Traste saindo do braço

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # jan/12


    Minha velha strato está com os trastes apenas de um lado levantando... praticamente quase todos os trastes da 12ª em diante.


    Tentei já martelar levemente pare ele se encaixar , mas nao ta dando certo..

    alguma sugestão ?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash_web
    cara, seu braço não está com uma leve torção não?

    pq se todos os trastes estão levantando apenas de um lado, arrisco dizer que é torção no braço mesmo...

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash_web
    bem provavel q torceu o braço mesmo como o strinbergshredder falou, nao vai ter como fazer eles voltarem na martelada hehe, e provavel q levante do outro lado se vc fizer isso, acho q vc vai ter q mandar arrancar os trastes, lixar e acertar a curvatura do braço e colocar trastes novos ,abraço

    Warbeast
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    voce levar num luthier e melhor,ele vai te dizer exatamente o q e e conseertar

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash_web
    torção no braço é meio complicado de se resolver...vc disse q sua strato é mto velha, se nao for uma fender ou outra guitarra de um bom nivel, talvez valha mais a pena pegar outra guita...ou pelo menos trocar o braço, ja q é parafusado, facil de trocar...
    mas primeiro o ideal é vc fazer mesmo uma avaliação com um luthier...tenta posta essa msg no topico de luthiaria...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/
    espera q o bertola responde! ^^

    abraço!

    slash_web
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas como que um braço torce ?

    Ja comentei em outro topico que achava que o bra~ço da minha tagima strato e da minha epiphone sg custom pareciam torcidos... falaram que não era possivel...


    Por favor , não me digam em levar a um luthier , já ''lutei muito'' nesse forum contra os preços abusivos do luthier e fui banido e chamado de anarquista por moderadores.

    Se alguem souber algum livro que ensina isso , eu agradeço.

    abraçossss e obrigado até agora!

    De Ros
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash_web

    "Por favor , não me digam em levar a um luthier "

    Acho pouco provável, mesmo com boas fotos, alguém te dar uma solução pela web.

    Se não quer levar a um luthier, ou tu, com toda a paciência e cuidado do mundo, cola com bonder e torce para não estar piorando tudo, ou toca assim mesmo e mais tarde, compra outra guitarra.

    As duas opções são mais caras, trabalhosas e arriscadas que um luthier, mas essa é só a minha opinião!

    Abração!!!

    De Ros
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash_web

    P.s. No livro do Edmar Luighi , ou no blog dele, ele deve tratar do assunto, mas sem experiência e equipamentos, acho que vai ser bem dificil...

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slash_web
    cara se nao vai escapar do luthier nao...nao nesse caso...
    é muito possivel um braço torcer...varios fatores....na maioria das guitarras, normalmente as de baixo custo, a madeira, que já nao é boa, ainda nao está totalmente seca...e com os anos ela vai secando e assumindo uma nova morfologia...teoricamente para servir pra um instrumento, teriam q esperar ela atingir esse grau de secagem pra depois corta-la...entao só ai, independente de fatores externos, seu braço ja pode torcer sim!
    suponhamos que nao é seu caso...mas vc acondicionou de forma indevida esse tempo todo sua guitarra....ela torce mesmo!
    "ahhh mas eu guardo ela direitinho"...cara...é muito dificil acondicionar uma guitarra por muitos anos da forma ideal! o simples fato de ela estar encostada numa parede já não é legal!
    essas coisas acontecem mesmo...
    e mesmo q vc saiba o q tem q fazer pra arrumar, vc nao vai ter os equipamentos necessarios q um luthier tem pra ajeitar o braço...sem considerar q torção é o pior q pode acontecer com um braço...desvio positivo ou negativo do braço é mais facil...torção é complicado...madeira é como o papel...enrola uma folha sulfite em um lápis....dps tira e tenta deixa-la reta de novo...nao da!
    nao tem mto pra onde correr cara =/
    conta pra gente dps o q q deu ressucitando esse tópico!
    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Traste saindo do braço