Ajuda para iniciar estudos

    Autor Mensagem
    detroidrc
    Veterano
    # jan/12


    Galera,toco guitarra a mais ou menos 2 anos e nunca fiz curso nem nada,logo,não sei exatamente nada sobre guitarra.
    Já tentei começar a estudar pela internet mas não sei por onde começar e assim fico perdido.
    Alguém pode me ajudar?Por onde devo começar?o que devo estudar primeiro?


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    tomcykman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    detroidrc
    tudo depende do seu objetivo na guitarra. eu recomendo estudar composição e improvisação. só esses dois assuntos já são MUITA coisa mesmo, pois abrangem tanto técnica, ouvido e teoria, ou seja, tudo.

    Raskólhnikov
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu recomendo começar por intervalos, escalas, formação de acordes e campo harmônico.

    Mury
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, quando vc começa a fazer um conservatório de guitarra, oque eles começa a te ensinar é o complexo harmônico e a formação de acordes.

    A formação de acordes na minha opinião, é mais importante, dela você desocbre todas as escalas e arpejos. De lá que é importante. Você vai saber quando um acorde é menor e maior, porque e como formá-los à partir das cifras. Suponhamos que dá um acorde assim:
    G5 vc nao tem idéia, aí já pensa, A sol é aqui e esse 5 é a quinta entao vc consegue montar o acorde.

    Sugiro que comece pela formação de acordes.

    Zenogon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rapaziada, aproveitando o tópico:
    Toco violão há muito tempo, conheço música, leio partitura, tablatura, etc.. mas nunca estudei disciplinadamente escalas.
    Gosto de todo tipo de música e tenho um ouvido bem apurado. Não tenho dificuldades na construção de acordes, enfim... me colocaria no nível intermediário.
    Nunca toquei guitarra pra valer (só brinquei algumas vezes) mas quero fazer a transição pra esse instrumento que tanto admiro e tocar mesmo!
    Adquiri uma Cort x5 e um amplificador Condor Gx35r pra começar o barulho.
    O que vocês, veteranos, me recomendam pra fazer essa transição? O que estudar, exercícios, etc.
    Obrigado ae rapaziada!

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Zenogon
    tem bastante material sobre isso no forum...vc pode pesquisar pra complementar o q eu vou falar
    - exercicios cromaticos, das mais absurdas combinações (todas lhe serão uteis)
    - campo harmônico, vc acha mto sobre isso no forum e no google em geral...o quão importante é o cromatismo na prática, é importante o campo harmonico na teoria
    - escala pentatônica, o ponto 0 da improvisação...o 1+1=2 do solo...a escala mais usada nos solos de guitarra de qualquer estilo...é a mais facil tbm...
    - escala natural

    nesse ponto vc ja vai estar mais maduro a ponto de saber o q quer e procurar os proprios caminhos
    abraço!

    RennanGuitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu recomendo começar por intervalos, escalas, formação de acordes e campo harmônico2

    Zenogon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ALF Is back e RennanGuitar
    Obrigado pela dica galera! Vou cair pra dentro.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Nao pega teoria por enquanto. Pega umas músicas fáceis que vc gostar e toca. Depois se preocupa com teoria. Estuda a teoria em cima das musicas que vc ja souber tocar.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Zenogon

    Qdo eu tocava violao tbm me considerava intermediário. Qdo passei pra guitarra eu vi que tava longe hahahaha
    Cara, toca blues no começo, entende como ele funciona, pq blues é mais fácil de ficar legal, parece mais simples (apesar de dar pra ser bem complicado se vc quiser).
    Ai, de teoria, pega no começo escala maior, depois formação de acordes, triades, tetrades, sóoo depois começa o campo harmonico, modos...
    Tem um coiso que eu esqueci o nome agr, mas fala dos acordes dominantes e sub-dominantes.........

    Zenogon
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Zenogon
    · votar


    felipelfln
    Qdo eu tocava violao tbm me considerava intermediário. Qdo passei pra guitarra eu vi que tava longe hahahaha

    hahahaha... boa!
    Andei castigando a minha Cort e percebi isso de cara!!!
    Já estou me conformando em ser 'básico' mesmo...
    Valeu pelas dicas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para iniciar estudos