exemplo de uma musica: Dominici - The Monster

    Segue a ss de uma tab onde eu tenho total dificuldade; até a parte azul eu consigo fazer.
    http://img837.imageshack.us/img837/8900/shot0008ea.jpg

    Tab da Música acima (Guitar Pro)

    Falando agora de instrumento
    A minha guitarra atual é uma Epiphone Special SG; vou por um vídeo ai que gravei só pra ver/ouvir, podem criticar, sei não tenho moral nem equipamento pra fica gravando video; sai do ritmo uma parte ali pois estava com o fone plugado no celular e não dava muito volume.
    To usando a Epiphone com uma Zoom g7.1ut e um Warm Music "hot drive 62hd" (após trocar a guita vou guardar uma grana pra comprar um Line 6 IV).



    Voltando ao assunto, a mesma foi a minha primeira guitarra e agora vejo que preciso de algo melhor. Desde já quero deixar bem claro que adoro Metal/Progressive Metal porém sou eclético e gostaria de tirar vários estilos com a mesma guitarra. Li bastante aqui no fórum e encontrei uma que se encaixa nas características citadas acima:

    http://farm4.static.flickr.com/3256/5818220237_3ce60675fc_o.jpg

    Guitarra Ibanez Rg 370 Dxz
    Braço - 3 Pc Wizard III Maple neck
    Corpo - Basswood
    Trastes - Jumbo
    Ponte - Edge-Zero II bridge w/ZPS3Fe
    Captador Braço - INF3 (H)
    Captador meio - INFS3 (S)
    Captador ponte - INF4 (H)
    Hardware - Preto

    E ai, o que me dizem em relação a dificuldade nos solos, o video e a troca de equipamento?

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sei não tenho moral nem equipamento pra fica gravando video

    WTF?! cara, nao tem essa, de onde vc tirou que precisa de moral. Moral vc ganha com seus vídeos.

    Sobre seu equip... Sei la, essa guitarra me parece boa. Tenho uma Ibanez, mas é da série mais iniciante. Acredito que essa seja mto boa como dizem.

    Sobre partes rapidas, se nao consegue, nao toque ainda, nao insista. Pega umas frases legais porem tecnicas e vai improvisando com elas (é tao bom qto um exercício, bem menos chato e treina outras coisas tbm).
    E pega umas musicas mais faceis antes. Daqui um tempo vc tenta tocar isso ai, te garanto que vai ser mais facil

    Wtl4ever
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    @felipelfln não teria um metodo de exercicios para melhor a minha tecnica?

    victorleon
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: victorleon
    · votar


    Wtl4ever

    Cara, sobre seu equipo, acho que vc deveria vender sua guita e seu amp pra conseguir mais dinheiro, e então pegar um amp melhor. lembre se que pro seu caso, o amp é mais importante para o som final do que a guitarra.

    Ou também, você poderia pegar uma pedaleira um pouco melhor, com esse dinheiro extra, uma Boss ME-50 por exemplo

    PS: Ótimo vídeo, pro equipo que vc tem, ta com um timbrasso!

    Abç

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: diegomarinho_o
    · votar


    Wtl4ever

    Pegue uma frase dessa musica que você não consiga tocar, abaixe o bpm no guitar pro e acompanhe, treine até num errar mais, dai você vai aos poucos aumentando o bpm até você conseguir chegar na velocidade ideal

    EDIT: sim, o que disse parece até idota de tão obvio, mas acredite, muitas pessoas em busca da perfeição esquecem dos rudimentos..

    Wtl4ever
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    @diegomarinho_o otima dica mas isso eu ja faço hehe!

    A minha intenção é de que quando eu me deparar com um solo como esse eu não tenha tanta dificuldade! ;/

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Wtl4ever

    primeiro você precisa de acostumar para depois achar isso "normal"
    esses solos rapidos são meio chatinhos mesmo, mas dpois que você conseue da mow sensação de "dig din sou f*da" rsrs

    Wtl4ever
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Huahuah din din sou foda... brincadeira! Vlw brother pelas dicas.

    Aguardo mais dicas ai dos meus irmãos de forum!

