Dificuldade em tirar músicas

    Autor Mensagem
    GustavoDavi
    Veterano
    # jan/12


    Aew pessoal, ultimamente eu percebi q tenho dificuldade em tirar musicas em tablatura e cifras, tipo eu não sei ler Partituras (ainda) e uso o método convencional (tablatura) mas eu não consigo assimilar a tab com a parte e tempo da música e essas coisas só que mesmo tocando com BT eu percebo q aprendi errado sempre ou seja até agora eu num aprendi a tocar porr@ nenhuma, isso sim é um drama né gente, pow eu nunca vi um cara q não consegue tirar musicas mesmo conhecendo a música eu num consigo sempre sai errado, como eu faço para pegar a manha de tirar a música pela tablatura e acertar o tempo??? E alquem pode me explicar tdos os símbolos q constroem uma tablatura???

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    GustavoDavi
    antes de tudo voce precisa aprender a escrever.
    poe pontos e virgulas que fica mais facil de ler.

    há quanto tempo voce toca? eu chuto que menos de um ano.

    pow eu nunca vi um cara q não consegue tirar musicas mesmo conhecendo a música
    pois eu já vi milhares

    tipo eu não sei ler Partituras (ainda) e uso o método convencional (tablatura) mas eu não consigo assimilar a tab com a parte e tempo da música e essas coisas só que mesmo tocando com BT eu percebo q aprendi errado
    como eu faço para pegar a manha de tirar a música pela tablatura e acertar o tempo???
    dá pra aprender sem partitura, só tem que ouvir a musica varias vezes e tocar junto.

    E alquem pode me explicar tdos os símbolos q constroem uma tablatura???
    use a busca do fórum que tem milhares de tópicos explicando como ler tab

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/12 · Editado por: Christhian
    · votar


    Um dos malefícios da internet é exatamente o seu maior benefício: Facilidade excessiva de acesso à informação. Qualquer pessoa com um violão e um computador, tem acesso a fóruns discutindo questões de teoria musical, distribuindo métodos e até mesmo cifras/partituras de músicas exóticas e, por esse motivo, acha que é fácil aprender a tocar um instrumento ou cantar, só por que tem a disposição um instrumento/voz, etc.

    O que falta, pra muita gente - e pode ser o seu caso - é passar pelo método tradicional de aprendizado, com paciência e persistência. Aprender as coisas etapas, treinar o ouvido e a mente para a música com bons estímulos, direcionando e corrigindo cada desvio...

    Esses dias vi de relance um tópico de alguém que não consegue fazer uma batida no violão. Me lembro até hoje do primeiro ano no conservatório fazendo um monte de acordes menores fáceis, sem nenhuma cadência interessante, com um metrônomo fritando minha paciência e a mão direita... em guarânia*! E isso por horas e horas e horas a fio!

    Cara, pode ser que alguma coisa no meio do seu aprendizado tenha perdido a 'liga', saca? Não adianta tentar achar uma fórmula mágica pra resolver esse problema. O melhor a fazer é escolher um repertório de músicas MUITO fáceis e trabalhar com calma, até ficar bom. E assim vá aumentando a dificuldade. Porém, se puder, procure aulas com alguém que tenha estudado também e possa lhe passar algumas linhas de estudo. Acredite em mim, lhe trará muito prazer tocar uma música simples com boa qualidade de execução, talvez tanto quanto quando você estiver mais avançado, tirando coisas muito mais complicadas.

    Boa sorte.

    Abraços.



    * = google it. :)

    GustavoDavi
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: GustavoDavi
    · votar


    Cara é o seguinte tenho tempo, disposição, paciência e vontade e muita vontade mesmo de aprender a tocar um instrumento/guitarra só q a parte teórica da coisa é q dificulta a minha situação sabe, eu até tento mas sempre dá errado, e vcs não estavam errados quando mencionaram q eu tenho só um ano de guitarra, eu tenho um pouco menos cerca de seis meses e durante dois ou mais meses me dediquei a parte teórica só q o q era pra min estudar e tentar compreender só me atrapalhou mais e mais pq até agora eu tow confuso com os modos, escalas e tudo mais, resumindo na prática é normal o "desleixe" no começo mais a teórica deveria ser a primeira coisa q eu deveria ter aprendido mas não adianta o q eu faça continuo sem entender isso deve ser algo relacionado a saúde, pq Sinceramente aquela paciência q eu tenho ta começando a diminuir, olha pessoal eu até usei Águeda só pra essa finalidade mais num achei um exatamente assim, eles sempre chegam em uma solução mais o meu ta difícil hein!!!

    Olha as musicas fáceis q vcs falaram é uma boa saída só q, até essas músicas Aew fica sem sentido quando eu executo ela tirando das tablaturas, isso é o q me deixa puto da vida, pq por mas q eu tente só da em merd@!!!

    Eu vou tentar mais trocentas vezes até conseguir mais preciso de informações sobre como me aperfeiçoar neste quesito (teoria), eu poderia muito bem ir no Google e pesquisar, mas quero informações daqui, prefiro!!!

    Ps: Eu digito do iPhone e por isso que fica chato e demorado colocar as virgulas e pontos corretos demoraria horrores!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    GustavoDavi

    O que você precisa é trabalhar a percepção e teoria.

