Ajuda para comprar minha próxima guitarra

    Autor Mensagem
    Theuler
    Veterano
    # jan/12


    Fala galera, eu estou querendo comprar uma guitarra nova só que eu conheço muito pouco sobre as especificações técnicas e tava querendo a ajuda de vocês para saber qual guitarra comprar.

    Eu quero uma guita para tocar basicamente metal, de quase todos os estilos, e a única exigência que tenho é que ela não seja uma strato, porque eu já tenho uma.

    Eu venho dando uma pesquisada e já achei três guitarras que podem se encaixar no meu perfil, mas não sei se elas são realmente boas, então se vocês puderem dar uma analisada nelas e me dizer qual é melhor para o meu estilo de som (do estilo Anthrax, Metallica até algo mais pesado como Slipknot e Suicide Silence) eu agradeceria.

    E se vocês souberem de alguma outra guitarra que seja melhor que essas podem falar aí, mas eu pretendo gastar no máximo R$700,00.

    Abaixo vão as especificações:

    Guitarra Ibanez GRG 121 EX
    Marca: IBANEZ
    Modelo: GRG121EX
    Braço:
    - GRG1 em Maple;
    - Braço parafusado.
    Captadores: 2 Captadores Humbuckers: STD-H1 (braço) + STD-H2 (ponte);
    Controles: 1 volumes + 1 tone + chave de 3 posições;
    Cor: Preta BKN (Black Night)
    Corpo: Basswood
    Escala: Rosewood com 24 trastes
    Ferragens: Black
    Ponte: Fixa
    Tarraxas: Blindadas

    Guitarra SX SG Pirate PEG 3
    Modelo: SX PEG3
    Série: Pirate
    Cordas: Aço
    Braço: Madeira Mogno
    Escala: Madeira Rosewood
    Corpo: Mogno Arched Top
    Trastes: 22
    Tarraxas: Blindadas
    Ferragens: Pretas
    Ponte: Tune -o-matic
    Escala: 648 mm (25.5")
    Largura do nut: 43 mm ( 1.69")
    Captadores: 2 Captadores Humbucker

    Guitarra Cort X 1
    Tipo da construção: Parafusado
    Madeira do corpo: Agathis
    Madeira do braço: Maple
    Tamanho da escala: 25,1/2"
    Trastes: 24
    Ponte: EG7BV Vintage Tremolo
    Tarraxas: Cap Covered
    Hardware: Black
    Captação: EG4B (braço) + EG4B (ponte)
    Controles: 1 volume + 1 tone e chave de 3 posições.



    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    post antes do close

    tecladista Herick
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: tecladista Herick
    · votar


    cara dessas ai eu pegaria a SX SG Pirate PEG 3 , depois se precisar é só trocar os captadores.

    use a busca cara tem topicos falando sobre isso.

    victorleon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Theuler

    1° Use a busca e o tópico oficial

    2° Cort X1 >>> SX SG Pirate PEG >>>>>>>>>>>> Ibanez GRG

    3° e o amp cara? Pra metal, que vc usa bastante distorção e efeitos, o amp é muito mais importante que a guita, se vc for comprar uma guita de uns 600 conto, seu amp tem que ser de pelo menos 800

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pra metal base onde se usa mais graves, nao perca tempo com floyd. Vai de les paul mesmo ou qualquer outra ponte fixa que ta otimo. Agora se quer uma floyd, até esse preço tem a cort x6

    Theuler
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja

    Eu procurei pela Cort X6 mas ela ta por volta de R$ 850,00. Nem da para mim pagar ela.

    Você disse para procurar uma Les Paul, eu encontrei algumas nessa faixa de preço, são as: Memphis MLP100, Strinberg CLP 79, Cort CR 100 CRS e a Ibanez GART 50 QA TBB.

    Fora as Les Paul eu tambem encontrei mais uma com Floyd Rose que é a Memphis MG130. O que vocês acham dessas? São melhores do que a Cort X1 e/ou a SX SG Pirate PEG? (pq parece que a Ibanez GRG não é muito boa).

    victorleon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Theuler

    Cara, qual é o seu amp? Dessas Que vc falou, a melhor é a Memphis MLP, as outras não são muito boas. De ua olhada também na Shelter Nashville, é uma ótima guitarra

    Theuler
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    victorleon

    Meu amp é um Meteoro Nitrous de 15 watts só. Mas to querendo focar na guita antes de comprar um novo.

    victorleon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Theuler

    Cara, com um amp desse, não importa se vc tem uma Strinberg EGS ou um Gibson Custom, ainda mais pra vc que quer tocar sons mais pesados, o amp é responsável por 70% do som

    Te garanto que se vc comprar uma dessas guitas e plugar nesse amp, o máximo de diferença que vc vai perceber é o dos timbres do Single pro Humbucker e olhe lá

    Se vc quer melhorar o seu som vende esse amp e compra um novo, a diferença vai ser bem maior do que se vc trocar de guita

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Theuler

    Primeiro que guitarra que tu tem agora?
    Segundo, troca de amp...
    Como victorleon disse, não importa se tu usar uma Gibson ou uma Strinberg, a qualidade do som vai ser uma bosta, ainda mais que você vai tocar metal...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar minha próxima guitarra