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Wtl4ever

    Sei la, cara. Tem que se acostumar com a velocidade, vai subindo aos poucos, toque o que a sua técnica lhe permitir, nao vai direto pros solos rapidos se vc nao consegue.......
    Toca solos mais faceis

    Skapunk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Wtl4ever

    seu timbre tá foda meu... nada de ficar criticando seu equipamento... é seu... quando precisar/puder mudar, você muda...

    quanto a velocidade... quando eu fazia aula um professor me passou dezenas de exercícios... muitos mesmo... variantes dos 1234, nas últimas casas e pediu pra ir começando devagar e ir aumentando gradativamente a velocidade até uma execução impecável... não sei se vc faz aula ou há quanto tempo toca... mas tá ai uma dica... exercício tem de monte na net...

    E tenho um amigo que simplesmente pega a tab de uma música e fica nela até executar sem erros e na velocidade apropriada...

    Sem pressa...

    Abraço

    Wtl4ever
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    @Skapunk vlw!

    quanto a velocidade, vou pegar uns exercicios pra aumentar a velocidade, e tentar não exigir tanto de mim, comecar tirar as musicas mais com o bpm reduzido e talz!

    ------------------------------

    Falando de instrumento: O que me dizem dessa guita que eu puz ai em cima comparada a uma Epiphone Standard SG?

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Putz cara, tenho uma michael stm series com os trastes todos fodidos e consigo tocar rápido, o jeito é treino...

    deboraiommi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    venda essa epipoca de laminado e arrume uma guitarra de madeira solida.
    Arrume um bom professor para te orientar e realizar um trabalho especifico para sua necessidade.

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Wtl4ever
    Tu consegue executar sentado com a guitarra apoiada na perna? Tua posição da mão esquerta está muito ruim para executar frases rápidas. O ideal é o pulso não ficar curvado. Esperimente curvar mais o cotovelo e menos o pulso, aumentará a agilidade e maxucará menos teus tendões. Eu sei que existe milhares de pessoas com tocam com a guitarra lá no joelho, mas é errado e pronto.

    CaioK.b
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, eu tenho uma ibanez 370(canhota) e estou muito satisfeito com ela, coloquei 3 seymour duncan(2 humbuker e 1 single) e ficou muito bom, mas os cap originais também são bem legais. Agora por ela ter floyd rose, não seria recomendado que você fique tocando músicas que abaixem muito a afinação dela, pois, a ponte pode voltar e assim ficar desregulada, para tocar músicas com afinação mais baixa seria melhor uma guitarra com ponte fixa. Agora em questão de qualidade eu preferi a ibanez do q a epiphone G-400, e tem a vantagem de poder mandar um steve vai, um Satriani, etc.
    Para ganhar velocidade é só com o treino mesmo cara.

    jigo__
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: jigo__
    · votar


    Wtl4ever
    Amigão preste atenção, no "começo" todos os solos são fodas, estude, vc não é nenhum zé roela na guitarra!!!!! comece a trabalhar a auto estima kkkkk a hora q vc tiver estudado mto vc vai começar axar os solos menos "impossiveis" e msm assim vai levar tempo, hj consigo tirar qq porcaria q eu quiser mas msm assim levo tempo...

    firma o gorpe amigo, repetição é o caminho, se vc quiser trocar de guita as Rg's pra som pesado são sempre uma boa opção!!!

    abçs

    vini112233
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Wtl4ever


    cara na minha opiniao pra tira solos muito rapidos, é ligar seu ampli no clean.
    e executar o solo bem devagar !!!
    assim vai pegando a velocidade do solo.... e com o tempo vc vai aumentando a velocidade '' devagar ''
    espero ter ajudado !!!!!
    absss

    Wtl4ever
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1
    deixei bem claro que o fato de eu não conseguir efetuar os solos não era por causa do equipamente mas sim por falta de tecnica.

    deboraiommi
    é isso mesmo o que eu farei.

    snd
    peguei a guita aqui e realmente, com o pulso menos curvado fica muito mais confortável de se tocar! As vezes as coisas são claras mas por manias não conseguimos perceber por si só. Otima dica meu querido amigo.

    CaioK.b
    cara, eu costumo tocar musicas que abaixam muito a afinação, tipo:
    http://img812.imageshack.us/img812/1981/shot0009wp.jpg

    nesse ponto a guitarra irá me prejudicar nesse ponto? Qual a solução?

    jigo__
    Muito obrigado pelo apoio, abração!

    vini112233
    Boa dica, vou testar, pois no clean agente tem mais noção do som que ta fazendo e se ta saindo ruim ou não, a dist as vezes meio que disfarça isso.


    Obrigado a todos, espero mais dicas, um grande abraço!

    Wtl4ever
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas em Solos "rápidos" + troca de instrumento