    Dê uma lida neste tópico sobre cadências:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262880/

    Pesquise também sobre intervalos, formação de acordes e campo harmônico, pela ordem.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Me lembro do meu primeiro acorde..... No meu primeiro violao, que nao sei ao certo se era um violao ou um berimbau....
    Era um Am. Aquele bem simples.
    Cheguei a uma forma tao ''perfeita'' dele, sem abafar nada, sem tocar nada a mais. E eu fiquei acho que uma hora só tocando ele, repetidas vezes. Era estranho, eu estava feliz, surpreso, tinha sido um passo tao importante, o tempo tinha parado ao som de um Am, o acorde mais importante da minha vida musical. Eu só fechava os olhos e ficava repetindo ele no quarto escuro.
    E foi uma conquista tao grande, tao satisfatória de uma coisa aparentemente tao simples.
    Eu nao sabia o que era, pra que servia, nao sabia nada.
    Quando meus pensamentos voltaram ao lugar eu só conseguia pensar ''Wow, fiz algo legaal'' hahahaha

    E foi uma coisa tão sozinha, nao tinha um rumo ou um objetivo, eu só tinha feito um acorde.


    E isso tudo foi pra a gente ver que tem coisas que vem sozinhas, cara.
    Tem uma coisa que nao sei ao certo o que é, mas vc ganha depois de um tempo, da pra chamar de ''noção''. E isso é tao instintivo. Vc ve que quem faz tudo passo a passo e fica estudando exercicios logo no começo nao pega isso tao bem ou tao logo. Porque nao é um aprendizado tao natural quanto um auto-didata, onde é vc e o instrumento, esses momentos são os mais importantes, quando vc ta sozinho, parece que nao tem mais ninguem no mundo. Eu não sei se todos sentem isso. E não vai ser nesse momento que vc vai tocar rapido, virar o steve vai, ou sei la, mas vc ganha uma coisa dificil de explicar que nao se ganha de outro jeito.

    Esqueci de citar, a ponta dos meus dedos nunca doeram tanto quanto naquele dia uehuehueheue pqp, doía demais depois

    GustavoDavi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lagrimas de masculinidade surgiram sobre meus olhos...

    WoW eu acho q me sinto assim tbm, isso é algo incoparavel mesmo, tem um toque de sentimento com rebeldia com calda de liberdade mas cabeça de harmonia entre o intrumento e o instrumentista, em fim...

    O meu primeiro acorde foi um D, e tbm fiquei tocando ele por horas e isso foi o q me motivou a aprender mais e muito mais sobre música e guitarra, é tipo um sonho q se realiza, e nesse sonho vc se sente capaz de criar melodias, harmonias e musicas jamais ouvidas ou imaginadas, mas pra isso tudo eu tenho q aprender muito mesmo, se não...

    Vlw pelo link Aew carinha q mora logo ali!!! Nao Precisa passar um dólar !!!

    Rsrs...

    Vlw pessoal vou seguir as dicas e tentar mais algumas vezes vai que...

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GustavoDavi

    Lembra que nesse mundo o que mais te move é a inspiração. Qdo vc ta inspirado nada te segura huehuehuehueh entao arranja uma coisa que te motive e aprende as musica tudoo

    GustavoDavi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guns n roses me inspira !!!

    Eita porr@ e isso aew gente muito obrigado pelas dicas vou me aprofundar nos estudos!!!

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GustavoDavi
    Cara, eu fiquei um ano só tirando musicas quase, bem poco de teoria, e não me arrependendo, meu prof disse que não passava muita teoria no começo para não me assustar e eu sair do curso rsrsrsrsrs, mas hoje me considero um cara razoável, baixo a tablatura no guitar pro e tento até tirar, se você fica só treinando perde a graça o instrumento, porque no começo você pensava no que? em tocar né, não em só ficar treinando, eu me divirto o max que eu puder
    Abç

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    felipelfln
    cara engraçado, agora que fui ler sua historia, eu me senti assim quando toquei Nova York, kkkkkkk
    tem a passagem de Am-C e eu ficava repetindo depois de um esforcim peguei o G e pronto, TIREI MINHA PRIMEIRA MUSICA lol, e meu primeiro solo foi o tema do Harry Potter, eu tocava uma nota e ficava bobo, porque saia igualzinho,kkkkkkkkkkk
    Mas não troco esses "momentos " como você disse por nada

    Mury
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Metrônomo.

    Renan_Rusch
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Repetição

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lembro q meus dedos doiam demais e mesmo assim eu queria tocar....mas nao conseguia...uma das minhas primeiras musicas foi nothing else matters (nossa q prodigio! é mto dificil para um iniciante!)
    calma...nao mencionei q levei quase um ano pra tocar ela de forma MEIA BOCA...eu ficava com aquele papelzinho cheio de tracinhos e 0...quase uma linguagem binária!
    e|---------------0---------
    B|----------0-------0-----
    G|-----0---------------0--
    D|---------------------------
    A|--------------------------
    E|-0-------------------------0-

    os miolos fritando...eu via as notas e tocava...tocava nao...pingava...parecia uma goteira bem teimosa
    metronomo who?
    cifra who?
    aula who?
    nada...nao fui um autodidata...mas sim um autoidiota
    dps de 6 meses comecei a faze aula e aiiiiiiiiii simmmmm entendi tuuuudo...mas bem ou mal eu ja tocava a introdução de nothing else matters, extraida de um suor megalomaniaco! kkkkkk

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GustavoDavi

    Cara eu acho legal você procurar um professor ou um amigo que já toque e que possa te passar algumas dicas básicas.
    Mas o ideal no caso mesmo é um professor e aprender tudo do 0, passo a passo como disse o Christhian.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/12

    Desista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade em tirar músicas